A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: A-12

#9751 Mensagem por Sávio Ricardo » Ter Nov 22, 2011 9:27 am

Sávio Ricardo escreveu: Uma Duvida...

Nosso A-12 tbm visita outros paises ou fica apenas a NAVEGAR em nosso litoral???
??????????




Imagem
JL
Sênior
Sênior
Mensagens: 1960
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
Localização: Santos
Agradeceram: 63 vezes

Re: A-12

#9752 Mensagem por JL » Ter Nov 22, 2011 10:27 am

Saída prevista 14h30.

http://santosshiplovers.blogspot.com/

Sabe o que "ferra" nesta história do navio aeródromo é essa briga imbecil da FAB com a Marinha, vocês pararam para pensar que os pilotos navais não tem nada para voar no momento. Porque a Marinha somente pode operar aviões embarcados, por isso não tem aviões de treinamento baseados em terra. Da raiva isto.

Se a MB tivesse alguns aviões de treinamento, os seus pilotos poderiam estar voando e até fazer simulações de pouso, ou seja toque e arremetida no convôo do Sampa. (Tem fotografias do Minas operando na Argentina com T 34 Mentor turbohélice, da Marinha Argentina, fazendo toque e arremetida).

Incrível o que já pousou no Minas, Hawker Sea Hawk, T28 Trojan, Harrier até um Super Etandard enganchou por erro. E por causa desta briga imbecil, a MB fica a ver aviões.




Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: A-12

#9753 Mensagem por joao fernando » Ter Nov 22, 2011 10:54 am

É aquele negocio...em caso de necessidade, duvido que uns 5000 homens treinados não fazem o SP de cabo a rabo em 2 dias...

Quem já viu a peãozada levantando uma ponte, ou o metro de SP, entende o que digo...




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceram: 79 vezes

Re: A-12

#9754 Mensagem por alex » Ter Nov 22, 2011 10:57 am

Já comentei sobre esta situação e na época os militares do fórum disseram que o relacionamento entre a MB e a FAB era excelente, tudo era amores, etc.
Mas esta é uma das situações que não mudam e basta uma canetada para terminar esta novela.
A MB nem precisaria adquirir Tucanos/Super Tucanos , bastaria um contrato de emprestimo da FAB para a MB para manter o pessoal voando.
Os problemas dificeis nós não resolvemos e nem os simples. Pelo menos mantemos uma certa coerencia. :P




Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: A-12

#9755 Mensagem por joao fernando » Ter Nov 22, 2011 11:02 am

Bem, tem tucaninhos parados. Na mão da MB voam em segundos...

Basta enganchar na catapulta do SP e já era... :twisted: :twisted: :twisted:




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: A-12

#9756 Mensagem por DELTA22 » Ter Nov 22, 2011 11:12 am

Vamos lá: existem aviadores navais treinando com a FAB... É necessário dizer mais alguma coisa?

Chamem cá o Sapão, o Linx, o Thor, o Marino e outros, e peçam para eles falarem dessa "briga" fratricida da FAB com a MB! :roll: :lol: :lol:

[]'s a todos.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceram: 79 vezes

Re: A-12

#9757 Mensagem por alex » Ter Nov 22, 2011 11:16 am

Aí já é outro problema, o avião teria que ser reforçado para o pouso, é um problema de engenharia, o JL abordou o uso de aviões que não são obrigatoriamente para pouso em PA para os pilotos navais manterem suas qualificações.




Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3178
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 10 vezes

Re: A-12

#9758 Mensagem por FABIO » Ter Nov 22, 2011 11:23 am

Marino SP está perto de voltar ao setr operativo da MB,pergunto quantos A-4 dotarão a
ala aérea do SP??? aliás há uma dúvida sobre quantos A-4 a MB vai aproveitar já que cinco foram canibalizados, teremos então 18 A-4 em operações, sendo 12 modernizado
e seis não modernizados, usados para treinamento??




Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: A-12

#9759 Mensagem por joao fernando » Ter Nov 22, 2011 11:42 am

Mas um toque e arremetida não tem nada a ver com catrapo. E nem de usar o tucaninho no PA. Seria usar o avião para manter a tecnica de voo mesmo.




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
JL
Sênior
Sênior
Mensagens: 1960
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
Localização: Santos
Agradeceram: 63 vezes

Re: A-12

#9760 Mensagem por JL » Ter Nov 22, 2011 11:44 am

Observação. Um simples avião de treinamento como o T 27 Tucano, sem nenhuma capacidade de operar embarcado, já seria muito útil para manter a prática dos pilotos da Marinha.
Vejam, um exemplo como a MB vai formar pilotos para os futuros Tracker, outro exemplo os pilotos de caça vão ficar em terra até o primeiro Skyhawk ser modernizado.




Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

Re: A-12

#9761 Mensagem por crubens » Ter Nov 22, 2011 2:29 pm

Os futuros pilotos dos Tracker já estão sendo formados no esquadrão Rumba em Fortaleza que é o esquadrão responsável para o treinamento de pilotos de transporte da FAB. E os pilotos da A4 não estão parado não, estão em Natal voando com a FAB, e até pouco tempo atrás tinha uns em Santa Cruz tirando até alerta junto com os F-5. Não sei a situação atual desse pessoal que estava em Santa Cruz se ainda estão lá ou não.




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: A-12

#9762 Mensagem por Andre Correa » Ter Nov 22, 2011 2:40 pm

Tenho pena pelos pilotos do Falcão... Acho que é o esquadrão mais "mal amado" entre as forças, pois raramente tem suas aeronaves para voar, quanto mais para fazerem aquilo que se propuseram: operar embarcado.

Espero que logo estejam de novo no convoo do SP, com um sorriso de orelha a orelha, de volta ao "aerodromo" que os pertence,

[009]




Audaces Fortuna Iuvat
Operti
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 167
Registrado em: Qui Jan 05, 2006 6:59 pm
Agradeceram: 5 vezes

Re: A-12

#9763 Mensagem por Operti » Ter Nov 22, 2011 4:03 pm

A Marinha podia também pensar em garimpar no AMARG uns A-3D pra operar no São Paulo, né?




Abraços




Carlos Filipe Operti
Rio de Janeiro - RJ
Brasil
http://www.carlosoperti.fot.br
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54843
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2323 vezes

Re: A-12

#9764 Mensagem por P44 » Ter Nov 22, 2011 4:07 pm

Muito bonitas as fotos!!!! [009]




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: A-12

#9765 Mensagem por Alcantara » Ter Nov 22, 2011 5:10 pm

Operti escreveu:A Marinha podia também pensar em garimpar no AMARG uns A-3D pra operar no São Paulo, né?




Abraços
:lol:
Cara, velharia por velharia, da mesma época, prefiro busquem no AMARC algo que possa fazer PAC / Defesa Aérea:


Imagem



Agora falando sério. O que a MB vai precisar, é de um caça multi-tarefa. Não dá mais pra ficar em modelos dedicados. Ainda mais em ambiente com tão reduzido número de aeronaves quanto o de uma Ala Aérea Embarcada. Os meios de combate tem que ser polivaletes.

PS: Aí a "velharia" sobe de patamar. Passa a ser de F-4 Phanton II pra cima, rsrsrsr...

Abraços!




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Responder