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Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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#976 Mensagem por Jet Crash® » Sáb Jul 15, 2006 7:51 pm

Plinio Jr escreveu:Aproveitando, na AFM-07/2006 saiu um artigo que o USMC estaria avaliando aeronaves Il-78 Midas que se encontram no EUA, os ucranianos estariam pedindo US$800 mil dolettas por aeronave.


Só pode ser piada.

Agora imaginem a cena dos americanos comprando peças sobressalentes na Rússia, porque o Midas é totalmente russo.




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Bolovo
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#977 Mensagem por Bolovo » Sáb Jul 15, 2006 8:33 pm

juarez castro escreveu:
LEO escreveu:
Kc 130J no US Marines ????????


Sim, Juarez. O USMC opera KC-130J e muchas cositas mas...


Tem certeza que são da versão J, foi isso que eu me referi ao te citar.

Grande abraço

Certeza absoluta.

http://aeroweb.brooklyn.cuny.edu/database/aircraft/showimage.php?id=9429




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#978 Mensagem por Jet Crash® » Dom Jul 16, 2006 9:46 am

FinkenHeinle escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Meu cérebro mecânico não conseguiu decifrar o enigma. Explica aí esse papo de hospital...

A Rússia abandonou o Programa do An-70. Por isso disse que ele estava apenas nos aparelhos, moribundo. Não disse que estava morto por que houveram especulações sobre a entrada da China no Programa!


Quem sabe você não se contenta com os possíveis genricos russos:

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Existe também uma proposta da Ilyushin mas não conseguir uma imagem.




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#979 Mensagem por LEO » Dom Jul 16, 2006 2:24 pm

Leo! Nosso problema é low level, aí não se encaixa o KC 135.


Isso excluiria o A-400M também da discussão, não?




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#980 Mensagem por rcolistete » Dom Jul 16, 2006 2:33 pm

Não excluiria, não, o A-400 está entre um C-130J e um C-17. Se tudo o que a Airbus promete se realizar, será um avião fantástico, sendo econômico com os 4 turbohélices revolucionários em desempenho, velocidade desde baixa até quase de um avião de transporte a jato, capacidade de pouso em pistas sem muita preparação, etc.




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#981 Mensagem por LEO » Dom Jul 16, 2006 2:50 pm

É isso que eu estou falando, porque um KC-135 também está entre um KC-130 e um C-17, tal como o A-400M está. Então seu o Stratotanker não servia, o A-400M também não.




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#982 Mensagem por rcolistete » Dom Jul 16, 2006 3:00 pm

Sendo mais explícito ainda : o A-400 será um turbohélice... poderá voar sem problemas em baixas velocidades, pousará em pistas mais simples, etc. Entendido ?




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#983 Mensagem por LEO » Dom Jul 16, 2006 3:18 pm

Certo. Considerei apenas as dimensões das aeronaves e não o desempenho delas.




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#984 Mensagem por Túlio » Dom Jul 16, 2006 3:24 pm

Para mim, o Gordo J é o canal, POWS!

Poucas modificações no treinamento/logística, aeronave conhecida e confiável, só iria ficar chato com o CASA, afinal, o Spartan simplificaria por demais a manutenção...

Mas tá tri, o Brasil tem sempre que andar na contramão mesmo... :cry:




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#985 Mensagem por juarez castro » Dom Jul 16, 2006 3:29 pm

LEO escreveu:Certo. Considerei apenas as dimensões das aeronaves e não o desempenho delas.

Leo! É que tanto o KC 135/137 não ficam muito estáveis pra revo a baixa altura, e no caso de treinamento, você precisa de um vetor mais barato, o custo de hora a jato é muito caro.

Grande abraço




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#986 Mensagem por soultrain » Dom Jul 16, 2006 4:45 pm

tulio escreveu:Para mim, o Gordo J é o canal, POWS!

Poucas modificações no treinamento/logística, aeronave conhecida e confiável, só iria ficar chato com o CASA, afinal, o Spartan simplificaria por demais a manutenção...

Mas tá tri, o Brasil tem sempre que andar na contramão mesmo... :cry:


Segundo muitas noticias, a USAF nao acha o 130J assim tao fiável, pelo contrário.

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#987 Mensagem por Túlio » Dom Jul 16, 2006 4:47 pm

soultrain escreveu:
tulio escreveu:Para mim, o Gordo J é o canal, POWS!

Poucas modificações no treinamento/logística, aeronave conhecida e confiável, só iria ficar chato com o CASA, afinal, o Spartan simplificaria por demais a manutenção...

Mas tá tri, o Brasil tem sempre que andar na contramão mesmo... :cry:


Segundo muitas noticias, a USAF nao acha o 130J assim tao fiável, pelo contrário.

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Fuentes??? :twisted:




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#988 Mensagem por soultrain » Dom Jul 16, 2006 5:12 pm

Tulio,

Era só ir ao google. O C-130J nao esteve grouded até há bem pouco tempo?

Além de que custa muito mais, que o antigo e fiável C-130.
Desde há alguns anos que bom e fiável equipamento novo, os EUA puseram no mercado?

A primeira que apanhei:

C-130J Military Transport Planes Deemed Unfit for War

Nov. 17, 2004 -- The C-130J tactical transport aircraft was supposed to be the U.S. Air Force's state-of-the-art cargo plane to fly troops and supplies into dangerous areas.

The Air Force has 50 of them, but investigators now say all of the planes are unsafe. They are especially concerned about problems in the aircraft's computers and missile defense systems. There were even reports of propellers breaking down and cracking in bad weather.
"Without your propeller, your aircraft's not going to stay in the air," said Eric Miller, senior defense investigator for the Project on Government Oversight.

The Pentagon's inspector general in a 34-page report blamed the manufacturer, Lockheed Martin, for 33 deficiencies in the planes — planes that cost the Air Force $2.6 billion.

That came as no surprise to Ken Pedeleose, a Defense Department engineer who worked on the C-130J project. For years, he has fought with Lockheed and the Air Force. He told ABC News the C-130J plane is dangerous and a rip-off. "I just couldn't stand sitting back and watching what's happened, knowing that I could've said something about it," said Pedeleose, "and I didn't."

"One of the major ways we know that there's problems with the aircraft is we've never delivered a completed one in 10 years," he added.

The Maryland National Guard in Baltimore has eight of the planes. One of their primary missions is to fly into hostile areas such as Afghanistan and Iraq, but C-130J pilots in the unit have been limited to missions closer to home.

"They want to get this airplane into the fight," said Col. Guy Walsh, commander of the Guard's 175th Wing, but they can't get into the fight until the plane is deemed safe.

"Safety is our number one concern," Walsh said. "To make sure that when we go out there to accomplish the mission that we do it right, we do it right the first time, and we bring each of the crews back and our airplanes back."


Improvements Being Made

Lockheed says improvements are being made. The company, in a written statement, said, "The statement [in the inspector general's report] that the aircraft failed to meet operational requirements is not indicative of the C-130J's current performance. The C-130J's success was recently demonstrated during a procedures development evaluation, where the aircraft scored a 100% mission capable rate and a 100% mission effectiveness rate."

The Air Force believes the planes can safely be flown in Iraq by the end of the year. Pedeleose says that would be reckless.

"If it is deployed in combat, you are putting people's lives in danger," he said. "And needlessly putting people's lives in danger … there's no reasons for it other than to prove the [Pentagon] inspector general's office wrong in their report against the C-130J."

A representative for the Department of Defense inspector general's office told ABC News that operational testing of the C-130J, which is not scheduled until November 2005, will determine whether the plane will meet full operational requirements. Releasing the C-130J for deployment prior to operational testing, according to the inspector general's office, is an Air Force decision.

The inspector general's audit staff continues to monitor the Air Force's compliance with the report recommendations. So far, they say the Air Force's response is "responsive and positive in addressing the report recommendations."



Despite eight years of problems with the plane, the Air Force plans to buy 67 more of them, spending $7 billion.



Said Pedeleose: "I think the Air Force and, in particular, the taxpayers have just gotten a very bad deal on the C-130J."



ABC News' John Cochran filed this report for World News Tonight.



http://abcnews.go.com/WNT/story?id=260411&page=1




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#989 Mensagem por Túlio » Dom Jul 16, 2006 5:19 pm

Sei lá, o velho e COMPROVADO Gordo passa a num prestar pra nada, basta trocar as turbinas e uns aviônicos... :?

Convenhamos, brabo de crer, né não, cupincha..?




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#990 Mensagem por soultrain » Dom Jul 16, 2006 5:22 pm

Tulio,

É praticamente uma aeronave nova. Só a designaçao se mantem.

Nao é tao simples assim.

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