Primeros Su-30 MK2 Flanker de Venezuela
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: Primeros Su-30 MK2 Flanker de Venezuela
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
Recado dado, recado anotado.E quanto a tal paixão flankeira que vc cita é a isso que me refiro essa bagunça que toma conta de todos os tópicos com a tal paixão flankeira X paixão pelo F-22 ou etc,... é isso que ja encheu o saco... tah ficando cansativo ler nesse fórum pq tudo acaba sempre na mesma coisa... um grupo acusando outro de fanatismoe se eu to de saco cheio é pq quando comecei a frequentar o DB ha muito tempo atraz podia-se ler todos os tópicos sem se deparar com esta guerra infantil.
Um abraço e t+
Perfeito, Pablo, perfeito. Meus sinceros parabéns pelo recado dado. Não me refiro ao Crubens em particular, falo em geral, independentemente das preferências pessoais.
Grande abraço,
Orestes
Obrigado Orestes, também não quiz me referir ao colega Crubens, que de fato não me lembro de ter participado destes embates de torcida. Mas ao povo que ultimamente tem tornado 99% dos tópicos uma discussão passional ao invés de um debate tecnico onde outros colegas menos providos de conhecimento sobre o assunto possam se informar e colhetar informações, o que eu acho que é a função primordial do fórum.
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: Viagem
Caríssimo irmão "Fábio",Marino escreveu:Wolf, Já editei
percebo que o mal de nossa família nos assola, quando um mano surta, o outro segue o mesmo rumo.
O primo Sávio vai bem e anda muito influenciado pelos comentários do tio Marcos, ambos mandam lembranças. Faz tempo que não me encontro com o tio Júlio, acho que anda meio atarefado, mas vou tentar visitá-lo em breve, não posso deixar de dar carinho ao estimado parente. Também ando meio atolado de serviço, mas vou me empenhar para visitá-lo no final do mês.
Ogum nhê, Saravá senhor Ogum!!!
Abraços "etílicos",
Mano Orestes
-
- Sênior
Pablo Maica escreveu:Obrigado Orestes, também não quiz me referir ao colega Crubens, que de fato não me lembro de ter participado destes embates de torcida. Mas ao povo que ultimamente tem tornado 99% dos tópicos uma discussão passional ao invés de um debate tecnico onde outros colegas menos providos de conhecimento sobre o assunto possam se informar e colhetar informações, o que eu acho que é a função primordial do fórum.orestespf escreveu: Perfeito, Pablo, perfeito. Meus sinceros parabéns pelo recado dado. Não me refiro ao Crubens em particular, falo em geral, independentemente das preferências pessoais.
Grande abraço,
Orestes
Um abraço e t+
-
- Sênior
Carlos Mathias escreveu:Recado dado, recado anotado.E quanto a tal paixão flankeira que vc cita é a isso que me refiro essa bagunça que toma conta de todos os tópicos com a tal paixão flankeira X paixão pelo F-22 ou etc,... é isso que ja encheu o saco... tah ficando cansativo ler nesse fórum pq tudo acaba sempre na mesma coisa... um grupo acusando outro de fanatismoe se eu to de saco cheio é pq quando comecei a frequentar o DB ha muito tempo atraz podia-se ler todos os tópicos sem se deparar com esta guerra infantil.
Um abraço e t+
Perfeito, Pablo, perfeito. Meus sinceros parabéns pelo recado dado. Não me refiro ao Crubens em particular, falo em geral, independentemente das preferências pessoais.
Grande abraço,
Orestes
Obrigado Orestes, também não quiz me referir ao colega Crubens, que de fato não me lembro de ter participado destes embates de torcida. Mas ao povo que ultimamente tem tornado 99% dos tópicos uma discussão passional ao invés de um debate tecnico onde outros colegas menos providos de conhecimento sobre o assunto possam se informar e colhetar informações, o que eu acho que é a função primordial do fórum.
Isso menino!!!
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
orestespf escreveu:Caríssimo irmão "Fábio",Marino escreveu:Wolf, Já editei
percebo que o mal de nossa família nos assola, quando um mano surta, o outro segue o mesmo rumo.
O primo Sávio vai bem e anda muito influenciado pelos comentários do tio Marcos, ambos mandam lembranças. Faz tempo que não me encontro com o tio Júlio, acho que anda meio atarefado, mas vou tentar visitá-lo em breve, não posso deixar de dar carinho ao estimado parente. Também ando meio atolado de serviço, mas vou me empenhar para visitá-lo no final do mês.
Ogum nhê, Saravá senhor Ogum!!!
Abraços "etílicos",
Mano Orestes
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Immortal Horgh
- Sênior
Droga, perdi essaWolfgang escreveu:Marino, dois Lexotan por dia.
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
- Immortal Horgh
- Sênior
Marino escreveu:Wolf, Já editei
Escapastes dessa vez, almirante
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
- crubens
- Sênior
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Caros Colegas,
Peço desculpas se ofendi alguém em relação a opinião que emiti sobre as paixões das torcidas, não foi essa a intenção, ou ela foi mal interpretada ou não soube me expressar bem, mas é que essa overdose de Fx em todos os tópicos me tirou do sério.
E aproveito para esclarecer minha posição sobre o assunto para não ser taxado de torcedor também:
1º Em mais de uma vez em outros tópicos eu disse que qualquer avião que vencesse o FX, seja ele qual fosse, estaria ótimo para o mim, porque confio na competência da FAB para escolher o melhor caça para ela.
2º Gosto EF-2000 que já acompanho desde seu projeto inicial tendo inclusive o manual operacional dele e um simulador para pc, e isso não me faz um torcedor mesmo porque ele é carta fora do baralho, e nem que não fosse.
3º Em alguns tópicos eu peguei no pé dos flankeiros do mesmo jeito que eles pegam nos outros, mas só como brincadeira e não porque tenho preconceito pelo o que é russo, também em nenhum momento passou pela minha cabeça em ofender alguém.
4º Só para constar, no FX-1 eu era a favor do Sukhoi 35 pela sua nítida superioridade técnica em relação aos concorrentes da época.
5º Sou membro recente do forum mas isso não quer dizer que seja neófito no assunto, tendo inclusive vários anos de vivência militar, e acompanho e pesquiso assuntos militares desde 16, 17 anos isso lá pela década de 70. Mas também não sou nenhum fanático e nem dono da verdade.
6º E para finalizar usei a expressão "torcida flankeira" por ser a mais aguerrida no momento em defesa do seu ponto de vista, como poderia ter utilizado torcida rafaleira, gripeira, etc, se estas estivessem nesse mesmo momento.
Então fumemos o cachimbo da paz e prossigamos com os debates.
Muita paz a todos!!
Peço desculpas se ofendi alguém em relação a opinião que emiti sobre as paixões das torcidas, não foi essa a intenção, ou ela foi mal interpretada ou não soube me expressar bem, mas é que essa overdose de Fx em todos os tópicos me tirou do sério.
E aproveito para esclarecer minha posição sobre o assunto para não ser taxado de torcedor também:
1º Em mais de uma vez em outros tópicos eu disse que qualquer avião que vencesse o FX, seja ele qual fosse, estaria ótimo para o mim, porque confio na competência da FAB para escolher o melhor caça para ela.
2º Gosto EF-2000 que já acompanho desde seu projeto inicial tendo inclusive o manual operacional dele e um simulador para pc, e isso não me faz um torcedor mesmo porque ele é carta fora do baralho, e nem que não fosse.
3º Em alguns tópicos eu peguei no pé dos flankeiros do mesmo jeito que eles pegam nos outros, mas só como brincadeira e não porque tenho preconceito pelo o que é russo, também em nenhum momento passou pela minha cabeça em ofender alguém.
4º Só para constar, no FX-1 eu era a favor do Sukhoi 35 pela sua nítida superioridade técnica em relação aos concorrentes da época.
5º Sou membro recente do forum mas isso não quer dizer que seja neófito no assunto, tendo inclusive vários anos de vivência militar, e acompanho e pesquiso assuntos militares desde 16, 17 anos isso lá pela década de 70. Mas também não sou nenhum fanático e nem dono da verdade.
6º E para finalizar usei a expressão "torcida flankeira" por ser a mais aguerrida no momento em defesa do seu ponto de vista, como poderia ter utilizado torcida rafaleira, gripeira, etc, se estas estivessem nesse mesmo momento.
Muita paz a todos!!
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Mais um para o pequeno "porém fiel" grupo de admiradores (... "torcida") EF-2000
É esse o espírito cara!
Debatamos, pois debater é preciso!
[]s
CB_Lima
É esse o espírito cara!
Debatamos, pois debater é preciso!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
Belíssimo post, Crubens!!! Não vi em nenhum momento "quizila" de sua parte, pelo contrário, se porta aqui como um lord. É bom que certos comentários venham a tona de vez em quando, como foram os seus. O melhor de tudo é saber que o DB conta com um grande conhecedor de assuntos militares, e o mais interessante é o recado das suas entrelinhas, tratarmos os neófitos como seniors. Parabéns mais uma vez!crubens escreveu:Caros Colegas,
Muita paz a todos!!
Grande abraço,
Orestes
-
- Intermediário
Noticia para mis amigos Brasileros amantes de los Sukoi!!
El primer lanzamiento de misiles de los Sukoi 30 sera hecho en la primera semana de Junio en ejercicios militares con la armada de Venezuela.Me imagino que seran misiles anti-buque? de todas maneras "os brinquedos" de los Sukoi ya estan desde hace un tiempo en Venezuela pero sera el primer ejercicio de este tipo con fuego real de los Sukoi.
Sabia de una gran cantidad de misiles aire-aire,aire-tierra de varios tipos pero no sabia de los misiles anti-buque ya en Venezuela!
El primer lanzamiento de misiles de los Sukoi 30 sera hecho en la primera semana de Junio en ejercicios militares con la armada de Venezuela.Me imagino que seran misiles anti-buque? de todas maneras "os brinquedos" de los Sukoi ya estan desde hace un tiempo en Venezuela pero sera el primer ejercicio de este tipo con fuego real de los Sukoi.
Sabia de una gran cantidad de misiles aire-aire,aire-tierra de varios tipos pero no sabia de los misiles anti-buque ya en Venezuela!
Editado pela última vez por Walter Gomes em Seg Mai 12, 2008 10:47 pm, em um total de 2 vezes.
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Claro pô! E se aparecer Amraam no Chile, eles serão de manejo tb... Assim como se as FARC invadirem o norte, vão morrer soldados, mas serão acidentes com balas perdidas... e assim caminha a humanidade "especializada"..Carlos Mathias escreveu:Agora vão dizer que tem míssil, mas não tem ogiva.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.