Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Don Pascual
Sênior
Sênior
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Mar 10, 2005 1:19 am
Localização: Paranavaí-PR

Re: Novo Fuzil para o EB

#9856 Mensagem por Don Pascual » Sáb Mai 26, 2012 8:19 pm

Túlio escreveu:Não vi isso mas, se o fizeram, acertaram! :wink: 8-]
eh, tem 2 aglc no video, um de coronha "de pau", e o outro com uma coronha preta, talvez seja polimero...




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8725
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#9857 Mensagem por prp » Sáb Mai 26, 2012 9:33 pm

Parece ser de madeira pintada, com uma almofada.

http://img189.imageshack.us/img189/2349/aglc.jpg




Avatar do usuário
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1708
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 1:18 am
Localização: Calábria-Itália
Agradeceram: 16 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#9858 Mensagem por marcelo bahia » Sáb Mai 26, 2012 9:45 pm

A boa notícia é que a partir de agosto, segundo o vídeo, o fuzil já estará disponível para a comercialização. BZ para o EB!! [009]

Sds.




Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Don Pascual
Sênior
Sênior
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Mar 10, 2005 1:19 am
Localização: Paranavaí-PR

Re: Novo Fuzil para o EB

#9859 Mensagem por Don Pascual » Sáb Mai 26, 2012 9:47 pm

prp escreveu:Parece ser de madeira pintada, com uma almofada.

http://img189.imageshack.us/img189/2349/aglc.jpg
putz que lixo!




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61175
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6535 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#9860 Mensagem por Túlio » Sáb Mai 26, 2012 10:37 pm

Amigo Pascual, baseado em Fóruns e Sites de Atiradores da ABAR, se botar uma coronha decente nele, vira sub-MOA, o cano é excelente...




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Franz Luiz
Sênior
Sênior
Mensagens: 811
Registrado em: Qui Jan 17, 2008 1:18 pm
Localização: Serra da Mantiqueira-MG
Agradeceram: 5 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#9861 Mensagem por Franz Luiz » Dom Mai 27, 2012 9:44 am

Túlio escreveu:
hmundongo escreveu: Outra coisa que perguntei foi sobre algum tipo de proteção para o carregador, visto ser muito criticado por alguns a empunhadura da arma com a mão segurando aquela peça. Até falei sobre o fuzil da Taurus, que tem uma espécie de prolongamento da telha envolvendo a frente do carregador. Ele disse que realmente a empunhadura pelo carregador é prejudicial e que essa proteção está sendo desenvolvida como acessório a ser instalado no trilho piccatini frontal.

Até que enfim alguém concorda comigo! Só que o 5,56 não precisa disso, já que a empunhadura não chega a pressionar o carregador, ele tem uma ampla base de cobertura, que é onde, se notarem no filme (no qual aliás não vi UM ÚNICO fz 7,62 disparando, só 5,56, basta notar a diferença básica externa entre as duas armas: o carregador do 5,56 tem uma receptáculo decentemente longo e protetor, o 7,62 é FAL puro, o carregador fica desprotegido, praticamente pendurado na arma (mostrei um filme aqui mesmo neste tópico onde o FAL ia disparando em câmera lenta e dava para ver perfeitamente que o carregador balançava para os lados, independente do movimento da arma), daí a necessidade de DOIS pontos de segurança (por isso precisa girar o carregador ao colocar, esse giro serve para encaixar o carregador em uma saliência no interior do alojamento até ser preso pelo retém).


EDIT - Errei, o da rajada era mesmo 7,62, li o post do Brasileiro e fui ver melhor no YT. Desculpem... :oops: :oops: :oops: :oops:
Então Tulio. Foi isto que não entendi.
Se já iam utilizar o mesmo mecanismo do FAL e adaptar uma nova ergonomia, por que não reprojetaram a parte de baixo (lower) apenas com novo carregador e alojamento do mesmo. Já melhoraria muito o fuzil.
Economia demais na minha opinião.

Franz




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8396
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 251 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#9862 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Mai 27, 2012 12:26 pm

Túlio escreveu:Amigo Pascual, baseado em Fóruns e Sites de Atiradores da ABAR, se botar uma coronha decente nele, vira sub-MOA, o cano é excelente...
Túlio, tem um amigo meu que encomendou um faz um tempo, e está para chegar. Já entrou em contato com um armeiro, e além de coronha, todo o fuzil vai ser "amaciado". Quero ver a performance...




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6808
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 785 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#9863 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Mai 27, 2012 3:38 pm

Glauber Prestes escreveu:
Túlio escreveu:Amigo Pascual, baseado em Fóruns e Sites de Atiradores da ABAR, se botar uma coronha decente nele, vira sub-MOA, o cano é excelente...
Túlio, tem um amigo meu que encomendou um faz um tempo, e está para chegar. Já entrou em contato com um armeiro, e além de coronha, todo o fuzil vai ser "amaciado". Quero ver a performance...
Explica melhor isso aí. Como é que alguem pode comprar fuzil aqui no Brasil?




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
brisa

Re: Novo Fuzil para o EB

#9864 Mensagem por brisa » Dom Mai 27, 2012 4:08 pm

Postado pelo forista Prueba124
De fabricación venezolana
Presentado el nuevo fusil de francotirador Catatumbo

Imagem

Fusil de francotirador Catatumbo de fabricación venezolana (Foto: Daex).

Este viernes 25 de mayo, fue presentado oficialmente por la Dirección General de Armas y Explosivos (Daex), el fusil venezolano de francotirador Catatumbo, según indica una nota de prensa de esta institución.

La presentación fue realizada siguiendo las directrices del General de Brigada Gerardo Ygnacio Velásquez Ramos director de la Daex, quien superviso un equipo de expertos, liderizado por el Coronel Miguel Ángel Castillo Flores, que en unión a la Compañía Anónima Nacional de Industria Militares (CAVIM) expusieron el nuevo fusil de fabricación venezolana; entendiéndose así, que la nueva arma ha superando la etapa de pruebas que se venían realizando desde el año pasado.

El fusil de francotirador Catatumbo fue fabricado al menos en cuatro versiones: 7,62 x51 mm, 7,62 x54 mm, 7,62 x39 mm y .50 (12,7 mm), y fue expuesto recientemente en ExpoCavim 2012, donde se mostraron diferentes proyectos en desarrollo de armas, municiones y otros equipos al Alto Mando Militar venezolano.

Fuente: Daex.

Catatumbo: río del occidente del país, estado Zulia, se origina en la hermana República de Colombia y desemboca en el lago de Maracaibo-Venezuela. También conocido por el relámpago del Catatumbo, fenómeno meteorológico que está activo las 24 horas del día durante todos los meses del año y no produce sonido. Por cierto, dicho fenómeno del tipo aire-aire (los rayos no llegan a la tierra) es el mayor generador de ozono de La Tierra (aunque para algunos científicos eso está en discusión) ya que produce la mayor densidad de descargas eléctricas en todo el mundo con 181 descargas/km²/año (1.176.000 relámpagos por año produciendo el 10% de la capa de ozono). Lo conozco, eso queda en mi estado, y lo que más llama la atención además de la frecuencia de los rayos, es que no produce sonido alguno.

¡Hasta luego, y gracias por leer este post...!




Avatar do usuário
thicogo
Sênior
Sênior
Mensagens: 808
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 2:32 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceram: 17 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#9865 Mensagem por thicogo » Dom Mai 27, 2012 4:42 pm

Túlio escreveu:Amigo Pascual, baseado em Fóruns e Sites de Atiradores da ABAR, se botar uma coronha decente nele, vira sub-MOA, o cano é excelente...
Túlo, há alguns anos atrás alguem daqui do DB,postou umas fotos com esse fuzil feito em Polímero,junto com um FAL todo modificado para tiro de precisão,será que alguem ainda tem essas fotos?Valeu




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61175
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6535 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#9866 Mensagem por Túlio » Dom Mai 27, 2012 5:20 pm

CROSS: é só se associar na ABAR (Associação Brasileira de Atiradores de Rifle), encomendar o fuzil à IMBEL e esperar por meses... :wink: 8-]

GLAUBER: se for bem customizado certamente será sub-MOA. Resta saber se o ATIRADOR também é... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

THICOGO: sequer recordo dessas fotos que mencionaste, tem jeito de coisa do Bolovo...




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6808
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 785 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#9867 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Mai 27, 2012 8:10 pm

Que interessante, essa eu não sabia. Por mim civil não tinha acesso à rifle de calibre militar como 7.62x51mm, aliás, eu não me lembro de nada acerca disso dito no Estatuto do Desarmamento.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#9868 Mensagem por henriquejr » Dom Mai 27, 2012 8:27 pm

Cross escreveu:Que interessante, essa eu não sabia. Por mim civil não tinha acesso à rifle de calibre militar como 7.62x51mm, aliás, eu não me lembro de nada acerca disso dito no Estatuto do Desarmamento.
O Estatudo do Desarmamento prevê a liberação de licença especial para aquisição e utilização de armas de uso restrito para fins ESPORTIVOS e para COLECIONADORES, só podem ser utilizadas em clubes de tiro licenciados e em competições de tiro, ou seja, são utilizados como um material esportivo, nunca como arma de fogo, mesmo sendo uma.




.
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8396
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 251 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#9869 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Mai 27, 2012 8:48 pm

TÚLIO: O atirador é. E muito. Faz dinâmico e leva um monte pra casa.

E sim gente, é possível e descomplicado. Só é caro pra c**e*e...




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6808
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 785 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#9870 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Mai 27, 2012 11:38 pm

Glauber Prestes escreveu:TÚLIO: O atirador é. E muito. Faz dinâmico e leva um monte pra casa.

E sim gente, é possível e descomplicado. Só é caro pra c**e*e...
Você sabe quais portarias do EB regulam isso?




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Responder