Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9751 Mensagem por Alcantara » Sex Set 12, 2014 11:32 am

FCarvalho escreveu:Vai entender... [091]
A logística explica... ferramental, treinamento, peças em estoque, etc... a FAB deve ter julgado mais interessante manter a uniformização com o motor já inserido no seu inventário.

Mais à frente, em um possível MLU, pode ser interessante a troca por um modelo de turbina mais recente (mantendo a padronização de toda a frota).




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8670
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9752 Mensagem por prp » Sex Set 12, 2014 12:21 pm

FCarvalho escreveu:Na verdade preço básico dos BH terrestre anda pela faixa dos 18 a 24 milhões de dólares. Depende da versão e dos complementos.

No caso destes três, considere que no preço acima estão embutidos também treinamento, peças e partes de material de logística, motores extras, dentre outras coisas.

Se consideramos que estes helos estejam nos custando US$ 24 mi, teríamos uma sobra de valores sobre o pacote logístico e de apoio de cerca de US$ 73 mil, o que não deixa de ser algo bem característico das compras de nossas ffaa's, que via de regra, sabem que o apoio operacional destes helos tem de ser feito aqui mesmo pelo maior tempo possível antes de depender novamente de peças e equipamentos do exterior, simplesmente porque não vai haver dinheiro para fazer isso anualmente, como seria o lógico e o ideal.

Enfim, se está saindo caro assim por apenas 3 helso, é menos em função das aeronaves em si, do que propriamente em vista da nossa falta de capacidade em investir regularmente na manutenção dos (parcos) recursos de que dispomos para operar a defesa nacional.

Viva-se com isso.

abs.
Sem um parafuso feito/montado aqui, sem fábrica, sem empregos sem josta nenhuma.
só vendo. :roll:




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36787
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3167 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9753 Mensagem por FCarvalho » Sex Set 12, 2014 1:33 pm

Bom, é preço que pagamos pela preferencia da FAB pelos BH. E por não dispormos necessariamente de opções mais em conta e com soluções mais condignas com o nosso desenvolvimento.

abs.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
WSANTANA
Júnior
Júnior
Mensagens: 102
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 12:04 pm
Localização: São Paulo
Agradeceram: 13 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9754 Mensagem por WSANTANA » Sex Set 12, 2014 1:44 pm

Coisa de País Atrasado e Dependente!




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9755 Mensagem por Carlos Lima » Sex Set 12, 2014 3:03 pm

mmatuso escreveu:Acho que não só os BH, foram comprados 7 motores junto não?
2 motores para cada aeronave = 6 + 1 sobressalente = 7.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9756 Mensagem por Luís Henrique » Sex Set 12, 2014 3:58 pm

FCarvalho escreveu:Bom, é preço que pagamos pela preferencia da FAB pelos BH. E por não dispormos necessariamente de opções mais em conta e com soluções mais condignas com o nosso desenvolvimento.

abs.
O MD deveria decidir. Eu acho que se o BH é bem mais barato que os EC-725, tudo bem. Temos um argumento.

Agora pagar um valor semelhante por um helicóptero que não vamos produzir nem 1% aqui, não vai gerar empregos aqui, nem tots, nem nada.
E ainda por cima é um helicóptero menor com capacidade de carga menor, ai não compensa.

Poderíamos padronizar as 3 forças com o EC-725 sem necessidade de nenhum outro helicóptero médio.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36787
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3167 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9757 Mensagem por FCarvalho » Sex Set 12, 2014 4:19 pm

Esta decisão teria que ser do MD Luís.

Mas você já notou que este ministério no Brasil é menos atento a tais questões objetivamente militares do que outras que não lhe dizem respeito diretamente em seu próprio favor? :|

abs.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9758 Mensagem por rodrigo » Sex Set 12, 2014 6:59 pm

Isso é igual aos caças, rezem para vir qualquer um. Não existe muita boa vontade com a FAB, e para o GF, essas máquinas só servem para tirar foto em caso de enchentes.

Imagem

Imagem

Imagem




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9349
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 510 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9759 Mensagem por Brasileiro » Sex Set 12, 2014 7:40 pm

Os Black Hawk que estão supostamente estariam sendo negociados vem para a FAB ou para o EB?



abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9760 Mensagem por Bolovo » Sex Set 12, 2014 9:18 pm

rodrigo escreveu:Isso é igual aos caças, rezem para vir qualquer um. Não existe muita boa vontade com a FAB, e para o GF, essas máquinas só servem para tirar foto em caso de enchentes.
Então porque todo o esforço do GF em fabricar o EC725 aqui?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Thor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1558
Registrado em: Dom Set 23, 2007 10:17 pm
Agradeceram: 185 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9761 Mensagem por Thor » Sex Set 12, 2014 10:55 pm

Amigos, vou contar um "causo" que se passou lá em casa e que pode ter a ver com o assunto.
Meu filho mais novo possui um XBOX 360 e possui uns 15 jogos. Entretanto, o último jogo que ele ganhou foi no natal passado. Embora meu filho seja criança, ele já tem todo o know-how do XBOX, já sabe conectar na TV, jogar online, além de possuir assessórios extras para que sua diversão seja garantida. Nosso vizinho, possui um PS4, novo em folha, com a qualidade gráfica incomparável a do XBOX, tanto que meu filho vai a casa do "Juquinha" e jogam juntos ocasionalmente.
Para o dia das crianças, meu filho apresentou-me uma necessidade de adquirir o novo FIFA 2014. Igualmente o Juquinha está ansioso para ganhar o FIFA 2014 do PS4. Agora estou num grande dilema, ou compro um para o XBOX e deixo meu filho saciar sua necessidade ou compro um de presente para o vizinho, pois está no mesmo preço e é muito melhor, e ocasionalmente ele poderá brincar também. Será que se eu comprar o do PS4 meu filho conseguirá usar aqui em casa?
Abraços




Brasil acima de tudo!!!
Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9762 Mensagem por irlan » Sáb Set 13, 2014 9:17 am

Não, o de PS4 é pra PS4 o de XBOX é pra XBOX, e se o pai do seu vizinho tem grana para tirar um PS4 ele vai ter grana pros games do filho,acabei de tirar um PS3.




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9763 Mensagem por mmatuso » Sáb Set 13, 2014 10:05 am

Resumo, queriam um blu ray de PS4 receberam um cartucho de atari.




Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9764 Mensagem por irlan » Dom Set 14, 2014 12:00 pm

Se for comprar o FIFA 15 fique esperto que não tem os times nem o campeonato brasileiro nele...




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
WSANTANA
Júnior
Júnior
Mensagens: 102
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 12:04 pm
Localização: São Paulo
Agradeceram: 13 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9765 Mensagem por WSANTANA » Dom Set 14, 2014 3:58 pm

Prezados,

Tenho cá com meus botões que a turma da caserna ainda é muito contaminada com os ideais do tio sam! No caso dos helis parece que isto é bem evidente! Tem-se os russos aí, com problemas é verdade, mas a entrada os AH2 no gosto da turma foi um parto! Os Caracal são motivo de todo tipo de discussão, muitas delas, em minha modesta opinião mera sabotagem.... Mas como é Tio sam a turma gosta!!! Enquanto isto não se tem um pensamento estratégico que conduza o país de uma vez por todas por uma trajetória clara, seja ela qual for!!

Por exemplo, porque não a padronização de nossos Helis: leve e treinamento: um superesquilo; manobra: superpantera; médio: caracal?? Todos poderiam ser fabricados aqui! Poderiam ser incorporados gradualmente mais e mais conteúdos nacionalizados....

Um heli pesado poderia ser adquirido em menor quantidade e os de ataque também, enquanto não se tem como produzir aqui.... Nos associamos com algum eventual parceiro

Tem problema no projeto?? Melhora!! Tem problema na cadeia de suprimentos??? Adéqua...

Tudo bem que os BH são uns puta helis! Máquinas fantásticas, mas vem com o modo coleira plus....

Mas viva o nosso subdesenvolvimento!!!!!

Saudações!




Responder