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Re: A-12

Enviado: Qua Nov 23, 2011 1:42 pm
por Brasileiro
Até há um tempo atrás (uns 3 ou 4 anos) se falava que o NAe São Paulo, após a reforma, iria operar, treinar com os esquadrões por um tempo, cerca de um ano.

E depois pararia novamente para uma nova modernização, desta vez para instalar um radar de geração atual (não me lembro o nome da tecnologia), e um sistema de defesa aérea de ponto. Trabalho para poucos meses.

Isto ainda é previsto?



abraços]

Re: A-12

Enviado: Qua Nov 23, 2011 1:56 pm
por Luís Henrique
joao fernando escreveu:Tem como operar um F4 hoje em dia? Sei que Israel os usa ainda, ou usava até a pouco. E é um baita caça... :twisted:

Ps - Só sacanagem, sei que nunca iriamos usar...mas no terreno do "E se..."...
A Inglaterra possui 74 harrier.
Eles também querem se livrar de um PA classe Queen Elisabeth.

O Brasil pretende adquirir 2 PA em poucos anos.

Proposta:
Entramos como sócios no projeto do PA.
Adquirimos 1 exemplar dos ingleses, construimos o segundo no Brasil com tots.
e de brinde os ingleses nos fornecem os 74 Harrier.

Colocamos 24 Harrier para operar junto com os 12 A-4M no A-12
E colocamos 48 Harrier para operar no novo PA até a chegada dos caças nacionais de 5ª geração.

Aproveitamos e pegamos aqueles 3 OPV na faixa.
também poderiamos pensar em 3-4 Type 23, 3-4 Type 42....... que dariam um caldo até a chegada em QUANTIDADE do novo navio do prosuper....

Re: A-12

Enviado: Qua Nov 23, 2011 2:12 pm
por Andre Correa
Tirando a parte os Harrier, que acho totalmente sem utilidade para o Brasil, pois teremos o A-4M, poderíamos sem dúvida entrar no negócio do NAe da classe Queen Elizabeth, ainda mais se conseguíssemos fechar essa parceria com a França, pois uma classe de NAe's que fosse operado por 3 nações permitiria um avanço e qualidade nas operações sem tamanho, com avanços a serem realizados por 3 Marinhas diferentes.

Tem a questão do peso, mas será que desenvolver sozinho, altera tanto assim os custos ao longo do tempo?

Na minha visão, a balança pesa bem mais para uma parceria.

E o A-12 poderia continuar a operar, ficando mais relegado a operações de treinamento e de asas rotativas, sem perder seu esquadrão de 6 aeronaves de asas fixas (AF-1M).

Agora, será que haveria $$$ pra isso? :?:

Re: A-12

Enviado: Qua Nov 23, 2011 2:13 pm
por joao fernando
LHm papo de maluco mas faz sentido, especialmenteque a França tambem parece querer algo com os britanicos na area de PA´s...

PA´s com 3 donos, ou foca filé, ou nãop atende a ninguem

Re: A-12

Enviado: Qua Nov 23, 2011 3:31 pm
por varj
Vejam o A12 esta navegando com geradores alugados para não ligar as caldeiras.Viajou para Santos sem escolta, salvo se tiver um sub o acompanhando, no Blog Poder Naval foi postado o triste título de navio fantasma.
Acredito que nesta crise é melhor consolidarmos melhor o pouco que temos e que iniciamos.

Re: A-12

Enviado: Qua Nov 23, 2011 3:50 pm
por Corsário01
varj escreveu:Vejam o A12 esta navegando com geradores alugados para não ligar as caldeiras.Viajou para Santos sem escolta, salvo se tiver um sub o acompanhando, no Blog Poder Naval foi postado o triste título de navio fantasma.
Acredito que nesta crise é melhor consolidarmos melhor o pouco que temos e que iniciamos.
Meu amigo, o Blog apenas postou nota do Sr. Claudio Humberto.
O PN nunca imaginou o nosso PA como fantasma.
Apenas pontuando, isso é opinião deste senhor.

Re: A-12

Enviado: Qua Nov 23, 2011 3:51 pm
por Junker
Já leram a resposta da MB ao Cláudio Humberto?
Porta-aviões “São Paulo” foi invadido por ratos, cupins e baratas

Cláudio Humberto - Jornal do Brasil
Navio fantasma

O porta-aviões “São Paulo”, que não sai do estaleiro desde que o Brasil o adquiriu da França quando se chamava “Foch”, foi invadido por ratos, cupins e baratas francesinhas.

comentário enviado para o JB: (SERA PUBLICADO OU DISSEMINADO NÃO SABEMOS,MAS ELE RECEBEU)

Sr. Jornalista,
Mais uma vez fico surpreso com sua audácia em registrar fatos inverídicos, sem argumentos e, principalmente, tendenciosos.

Essa curta e pobre matéria não condiz com a verdade e só provoca indignação pela existência desse perfil baixo de jornalismo no País.

Por oportuno, depois de operar como capitânea da Esquadra brasileira por longos anos, com segurança e competência técnica e operativa, o NAe São Paulo atingiu seu limite operativo como qualquer navio de guerra e mercante, tendo sido conduzido para sua manutenção planejada visando, alem de cumprir os requisitos previstos para sua conservação, a modernizar um conjunto de sistemas, substituindo muitos deles por equipamentos desenvolvidos pela Marinha e por empresas brasileiras de reconhecida capacidade tecnológica. Ao longo do corrente ano de 2011, tem navegado para realizar provas de mar, avaliado suas capacidades operativas tanto como unidade isolada, bem como operando em conjunto com outros navios da Marinha do Brasil, inicialmente recebendo e lançando helicópteros para, em seguida, operar com os aviões que se encontram, também, em fase de modernização. Sugiro o sr. se inteirar melhor os assuntos antes de publicá-los, caso deseje adquirir credibilidade como profissional da imprensa.

JLFO

Re: A-12

Enviado: Qua Nov 23, 2011 4:02 pm
por pampa_01
Luís Henrique escreveu:
joao fernando escreveu:Tem como operar um F4 hoje em dia? Sei que Israel os usa ainda, ou usava até a pouco. E é um baita caça... :twisted:

Ps - Só sacanagem, sei que nunca iriamos usar...mas no terreno do "E se..."...
A Inglaterra possui 74 harrier.
Eles também querem se livrar de um PA classe Queen Elisabeth.

O Brasil pretende adquirir 2 PA em poucos anos.

Proposta:
Entramos como sócios no projeto do PA.
Adquirimos 1 exemplar dos ingleses, construimos o segundo no Brasil com tots.
e de brinde os ingleses nos fornecem os 74 Harrier.

Esquece a parte dos Harrier, os EUA já os levaram.
Quanto ao PA, é possivel já estarem conversando. Várias visitas já foram feitas a bases/estaleitoros na terra da Rainha.

Colocamos 24 Harrier para operar junto com os 12 A-4M no A-12
E colocamos 48 Harrier para operar no novo PA até a chegada dos caças nacionais de 5ª geração.

Aproveitamos e pegamos aqueles 3 OPV na faixa.
também poderiamos pensar em 3-4 Type 23, 3-4 Type 42....... que dariam um caldo até a chegada em QUANTIDADE do novo navio do prosuper....
Esqueça os Harrier, os USA já os pegaram.

Re: A-12

Enviado: Qua Nov 23, 2011 5:18 pm
por Enlil
Luís Henrique escreveu:
joao fernando escreveu:Tem como operar um F4 hoje em dia? Sei que Israel os usa ainda, ou usava até a pouco. E é um baita caça... :twisted:

Ps - Só sacanagem, sei que nunca iriamos usar...mas no terreno do "E se..."...
A Inglaterra possui 74 harrier.
Eles também querem se livrar de um PA classe Queen Elisabeth.

O Brasil pretende adquirir 2 PA em poucos anos.

Proposta:
Entramos como sócios no projeto do PA.
Adquirimos 1 exemplar dos ingleses, construimos o segundo no Brasil com tots.
e de brinde os ingleses nos fornecem os 74 Harrier.

Colocamos 24 Harrier para operar junto com os 12 A-4M no A-12
E colocamos 48 Harrier para operar no novo PA até a chegada dos caças nacionais de 5ª geração.

Aproveitamos e pegamos aqueles 3 OPV na faixa.
também poderiamos pensar em 3-4 Type 23, 3-4 Type 42....... que dariam um caldo até a chegada em QUANTIDADE do novo navio do prosuper....
Já é tarde. Os Harriers ingleses estão sendo adquiridos pelos Marines dos EUA.



[].

Re: A-12

Enviado: Qua Nov 23, 2011 9:00 pm
por Operti
cb_lima escreveu:
Sávio Ricardo escreveu:Pq esse material chega só agora?

Não entendi

10 anos após a compra e ainda chegando material?

Clemenceau? o SP não era Foch na MNF?

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :|
O Clemenceau foi desmantelado e provavelmente os franceses devem ter estoques de componentes que estamos comprando agora :)

Rotina :)

[]s
CB_Lima
O Clemenceau foi desmachado na Inglaterra, isso com certeza é o material retirado no desmanche (que só começou em 2009). Veja que o valor está em libras.




Abraços

Re: A-12

Enviado: Qua Nov 23, 2011 9:06 pm
por Túlio
Junker escreveu:Já leram a resposta da MB ao Cláudio Humberto?
(...)Sugiro o sr. se inteirar melhor os assuntos antes de publicá-los, caso deseje adquirir credibilidade como profissional da imprensa.

JLFO

CREDIBILIDADE e CLÁUDIO HUMBERTO são termos mutuamente exclusivos. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Re: A-12

Enviado: Qua Nov 23, 2011 10:53 pm
por Bender
Credibilidade não importa,importa que fale... :roll: :twisted: (Chutei os bagos agora 8-] :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: )

Aqui no db é assim o caboclo virou de costas a gente abraça! 8-] :twisted: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

SDS!!!!! :D

Re: A-12

Enviado: Qui Nov 24, 2011 12:43 am
por Luís Henrique
pampa_01 escreveu:
Luís Henrique escreveu: A Inglaterra possui 74 harrier.
Eles também querem se livrar de um PA classe Queen Elisabeth.

O Brasil pretende adquirir 2 PA em poucos anos.

Proposta:
Entramos como sócios no projeto do PA.
Adquirimos 1 exemplar dos ingleses, construimos o segundo no Brasil com tots.
e de brinde os ingleses nos fornecem os 74 Harrier.

Esquece a parte dos Harrier, os EUA já os levaram.
Quanto ao PA, é possivel já estarem conversando. Várias visitas já foram feitas a bases/estaleitoros na terra da Rainha.

Colocamos 24 Harrier para operar junto com os 12 A-4M no A-12
E colocamos 48 Harrier para operar no novo PA até a chegada dos caças nacionais de 5ª geração.

Aproveitamos e pegamos aqueles 3 OPV na faixa.
também poderiamos pensar em 3-4 Type 23, 3-4 Type 42....... que dariam um caldo até a chegada em QUANTIDADE do novo navio do prosuper....
Esqueça os Harrier, os USA já os pegaram.
É, eu sei.
Eu queria melar o negócio... :mrgreen:
Acho que a grana seria alta para 3 PA....ai os britanicos poderiam melar o negócio e vender os harrier para nós... :twisted:

Re: A-12

Enviado: Qui Nov 24, 2011 3:02 am
por REGATEANO
varj escreveu:Vejam o A12 esta navegando com geradores alugados para não ligar as caldeiras.Viajou para Santos sem escolta, salvo se tiver um sub o acompanhando, no Blog Poder Naval foi postado o triste título de navio fantasma.
Acredito que nesta crise é melhor consolidarmos melhor o pouco que temos e que iniciamos.
Como assim esta navegando com geradores para não ligar as caldeiras?
Os geradores não são para complementar a geração de energia?

Re: A-12

Enviado: Qui Nov 24, 2011 8:37 am
por varj
Corsário01 escreveu:
varj escreveu:Vejam o A12 esta navegando com geradores alugados para não ligar as caldeiras.Viajou para Santos sem escolta, salvo se tiver um sub o acompanhando, no Blog Poder Naval foi postado o triste título de navio fantasma.
Acredito que nesta crise é melhor consolidarmos melhor o pouco que temos e que iniciamos.
Meu amigo, o Blog apenas postou nota do Sr. Claudio Humberto.
O PN nunca imaginou o nosso PA como fantasma.
Apenas pontuando, isso é opinião deste senhor.
Também n`ao gostaria e achei o termo desrespeitoso assim como a forma de expor a imagem.Por diversas vezes postei como fique impressionado pelo resultado da reforma utilizando parcos recursos.Não pude deixar de citar o blog pois ele é um dos especializados.Mas também me foi estranho o A12 navegando sem escoltas, mesmo em curto trajeto e perto da costa entre dois grandes centros.