A Embraer tem hoje debaixo da EDS várias empresas que foram incorporadas ao longo do tempo. Um dos resultados é o trabalho realizado no desenvolvimento dos radares com tecnologia AESA. Além deles, a empresa já detém tecnologia em diversos outros segmentos em sistemas C4ISR.
Se houvesse demanda constante e regular no país, seria possível fazer muita coisa aqui. Mas estaríamos cometendo o mesmo erro do Japão com o P-1.
Assim, a empresa vai buscar no mercado, como já foi indicado, parcerias para compor o que é até o momento apenas uma ideia. Os fornecedores dos E2 serão os primeiros da lista. Sobra conseguir gente para oferecer soluções em sistemas específicos que não se encontra em qualquer lugar. Mas a solução usada no KC-390 de utilizar o máximo possível de itens "de prateleira" e sem restrições, com certeza será usada também neste projeto. O que já é um grande diferencial para a concorrência.
A ver
P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 36295
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3138 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
A. Sapkowski
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 36295
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3138 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
FIDAE 2024 – FAB e Boeing mantém diálogos para o P-8 Poseidon
https://tecnodefesa.com.br/fidae-2024-f ... ment-47552
Os mascates da Boeing não vão deixar por menos essa história da Embraer dispor não apenas um concorrente, mas um concorrente de peso para o seu P-8 Poseidon.
E matar o projeto da empresa brasileira na raiz é o melhor jeito de fazer isso.
Já levaram os engenheiros. Levar o principal a meu ver hoje é muito mais fácil.
https://tecnodefesa.com.br/fidae-2024-f ... ment-47552
Os mascates da Boeing não vão deixar por menos essa história da Embraer dispor não apenas um concorrente, mas um concorrente de peso para o seu P-8 Poseidon.
E matar o projeto da empresa brasileira na raiz é o melhor jeito de fazer isso.
Já levaram os engenheiros. Levar o principal a meu ver hoje é muito mais fácil.
Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
A. Sapkowski