Olá, Lynx.lynx escreveu:Eu não entendi que a colocação do 30mm vá eliminar o 76mm. Uma indicação a mais é o fato de ser colocado sobre o hangar, o que é impossível de se fazer com o 76mm, porque este exige um compartimento abaixo dele para servir de praça de munição ( o "carregador" do canhão). Canhões, ou melhor, metralhadoras de 30mm tem alimentação local, como nos NaPa Amazônas.knigh7 escreveu: Que bom que a MB, ao que tudo indica, vai de Aster para os escoltas de 6.000t.
O que me deixou de certa forma controvertido foi a informação de colocar um canhão de 30mm sobre o hangar, no lugar do 76mm...
O canhão Super Rapid 76mm da Oto Melara seria de boa valia para auxiliar na destruição de mísseis que apresentariam uma boa resistência a projéteis de 40mm.
Gostaria de saber qual foi o argumento da MB para colocar esse canhão de 30mm ali...
Já essa dupla de 30 e 40mm não faz muito sentido para mim... se a informação realmente proceder.
Eu fiz mais esse comentário com base em projetos de escoltas que eu acho que são os favoritos no PROSUPER. Vou pegar como exemplo a FREMM italiana. O canhão de 76mm não fica exatamente em cima do angar:
Pela notícia, o suposto fato de ter o canhão de 30mm em cima do angar realmente não exclui o canhão de 76mm. Há um tempo atrás eu vi um desenho da Type 26 nas possibilidades de configuração, com um canhão de 30mm na mesma localização deste mostrado na FREMM e um canhão de calibre maior ao lado daquele, central, numa elevação. Não especifica o calibre desse, mas o classifica como médio. Como eu estava comentando com base no que está na matéria, ficou claro, pelo menos para mim, que se a MB tivesse a intenção de colocar um canhão de 76mm ou de calibre próximo na parte posterior do navio, o autor teria explicitado. Daí eu ter lamentado.