Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#9781 Mensagem por Túlio » Sex Jan 27, 2012 8:37 pm

Tá, tentemos outra abordagem ao tema:

Se a vagabagem te pegar, vais correr pra quem? Vais esperar um 'bom puliça' ou qualquer um serve?

Ou ainda talvez sejam 'bons vagos'?




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8757
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9782 Mensagem por prp » Sex Jan 27, 2012 8:57 pm

Tá ai no que vcs estão transformando nosso país:




Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9783 Mensagem por Clermont » Sex Jan 27, 2012 9:00 pm

Tragédia de erros.

Sandro Vaia - Blog do Noblat - 27.01.12.

A reintegração de posse da área conhecida como Pinheirinho, em São José dos Campos, foi a materialização da mais completa tragédia de erros ocorrida nos últimos tempos. Em diversas frentes:

1) O governo estadual seguiu a ordem judicial, como lhe cabia fazer, sem tomar o devido cuidado prévio de criar as mínimas condições materiais e humanas para acolher os desabrigados e proporcionar-lhes condições decentes de sobrevivência. A Prefeitura Municipal de São José dos Campos divide com o governo estadual o troféu de omissão e incompetência.

2) O governo federal, através do seu coroinha das boas causas, o ministro Gilberto Carvalho, correu a criticar a ação da reintegração de posse, dizendo que teria sido melhor agir de outra forma, sem dizer qual seria essa outra forma (desobedeceria a ordem judicial?). Mais uma vez, como ocorreu no episódio da Cracolândia, insinuou que o governo federal teria uma solução pacífica e boa para todos, guardada em alguma gaveta. Não disse qual seria a solução e muito menos porque ela não saiu da gaveta para ser posta na mesa.

3) A imprensa, desde o primeiro momento, não foi sequer capaz de noticiar com precisão e muito menos de esclarecer o que significava o conflito de jurisdição entre a justiça federal e a justiça estadual em torno da ação de reintegração de posse. Nos primeiros momentos da ação policial na área ocupada, a impressão que se tinha era a de que a PM estava descumprindo a ordem da justiça federal e agindo arbitrariamente por decisão própria. Além de não conseguir sequer acompanhar cronologicamente a sucessão de ordens e contra ordens da Justiça, a imprensa foi incapaz de contextualizar a própria situação do Pinheirinho, de explicar qual é a origem da posse da área, como foi que o megaespeculador Naji Nahas se tornou seu dono, de quem a comprou, quando e como a comprou , o que é uma massa falida, quais são os direitos de uma massa falida, qual é o valor da área, de como se deu a ocupação da área por aquelas pessoas, quais foram as tentativas de acordo entre as partes envolvidas durante os 8 anos de ocupação. A imprensa tampouco foi capaz de dimensionar o verdadeiro papel do líder do acampamento, o diretor do sindicato dos Metalúrgicos, Valdir Martins de Souza, o Marrom, militante do PSTU, na história do conflito e nas frustradas tentativas de acordo.

4) As chamadas “redes sociais” contribuíram notavelmente para a infantilização do debate sobre a ação de reintegração de posse, dando livre curso a um debate ideológico obscurantista e a um constrangedor festival de desinformação, com alguns lances patéticos de má-fé e ignorância factual sobre princípios básicos que regem a ordem jurídica do País. Para uma boa parte da simplória militância ideológica de esquerda, tratou-se simplesmente de uma maldade do governador tucano, que tomou a terra dos pobres para entregá-la de volta ao ricaço Naji Nahas, que , evidentemente, deve tê-la roubado de alguém. Na cabeça da torcida instalada na arquibancada ideológica, uma ação tão truculenta só poderia produzir vítimas. Na falta de um massacre concreto, inventou-se um, e um advogado dos invasores, falando em nome da OAB, desandou a denunciar mortes que não aconteceram. E a agência oficial de notícias do governo, irresponsavelmente, espalhou a notícia pelo país, sem dar-se ao trabalho de checar se era verdadeira ou não. No dia seguinte foi só publicar: o advogado fulano de tal não confirmou as mortes que ele divulgou ontem. Vida que segue, como se nada tivesse acontecido.




Carlos Mathias

Re: Operações Policiais e Militares

#9784 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jan 27, 2012 9:12 pm

Vinha muito bem, até revelar o tendencioso:
simplória militância ideológica de esquerda
Não tem de direita, só de esquerda?
Ninguém de direita participou das tais redes sociais... :roll:
E a agência oficial de notícias do governo, irresponsavelmente, espalhou a notícia pelo país, sem dar-se ao trabalho de checar se era verdadeira ou não. No dia seguinte foi só publicar: o advogado fulano de tal não confirmou as mortes que ele divulgou ontem. Vida que segue, como se nada tivesse acontecido.
Isso é o que a imprensa não oficial faz todos os dias a décadas, talvez séculos.
Não que esteja certo, de maneira nenhuma. Mas não deveria causar tamanha surpresa.

Só minha opinião.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#9785 Mensagem por Túlio » Sex Jan 27, 2012 9:33 pm

prp escreveu:Tá ai no que vcs estão transformando nosso país:

Olha, eu seria o último a puxar brasa para esse lado mas diria que a afirmação do 'porta de cadeia' foi descontextualizada na reportagem: a 'ética' a que ele se referia existe mesmo: caguete morre mal! Era sobre a negativa do vago em entregar o 'colega' que matou o estudante. São poucos os que entregam mesmo, ao menos com testemunhas, de cantinho entregam sim... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9383
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 529 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9786 Mensagem por Brasileiro » Sex Jan 27, 2012 9:34 pm

Túlio escreveu:Tá, tentemos outra abordagem ao tema:

Se a vagabagem te pegar, vais correr pra quem? Vais esperar um 'bom puliça' ou qualquer um serve?

Ou ainda talvez sejam 'bons vagos'?
Cai um avião no meio do nada, sobrevivem você e um veterinário. Você, gravemente ferido, próximo a perigosas chamas, precisa de uma intervenção para conter um sangramento e uma tala num braço fraturado.
Estando em melhores condições, o veterinário, no cumprimento de seu dever como cidadão, podendo ser processado por omissão caso não fizesse nada, apagará o fogo, estancará seu sangramento e imobilizará seu braço.

Conclusão: Se perceber que está sofrendo um AVC, ligue para um veterinário, os caras são fodas. Se poder ser uma veterinária então.... :lol:



abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#9787 Mensagem por Túlio » Sex Jan 27, 2012 9:39 pm

Engraçado tocares nisso, na minha família os homens só sofrem UM AVC: o que nos mata! Assim meu bisavô, assim meu avô e assim meu Pai, faz uns meses. Desse modo, tudo o que preciso em caso de AVC é de um CAIXÃO. Espero que demore um pouco ainda...

Mas rebolaste e não respondeste, não é tão fácil me tirar do foco, cupincha...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9383
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 529 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9788 Mensagem por Brasileiro » Sex Jan 27, 2012 9:46 pm

Túlio escreveu:Mas rebolaste e não respondeste, não é tão fácil me tirar do foco, cupincha...
Quer dizer que uma lata de ervilha e um gato morto para quem está há três semanas sem comer, é salvação divina. Mas estar bem alimentado é uma outra conversa.

A rua está cheia de desocupados, malfeitores, craqueiros, etc. Por mim, individualmente, prefiro que a PM esteja perto.
Ela é perfeita? Não. Acho que ela faz tudo certinho? Não. Preciso dela? Sim. Por causa disso, tenho que ficar quieto? De forma alguma.



abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#9789 Mensagem por Túlio » Sex Jan 27, 2012 9:49 pm

Começamos a nos mover agora. Por que estará a rua está cheia de desocupados, malfeitores, craqueiros, etc..?




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Léo Brito
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Qui Dez 29, 2005 3:52 pm
Localização: Vitória da Conquista-BA
Agradeceram: 8 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9790 Mensagem por Léo Brito » Sex Jan 27, 2012 9:52 pm

Veterinário figura como garante? Essa pra mim é nova.

Além do fato dos dois estarem em estado de sobrevivência...




"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8757
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9791 Mensagem por prp » Sex Jan 27, 2012 9:56 pm

Túlio escreveu:Começamos a nos mover agora. Por que estará a rua está cheia de desocupados, malfeitores, craqueiros, etc..?
Ora bolas, essa é fácil.

Porque a PM é truculenta e fica batendo neles.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#9792 Mensagem por Túlio » Sex Jan 27, 2012 10:07 pm

Calma, colega véio, debater com Estudante é sempre mais complicado, eles não vêem o mundo como nós que já tivemos de encarar vago e mesmo a vida com família para sustentar com um salário merreca, acreditam ainda em utopia, temos de ir na manha... :wink: 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
JT8D
Sênior
Sênior
Mensagens: 1164
Registrado em: Sex Mai 04, 2007 1:29 pm
Agradeceram: 100 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9793 Mensagem por JT8D » Sex Jan 27, 2012 10:10 pm

Túlio escreveu:Calma, colega véio, debater com Estudante é sempre mais complicado, eles não vêem o mundo como nós que já tivemos de encarar vago e mesmo a vida com família para sustentar com um salário merreca, acreditam ainda em utopia, temos de ir na manha... :wink: 8-]
Mestre Tulio e sua psicologia estudantil :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

JT




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#9794 Mensagem por Túlio » Sex Jan 27, 2012 10:16 pm

Ei, cursar Psicologia é uma de minhas opções para quando me aposentar (provavelmente ainda neste semestre), não que eu goste tanto mas é onde tem mais muié boa dando sopa e os homens que vão cursar são viados (menos eu, claro :mrgreen: )...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
JT8D
Sênior
Sênior
Mensagens: 1164
Registrado em: Sex Mai 04, 2007 1:29 pm
Agradeceram: 100 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9795 Mensagem por JT8D » Sex Jan 27, 2012 10:18 pm

Túlio escreveu:Ei, cursar Psicologia é uma de minhas opções para quando me aposentar (provavelmente ainda neste semestre), não que eu goste tanto mas é onde tem mais muié boa dando sopa e os homens que vão cursar são viados (menos eu, claro :mrgreen: )...
Freud explica ...

[]´s

JT




Responder