A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: A-12

#9736 Mensagem por Sávio Ricardo » Seg Nov 21, 2011 8:45 am

cb_lima escreveu:Verdade... parabéns MB... parabéns Brasil... [100] [009]

Está com cara de novo em folha!!

[]s
CB_Lima
X2

Brasil ! ! ! ! ! ! !


Uma Duvida...

Nosso A-12 tbm visita outros paises ou fica apenas a patrulhar nosso litoral???




Imagem
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: A-12

#9737 Mensagem por joao fernando » Seg Nov 21, 2011 10:57 am

Puxa, a MB e foda heim...

Baita navio zerado...me impresionou o tamanho da criança...muito alto...

Só acho que são poucos A4 para muito navio. Ainda acho que deveriam ser os 24 atuais retrofitados, com a compra de mais para spare parts...




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3181
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

Re: A-12

#9738 Mensagem por FABIO » Seg Nov 21, 2011 11:50 am

eu já malhei o SP, mas agora confesso que estou orgulhoso de ve-lo,parabéns a todos
que se empenharam para deixar o SP em bom estado de conservação :wink: e vai ficar
mais bonito ainda quando, os A-4, S-2,sea hawk estiverem a bordo 8-], agora se a MB
instalasse um sistema aae com misseis aspide seria melhor ainda.




thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: A-12

#9739 Mensagem por thelmo rodrigues » Seg Nov 21, 2011 12:13 pm

´´EÉÉÉÉÉÉ´.........ô vaquinha que rendeu essa...... :lol: Tô precisando só da pontinha do rabo dela. :mrgreen:




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
JL
Sênior
Sênior
Mensagens: 1960
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
Localização: Santos
Agradeceram: 63 vezes

Re: A-12

#9740 Mensagem por JL » Seg Nov 21, 2011 12:33 pm

O pessoal olha umas fotografias e já fica impressionado. O SP é o que é. Muito grande e imponente, com certeza, fica maior ainda quando se olha do cais para cima. Não tá novo não, se você já olhou vários navios de perto, viu o novo, o meia vida e o velhão, vai ver que não tá novo assim não. Agora esta todo pintadinho, o convôo esta vamos dizer recapado, todo limpinho e por aí vai.
O navio tem 1800 é isso mesmo mil e oitocentos compartimentos, para julgar o estado do navio é preciso descer lá embaixo, olhar os porões, estruturas, cavernas etc. O venerável Minas Gerais, navio para o qual eu presto todas as honras, quando aparecia aqui em Santos depois da reforma também parecia novo. O Sampa é de 1957, botox não faz milagres e agua salgada faz mal para saúde do aço.




Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: A-12

#9741 Mensagem por Luís Henrique » Seg Nov 21, 2011 3:44 pm

marcelo bahia escreveu:
Super Flanker escreveu:E se acontecer das escoltas serem afundadas?Quem irá fazer a defesa do A-12?
Se as escoltas foram afundadas, com defesa ou sem defesa própria, o A-12 já era! Acho que deveríamos estar mais focados (a MB está) nas fragatas do que no NAe. Sem boas escoltas um porta-aviões não serve pra nada, é apenas um alvo flutuante. Uma AA de melhor qualidade para o A-12 seria justificável para o caso de eventualmente o míssil atacante conseguir perfurar os anéis externos de AA das escoltas. Mas se elas forem destruídas, esqueça o SP! :wink: Repito. A defesa própria do NAe deve ser o último anel de uma FT. Todo a organização da mesma deve evitar que se chegue ao ponto em que ele deva defender-se com seus próprios recursos.

Sds.
Ta certo e ta errado.

Os escoltas podem defender o navio aeródromo em alguns casos, em outros o navio aeródromo pode defender os escoltas.

As aeronaves de alerta e as aeronaves de caça podem destruir os escoltas inimigos a distância segura, protegendo toda a FT. E os escoltas protegem o navio aeródromo de submarinos.......




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: A-12

#9742 Mensagem por joao fernando » Seg Nov 21, 2011 3:47 pm

JL escreveu:O pessoal olha umas fotografias e já fica impressionado. O SP é o que é. Muito grande e imponente, com certeza, fica maior ainda quando se olha do cais para cima. Não tá novo não, se você já olhou vários navios de perto, viu o novo, o meia vida e o velhão, vai ver que não tá novo assim não. Agora esta todo pintadinho, o convôo esta vamos dizer recapado, todo limpinho e por aí vai.
O navio tem 1800 é isso mesmo mil e oitocentos compartimentos, para julgar o estado do navio é preciso descer lá embaixo, olhar os porões, estruturas, cavernas etc. O venerável Minas Gerais, navio para o qual eu presto todas as honras, quando aparecia aqui em Santos depois da reforma também parecia novo. O Sampa é de 1957, botox não faz milagres e agua salgada faz mal para saúde do aço.
Estraga prazeres. Tá igual ao velho quando bate na porta do quarto no meio da transa. Deixa a gente gozar com as velharias que temos, pows... :twisted: :twisted: :twisted:




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: A-12

#9743 Mensagem por DELTA22 » Seg Nov 21, 2011 4:44 pm

Só um detalhe: o A-11 antes de ir virar latinha de cerveja em Alang na Índia, estava estruturalmente perfeito. Depoimentos de pessoas da MB ressaltam isso. Se assim também for com o A-12, é de se esperar um excelente trabalho e um primoroso estado de conservação.

Dizem que falar mal é que dá "ibope"... :twisted:

[]'s a todos.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1708
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 1:18 am
Localização: Calábria-Itália
Agradeceram: 16 vezes

Re: A-12

#9744 Mensagem por marcelo bahia » Seg Nov 21, 2011 4:57 pm

Luís Henrique escreveu:
marcelo bahia escreveu: Se as escoltas foram afundadas, com defesa ou sem defesa própria, o A-12 já era! Acho que deveríamos estar mais focados (a MB está) nas fragatas do que no NAe. Sem boas escoltas um porta-aviões não serve pra nada, é apenas um alvo flutuante. Uma AA de melhor qualidade para o A-12 seria justificável para o caso de eventualmente o míssil atacante conseguir perfurar os anéis externos de AA das escoltas. Mas se elas forem destruídas, esqueça o SP! :wink: Repito. A defesa própria do NAe deve ser o último anel de uma FT. Todo a organização da mesma deve evitar que se chegue ao ponto em que ele deva defender-se com seus próprios recursos.

Sds.
Ta certo e ta errado.

Os escoltas podem defender o navio aeródromo em alguns casos, em outros o navio aeródromo pode defender os escoltas.

As aeronaves de alerta e as aeronaves de caça podem destruir os escoltas inimigos a distância segura, protegendo toda a FT. E os escoltas protegem o navio aeródromo de submarinos.......
Concordo parcialmente, Luís Enrique. :wink:

Mas no meu post eu estava me referindo especificamente sobre a necessidade ou não de aumentar a capacidade de defesa AA do NAe com meios superiores ao Mistral. É claro que as aeronaves de alerta e as de combate também fazem parte da defesa do NAe e da FT como um todo. :D Agora, pra mim, as escoltas não apenas podem defender o NAe como devem defendê-lo.

Numa boiada nós temos no momento da defesa o seguinte: os bezerros no círculo central, depois as vacas formando o segundo anel e os touros no anel mais externo. Se os predadores eliminarem os dois anéis externos, os bezerros estarão fritos. Penso que o mesmo vale para o A-12. Acho que isso também é parte da doutrina da MB. Nenhum porta-aviões parte para uma missão real sem estar bem protegido pelas escoltas. Que me corrija algum marinheiro se eu estiver errado com minha analogia animal. :mrgreen:

Mas como eu disse antes, é melhor sobrar do que faltar! :wink: Se pudermos colocar um Aspide 2000 no SP, ou um trinity de 40 mm para complementar a defesa com canhões, não vou achar ruim, muito pelo contrário.

Sds.




Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
JL
Sênior
Sênior
Mensagens: 1960
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
Localização: Santos
Agradeceram: 63 vezes

Re: A-12

#9745 Mensagem por JL » Seg Nov 21, 2011 9:20 pm

Não duvido que o A 11 estivesse em estado perfeito em termos de estrutura, mas e as máquinas, quanto era a velocidade máxima que ele poderia atingir.
O SP sofre de um problema similar, imaginem a complexidade das suas praças de máquinas com 6 caldeiras cada uma com 1500 tubos, turbinas a vapor, turbogeradores a vapor e tubulações. Tem a complexidade de uma planta industrial de grande porte. O pessoal acha que igual a um cargueiro que tem apenas um motor diesel gigante.




Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: A-12

#9746 Mensagem por DELTA22 » Seg Nov 21, 2011 9:34 pm

Pergunte aos homens do mar aqui presentes neste fórum se o A-12 atinge os 32 nós de velocidade originais após sua reforma...

"O pessoal" eu não sei o que acha, mas eu tenho plena consciência do que é uma planta a vapor, industrial inclusive!

Saudações.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: A-12

#9747 Mensagem por binfa » Seg Nov 21, 2011 10:03 pm

http://files.shiltonsantos.com/200000112-44d10454f0-public/24062011%28039%29.jpg

http://files.shiltonsantos.com/200000125-f3b4200874-public/Sky%20Hawk%20Patriota%2024062011.jpg

http://files.shiltonsantos.com/200000120-5642b573d0-public/Helic%C3%B3ptero%20Hangar%20Porta-avi%C3%B5es%20S%C3%83O%20PAULO%2024062011.jpg

credito: Shilton Santos




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
pampa_01
Sênior
Sênior
Mensagens: 799
Registrado em: Ter Jan 26, 2010 9:27 pm
Agradeceram: 11 vezes

Re: A-12

#9748 Mensagem por pampa_01 » Seg Nov 21, 2011 10:24 pm

Pessoal, o bixo operou na França por decadas. Qdo o compramos devíamos ter feito um reforma geral, que não fizemos (possivelmente por falta de $$$). Agora ela foi feita, e está nos finalmentes para deixa-lo zerado. Dai vai poder operar por +20 anos (ou mais).
Eu gosto de pensar que o SP passou por um check D, (fazendo analogia com a aviação) em todos os setores ditos criticos. E se foi isso que aconteceu, basta passar pelos demais checks (A1,A2, A+B e etc) no decorrer da vida para manter a operacionalidade OK, sem percalços.
O SP tem tudo para lançar e recolher muitos aviões (e helicópteros) ainda. Para manter a doutrina da MB, e ensinar muita gente por ai.
Parabens Marinha do Brasil!




Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: A-12

#9749 Mensagem por Carlos Lima » Seg Nov 21, 2011 10:34 pm

binfa escreveu:http://files.shiltonsantos.com/200000112-44d10454f0-public/24062011%28039%29.jpg

http://files.shiltonsantos.com/200000125-f3b4200874-public/Sky%20Hawk%20Patriota%2024062011.jpg

http://files.shiltonsantos.com/200000120-5642b573d0-public/Helic%C3%B3ptero%20Hangar%20Porta-avi%C3%B5es%20S%C3%83O%20PAULO%2024062011.jpg

credito: Shilton Santos
Legal as fotos!!!

E sim... o SP está com cara de novo mesmo!!! E foi uma excelente compra para quem quer operar PA até que o 'made in Brasil' esteja pronto.

Bz MB!!! [100] [009] [009]

E essa frase eu vi aqui nos EUA... hehehehehe...

PS: ADOREI a Bandeira do Brasil em tamanho grande!!!! Tem que ser assim... qualquer oportunidade de entrar em contato com a nação tme que mostrar a bandeira em tamanho gigante que é muito linda!!! :) :)


[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: A-12

#9750 Mensagem por binfa » Ter Nov 22, 2011 9:24 am

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

credito: Israel Diniz / Márcia Beltracchini / Guilherme Secatto




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Responder