Paraguai

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#991 Mensagem por Guerra » Qua Nov 05, 2008 12:39 pm

vmonteiro escreveu: Camarada, veja bem, qualquer um por mais despreparado que seja sabe que os contratos e regras firmados para compra de gas da Bolivia e energia do Paraguai são SIM injustos.
.
Sim, eles são (eu disse isso aqui em algum lugar). Mas nesse ponto de vista, meu salário não justo, a conta de luz não é justa, os impostos não são justos...enfim, o mundo não é justo.

Agora me diga, coloque-se no lugar deles, coloque-se fazendo um paralelo com oque os paises desenvolvidos fazem conosco, com suas medidas protecionistas, restrições, tarifação e etc.
Eu me coloco no lugar de brasileiro. Sendo assim, é, não para os paises desenvolvidos, e não para os subdesenvolvidos. Porque os dois no nosso lugar fariam a mesma coisa.

Imagine-se você em uma grande favela cujo territorios produtivos e toda riqueza e conhecimento estão nas mãos de estrageiros (Brasileiros no caso). E que esse pais tem um contrato totalmente absurdo que afeta diretamente os investimentos do governo local?
Eu iria querer rever os contratos. agora tente imaginar os paraguaios, bolivianos ou qualquer outro povo na situação. eles diriam: "só lamento"

Os contratos devem sim ser revistos, são absurdos, estão fora dos padrões internacionais e com preços absolutamente fora da média mundial.
É uma pena que o governo não tem culhão para fazer isso. Porque eu queria ver a cara do povo quando a conta chegasse.
O povo brasileiro iria aprender da pior maneira o preço dos discursos ideologicos e dos projetos partidáros utópicos.
Gostaria de saber o seu discurso ao verificar que os benditos campos de petroleo são exploradas por extrangeiros a preço de bananas.
É dificil para você entender que eu faria a mesma coisa? é dificil para você entnder que não existia uma conciencia universal terrestre quando o assunto é interesse?
Tudo bem. Eu vou pagar mais caro pela energia eletrica da hidreletrica feita com meus impostos. O que eu ganho com isso? Um emprego na empresa que vai abrir uma filial no Paraguai. E o que faço quando o Paraguai colocar uma placa na empresa "propriedade do povo paraguaio"... vendo um rim para pagar a conta de luz?
As distorções da mídia ou alguns discursos inflamados devem ser ignorados, oque enteressa e rever as politicas regionais, cada um fala bravata que quer, mas oque interessa são as ações
Se as ações forem tomadas dentro da linha ideologica que esta orientando os discursos, nós estamos fudidos.
vai por mim.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#992 Mensagem por Skyway » Qua Nov 05, 2008 12:56 pm

vmonteiro escreveu:
Skyway escreveu: Você poderia analisar melhor também seus posts antes de poluir o DB com comentários e opiniões pessoais ditas como verdade absoluta e querer que todos os brasileiros pensem como você e apóiem um desastre para a política sul-americana que seria a formação da "liga da justiça latina". Como se a América do Sul fosse a Europa...

Aff, tem hora que enche isso...
Camarada quem ignora o valor da união e da integração é um idiota segregacionista.

O mundo inteiro, as empresas, intituições privadas, públicas, sociedade civil, todos ja perceberam isso, estamos era da comunicação que traz ferramentas para alcançar o maximo dessa politica.
Primeiro que não sou seu camarada. :wink:
Segundo, você está delicadamente me chamando de idiota segregacionista?
Isso cabe como ofensa, e nesse fórum existem regulamentos quanto a isso.

AD ASTRA PER ASPERA
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#993 Mensagem por Guerra » Qua Nov 05, 2008 1:06 pm

vmonteiro escreveu: Camarada quem ignora o valor da união e da integração é um idiota segregacionista.
O problema é que o governo esta confundindo INTEGRAÇÃO, com "ENTREGAÇÃO".

Com relação aos argumentos para essa politica ai, por enquanto, eu sou totalmente contra.

O dia que nossas empresas começarem a fazer doações, e nossos esquerdistas começarem a doar suas mansões em São bernardo, e suas fazendas de 47 milhões, que eles pagam a vista, para o Paraguai, eu posso até mudar de ideia (eu disse talvez).
Enquanto a ideia principal for mandar a conta para mim, que pago imposto, taxa, conta de luz e tudo mais....eu sou contra.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1175 vezes
Agradeceram: 713 vezes

#994 Mensagem por FIGHTERCOM » Qua Nov 05, 2008 1:10 pm

Vale relembrar um detalhe sobre essa história de rever contratos. Durante algum tempo a Petrobrás pagou por uma quantidade maior do que realmente consumia de gás, pois estava no CONTRATO que ela compraria aquela quantidade mínima. No entanto, esse meio energético ainda era pouco difundido no Brasil. O que a Petrobrás fez? Quis rever os contratos com a Bolívia, querendo pagar somente pelo volume consumido. E qual foi a resposta deles? “NÃO, está no contrato e o mesmo deve ser cumprido”. Enquanto o negócio era vantajoso para eles nem se discutia revisão de contratos, mas a partir do momento que passamos a consumir um volume maior de gás, eles se mostraram mais receptivos a essa idéia, querendo aumentar o preço cobrado até então. Moral disso tudo, nessa parceria com a Bolívia nós sempre levamos ferro.

Agora até parece PIADA, pois o contrato teve validade somente para uma das partes desta “parceria”.

Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
DELTA22
Sênior
Sênior

#995 Mensagem por DELTA22 » Qua Nov 05, 2008 1:18 pm

Sgt Guerra

Absolutamente de acordo com TUDO o que você escreveu até agora. Não faço NENHUM parentese em nada! Pensamento BRASILEIRO, é assim que devemos ser. Primeiro o Brasil depois o "restinho".

Integração com essas pseudo-republiquetas-de-M&^d@ pra eles colocarem no nosso C* em nome da justiça entre os povos, bla bla bla, bla bla bla??? NÃO, obrigado!!!
O nome do bloco é Mercosul, NÃO é URSS e não temos esse tipo de obrigação com NINGUEM!!! Pra quem ainda não acordou pra isso, um banho gelado vai muito bem...

Aprendi com meu pai: "Não tire da boca do seu filho pra dar o que é dele pra outro, nunca!"

[]'s

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Skyway
Sênior
Sênior

#996 Mensagem por Skyway » Qua Nov 05, 2008 1:38 pm

X1.000.000.000.00

ISSO é ser BRASILEIRO. Primeiro nós e os filhos de nossas terras, depois, talvez, o RESTO!

AD ASTRA PER ASPERA
vmonteiro
Intermediário
Intermediário

#997 Mensagem por vmonteiro » Qua Nov 05, 2008 2:10 pm

Camaradas espero sempre que o Brasil e vocês estejam no topo, porqueo dia que não estiverem, não vale mudar o discurso, tomem ferro calado. É a vida lei do mais forte, pra isso que somos animais irracionais.

So quero lembrar que o Brasil não faz favor a ninguem a não ser a ele mesmo ao liderar a integração regional, nosso pais tem potencial pra tanto, não pra servir de provedor ao restante do continente, mas pra cooperar e tornar as relações mais seguras e beneficas a ambos.

Agora não ha problemas se o Brasil quiser ficar isolado e perder o bonde da integração, existem outros interessados nela, pois ja perceberam que trata-se de algo importante.

É incrivel como alguns só conseguem observar fatos isolados e não o contexto a logo prazo, observar que uma porcaria de energia poderia subir 0,3% nas regiões mais ricas do pais atribuido o devida correção contratual, mas não percebem que a propria regulação nacional com sua mafia energetica consegue subir 5% anualmente sem trazer beneficio a ninguem, so pra encher os bolsos de alguns poucos.

Antes de ser Brasileiro sou rasoavel, e não um tolo que tenta associar os problemas do pais a ums mendigos externos.

Senhores, sejamos razoáveis.
Skyway
Sênior
Sênior

#998 Mensagem por Skyway » Qua Nov 05, 2008 2:23 pm

Cara, você definitivamente não vive na realidade.

Alem de querer "vender" sua crença aqui no DB, fica insultando os outros de forma indireta.
Uma pena ver um membro enveredar esse caminho.

Ah, e outra coisa...brasileiro de verdade nunca diria "antes de ser brasileiro...". :wink:

AD ASTRA PER ASPERA
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2847 vezes

#999 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Nov 05, 2008 2:29 pm

vmonteiro escreveu:Camaradas espero sempre que o Brasil e vocês estejam no topo, porqueo dia que não estiverem, não vale mudar o discurso, tomem ferro calado. É a vida lei do mais forte, pra isso que somos animais irracionais.

So quero lembrar que o Brasil não faz favor a ninguem a não ser a ele mesmo ao liderar a integração regional, nosso pais tem potencial pra tanto, não pra servir de provedor ao restante do continente, mas pra cooperar e tornar as relações mais seguras e beneficas a ambos.

Agora não ha problemas se o Brasil quiser ficar isolado e perder o bonde da integração, existem outros interessados nela, pois ja perceberam que trata-se de algo importante.

É incrivel como alguns só conseguem observar fatos isolados e não o contexto a logo prazo, observar que uma porcaria de energia poderia subir 0,3% nas regiões mais ricas do pais atribuido o devida correção contratual, mas não percebem que a propria regulação nacional com sua mafia energetica consegue subir 5% anualmente sem trazer beneficio a ninguem, so pra encher os bolsos de alguns poucos.

Antes de ser Brasileiro sou rasoavel, e não um tolo que tenta associar os problemas do pais a ums mendigos externos.
É isso mesmo, o Brasil e os Brasileiros são tudo um bando de imperialistas... :twisted: :lol:

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
DELTA22
Sênior
Sênior

#1000 Mensagem por DELTA22 » Qua Nov 05, 2008 2:31 pm

Se pra ser razoável tenho que deixar de ser BRASILEIRO, prefiro virar um extremista xiita!!! :twisted:

Skyway
Sênior
Sênior

#1001 Mensagem por Skyway » Qua Nov 05, 2008 2:33 pm

cabeça de martelo escreveu:
vmonteiro escreveu:Camaradas espero sempre que o Brasil e vocês estejam no topo, porqueo dia que não estiverem, não vale mudar o discurso, tomem ferro calado. É a vida lei do mais forte, pra isso que somos animais irracionais.

É isso mesmo, o Brasil e os Brasileiros são tudo um bando de imperialistas... :twisted: :lol:
:lol: :lol: Vai comer pastel de belém vai... :mrgreen:

AD ASTRA PER ASPERA
DELTA22
Sênior
Sênior

#1002 Mensagem por DELTA22 » Qua Nov 05, 2008 2:39 pm

Off-topic:

Opa, disse pasteis de belém??? Eu também quero!!! :mrgreen:

Um grande abraço aos irmãos Portugueses... 8-]

End Off-topic!

Editado pela última vez por DELTA22 em Qua Nov 05, 2008 2:42 pm, em um total de 1 vez.
vmonteiro
Intermediário
Intermediário

#1003 Mensagem por vmonteiro » Qua Nov 05, 2008 2:41 pm

SGT GUERRA escreveu:
O problema é que o governo esta confundindo INTEGRAÇÃO, com "ENTREGAÇÃO".
heeheh gostei dessa frase.

Acho que isso não é totalmente impossivel, mas veja que não existem indicios suficientes para afimarmos isso.

Afinal oque foi entregue que prejudicou muito a nossa população, é so enumerarmos.
Lembrando que negociação não é entrega, veja que a Vale solicitou almentar o valor no minerio negociou e conseguiu, afinal o Brasil atravez da Vale é um sangue suga dos outros paises que comprarm o minerio, ou foi uma negociação multilateral bem acertada?
Nem por isso a China vem afimando que o Brasil é a causa das problemas internos.

Senhores, sejamos razoáveis.
DELTA22
Sênior
Sênior

#1004 Mensagem por DELTA22 » Qua Nov 05, 2008 2:52 pm

Monteiro,

Você me desculpe, mas de que assunto você está fazendo comparação?
É do caso do tratado de Itaipu, dos brasiguaios, da Bolivia que primeiro tocou o exercito nas refinaria da Petrobras e depois negociou um valor pífio pelas mesma, o que você está falando?
Se explique melhor, porque estou achando que todos nós estamos sintonizados em FM e você está em AM!!! Tá meios "nada a ver" o que você disse... :roll:

brisa

#1005 Mensagem por brisa » Qua Nov 05, 2008 3:04 pm

Uma pena ver um membro enveredar esse caminho.
Noooossaaaa Skyway.....cala-te boca.....noooooooossa :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Responder