Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9886 Mensagem por henriquejr » Sáb Fev 04, 2012 11:42 pm

moura escreveu:PQD,
infelizmente as PCs e PMs, principalmente as PMs, estão descobrindo agora a força de uma mobolização grevista, por isso de tanta violência, na primeira greve do DPF o EB ocupou todas as superintêndencias e delegacias só não deu merda porque os colegas na época foram muitos inteligentes e souberam contornar a situação.
Hoje nossa estratégia é outra, não sei se vai dar certo, mas sabemos que somos mais perigosos trabalhando doque parados.
As policias estaduais estão numa merda sem tamanho e o resultado disso é oque estamos vendo na Bahia, não adianta o pessoal falar que é um absudo, quebra de hieraquia, vandalismo, o fato é quando uma categoria de trabalhadores que vivem em um estresse diario e com a vida em risco a cada segundo, não tem como alimentar seus familiares, aí amigo o bicho pega.
TIra a diaria e corta 30% do salario da tropa brasileira no Haiti e vê se alguem fica lá, pimenta nos olhos.....
Tira a diaria da Força Nacional e será a mesma coisa , os caras tiram quase 6000 reias para ficarem 30 dias, quero ver sem isso.
Como eu disse o coisa tá uma merda e só vai piorar.

PQD escreveu:
fala moura isso já esta previsto, o grande problema é quando se aquartelam e ficam com mulheres e criancas, e o estado pede pro EB desalojar os grevistas... já passou da hora de se fazer uma desmilitarizacao das policias e bombeiros, outra coisa dificil pra tentar ajudar os caras é isso greves e armas, cara isso da uma merda...
Disse tudo, moura!

As outras categorias da segurança pública (PC e Guardas Penitenciários) sempre fizeram greves, praticamente todo ano se tem greves dessas categorias, que podem durar meses! Enquanto isso a PM vem cobrindo as funções dessas categorias enquanto elas fazem suas reivindicações, ocupando Delegacias e presídios. Por causa disso essas categorias foram conseguindo melhorias (Plano de Cargos e Salário, aumentos salariais, investimentos, etc) e a PM ficando pra trás, toda vez que tentava negociar com o governo, sem fazer greve nem nada parecido (até porque estamos falando de militares), só recebiam migalhas. Com isso as outras instituições foram se distanciando da PM em termos salariais.

Para se ter uma idéia, quando entrei na PM, em 2006, eu recebia R$1.111,00 enquanto que um APC que fazia faculdade comigo recebia cerca de R$1.200,00 e um AP, que também estudava comigo, recebia pouco mais de R$700,00!! Hoje eu to recebendo cerca de R$1.900,00, um APC R$3.500,00 e um AP 2.400!!!!!! Será que dá pra entender a situação?

Sem falar que tanto a PC quanto os APs conseguiram um plano de cargos e salário, onde recebem gratificações até por cursos, títulos universitários e promoções garantida!!! Enquanto isso, estou na PM a quase 7 anos, sou bacharel em direito, especializado em Perícia Criminal, pela SENASP e iniciando um mestrado, e ainda sou SOLDADO sem qualquer expectativa de promoção! Isso sem falar que enquanto um PC ta dentro de uma delegacia, no ar condicionado e com uma escala de serviço muito melhor, a maioria dos PMs estão nas ruas, numa escala apertada e estressante, levando a segurança pública literalmente nas costas e impedindo que aconteça em todos os estados o que estar acontecendo na Bahia!!!

No fim de tudo é a PM que não presta, que deveria ser acabada, etc...

Cada sociedade tem a polícia que merece!




.
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9887 Mensagem por Rodrigoiano » Dom Fev 05, 2012 2:37 am

Aqui em Goiás, com a desculpa que ganhavam bem, uma das maiores remunerações do país etc, já está há muito tempo sem aumento, tanto para pm's quanto para pc's. Lembro que quando as remunerações de agentes da pc e delegados da pc, passaram para 2,7 e 8,7 mil, respectivamente, eram a 2ª ou 3ª maiores do país. Como já faz muito tempo que está nestes valores, os policiais vêem, por mais baixa que seja a inflação, a cada ano seu poder de compra ser achatado. Que dirá os membros de outros estados da federação que ganham menos. Chega um ponto que ameaça a sobrevivência digna das suas famílias, gera greve, aumenta a chance de corrupção etc. Se não tivesse dado aumento para ninguém, poder-se-ia argumentar que é a dificuldade do momento, e que todos deveriam entender....mas quando umas categorias tem e outras não, a coisa complica. Aqui em Goiás, a educação estadual já está anunciando que vai parar já na segunda-feira...




Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9888 Mensagem por henriquejr » Dom Fev 05, 2012 10:13 am

Rodrigoiano escreveu:Aqui em Goiás, com a desculpa que ganhavam bem, uma das maiores remunerações do país etc, já está há muito tempo sem aumento, tanto para pm's quanto para pc's. Lembro que quando as remunerações de agentes da pc e delegados da pc, passaram para 2,7 e 8,7 mil, respectivamente, eram a 2ª ou 3ª maiores do país. Como já faz muito tempo que está nestes valores, os policiais vêem, por mais baixa que seja a inflação, a cada ano seu poder de compra ser achatado. Que dirá os membros de outros estados da federação que ganham menos. Chega um ponto que ameaça a sobrevivência digna das suas famílias, gera greve, aumenta a chance de corrupção etc. Se não tivesse dado aumento para ninguém, poder-se-ia argumentar que é a dificuldade do momento, e que todos deveriam entender....mas quando umas categorias tem e outras não, a coisa complica. Aqui em Goiás, a educação estadual já está anunciando que vai parar já na segunda-feira...
Disse tudo, Rodrigo!

Se não me engano os salários da PC e da PM de Goiás são equiparados, assim como ocorre em outros estados, como São Paulo, mas na maioria dos estados essa equiparação não existe e as PMs, por não ter direito a greve, foram ficando para trás em termos salariais e plano de carreira. Sem querer entrar no mérito de quem trabalha mais ou menos, ou quem é mais importante para a segurança pública dos estados, mas as PMs deveriam ter salários pelo menos equiparados com as PCs. Os governos sempre alegam o maior efetivo das PMs como desculpa para não dar aumentos equiparados com o dos PCs, que em média tem um efetivo de 10 a 20 por cento do efetivo das PMs, mas creio que isso não seja desculpa a ponto de sacrificar uma categoria em detrimento da outra!




.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9889 Mensagem por WalterGaudério » Dom Fev 05, 2012 12:25 pm

Eu não entendo de operações terrestres e muito menos de operações GLO, mas ACHO que a presença de alguns blindados seria de muita ajuda na Bahia. Por mim deslocaria-se os blindados do 15 ou 16RCMec de João Pessoa, para a boa terra.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Carlos Mathias

Re: Operações Policiais e Militares

#9890 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Fev 05, 2012 2:19 pm

Eu deslocaria brigada de operações especiais, a brigada para-quedista, os fuzileiros, comanf, CIGs, uns 100 Leo-1A5, FAB e tudo o mais que houvesse de possível.




felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9891 Mensagem por felipexion » Dom Fev 05, 2012 2:21 pm

WalterGaudério escreveu:Eu não entendo de operações terrestres e muito menos de operações GLO, mas ACHO que a presença de alguns blindados seria de muita ajuda na Bahia. Por mim deslocaria-se os blindados do 15 ou 16RCMec de João Pessoa, para a boa terra.
Imagem

Está prevendo o futuro Walter? Urutu em SSA.




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceram: 2 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9892 Mensagem por R.A.Barros » Dom Fev 05, 2012 3:31 pm

O que um bandido ganharia incendiando e destruindo as mercadorias de uma loja? Sei não, mas isso está muito estranho, causando mais pânico eles só vão conseguir acelerar a recuperação do policiamento. :?




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9893 Mensagem por felipexion » Dom Fev 05, 2012 5:33 pm

R.A.Barros escreveu:O que um bandido ganharia incendiando e destruindo as mercadorias de uma loja?
Uma TV de LCD? Um microsystem? Uma smartphone?




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
moura
Sênior
Sênior
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Ago 14, 2008 9:17 pm
Agradeceram: 23 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9894 Mensagem por moura » Dom Fev 05, 2012 5:39 pm

PF chega a Salvador para cumprir mandados de prisão de PMs grevistas

Quarenta homens chegaram à capital baiana por volta das 12h.
Eles devem cumprir 11 mandados de prisão ainda neste domingo .

Quarenta homens do Comando de Operações Táticas, a “tropa de elite”, da Polícia Federal (PF) desembarcaram na Base Aérea de Salvador por volta das 12h deste domingo (5). Eles chegaram a capital baiana para cumprir 11 mandados de prisão contra PMs grevistas. Chegaram a Salvador também neste domingo, 135 militares do Batalhão de Infantaria Paraquedista e 15 militares de Brasília. Cento e cinquenta homens do Exército Brasileiro de Recife devem chegar na cidade por volta das 21h.

Os policiais vieram de Brasília em uma aeronave própria da PF e que levará para presídios federais, os detidos após cumprimento de mandado. A determinação partiu do Governo Federal.

Um soldado da PM e dirigente da Associação dos Policiais, Bombeiros e dos seus Familiares do Estado Bahia (Aspra) foi preso na madrugada deste domingo, segundo o governo do estado, e encaminhado a sede da Polícia do Exército, na Avenida Paralela, em Salvador.

O PM é lotado na Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental (COPPA). Segundo o governo, ele é suspeito de formação de quadrilha e roubo de patrimônio público, referente à retenção das viaturas.

A prisão dele é a primeira cumprida dos 12 mandados de prisão expedidos pela Justiça da Bahia contra integrantes do movimento grevista. De acordo com o governo, as outras 11 prisões devem ser executadas durante este domingo.

Vai dar MER....




Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceram: 2 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9895 Mensagem por R.A.Barros » Dom Fev 05, 2012 6:15 pm

felipexion escreveu:
R.A.Barros escreveu:O que um bandido ganharia incendiando e destruindo as mercadorias de uma loja?
Uma TV de LCD? Um microsystem? Uma smartphone?
E para ganhar isso não basta roubar? Pegar e levar pra casa? Pra que destruir a loja? Não seria mais inteligente roubar sem causar pânico? Lojas pegando fogo e completamente destruidas chamam a atenção da mídia, que bandido que gosta de atenção? Eu continuo achando que quanto mais pânico eles causarem mais rápido aumentará a segurança na Bahia, será que eles querem isso?

Isso me cheira um pouco estranho.




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
gil eanes

Re: Operações Policiais e Militares

#9896 Mensagem por gil eanes » Dom Fev 05, 2012 6:21 pm

Que ridículo tudo isso!!!! O que temos visto nos últimos dias é um festival de incoerências.

Pois agora o outrora governo do PT que incentivava a greve, lutava pelos direitos dos trabalhadores, protestava contra os tanques nas ruas anda de braços dados com as FFAA????

Fino realmente esses telhados de vidro, principalmente agora que estão chuvas de pedra.

É isso aí Sr. Jacques Wagner. Mande os Urutus pra cima deles, desça-lhes a borracha.




gil eanes

Re: Operações Policiais e Militares

#9897 Mensagem por gil eanes » Dom Fev 05, 2012 6:28 pm

Outra cousa.

Não se esqueçam: Se a PM é assim, Se a polícia civil é assim, se as FFAA são assim, lembrem-se que são apenas retratos do povinho que temos aqui.




Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9898 Mensagem por PQD » Dom Fev 05, 2012 6:39 pm

moura escreveu:PQD,
infelizmente as PCs e PMs, principalmente as PMs, estão descobrindo agora a força de uma mobolização grevista, por isso de tanta violência, na primeira greve do DPF o EB ocupou todas as superintêndencias e delegacias só não deu merda porque os colegas na época foram muitos inteligentes e souberam contornar a situação.
Hoje nossa estratégia é outra, não sei se vai dar certo, mas sabemos que somos mais perigosos trabalhando doque parados.
As policias estaduais estão numa merda sem tamanho e o resultado disso é oque estamos vendo na Bahia, não adianta o pessoal falar que é um absudo, quebra de hieraquia, vandalismo, o fato é quando uma categoria de trabalhadores que vivem em um estresse diario e com a vida em risco a cada segundo, não tem como alimentar seus familiares, aí amigo o bicho pega.
TIra a diaria e corta 30% do salario da tropa brasileira no Haiti e vê se alguem fica lá, pimenta nos olhos.....
Tira a diaria da Força Nacional e será a mesma coisa , os caras tiram quase 6000 reias para ficarem 30 dias, quero ver sem isso.
Como eu disse o coisa tá uma merda e só vai piorar.

PQD escreveu:
fala moura isso já esta previsto, o grande problema é quando se aquartelam e ficam com mulheres e criancas, e o estado pede pro EB desalojar os grevistas... já passou da hora de se fazer uma desmilitarizacao das policias e bombeiros, outra coisa dificil pra tentar ajudar os caras é isso greves e armas, cara isso da uma merda...

no caso do Haiti, nao é o EB lá fora, é o Brasil por isso o gov é mais mao aberta, o EB passa pelas mesmas coisa e até pior que as policias quando em servico aqui no nosso territorio. Penuria total, lá fora o soldo é pago pela ONU.




Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
gil eanes

Re: Operações Policiais e Militares

#9899 Mensagem por gil eanes » Dom Fev 05, 2012 6:44 pm

Eu torço pela greve da PMSP.




Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9900 Mensagem por henriquejr » Dom Fev 05, 2012 7:03 pm

gil eanes escreveu:Que ridículo tudo isso!!!! O que temos visto nos últimos dias é um festival de incoerências.

Pois agora o outrora governo do PT que incentivava a greve, lutava pelos direitos dos trabalhadores, protestava contra os tanques nas ruas anda de braços dados com as FFAA????

Fino realmente esses telhados de vidro, principalmente agora que estão chuvas de pedra.

É isso aí Sr. Jacques Wagner. Mande os Urutus pra cima deles, desça-lhes a borracha.
É tudo farinha do mesmo saco!!! Eu tava fazendo uma comparação entre os estados e percebi que aqueles governados por partidos de "esquerda", como o PT, ou aliados deste, são os que pagam os piores salários!!!




.
Responder