Marinha do Uruguai

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4828
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 636 vezes

Re: Marinha do Uruguai

#301 Mensagem por FIGHTERCOM » Seg Set 17, 2018 10:15 am

Vamos "doar" o NAe SP para eles, assim falimos a economia do país e por tabela sacaneamos com os argentinos... [022] [022] [022]

Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Marinha do Uruguai

#302 Mensagem por FCarvalho » Seg Set 17, 2018 12:15 pm

Planejamento é tudo que eles não tem e não fazem.

Abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: Marinha do Uruguai

#303 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Set 17, 2018 4:21 pm

Túlio escreveu: Dom Set 16, 2018 8:00 pm
Marechal-do-ar escreveu: Dom Set 16, 2018 7:10 pm O Uruguai tem 3 milhões e meio de habitantes, há muito pouco que uma população tão pequena possa sustentar em termos militares, se quiser comparar o Uruguai com alguém compare com outro país com menos de 4 milhões de habitantes, ou então pegue o que o Brasil tem e divida por 50, alias, nesse último caso, até parece que o Uruguai está bem...

Kuwait?... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

28 Super Hornets, 28 Typhoons... :lol: :lol: :lol: :lol:


PS.: claro que estou zoando, nem dá pra comparar.
Eu disse, menos de 4 milhões de habitantes, e Kuwait tem 4 milhões e 136 mil :twisted: :lol:

ps: Kuwait é um caso a parte em vários sentidos.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Marinha do Uruguai

#304 Mensagem por Túlio » Seg Set 17, 2018 5:10 pm

Marechal-do-ar escreveu: Seg Set 17, 2018 4:21 pm
Eu disse, menos de 4 milhões de habitantes, e Kuwait tem 4 milhões e 136 mil :twisted: :lol:

ps: Kuwait é um caso a parte em vários sentidos.
Uma interessante curiosidade sobre o Uruguay é que cerca de 2/3 de sua pequena população se concentra em uma área de uns 5.000 km² bem ao sul, ou seja, Montevidéu e arredores. Outra é que seu desinteresse por Defesa é aceitável, eis que lhe seria impossível confrontar atualmente qualquer de seus dois vizinhos, muitíssimo maiores e mais populosos. Assim, suas FFAA são majoritariamente usadas em missões de paz da ONU, gerando - pelo ressarcimento - baixos custos militares.

Não há porque o UY precisar de uma Marinha de verdade (creio que sequer tiveram algum submarino em sua História), no máximo Patrulhas e alguma Aviação que ajudem a coibir o crime transnacional, cada vez mais intenso. E que não vai diminuir com a liberação da maconha...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: Marinha do Uruguai

#305 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Set 17, 2018 5:44 pm

Túlio escreveu: Seg Set 17, 2018 5:10 pm Outra é que seu desinteresse por Defesa é aceitável, eis que lhe seria impossível confrontar atualmente qualquer de seus dois vizinhos, muitíssimo maiores e mais populosos.
Eu discordo :twisted:
Primeiro, que não acho que o Uruguai é tão desinteressado por defesa assim, parecem até mais interessado que seus dois vizinhos.

Segundo, para garantir a defesa não precisa necessariamente derrotar seus dois vizinhos ou mesmo qualquer outro potencial agressor, é preciso apenas causar um custo ao agressor maior do que qualquer possível ganho que ele teria com a empreitada, quando custo > ganho, a defesa está assegurada até contra os EUA.

ps: No caso do Iraque em 2003 os EUA substimaram muito o custo da empreitada ao considerar apenas as forças regulares, que eram uma piada.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Marinha do Uruguai

#306 Mensagem por FCarvalho » Seg Set 17, 2018 6:40 pm

Para o Uruguai tornar o custo caro de um eventual confronto para seus vizinhos, eles pelo menos teriam de dispor de sistemas minimamente modernos, como Manpads e mísseis AC. Mas nem isso eles conseguem. Fuzil então, é uma verdadeira salada, e nada muito atual, também.
Enfim, nesta sua conta, apesar do suposto interesse em defesa, eles na verdade nada fazem de prático para garantir essa lógica proposta.
Para eles, alguns ST estavam bom demais na FAU, Napa 200 tons e lanchas de patrulha para a marinha e como disse acima, pelo menos sistemas AAe e AC realmente críveis.
Artilharia e cavalaria pode-se arranjar com os canadenses, que estão vendendo a preço de ocasião toda a fronta antiga de Piranha 6X6 e 8x8. Eles também possuem, ou possuíam, os M-56 que é a melhor solução em termos de obuseiros de campanha para os uruguaios.
O resto, cavalaria blindada seria mais um pesadelo do que uma solução para eles.
Radares e um sistema razoável de C4ISR nas três esferas de atuação já tava bom.
Aliás, acho que para a realidade atual deles já seria até demais.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Marinha do Uruguai

#307 Mensagem por P44 » Ter Dez 03, 2019 3:33 pm

A velhota vai ao Brasil





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Marinha do Uruguai

#308 Mensagem por FCarvalho » Qua Ago 05, 2020 12:26 am

https://www.defensa.com/uruguay/primer- ... ega-agosto

Dois AB-412 mais peças, treinamento e suporte por apenas US 6 milhões de dólares. O Uruguai como sempre fazendo as suas comprinhas e levando a vida.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Marinha do Uruguai

#309 Mensagem por P44 » Qua Ago 05, 2020 4:44 pm

Conseguem ser mais competentes que a merda atual que manda na Marinha portuguesa




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Marinha do Uruguai

#310 Mensagem por FCarvalho » Qua Ago 05, 2020 7:08 pm

Estão melhor que os adolescentes que fazem a gestão da defesa aqui, que tem grana mas não tem competência para gastar.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Marinha do Uruguai

#311 Mensagem por P44 » Sex Ago 07, 2020 1:46 pm

FCarvalho escreveu: Qua Ago 05, 2020 7:08 pm Estão melhor que os adolescentes que fazem a gestão da defesa aqui, que tem grana mas não tem competência para gastar.

abs
Achas? Temos as duas M na Holanda para "MLU", a primeira das quais está lá desde meados de 2018 e ainda não há previsão para voltar, e este tempo todo para montarem um mastro oco sem Seawatcher ao contrário das irmãs belgas e holandesas.

As 3 Meko200 já levam quase 30 anos em cima e nem modernização nem planos de substituição

Os 5 Lynx da Marinha foram todos para MLU da treta ao mesmo tempo e não temos um único operacional, a Corte Real que assumiu o comando da SNMG1 vai operar um destacamento heli... alemão!

O nosso único AOR teve de ser abatido às pressas sem substituto no horizonte.

Dos 4 NPOs em serviço, os 2 mais recentes continuam a navegar vai para mais de dois anos desarmados, pois pelos vistos não há verba para 2 marlin 30mm

Dos 4 SF300 comprados à Dinamarca , ao fim deste tempo todo só 3 navegam, o quarto não há maneira de entrar ao serviço, e foram todos downgraded ao máximo...no lugar da oto melara de 76mm, tem agora um estilingue 12.7mm

Os únicos meios de combate ainda dignos desse nome são os dois U214, e o primeiro já assinalou 10 anos ao serviço

Fora o que não se sabe...




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37824
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Marinha do Uruguai

#312 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Ago 07, 2020 2:04 pm

O pessoal do quadro a pedir abate ao serviço...




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Marinha do Uruguai

#313 Mensagem por FCarvalho » Sex Ago 07, 2020 8:36 pm

Olá P44. Eu falava dos uruguaios em comparação conosco.

Mas obrigado assim mesmo pelas explanação sobre a vossa marinha. Lamento que estando onde estão a condição da mesma não seja melhor do que a da MB, que não fede e nem cheira onde quer que esteja já faz décadas.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Marinha do Uruguai

#314 Mensagem por P44 » Sáb Ago 08, 2020 4:17 am

FCarvalho escreveu: Sex Ago 07, 2020 8:36 pm Olá P44. Eu falava dos uruguaios em comparação conosco.

Mas obrigado assim mesmo pelas explanação sobre a vossa marinha. Lamento que estando onde estão a condição da mesma não seja melhor do que a da MB, que não fede e nem cheira onde quer que esteja já faz décadas.

abs
Na boa

Foi mais em jeito de desabafo que outra coisa




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Marinha do Uruguai

#315 Mensagem por P44 » Qui Nov 12, 2020 10:58 am

Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Responder