Missão de Paz no Haiti

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Missão de Paz no Haiti

#2776 Mensagem por Túlio » Sáb Abr 10, 2021 10:15 pm

Era uma Missão da ONU e a FAB nem quis levar Super Tucano, sodas... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4828
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 636 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2777 Mensagem por FIGHTERCOM » Qua Jul 07, 2021 8:57 am

Presidente do Haiti Jovenel Moïse é assassinado em ataque a residência oficial

https://s.yimg.com/ny/api/res/1.2/hqDwFZaDH.ZpzeEixUEyKQ--/YXBwaWQ9aGlnaGxhbmRlcjt3PTk2MDtoPTU0MDtjZj13ZWJw/https://s.yimg.com/uu/api/res/1.2/RUMfN8w9vGSNUUSHruh6IQ--~B/aD01NDk7dz05NzY7YXBwaWQ9eXRhY2h5b24-/https://media.zenfs.com/pt/bbc_news_brasil_401/3af1ffe818284efc840f14eed678b3c9

https://br.noticias.yahoo.com/president ... 56458.html




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2778 Mensagem por J.Ricardo » Qua Jul 07, 2021 10:33 am

Túlio escreveu: Sáb Abr 10, 2021 10:15 pm Era uma Missão da ONU e a FAB nem quis levar Super Tucano, sodas... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Só se for usar aquelas "bombas de concreto" que Israel usa no OM. :lol: :lol:




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Missão de Paz no Haiti

#2779 Mensagem por Túlio » Qua Jul 07, 2021 10:38 am

J.Ricardo escreveu: Qua Jul 07, 2021 10:33 am
Túlio escreveu: Sáb Abr 10, 2021 10:15 pm Era uma Missão da ONU e a FAB nem quis levar Super Tucano, sodas... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Só se for usar aquelas "bombas de concreto" que Israel usa no OM. :lol: :lol:
Acreditas que não faço a menor ideia da razão pela qual postei essa BOBAGEM? No melhor dos casos estava tentando zoar alguém e o figura editou/apagou o post... :lol: :lol: :lol: :lol:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2780 Mensagem por J.Ricardo » Qua Jul 07, 2021 10:56 am

Eu sei disso, por isso as risadas no final da frase. :wink: :lol:




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2781 Mensagem por FCarvalho » Qui Jul 08, 2021 12:20 am

Agora é pensar o que acontece com o Haiti. Ao que parece, os 13 anos passados lá não serviram para absolutamente nada. O país continua pior do que estava quando saímos de lá. E não tem perspectivas de melhoras em prazo visível.
É triste, lastimável para dizer a verdade, que o primeiro país livre da América Latina tenha um destino tão dantesco.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2782 Mensagem por J.Ricardo » Qui Jul 08, 2021 11:36 am

Infelizmente, e o Ocidente deve começar a aceitar isso, nem todos os países estão preparados para viver em uma democracia...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Missão de Paz no Haiti

#2783 Mensagem por Túlio » Qui Jul 08, 2021 2:00 pm

J.Ricardo escreveu: Qui Jul 08, 2021 11:36 am Infelizmente, e o Ocidente deve começar a aceitar isso, nem todos os países estão preparados para viver em uma democracia...
Que eu saiba é exatamente nesse tale de "ocidente" que hoje já mal se pode distinguir democracia de tirania. O Haiti está apenas muito na frente do resto para o passo seguinte: ANARQUIA! Onde recém estamos nos aproximando eles já chegaram, e desde sua Independência.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2784 Mensagem por J.Ricardo » Qui Jul 08, 2021 2:13 pm

Eu já acho que estão assim por falta daquele ditador bonzinho, que com duas semanas de paredon põem a casa em ordem...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Missão de Paz no Haiti

#2785 Mensagem por Túlio » Qui Jul 08, 2021 2:58 pm

J.Ricardo escreveu: Qui Jul 08, 2021 2:13 pm Eu já acho que estão assim por falta daquele ditador bonzinho, que com duas semanas de paredon põem a casa em ordem...
Mas hôme do Céu, eles fazem isso desde a Independência (primeira vez que li a respeito eu ainda era o que hoje chamam "pré-adolescente", na época se chamava criança mesmo :mrgreen: ); desde o ex-escravo que virou rei lá a matança e a OPREXXÁUM nunca pararam (o texto que então li era sobre os famigerados Tontons Mocoutes do "Papa Doc" Duvalier, que eram alegadamente zumbis, ou seja, coisa bem ao gosto de qualquer piá); pelo que sei, ao longo dos séculos a tigrada de lá se especializou em pular da frigideira só pra cair no fogo, POWS!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2786 Mensagem por J.Ricardo » Qui Jul 08, 2021 3:55 pm

Mas esses eram ditadores malvadões, eu disse um ditador bonzinho, tipo o de Ruanda. :lol: :lol:




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Missão de Paz no Haiti

#2787 Mensagem por Túlio » Qui Jul 08, 2021 4:25 pm

J.Ricardo escreveu: Qui Jul 08, 2021 3:55 pm Mas esses eram ditadores malvadões, eu disse um ditador bonzinho, tipo o de Ruanda. :lol: :lol:

Ahã ahã, cedo ou tarde lá volta pra mesma... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2788 Mensagem por FCarvalho » Sex Jul 09, 2021 12:29 pm

O Haiti tem o mesmo problema dos vizinhos latino americanos, caudilhismo, populismo e autocracias a vontade.
Com 95% da população chafurdando na merda e no analfabetismo, é impossível a eles chegar a um nível de civilidade mínima que os possa manter sem matarem-se mutuamente em suas não poucas divisões sociais, para dizer o mínimo.
O Haiti é o melhor exemplo do que de pior a colonização deixou por aqui.
E nós nem somo ou estamos tão melhores assim que eles. Aliás, nunca fomos.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Missão de Paz no Haiti

#2789 Mensagem por Túlio » Sex Jul 09, 2021 12:58 pm

É impressionante, o hôme não resiste: simplesmente TEM que terminar um post com seu inevitável Muro das Lamentações, que josta mesmo! :roll: :roll: :roll: :roll:

Para quem quer saber o que é o Haiti, uma comparação bem fácil, até o @FCarvalho vai conseguir entender (mas claro que depois vai TROLAR [079]): é só pegar o Rio de Janeiro (cidade), tirar quase tudo o que é bom lá e deixar TUDO o que não presta; e ainda vai ser melhor, pois tem árvore de montão (o Haiti é careca) e não está na rota de furacões nem em área de terremotos.

De saco cheio da VIRALATICE e do COITADISMO, há quem devia tentar aprender um pouco, POWS!!! [033]


Imagem


E não vou me incomodar mais com xaropadas do tipo, se continuar vou fazer o que devo. De resto, a coisa tá cada vez mais FEIA no Haiti (e espero que desta vez não entremos nessa fria mas tudo bem, cada um com sua opinião):






"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2790 Mensagem por FCarvalho » Ter Jul 13, 2021 11:11 am

O país putência que você imagina existir, só existe na sua imaginação. E nunca vai sair daí. Gostes ou não.
Eu trabalho com a realidade há mais de 30 anos, não com discursos temáticos e muito menos com marketing político-ideológico. Vejo números, estatísticas, e todo tipo de escrotice de que o ser humano é capaz. E nada, absolutamente nada mudará essa faceta de um país que não passa de uma falsa promessa de berço esplêndido. Aliás, um berço para poucos desde sempre. Para bem poucos.
Mas podes continuar a imaginar se isto faz lhe bem.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder