NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5915 vezes
Agradeceram: 3328 vezes

Re: NOTÍCIAS

#9886 Mensagem por FCarvalho » Ter Jan 21, 2025 3:35 pm

Viktor Reznov escreveu: Seg Jan 20, 2025 9:46 pm
FCarvalho escreveu: Sáb Jan 11, 2025 2:04 pm É, dá para dizer que o EB está tentando se prevenir em função de alguma coisa não prevista no seu script genérico de compras anuais.
Normal uma compra desse tamanho não é.
Eu tenho por aqui comigo que o EB tá se antecipando a ter que meter bala em soldado Venezuelano no caso de uma invasão da Guiana com a republica Castrista da Venezuela tentando passar tropas por território Brasileiro.
Neste aspecto, creio que é o único motivo plausível para a pressa de comprar tantas coisas ditas básicas, e em quantidades pouco normais para o padrão de aquisições nosso de cada dia.
A ver até onde eles tem "carta branca" para comprar tudo o que quiserem ou puderem.
Como aqui falta de tudo mesmo, a começar pelo básico, não duvido que vamos passar o ano inteiro vendo essas compras de munição, armamento, equipamentos e suprimentos básicos para todas as armas, quadros e serviços do exército.
Essas compras a conta gotas e dispersas no tempo servem justamente para não chamar a atenção da grande mídia e de pseudo interessados de ocasião no tema Defesa de ocasião, e forçar os políticos a darem explicações que eles não gostam, não querem e não sabem dar.

Carpe Diem
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5915 vezes
Agradeceram: 3328 vezes

Re: NOTÍCIAS

#9887 Mensagem por FCarvalho » Ter Jan 21, 2025 3:40 pm

Strike91 escreveu: Qua Dez 25, 2024 10:14 pm Ótima oportunidade para tentar vender Guaranis para um de nossos vizinhos...
Já são clientes de blindados e outros equipamentos "Brasucas", querem gastar pouco e ter manutenção barata e rápida nós próximos veículos.
Cade a influencia do nosso governo em seus países vizinhos, são até países infelizmente com governos esquerdistas...

O EC vai de Stryker usados via FMS.
A não ser que o Donald Duck de topete vete isso também aos malditos comunas de Bogotá. :roll:
Sorte a nossa? Eu não teria tanta certeza assim.

Carpe Diem
Responder