NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
Moderador: Conselho de Moderação
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
Belas imagens. Só que instranhei o fato de termos num mesmo lugar 3/5 da nossa força submarina ao mesmo tempo.
Isso e adequado?
Isso e adequado?
- Marino
- Sênior
Em caso de guerra não, estariam no mar.
Em tempos de paz, sem problemas.
Em tempos de paz, sem problemas.
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Marino
- Sênior
Eu acho que o DB está sendo monitorado pelos outros sites. E monitoramento 24 hs por dia.
Do Poder naval:
… e os submarinos novos da Venezuela?
Durante a coletiva da delegação russa, boa parte da discussão girou em torno dos acordos com o Brasil na área espacial, na proposta do caça de quinta geração e da venda dos helicópteros Mi-35 para a FAB. O Poder Naval OnLine não poderia deixar esta oportunidade passar em branco e aproveitou para indagar o chefe da delegação oficial russa, Alexander Fomin, sobre o andamento do acordo entre a Rússia e a Venezuela sobre os submarinos.
Desde o anúncio do financiamento da compra dos submarinos Classe 636 (Kilo) em abril do ano passado pelo jornal russo Kommersant, pouco se falou sobre o assunto.
Fomin foi enfático no seu comentário: “continuamos negociando com os Venezuelanos”. Seria este apenas mais um golpe de marketing do líder venezuelano ou há algo concreto no final desta negociação?
Do Poder naval:
Durante a coletiva da delegação russa, boa parte da discussão girou em torno dos acordos com o Brasil na área espacial, na proposta do caça de quinta geração e da venda dos helicópteros Mi-35 para a FAB. O Poder Naval OnLine não poderia deixar esta oportunidade passar em branco e aproveitou para indagar o chefe da delegação oficial russa, Alexander Fomin, sobre o andamento do acordo entre a Rússia e a Venezuela sobre os submarinos.
Desde o anúncio do financiamento da compra dos submarinos Classe 636 (Kilo) em abril do ano passado pelo jornal russo Kommersant, pouco se falou sobre o assunto.
Fomin foi enfático no seu comentário: “continuamos negociando com os Venezuelanos”. Seria este apenas mais um golpe de marketing do líder venezuelano ou há algo concreto no final desta negociação?
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- caixeiro
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Vc acha ? Eu tenho certeza !!!Marino escreveu:Eu acho que o DB está sendo monitorado pelos outros sites. E monitoramento 24 hs por dia.
Do Poder naval:
Abracos Elcio Caixeiro
---------------------------------------------------------------------------------
"There's More Than One of Everything"
"There's More Than One of Everything"
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Fora o pessoal do governo...
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2844 vezes
Vão ao tópico da LAAD que pus lá uma foto do vosso MD a ver uma maquete dos novos submarinos.
Você suspeita? Eu tenho certeza.Marino escreveu:Eu acho que o DB está sendo monitorado pelos outros sites. E monitoramento 24 hs por dia.
Do Poder naval:
Como eu mandei os caras deste tal poder alguma coisa a M....
Disponibilizo esta informação a quem quizer postar lá.
A Venezuela esta passando por maus bocados, não tem mais sobra de caixa para modernizar sua força, por este motivo eles devem aguardar algum tempo até iniciar outra compra militar.
A Venezuela tinha interesse em adquerir varios submarinos. Estes submarinos seriam os mais modernos da Rússia, o Amur, isto realmente foi loucura de Chaves, mas a necessidade por pelo menos mais 2 submarinos levou a marinha venezuelana a cogitar a compra de 2 a 4 submarinos classe Amur. O grande problema é que os estaleiros de St. Peterburg, onde este modelo é fabricado, acenaram negativamente às encomendas, devido à Classe Amur ainda não estar completamente pronto. Como a Venezuela acenou a compra, com regime de urgência, foi oferecido uma classe mais antiga, a Classe 636 (Kilo).
Seriam 2 novos, a se juntar com os 2 IKL-209 em atividade. Porém a Marinha Russa tem alguns Kilo 877, que são a versão mais antiga do 636, e que já estão desativados. A Idéia Russa era oferecer 1 a 2 submarinos usados, com uma modernização que o converteria ao mesmo padrão do 636, que é um pouco mais moderno. E ao lado dos dois novos, padronizaria a frota Venezuelana aposentando ( OU NÃO) os IKL-209.
Mas é fato que, se a Venezuela desejar adquerir os submarinos Amur, mais modernos, esta compra deverá ser adiada, até que os submarinos estejam completamente prontos e a disposição de clientes externos.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
marino se a MB for esperar o novo estaleiro ficar pronto para começar a construir os SBR
talvez o primeiro saia em 2017,ou nossa MB já começou a trabalhar no SBR??? junto com
a DCNS?
talvez o primeiro saia em 2017,ou nossa MB já começou a trabalhar no SBR??? junto com
a DCNS?
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
DIRETORIA-GERAL DO MATERIAL
CENTRO TECNOLÓGICO DA MARINHA
EM SÃO PAULO
AVISO DE LICITAÇÃO
CONCORRÊNCIA Nº 18/2009
Objeto: Fabricação, qualificação, fornecimento e montagem de 04
(quatro) diesel geradores de emergência, classe nuclear 1.250 kVA,
460 V. Total de Itens Licitados: 00001 . Edital: 16/04/2009 de 08h30
às 11h30 e de 13h às 16h30 . ENDEREÇO: Av. Professor Lineu
Prestes, 2468 Cidade Universitária - SAO PAULO - SP . Entrega das
Propostas: 26/06/2009 às 10h00 . Endereço: Av. Professor Lineu
Prestes, 2468 Cidade Universitária - SAO PAULO - SP . Informações
Gerais: O Edital poderá ser baixado através do sítio www.comprasnet.
gov.br ou retirado no endereço: Av. Professor Lineu Prestes, 2468,
Cidade Universitária, São Paulo - SP.
CMG (EN) ANDRÉ LUIS FERREIRA MARQUES
Presidente da Comissão de Licitação
(SIDEC - 15/04/2009) 742000-00001-2009NE000113
CENTRO TECNOLÓGICO DA MARINHA
EM SÃO PAULO
AVISO DE LICITAÇÃO
CONCORRÊNCIA Nº 18/2009
Objeto: Fabricação, qualificação, fornecimento e montagem de 04
(quatro) diesel geradores de emergência, classe nuclear 1.250 kVA,
460 V. Total de Itens Licitados: 00001 . Edital: 16/04/2009 de 08h30
às 11h30 e de 13h às 16h30 . ENDEREÇO: Av. Professor Lineu
Prestes, 2468 Cidade Universitária - SAO PAULO - SP . Entrega das
Propostas: 26/06/2009 às 10h00 . Endereço: Av. Professor Lineu
Prestes, 2468 Cidade Universitária - SAO PAULO - SP . Informações
Gerais: O Edital poderá ser baixado através do sítio www.comprasnet.
gov.br ou retirado no endereço: Av. Professor Lineu Prestes, 2468,
Cidade Universitária, São Paulo - SP.
CMG (EN) ANDRÉ LUIS FERREIRA MARQUES
Presidente da Comissão de Licitação
(SIDEC - 15/04/2009) 742000-00001-2009NE000113
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
A 1ª seção do 1º SBR será feita na França.FABIO escreveu:marino se a MB for esperar o novo estaleiro ficar pronto para começar a construir os SBR
a DCNS?
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
O terceiro artigo, sobre as tecnologias que estão sendo desenvolvidas para os novos submarinos australianos, é extremamente interessante.Jin Jones escreveu:Algumas boas leituras...
http://www.naval.com.br/blog/?page_id=2091
http://www.segurancaedefesa.com/Sub_Nucleares.html
http://www.naval.com.br/blog/?page_id=2294
Eu tenho acompanhado o desenvolvimento dos novos motores elétricos e das baterias de lítio-íon, e os avanços são realmente extraordinários. Ainda não se pode imaginar um sub convencional capaz de competir em desempenho com um nuclear, mesmo incorporando estas novas tecnologias, mas a tendência realmente é que daqui a 10 ou 20 anos isto seja possível. Se o tamanho do sub não for limitado ao que normalmente se vê nos convencionais atuais (na faixa das 1500 às 3000 ton), o emprego das tecnologias citadas e a redução do peso proporcional dos sistemas, tripulação e armamento em um casco maior podem poderão perfeitamente levar à sub's convencionais com eficiência praticamente igual à dos nucleares, com custos muito menores.
Ou seja, é bem possível que a última oportunidade para a MB construir seus sub's nucleares seja agora, e a classe que os substituirá talvez seja composta por grandes sub's convencionais de tecnologia avançada.
Leandro G. Card