Sim, eles são (eu disse isso aqui em algum lugar). Mas nesse ponto de vista, meu salário não justo, a conta de luz não é justa, os impostos não são justos...enfim, o mundo não é justo.vmonteiro escreveu: Camarada, veja bem, qualquer um por mais despreparado que seja sabe que os contratos e regras firmados para compra de gas da Bolivia e energia do Paraguai são SIM injustos.
.
Eu me coloco no lugar de brasileiro. Sendo assim, é, não para os paises desenvolvidos, e não para os subdesenvolvidos. Porque os dois no nosso lugar fariam a mesma coisa.Agora me diga, coloque-se no lugar deles, coloque-se fazendo um paralelo com oque os paises desenvolvidos fazem conosco, com suas medidas protecionistas, restrições, tarifação e etc.
Eu iria querer rever os contratos. agora tente imaginar os paraguaios, bolivianos ou qualquer outro povo na situação. eles diriam: "só lamento"Imagine-se você em uma grande favela cujo territorios produtivos e toda riqueza e conhecimento estão nas mãos de estrageiros (Brasileiros no caso). E que esse pais tem um contrato totalmente absurdo que afeta diretamente os investimentos do governo local?
É uma pena que o governo não tem culhão para fazer isso. Porque eu queria ver a cara do povo quando a conta chegasse.Os contratos devem sim ser revistos, são absurdos, estão fora dos padrões internacionais e com preços absolutamente fora da média mundial.
O povo brasileiro iria aprender da pior maneira o preço dos discursos ideologicos e dos projetos partidáros utópicos.
É dificil para você entender que eu faria a mesma coisa? é dificil para você entnder que não existia uma conciencia universal terrestre quando o assunto é interesse?Gostaria de saber o seu discurso ao verificar que os benditos campos de petroleo são exploradas por extrangeiros a preço de bananas.
Tudo bem. Eu vou pagar mais caro pela energia eletrica da hidreletrica feita com meus impostos. O que eu ganho com isso? Um emprego na empresa que vai abrir uma filial no Paraguai. E o que faço quando o Paraguai colocar uma placa na empresa "propriedade do povo paraguaio"... vendo um rim para pagar a conta de luz?
Se as ações forem tomadas dentro da linha ideologica que esta orientando os discursos, nós estamos fudidos.As distorções da mídia ou alguns discursos inflamados devem ser ignorados, oque enteressa e rever as politicas regionais, cada um fala bravata que quer, mas oque interessa são as ações
vai por mim.