Sim, Marino, mas o que apareceu - na LAAD, se não me engano - foi que iriam para os EC-725. Para os Skyhawks eu não vi nada e era sobre isso o meu debate com o colega Alex...[/quote]
Para os EC-725 vão os Exocet AM-39 BL II.
A versão ar x sup do MAN vai para o ...
[/quote]
Mas por que não empregar o MAN também nos EC 725?
Haveria custos de integração, óbvio, mas o benefício valeria a pena, sem dúvida.[/quote]
Os misseis que serão empregados nos oito exemplares ASuW do EC 725 vai ser o Exocet AM-39 Block II. O MAN na versão ar-superfície foi autorizado em fins de 2011. No momento esta em desenvolvimento a versão superfície-superfície. Tanto uma como a outra tem que terem seus ciclos de desenvolvimento e testes finalizado. Na fase de testes, explicando de maneira simples, precisam provar que são de fato eficazes e que são confiáveis de serem empregados em combate real. Após esta etapa, por exemplo, e que o MAN AS poderá ser integrado ao EC 725. Em resumo estes mísseis tem que mostrar a que vieram e para isso existe uma demanda de tempo que deve ser cumprida, não e possível queimar etapas. Até este ritual técnico ser cumprido e preciso armamentos agora, sendo então necessário a obtenção e o emprego de vetores já utilizados pela MB, sendo que a família Exocet já demonstrou em varias ocasiões sua performance em emprego real. Com certeza no médio prazo iremos ver a dupla EC 725/MAN SA decolando do NAe A20 TAMANDARÉ.
Sds
Lord Nauta