Re: A-12
Enviado: Ter Jan 10, 2012 12:04 am
O P-3 da FAB não vem com um lote de Harpoon?
Operacional, nada tem haver com disponibilidade, nenhuma força aérea no mundo tem disponibilidade de 100% dentro dos aviões operacionais, por sinal, chegar a 60% de disponibilidade entre o frota operacional já seria muito bom!!!Corsário01 escreveu:É, pelo jeito que a coisa vai, sei não.
Enfim, NUNCA TIVEMOS 3 BI-PLACES VOANDO. NUNCA! Mas tudo bem, deixa pra lá.
Mídia leiga é Soda! KKKKKKKKKKKKKK
Tem entendido aqui chutando mais que Neymar, só que não acerta no gol NUNCA. hahahahahahahahahaha
Enfim, a quem interessar possa, em 2013 teremos o primeiro voando. Mais infos, pergunte ao entendido, talvez ele possa informar mais.
Eu parei por aqui.
Fui!
Espero que todos saibam contar!helio escreveu:O que me surpreende, é que aparentemente os A4 quando foram adquiridos oriundos do Kuwait estavam com poucas horas de vôo. entretanto logo depois que chegaram, começaram a ser encostados pela falta de revisão dos motores. Um contrato mal sucedido com a Argentina para revisar os motores, teve posteriormente que ser refeito por uma empresa de Israel. Durante todo este periodo, a frota de 23 A4 esteve reduzido a 2 (um mono e outro biplace). O estranho é que estamos há pelo menos 4 anos com apenas 2, no máximo 3 aviões disponiveis. O upgrade previsto dos A4 é para avionicos, mas se as revisões do MB continuarem deste jeito, dificilmente teremos muitos aviões em operação
Hélio
[/quote]PRick escreveu:Sim, eu entendi claramente o que você falou, mas não foi o caso de alguns aqui, o total de células compradas, o total de células disponíveis(que a meu ver seriam aquelas aptas para voar) e o total de células operacionais sempre foram diferentes, e a última contagem é de fato a referência que deve ser seguida. Tudo isso foi colocado de modo bem claro quando do recebimento das células, só mesmo a mídia leiga para fazer confusão com esses números.Corsário01 escreveu:"Nunca, em tempo algum a MB teve 21 A-4 operacionais, pelo que me lembro, somente 16 deles foram colocados na ativa, o resto sempre foi para ser fonte de peças, porque é um caça fora de linha, então uma parte deles foi comprada para ser estoque de peças ou células para reposição."
Quando me referi a 21 células disponíveis, não estava me referindo a 21 celulas aptas a voar.
Porra, ter que ficar aqui no DB com gente inteligente, explicando detalhes do que se escreve é soda!
A palavra Disponível tem várias formas de ser interpretada. Depois perguntam pq ando sumido. Isso cansa.
A meu ver ainda deveremos ter 16 células operacionais, mas somente 12 delas serão as modernizadas. Podendo esse número ser aumentado em caso de necessidade. Que a meu ver não existe no momento, afinal, o A-4 é um caça do passado, logo Israel deverá aposentar os seus.
[]´s
foram 18 no inicio.
Eu não tinha certeza do número de 16, mas na verdade somente 15 células foram colocadas em operação, sendo 03 biplace e 12 monoplace. Informação da época que achei da Revista Segurança e Defesa na LAAD 2001, n° 69, e depois confirmada no n° 75.
Edit, encontrei agora todas as informações.
Dos 23 iniciais, 05 foram desmontados e transformados em peças de reposição. Então temos 18 disponíveis, 15 operacionais. Os disponíveis são aqueles capazes de serem colocados em operação, no entanto, apenas 15 foram listados como operacionais.
[]´s
Caramba, vamos parar de fazer confusão com esses termos, aviões capazes de voar são os operacionais, nem todo avião operacional está pronto para voo, afinal, o índice nas diversas FA´s pelo mundo costumam girar em torno de 50% de disponibilidade de voo imediata, entre as células operacionais.helio escreveu:O que me surpreende, é que aparentemente os A4 quando foram adquiridos oriundos do Kuwait estavam com poucas horas de vôo. entretanto logo depois que chegaram, começaram a ser encostados pela falta de revisão dos motores. Um contrato mal sucedido com a Argentina para revisar os motores, teve posteriormente que ser refeito por uma empresa de Israel. Durante todo este periodo, a frota de 23 A4 esteve reduzido a 2 (um mono e outro biplace). O estranho é que estamos há pelo menos 4 anos com apenas 2, no máximo 3 aviões disponiveis. O upgrade previsto dos A4 é para avionicos, mas se as revisões do MB continuarem deste jeito, dificilmente teremos muitos aviões em operação
Hélio