A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
gaitero
Sênior
Sênior

Re: A-12

#9946 Mensagem por gaitero » Sex Jan 06, 2012 8:43 pm

hunter escreveu:pensando assim, podemos imaginar em 2014 (sonho) um exercício com uma ala aérea de 08 A4M, 03 Sea Hawk, 02 Tracker Revo e 02 Super Puma, com escoltas de uma Barroso e duas niterois e o Tupi, infelismente ainda sem o tracker AEW, isso em exercicios com marinhas como a da Inglaterra por exemplo,

assim mostraria a real capacidade dos velhos meios modernizados, assim quem sabe muita gente mude de ideia.

(dreams)
creio que o numero mais correto seria:

6 A-4M
4 Sea Hawk
4 Caracal
2 C-1M
2 Esquilo

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#9947 Mensagem por Corsário01 » Sex Jan 06, 2012 10:05 pm

Gaitero, tudo vai depender dos cenários que o país vir a enfrentar. É claro que esta dotação é de um país tranquilo, gente boa, amigo de todos e tal.
Se a ONU resolver que seria interessante nossas forças irem para zonas mais quentes do que o Libano, certamente muita coisa será repensada. Se aceitarmos, é claro. [003]
Todos os 21 ( 1 esta espetado na BAenspa e outro esta servindo de Mock-up no SP, ou seja, temos 21 disponíveis( teoricamente, pois não sei se existem células problemáticas), por isso, imaginem que o numero anunciado pode ser devido a problemas nos quais ninguém aqui sabe. 8-]

As coisas irão melhorar, mas a passos lentos e lembrem-se, a MB não é a US Navy. E o Brasil não gasta 1 Trilhão por ano com Defesa. OK?

Abraços,

Padilha
joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#9948 Mensagem por joao fernando » Sáb Jan 07, 2012 10:34 am

Alias, nem os USA gastam tanto assim a partir de agora...

Pergunta...com os cortes de orçamento deles, não sobraria muita coisa a preço de banana que poderia vir para ca a "titulo de amizade"???

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6302 vezes
Agradeceram: 6654 vezes
Contato:

#9949 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 07, 2012 11:56 am

FABIO e Talha mandam lembranças... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Corsário01
Sênior
Sênior

#9950 Mensagem por Corsário01 » Sáb Jan 07, 2012 1:57 pm

Neste momento não tem oferta de nada e se tiver, será de alguns LSD velhos, muito velhos. Quando surgiu a oferta de uns mais novos( atrelados a compra dos F18), o MD não quis. Agora o timing é outro e não acredito que haja chances de navios em bom estado.
Até pq a US Navy usa e usa muitos estes navios.

Mas quem sabe? Só o tempo dirá.

Abraços,

Padilha
binfa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

#9951 Mensagem por binfa » Sáb Jan 07, 2012 5:06 pm

Padilha é sempre bom ver você postando aqui....

att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
gaitero
Sênior
Sênior

#9952 Mensagem por gaitero » Sáb Jan 07, 2012 6:23 pm

Corsário01 escreveu:Gaitero, tudo vai depender dos cenários que o país vir a enfrentar. É claro que esta dotação é de um país tranquilo, gente boa, amigo de todos e tal.
Se a ONU resolver que seria interessante nossas forças irem para zonas mais quentes do que o Libano, certamente muita coisa será repensada. Se aceitarmos, é claro. [003]
Todos os 21 ( 1 esta espetado na BAenspa e outro esta servindo de Mock-up no SP, ou seja, temos 21 disponíveis( teoricamente, pois não sei se existem células problemáticas), por isso, imaginem que o numero anunciado pode ser devido a problemas nos quais ninguém aqui sabe. 8-]

As coisas irão melhorar, mas a passos lentos e lembrem-se, a MB não é a US Navy. E o Brasil não gasta 1 Trilhão por ano com Defesa. OK?
não há 21 disponíveis isto eu posso te garantir.

E eu discordo de ti Padilha, não importa se somos ou não a US Navy, e tão menos se não gastamos 1 trilhão em defesa por ano, operar um porta aviões de 33 toneladas, para manter 6 aviões em operação.... eu já disse, é muuuuuuito pouco.. e não precisamos de muita coisa para melhoras este nível, vide que já tivemos 18 A-1 em condições um dia... então se estamos pensando em crescimento, no minimo deveríamos recuperar as condições do passado, e não se contentar com menos...

knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1955 vezes
Agradeceram: 2478 vezes

#9953 Mensagem por knigh7 » Sáb Jan 07, 2012 10:18 pm

Marino escreveu:
Túlio escreveu:
Sim, Marino, mas o que apareceu - na LAAD, se não me engano - foi que iriam para os EC-725. Para os Skyhawks eu não vi nada e era sobre isso o meu debate com o colega Alex...
Para os EC-725 vão os Exocet AM-39 BL II.
A versão ar x sup do MAN vai para o ... :wink:

Mas por que não empregar o MAN também nos EC 725?
Haveria custos de integração, óbvio, mas o benefício valeria a pena, sem dúvida.

Corsário01
Sênior
Sênior

#9954 Mensagem por Corsário01 » Dom Jan 08, 2012 7:32 am

Gaiteiro, sobre ter ou não 21 disponíveis, leia o que está entre parenteses( acho que vc passou batido), e sobre discordar, ora, isso é um direito seu inalienável meu amigo.
Cada um de nós tem uma visão, mas só quem está com a batata na mão, sabe o quanto o buraco é mais embaixo.
Nada é tão fácil quanto parece. Atrás de um PC, tudo é possível. 8-]

Abraços,

Padilha
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#9955 Mensagem por Lord Nauta » Dom Jan 08, 2012 7:41 pm

Sim, Marino, mas o que apareceu - na LAAD, se não me engano - foi que iriam para os EC-725. Para os Skyhawks eu não vi nada e era sobre isso o meu debate com o colega Alex...[/quote]
Para os EC-725 vão os Exocet AM-39 BL II.
A versão ar x sup do MAN vai para o ... :wink:[/quote]

Mas por que não empregar o MAN também nos EC 725?
Haveria custos de integração, óbvio, mas o benefício valeria a pena, sem dúvida.[/quote]

Os misseis que serão empregados nos oito exemplares ASuW do EC 725 vai ser o Exocet AM-39 Block II. O MAN na versão ar-superfície foi autorizado em fins de 2011. No momento esta em desenvolvimento a versão superfície-superfície. Tanto uma como a outra tem que terem seus ciclos de desenvolvimento e testes finalizado. Na fase de testes, explicando de maneira simples, precisam provar que são de fato eficazes e que são confiáveis de serem empregados em combate real. Após esta etapa, por exemplo, e que o MAN AS poderá ser integrado ao EC 725. Em resumo estes mísseis tem que mostrar a que vieram e para isso existe uma demanda de tempo que deve ser cumprida, não e possível queimar etapas. Até este ritual técnico ser cumprido e preciso armamentos agora, sendo então necessário a obtenção e o emprego de vetores já utilizados pela MB, sendo que a família Exocet já demonstrou em varias ocasiões sua performance em emprego real. Com certeza no médio prazo iremos ver a dupla EC 725/MAN SA decolando do NAe A20 TAMANDARÉ.

Sds

Lord Nauta

tykuna
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 11 vezes

#9956 Mensagem por tykuna » Dom Jan 08, 2012 9:30 pm

Eu vejo os mísseis nas futuras fragatas da marinha. O casal deve entrar em serviço mais ou menos no mesmo período.

Imagem
gaitero
Sênior
Sênior

#9957 Mensagem por gaitero » Dom Jan 08, 2012 9:52 pm

Corsário01 escreveu:Gaiteiro, sobre ter ou não 21 disponíveis, leia o que está entre parenteses( acho que vc passou batido), e sobre discordar, ora, isso é um direito seu inalienável meu amigo.
Cada um de nós tem uma visão, mas só quem está com a batata na mão, sabe o quanto o buraco é mais embaixo.
Não passei batido apenas afirmei que não temos...

Com certeza, padilha, na frente do PC é tudo mais fácil, mas nem eu e nem você estamos com batata na mão, não adianta sonhar e se alimentar de ilusão, precisamos ser realistas, é muito bonito falar que vamos construir um novo PA e que este terá 24 caças, etc... Mas não podemos abrir mão do que já tivemos, não podemos sorrir enquanto metade dos nossos caças são sucateados, e nenhum avião é adquirido para substitui-los... não basta ter um PA, se não temos aviões... Se houver uma radical mudança e todos os planos se concretizarem ótimo, mas eu já disse e volto a repetir, 6 A-1 é muito pouco para a próxima década. E se gastamos o quanto gastamos para manter um PA, para moderniza-lo, então o mínimo é que ele opere a contento, e se estamos gastando com helicópteros, com aviões de reabastecimento e COD, o mínimo é que também tenhamos aeronaves de caça, nem que seja para tapar o buraco até a chegada do novo PA, nem que seja mais A-1 modernizados, nem que seja SEM....

Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#9958 Mensagem por Rodrigoiano » Dom Jan 08, 2012 10:55 pm

Corsário, Lord, Marino e demais colegas foristas, é viável colocar mísseis AS em aeronaves patrulha como o P-3 e o futuro P-390, ou o desempenho destas aeronaves inviabilizaria a aproximação destas com os alvos e exporia às defesas dos inimigos, sendo mais interessante detectar e enviar um caça para lançar os mísseis?

Gde abraço!

Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#9959 Mensagem por Lord Nauta » Seg Jan 09, 2012 11:53 am

Rodrigoiano escreveu:Corsário, Lord, Marino e demais colegas foristas, é viável colocar mísseis AS em aeronaves patrulha como o P-3 e o futuro P-390, ou o desempenho destas aeronaves inviabilizaria a aproximação destas com os alvos e exporia às defesas dos inimigos, sendo mais interessante detectar e enviar um caça para lançar os mísseis?

Gde abraço!

O P3, por exemplo, e homologado para lançar o AGM 84 Harpoon. Quanto ao P-390 trata-se de uma possibilidade ainda.

Sds

Lord Nauta

PRick

#9960 Mensagem por PRick » Seg Jan 09, 2012 12:40 pm

gaitero escreveu:
Corsário01 escreveu:Gaiteiro, sobre ter ou não 21 disponíveis, leia o que está entre parenteses( acho que vc passou batido), e sobre discordar, ora, isso é um direito seu inalienável meu amigo.
Não passei batido apenas afirmei que não temos...

Com certeza, padilha, na frente do PC é tudo mais fácil, mas nem eu e nem você estamos com batata na mão, não adianta sonhar e se alimentar de ilusão, precisamos ser realistas, é muito bonito falar que vamos construir um novo PA e que este terá 24 caças, etc... Mas não podemos abrir mão do que já tivemos, não podemos sorrir enquanto metade dos nossos caças são sucateados, e nenhum avião é adquirido para substitui-los... não basta ter um PA, se não temos aviões... Se houver uma radical mudança e todos os planos se concretizarem ótimo, mas eu já disse e volto a repetir, 6 A-1 é muito pouco para a próxima década. E se gastamos o quanto gastamos para manter um PA, para moderniza-lo, então o mínimo é que ele opere a contento, e se estamos gastando com helicópteros, com aviões de reabastecimento e COD, o mínimo é que também tenhamos aeronaves de caça, nem que seja para tapar o buraco até a chegada do novo PA, nem que seja mais A-1 modernizados, nem que seja SEM....
Nunca, em tempo algum a MB teve 21 A-4 operacionais, pelo que me lembro, somente 16 deles foram colocados na ativa, o resto sempre foi para ser fonte de peças, porque é um caça fora de linha, então uma parte deles foi comprada para ser estoque de peças ou células para reposição.

Acredito que 16 caças modernos seja uma conta realista para a MB hoje. Nada além disso faria sentido dada as outras prioridades da força.

[]´s

Responder