Página 651 de 917

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Sáb Mai 22, 2010 10:25 pm
por Carlos Lima
Carlos Mathias escreveu:Interessante foi dizerem aqui que o piloto fazer REVO olhando prá trás é mais fácil que olhando prá frente. :lol:
É cada coisa que dizem para justificar a gambiarra :lol:

[]s
CB_Lima

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Sáb Mai 22, 2010 11:08 pm
por DELTA22
:lol: :lol: :lol:
Vai fazer REVO ou vaga???
Botar um retrovisor externo talvaz ajude, não?? :twisted:

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Dom Mai 23, 2010 12:27 am
por bcorreia
Põe um DVD player desses novos com câmera de ré, vai ficar da hora :lol:

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Dom Mai 23, 2010 9:54 am
por tflash
Não me parece muito dificil, é passar encostado à sonda, aquilo também não é assim tão atrás, é mais ao lado. Lá por não gostarem do gripen também não é preciso por defeitos em tudo. Eu adoro pilota-lo no flight simulator. :mrgreen:

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Dom Mai 23, 2010 10:53 am
por delmar
tflash escreveu:Não me parece muito dificil, é passar encostado à sonda, aquilo também não é assim tão atrás, é mais ao lado. Lá por não gostarem do gripen também não é preciso por defeitos em tudo. Eu adoro pilota-lo no flight simulator. :mrgreen:
Ladram para a lua os xiitas inimigos do Gripen. Aproxima-se cada vez mais o dia em que ele será escolhido como o caça a ser fabricado no Brasil. Seremos então, além de um dos maiores fabricantes de aviões comerciais, também um dos maiores construtores de aviões militares do mundo. 8-]

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Dom Mai 23, 2010 11:13 am
por guilhermecn
delmar escreveu:
tflash escreveu:Não me parece muito dificil, é passar encostado à sonda, aquilo também não é assim tão atrás, é mais ao lado. Lá por não gostarem do gripen também não é preciso por defeitos em tudo. Eu adoro pilota-lo no flight simulator. :mrgreen:
Ladram para a lua os xiitas inimigos do Gripen. Aproxima-se cada vez mais o dia em que ele será escolhido como o caça a ser fabricado no Brasil. Seremos então, além de um dos maiores fabricantes de aviões comerciais, também um dos maiores construtores de aviões militares do mundo. 8-]
Sai pra lá! Fantasma é coisa para pai de santo!

Imagem

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Dom Mai 23, 2010 11:22 am
por Carlos Mathias
Eu adoro pilota-lo no flight simulator.
No Flaiti simuleitor qualquer um é bom piloto.

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Dom Mai 23, 2010 12:24 pm
por gaitero
delmar escreveu:
tflash escreveu:Não me parece muito dificil, é passar encostado à sonda, aquilo também não é assim tão atrás, é mais ao lado. Lá por não gostarem do gripen também não é preciso por defeitos em tudo. Eu adoro pilota-lo no flight simulator. :mrgreen:
Ladram para a lua os xiitas inimigos do Gripen. Aproxima-se cada vez mais o dia em que ele será escolhido como o caça a ser fabricado no Brasil. Seremos então, além de um dos maiores fabricantes de aviões comerciais, também um dos maiores construtores de aviões militares do mundo. 8-]
MONTADORES.

Porque construir, só se for a fuselagem e o nosso data-link...

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Dom Mai 23, 2010 6:42 pm
por Penguin
Já a proposta de financiamento é bastante concreta e atraente...

(...)
Afora esses aspectos, Janér acredita ter em mãos um outro trunfo de peso: condições de financiamento extremamente vantajosas. "Nossa proposta prevê 100% de financiamento do valor do contrato, estimado em US$ 4,5 bilhões, que é metade do preço do concorrente francês, oito anos de carência, 15 anos para pagar e juros de 4,21% ao ano”.
(...)


Mais trechos do Especial Gripen: http://www.cnmcut.org.br/sgc_data/publi ... BCD_1a.pdf

(...)
Na reserva da
Aeronáutica brasileira, o brigadeiro do ar
Fernando Cima, assessor da SAAB no Brasil,
defende com o mesmo entusiasmo a aeronáutica
brasileira e a alternativa Gripen
NG para a FAB. Para ele, a Aeronáutica
está muito tranqüila em relação ao posicionamento
do presidente Lula ao lado do resultado
pró Gripen obtido na concorrência
feita pela FAB.
“Comparar o Gripen NG
com as alternativas disponíveis é o mesmo
que comparar a atual geração de telefones
celulares com os tijolões oferecidos aos consumidores
há 12 anos”, brinca.
Para Fernando Cima, o que está sendo oferecido
ao Brasil é a oportunidade de participar,
ao lado de um país que já produziu duas
gerações de caças militares de um projeto de
desenvolvimento de uma nova geração do
Gripen. Com metade dos custos, o dobro de
autonomia e motor 20% mais potente, será
capaz de conquistar uma fatia substancial do
mercado internacional desta aeronave.
No caso do acordo com a SAAB, segundo
o brigadeiro, a indústria aeronáutica nacional
vai ganhar novos conhecimentos em
varias áreas. Vai ser capaz de estabelecer um
domínio completo sobre os software de integração
de novos sistemas e novos armamentos.
Terá acesso, enfim, a uma serie de conhecimentos
e “tecnologias duais negadas”,
reivindicadas ao comando da aeronáutica
pela indústria aeroespacial: material composto;
fusão de dados; integração de motores,
de sistemas em geral e homologação de
produtos para validação internacional.
(...)

(...)
Para o ex-diretor de Estratégias de Mercado
e Defesa da Embraer, hoje assessor da
SAAB, o engenheiro Anastácio Katsanos,
a experiência junto aos franceses não foi
animadora. “Durante oito anos a Dassault
foi membro do Conselho de administração
da Embraer, com 20% do capital. Ao longo
desse período, nunca aportaram recursos
para desenvolver nenhum projeto conjunto
com a empresa”, afirma.
(...)

(...)
Falei com autoridades da FAB
que me garantiram que o Gripen é o melhor
projeto tecnológico e o que oferece a melhor
relação custo/benefício
tanto no aspecto de
aquisição como no de manutenção.”
Na defesa assumida da proposta da
SAAB, Marinho, que foi Ministro do Trabalho
e da Previdência, chegou a cutucar o
ex-colega do Ministério da Defesa Nelson
Jobim. Em declaração à repórter Karen
Marchetti, do Jornal ABCD Maior, afirmou:
“O Jobim foi voar no Rafale e não foi
sequer conhecer o Gripen. Então me parece
que aí tem falta de transparência por parte
de quem está conduzindo o processo”. Algo
como dizer todos podem ter seu time de
futebol de coração, mas que os juízes precisam,
ao menos, ter um comportamento
pautado pela isonomia.
(...)

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Seg Mai 24, 2010 11:44 am
por Carlos Mathias
Porra USAntiago, mais propaganda?
Os caras saíram, desistiram e você tá desenterrando defunto midiático?

Aff... :roll:

Faz o seguinte, pede pro autor aí uma foto de um parafuso de um Gripen-NNGBRI, só isso.

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Seg Mai 24, 2010 2:34 pm
por Penguin
Carlos Mathias escreveu:Porra USAntiago, mais propaganda?
Os caras saíram, desistiram e você tá desenterrando defunto midiático?

Aff... :roll:

Faz o seguinte, pede pro autor aí uma foto de um parafuso de um Gripen-NNGBRI, só isso.
"Propaganda" só vale russa ou francesa, né Matiovsky? Ou seria Matiaux?

Imagem

[]s

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Seg Mai 24, 2010 6:26 pm
por Carlos Mathias
Nããã, nã, nã...
Esse parafuso é real, existe, eu quero uma foto de um parafuso fantasma, de um desenho de computador. 8-]

E sobre promessas que valem, a francesa e a russa voam, existem e podem ser adquiridas à partir de 2011, no caso russo.
Você está falando da promessa da promessa.

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Seg Mai 24, 2010 6:34 pm
por Carlos Lima
Carlos Mathias escreveu:Nããã, nã, nã...
Esse parafuso é real, existe, eu quero uma foto de um parafuso fantasma, de um desenho de computador. 8-]

E sobre promessas que valem, a francesa e a russa voam, existem e podem ser adquiridas à partir de 2011, no caso russo.
Você está falando da promessa da promessa.
E só para completar... é uma promessa da promessa que se o Brasil entrar nessa terá que ele (o Brasil) ainda pedir autorização a Deus e o Mundo para poder modificar esse ou aquele sistema, enquanto isso ... Russia, França e até mesmo EUA, podem até dizer não e não gostarmos de um ou outro, mas não temos que ir a "terceiros" para apertar um parafuso.

Mas é aquela história, é a FAB "Industria" com apoio dos "empresários" do ABCD que devem achar que precisamos desse tipo de dor de cabeça.

PS: A Suécia não precisa pedir autorização e sabem por que? Porque eles não compraram uma sequer dessas garças!... Assim é fácil!

[]s
CB_Lima

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Seg Mai 24, 2010 6:45 pm
por Penguin
Carlos Mathias escreveu:Nããã, nã, nã...
Esse parafuso é real, existe, eu quero uma foto de um parafuso fantasma, de um desenho de computador. 8-]

E sobre promessas que valem, a francesa e a russa voam, existem e podem ser adquiridas à partir de 2011, no caso russo.
Você está falando da promessa da promessa.
Quantos Typhoon, Rafale, A-380, A-400, 787 e A350, etc, etc foram vendidos enquanto "desenho de computador"?
Quantos KC-390 serão vendidos na mesma condição?
"Desenho de computador", como vc designa projeto complexo, não é equivalente a simples promessa. Sinto.

[]s

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Seg Mai 24, 2010 6:49 pm
por Carlos Lima
Santiago escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Nããã, nã, nã...
Esse parafuso é real, existe, eu quero uma foto de um parafuso fantasma, de um desenho de computador. 8-]

E sobre promessas que valem, a francesa e a russa voam, existem e podem ser adquiridas à partir de 2011, no caso russo.
Você está falando da promessa da promessa.
Quantos Typhoon, Rafale, A-380, A-400, 787 e A350, etc, etc foram vendidos enquanto "desenho de computador"?
Quantos KC-390 serão vendidos na mesma condição?
"Desenho de computador", como vc designa projeto complexo, não é equivalente a simples promessa. Sinto.

[]s
Quantos NG a Suécia comprou mesmo?

Desculpe, mas se nem os pais da criança compram... porque será que teríamos que embarcar em tal canoa?

[]s
CB_Lima