Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Novo Fuzil para o EB

#991 Mensagem por ZeRo4 » Qui Abr 17, 2008 6:52 pm

rodrigo escreveu:
Esses fuzis chegaram em breve, portanto creio q em cerca de pouco tempo poderei ter uma melhor visão dessa arma, caso o escolhido seja realmente o MD-97L!!!
Boa sorte
:twisted: :twisted: :twisted:
Haeaheihaeuae!!! POW como vou ser novinho, vou trabalhar no miolo, batendo cadeado msm... o pessoal do SOE-GSE que vai precisar de sorte, ficar rodando no RJ o tempo todo com essa arma!!! mas assim q eu puder volto e posto algo ;D




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#992 Mensagem por henriquejr » Sex Abr 18, 2008 3:49 pm

Essa vai para o Berald mas qualquer um pode dar sua opnião!

É do conhecimento de todos que a FAB tem uma boa quantidade de fuzis Sig-556 em uso no PARA-SAR e na AFA. Já tive a oportunidade de conversar com um membro do PARA-SAR sobre este fuzil e o mesmo demostrou muito orgulho do armamento, disse que uma arma otima, muito melhor que os HK33 tb usado pela FAB.
Sabemos que o HK33 é um fuzil que dispensa apresentações!
Agora vem a pergunta:
O Sig-556 seria uma boa arma para equipar as FAs brasileiras? Se a resposta for positiva, porque nunca cogitaram a compra deste fuzil neste forum?
Com relação aos atuais fuzis em uso, como o G-36, SCAR, FNC, etc..., o Sig-556 é considerado um fuzil inferior?!

Por ultimo, com relação aos HK-33, pode-se dizer que a FAB estar bem armada com esses fuzis? Pelo jeito não é uma arma muito modular....




.
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#993 Mensagem por henriquejr » Sex Abr 18, 2008 4:30 pm

Video comparando uma HK-33 com uma M-16.







.
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#994 Mensagem por rodrigo » Sex Abr 18, 2008 4:38 pm

henriquejr escreveu:a FAB tem uma boa quantidade de fuzis Sig-556
O que é boa quantidade?
henriquejr escreveu:O Sig-556 seria uma boa arma para equipar as FAs brasileiras? Se a resposta for positiva, porque nunca cogitaram a compra deste fuzil neste forum?
Já ofereceram, nem me lembro direito dos detalhes, mas tinha que ser uma versão fabricada no Chile. Aí é melhor fazer aqui.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#995 Mensagem por henriquejr » Sex Abr 18, 2008 4:46 pm

rodrigo escreveu:
henriquejr escreveu:a FAB tem uma boa quantidade de fuzis Sig-556
O que é boa quantidade?
O suficiente para equipar todo o PARA-SAR com reservas mais algumas para a AFA. Creio que devam ter sido adquiridas por volta dos 5000 fuzis. Estou especulando....
henriquejr escreveu:O Sig-556 seria uma boa arma para equipar as FAs brasileiras? Se a resposta for positiva, porque nunca cogitaram a compra deste fuzil neste forum?
Já ofereceram, nem me lembro direito dos detalhes, mas tinha que ser uma versão fabricada no Chile. Aí é melhor fazer aqui.
[/quote]

Vixi!!! Se foi oferecido algo parecido com as metralhadoras e carabinas FAMAE então é melhor ficar com o FAL mesmo!




.
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#996 Mensagem por rodrigo » Sex Abr 18, 2008 5:37 pm

henriquejr escreveu:O suficiente para equipar todo o PARA-SAR com reservas mais algumas para a AFA. Creio que devam ter sido adquiridas por volta dos 5000 fuzis. Estou especulando....
Não devem ser mais do que 200. Quantos integrantes você acha que tem o PARA-SAR?




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#997 Mensagem por henriquejr » Sex Abr 18, 2008 6:59 pm

rodrigo escreveu:
henriquejr escreveu:O suficiente para equipar todo o PARA-SAR com reservas mais algumas para a AFA. Creio que devam ter sido adquiridas por volta dos 5000 fuzis. Estou especulando....
Não devem ser mais do que 200. Quantos integrantes você acha que tem o PARA-SAR?
Uns 150 homens?!?




.
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8915
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 499 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#998 Mensagem por Pablo Maica » Sex Abr 18, 2008 7:23 pm

Acho que não chega aos 90 (mas lembre-se que PARA-SAR é apenas a unidade sediada em SC)... e agora os Pelopes dis BINFA-E tambem estão usando.


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
italo clay
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 303
Registrado em: Qua Set 07, 2005 8:41 pm
Agradeceram: 17 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#999 Mensagem por italo clay » Sex Abr 18, 2008 8:09 pm

aqui vai minha opinião, e tão somente minha opinião. o MD deveria fechar um pacotão com a FN: F2000, P90, minimi e Five SEVen. vamos supor que adiquirissimos ao todo umas 300.000 unidades de todos os tipos mencionados acima; ora teríamos a faca e o queijo na mão para uma ótima negociação, pois hj a não ser o tio sam está comprando essas quantidades, então conseguiríamos preço baixo, e transferência de tecnologia pra tirar a IMBEL da idade da pedra.






CHRISTUS VINCIT, CHRISTUS REGNAT, CHRISTUS IMPERAT.
Avatar do usuário
sed3hx
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 171
Registrado em: Sáb Fev 09, 2008 1:54 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#1000 Mensagem por sed3hx » Sex Abr 18, 2008 8:34 pm

italo clay escreveu:aqui vai minha opinião, e tão somente minha opinião. o MD deveria fechar um pacotão com a FN: F2000, P90, minimi e Five SEVen. vamos supor que adiquirissimos ao todo umas 300.000 unidades de todos os tipos mencionados acima; ora teríamos a faca e o queijo na mão para uma ótima negociação, pois hj a não ser o tio sam está comprando essas quantidades, então conseguiríamos preço baixo, e transferência de tecnologia pra tirar a IMBEL da idade da pedra.


Me corrijam se eu estiver errado:

1º Vem a questão a velha e discutida questão do calibre: muda pro 5.56x45 mm NATO ou fica no 7,62mm NATO (7.62x51). Se é pra fazer acordo com a FN, o SCAR penso que seria a melhor opção, tem para os dois tipos de calibre. No caso da P90 e five seven o 5.7x28mm SS190 , este nem sei se aqui no Brasil se fabrica, me tirem esta dúvida. Gastar $$ com pistola nova, não é a principal prioridade.

Quanto ao fuzil da Sig, seria o preço?




Avatar do usuário
italo clay
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 303
Registrado em: Qua Set 07, 2005 8:41 pm
Agradeceram: 17 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#1001 Mensagem por italo clay » Sex Abr 18, 2008 9:23 pm

tudo bem podemos substituir o F2000 pelo SCAR. quanto ao calibre 5,7x28mm é só ter demanda para produzir e isso a CBC pode fazer com uma mão nas costas. quanto a five seven não defendo sua adoção por toda a tropa, mas somente pelas unidades de operações especiais das 3 forças




CHRISTUS VINCIT, CHRISTUS REGNAT, CHRISTUS IMPERAT.
Avatar do usuário
sed3hx
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 171
Registrado em: Sáb Fev 09, 2008 1:54 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#1002 Mensagem por sed3hx » Sex Abr 18, 2008 9:44 pm

italo clay escreveu:tudo bem podemos substituir o F2000 pelo SCAR. quanto ao calibre 5,7x28mm é só ter demanda para produzir e isso a CBC pode fazer com uma mão nas costas. quanto a five seven não defendo sua adoção por toda a tropa, mas somente pelas unidades de operações especiais das 3 forças
Seria um gasto desnecessário trocar o 9mm atual pelo 5,7x28mm, a FN, a HK e a SIG produzem pistolas calibre 9mm excelentes, mas digo novamente, existem outras prioridades.




Avatar do usuário
italo clay
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 303
Registrado em: Qua Set 07, 2005 8:41 pm
Agradeceram: 17 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#1003 Mensagem por italo clay » Sex Abr 18, 2008 10:30 pm

sed3hx escreveu:
italo clay escreveu:tudo bem podemos substituir o F2000 pelo SCAR. quanto ao calibre 5,7x28mm é só ter demanda para produzir e isso a CBC pode fazer com uma mão nas costas. quanto a five seven não defendo sua adoção por toda a tropa, mas somente pelas unidades de operações especiais das 3 forças
Seria um gasto desnecessário trocar o 9mm atual pelo 5,7x28mm, a FN, a HK e a SIG produzem pistolas calibre 9mm excelentes, mas digo novamente, existem outras prioridades.


não seria gasto desnecessário, mas investimento, pois com os atuais coletes balísticos o 9mm virou estilingue. mas repito elas só seriam usadas por comandos e forças especiais, como aliás é nos USA e UK




CHRISTUS VINCIT, CHRISTUS REGNAT, CHRISTUS IMPERAT.
Avatar do usuário
sed3hx
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 171
Registrado em: Sáb Fev 09, 2008 1:54 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#1004 Mensagem por sed3hx » Sex Abr 18, 2008 11:12 pm

italo clay escreveu:
sed3hx escreveu: Seria um gasto desnecessário trocar o 9mm atual pelo 5,7x28mm, a FN, a HK e a SIG produzem pistolas calibre 9mm excelentes, mas digo novamente, existem outras prioridades.


não seria gasto desnecessário, mas investimento, pois com os atuais coletes balísticos o 9mm virou estilingue. mas repito elas só seriam usadas por comandos e forças especiais, como aliás é nos USA e UK

Como você mesmo disse a CBC tem condições de fabricar, mas pra isso tem que ter demanda. Qual o tamanho do contingente de Comandos e FEs? Teria realmente mercado, tanto interno quanto externo? Teria lucro mesmo?
Se é por causa do tamanho compacto da P90, por exemplo a versão mais curta do SCAR (neste caso seria o calibre 5.56x45 NATO) ou até mesmo o G36C, se este fosse o fuzil adotado pelo Brasil resolvia.
A realidade dos EUA e da Inglaterra é uma, aqui no Brasil nem preciso falar né?
Imagina se pra trocar o 7.62x51 NATO pelo 5.56x45 NATO já gera uma boa discussão, imagine trazer o 5,7x28mm. É uma pena a atual realidade do Brasil.

Abração




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#1005 Mensagem por Bolovo » Sex Abr 18, 2008 11:19 pm

Pablo Maica escreveu:Acho que não chega aos 90 (mas lembre-se que PARA-SAR é apenas a unidade sediada em SC)... e agora os Pelopes dis BINFA-E tambem estão usando.


Um abraço e t+ :D
Esses usam o SIG551/552. É um fuzil bem diferente do SIG556, que é mais novo.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder