NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
brisa

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#976 Mensagem por brisa » Dom Abr 12, 2009 6:21 pm

E esse armirante Bento carnero....vampiro brasilero...oi sô.. [003]

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#977 Mensagem por Marino » Dom Abr 12, 2009 10:04 pm

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
ciclope
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#978 Mensagem por ciclope » Seg Abr 13, 2009 2:15 pm

Belas imagens. Só que instranhei o fato de termos num mesmo lugar 3/5 da nossa força submarina ao mesmo tempo.
Isso e adequado?

Marino
Sênior
Sênior

#979 Mensagem por Marino » Seg Abr 13, 2009 10:10 pm

Em caso de guerra não, estariam no mar.
Em tempos de paz, sem problemas.

Barão do Rio Branco
Marino
Sênior
Sênior

#980 Mensagem por Marino » Ter Abr 14, 2009 11:16 pm

Eu acho que o DB está sendo monitorado pelos outros sites. E monitoramento 24 hs por dia.
Do Poder naval:

… e os submarinos novos da Venezuela?

Durante a coletiva da delegação russa, boa parte da discussão girou em torno dos acordos com o Brasil na área espacial, na proposta do caça de quinta geração e da venda dos helicópteros Mi-35 para a FAB. O Poder Naval OnLine não poderia deixar esta oportunidade passar em branco e aproveitou para indagar o chefe da delegação oficial russa, Alexander Fomin, sobre o andamento do acordo entre a Rússia e a Venezuela sobre os submarinos.

Desde o anúncio do financiamento da compra dos submarinos Classe 636 (Kilo) em abril do ano passado pelo jornal russo Kommersant, pouco se falou sobre o assunto.

Fomin foi enfático no seu comentário: “continuamos negociando com os Venezuelanos”. Seria este apenas mais um golpe de marketing do líder venezuelano ou há algo concreto no final desta negociação?

Barão do Rio Branco
caixeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#981 Mensagem por caixeiro » Ter Abr 14, 2009 11:51 pm

Marino escreveu:Eu acho que o DB está sendo monitorado pelos outros sites. E monitoramento 24 hs por dia.
Do Poder naval:

Durante a coletiva da delegação russa, boa parte da discussão girou em torno dos acordos com o Brasil na área espacial, na proposta do caça de quinta geração e da venda dos helicópteros Mi-35 para a FAB. O Poder Naval OnLine não poderia deixar esta oportunidade passar em branco e aproveitou para indagar o chefe da delegação oficial russa, Alexander Fomin, sobre o andamento do acordo entre a Rússia e a Venezuela sobre os submarinos.

Desde o anúncio do financiamento da compra dos submarinos Classe 636 (Kilo) em abril do ano passado pelo jornal russo Kommersant, pouco se falou sobre o assunto.

Fomin foi enfático no seu comentário: “continuamos negociando com os Venezuelanos”. Seria este apenas mais um golpe de marketing do líder venezuelano ou há algo concreto no final desta negociação?
Vc acha ? Eu tenho certeza !!!

Abracos Elcio Caixeiro

---------------------------------------------------------------------------------
"There's More Than One of Everything"
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#982 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Abr 15, 2009 10:29 am

Fora o pessoal do governo...

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2844 vezes

#983 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Abr 15, 2009 12:57 pm

Vão ao tópico da LAAD que pus lá uma foto do vosso MD a ver uma maquete dos novos submarinos.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
gaitero
Sênior
Sênior

#984 Mensagem por gaitero » Qua Abr 15, 2009 3:18 pm

Marino escreveu:Eu acho que o DB está sendo monitorado pelos outros sites. E monitoramento 24 hs por dia.
Do Poder naval:

Você suspeita? Eu tenho certeza.

Como eu mandei os caras deste tal poder alguma coisa a M....

Disponibilizo esta informação a quem quizer postar lá.

A Venezuela esta passando por maus bocados, não tem mais sobra de caixa para modernizar sua força, por este motivo eles devem aguardar algum tempo até iniciar outra compra militar.
A Venezuela tinha interesse em adquerir varios submarinos. Estes submarinos seriam os mais modernos da Rússia, o Amur, isto realmente foi loucura de Chaves, mas a necessidade por pelo menos mais 2 submarinos levou a marinha venezuelana a cogitar a compra de 2 a 4 submarinos classe Amur. O grande problema é que os estaleiros de St. Peterburg, onde este modelo é fabricado, acenaram negativamente às encomendas, devido à Classe Amur ainda não estar completamente pronto. Como a Venezuela acenou a compra, com regime de urgência, foi oferecido uma classe mais antiga, a Classe 636 (Kilo).
Seriam 2 novos, a se juntar com os 2 IKL-209 em atividade. Porém a Marinha Russa tem alguns Kilo 877, que são a versão mais antiga do 636, e que já estão desativados. A Idéia Russa era oferecer 1 a 2 submarinos usados, com uma modernização que o converteria ao mesmo padrão do 636, que é um pouco mais moderno. E ao lado dos dois novos, padronizaria a frota Venezuelana aposentando ( OU NÃO) os IKL-209.

Mas é fato que, se a Venezuela desejar adquerir os submarinos Amur, mais modernos, esta compra deverá ser adiada, até que os submarinos estejam completamente prontos e a disposição de clientes externos.

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
FABIO
Sênior
Sênior
Agradeceram: 11 vezes

#985 Mensagem por FABIO » Qua Abr 15, 2009 6:17 pm

marino se a MB for esperar o novo estaleiro ficar pronto para começar a construir os SBR
talvez o primeiro saia em 2017,ou nossa MB já começou a trabalhar no SBR??? junto com
a DCNS?

brisa

#986 Mensagem por brisa » Qua Abr 15, 2009 6:19 pm

Não... Navantia :twisted:

Brincadeira Fabio..... sim com a DCNS.

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#987 Mensagem por talharim » Qui Abr 16, 2009 7:46 am

DIRETORIA-GERAL DO MATERIAL
CENTRO TECNOLÓGICO DA MARINHA
EM SÃO PAULO
AVISO DE LICITAÇÃO
CONCORRÊNCIA Nº 18/2009
Objeto: Fabricação, qualificação, fornecimento e montagem de 04
(quatro) diesel geradores de emergência, classe nuclear 1.250 kVA,
460 V.
Total de Itens Licitados: 00001 . Edital: 16/04/2009 de 08h30
às 11h30 e de 13h às 16h30 . ENDEREÇO: Av. Professor Lineu
Prestes, 2468 Cidade Universitária - SAO PAULO - SP . Entrega das
Propostas: 26/06/2009 às 10h00 . Endereço: Av. Professor Lineu
Prestes, 2468 Cidade Universitária - SAO PAULO - SP . Informações
Gerais: O Edital poderá ser baixado através do sítio www.comprasnet.
gov.br ou retirado no endereço: Av. Professor Lineu Prestes, 2468,
Cidade Universitária, São Paulo - SP.
CMG (EN) ANDRÉ LUIS FERREIRA MARQUES
Presidente da Comissão de Licitação
(SIDEC - 15/04/2009) 742000-00001-2009NE000113

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#988 Mensagem por Luís Henrique » Qui Abr 16, 2009 10:13 am

FABIO escreveu:marino se a MB for esperar o novo estaleiro ficar pronto para começar a construir os SBR
talvez o primeiro saia em 2017,ou nossa MB já começou a trabalhar no SBR??? junto com
a DCNS?
A 1ª seção do 1º SBR será feita na França. :wink:

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#990 Mensagem por LeandroGCard » Qui Abr 16, 2009 8:18 pm

O terceiro artigo, sobre as tecnologias que estão sendo desenvolvidas para os novos submarinos australianos, é extremamente interessante.

Eu tenho acompanhado o desenvolvimento dos novos motores elétricos e das baterias de lítio-íon, e os avanços são realmente extraordinários. Ainda não se pode imaginar um sub convencional capaz de competir em desempenho com um nuclear, mesmo incorporando estas novas tecnologias, mas a tendência realmente é que daqui a 10 ou 20 anos isto seja possível. Se o tamanho do sub não for limitado ao que normalmente se vê nos convencionais atuais (na faixa das 1500 às 3000 ton), o emprego das tecnologias citadas e a redução do peso proporcional dos sistemas, tripulação e armamento em um casco maior podem poderão perfeitamente levar à sub's convencionais com eficiência praticamente igual à dos nucleares, com custos muito menores.

Ou seja, é bem possível que a última oportunidade para a MB construir seus sub's nucleares seja agora, e a classe que os substituirá talvez seja composta por grandes sub's convencionais de tecnologia avançada.

Leandro G. Card

Responder