Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9616 Mensagem por irlan » Sáb Nov 23, 2013 11:59 am

O Saito disse recentemento que ele prefere o SH no FX-2.




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4921
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 673 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9617 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Nov 23, 2013 11:59 am

Penguin escreveu:
gabriel219 escreveu:Talvez, mas tenho certeza que não é de gosto do Cmt. Saito.
Vc sabe os gostos dele e dos demais comandantes?
Ele deve ter lido algo a respeito numa dessas revistas de celebridades, que costumam dizer até a cor de cueca preferida dos mesmos. Alguém sabe dizer se o Cmt. Saito concedeu entrevista para a revista Contigo?

Até imagino a capa: "Revelações do Comandante Saito"

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Imagem


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4921
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 673 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9618 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Nov 23, 2013 12:52 pm

irlan escreveu:O Saito disse recentemento que ele prefere o SH no FX-2.
Ele disse ou disseram que ele disse? Existe uma diferença enorme entre uma versão e outra...


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61292
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6578 vezes
Contato:

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9619 Mensagem por Túlio » Sáb Nov 23, 2013 1:19 pm

FIGHTERCOM escreveu:Alguém sabe dizer se o Cmt. Saito concedeu entrevista para a revista Contigo?

Até imagino a capa: "Revelações do Comandante Saito"

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Imagem


Abraços,

Wesley

[003] [003] [003] [003]


Essa foi MORTAL! Até imagino como seria:


FAB na revista Contigo:

Infância - "Nasci de um parto difícil e complicado; cresci cheia de problemas, meus pais eram pobres, tiveram até que tirar uns brinquedos de minhas irmãs mais velhas para eu ter com que brincar."

Primeiro beijo - "Foi ainda novinha, com meu primeiro professor, um gringo chamado USAAC. Sou muito precoce. Meu pai não queria deixar mas tinha medo do pai dele, daí..."

Cauã Sukhoy - "O boato de que eu não gostava dele foi minha primeira saia justa. Na verdade eu tinha era muito medo, ele era um cara enorme, e se o resto dele seguisse aquele tamanhão? Fiquei apavorada pensando em como seria duro se ele tentasse entrar à força no meu hangarete, ia arrebentar tudo."

Namorado - "Andei ficando com alguns mas ainda não me decidi. Meu pai chegou a anunciar o meu noivado com um deles, o Françuá, mas chorei e fiz beicinho até ele voltar atrás. Andei meio de rolo com um Sueco de perna curta mas ao menos uma parte de mim pertence mesmo é ao Uóchton, que foi meu primeiro amor", admite.


E dava para ir mais longe. EB na revista eMacho (emo Macho):

"Eu fui chegando assim de mansinho, como quem não quer nada. E o russinho ali, todo loirinho e sorridente, querendo vender alguma frutinha mas ali o frutinha mesmo era ele. Comprei uns Iglas pra disfarçar, fui descascando um e puxando conversa só pra ver no que dava. Bom, hoje estou entrando com tudo e sem pedir licença nem usar KY, que macho faz é assim, foi meu pai que me ensinou, eita velho arretado da p*, com a idade que tem e até o bode Benderino, do meu primo Brisarino, tem medo dele, cabra da peste o velho, ó xente."


E, sendo meio iconoclasta, MB na G-Magazine:

"Gente, nunca havia me acontecido uma coisa dessas. Nós se falamos (sic) pela internet, me mostrou foto, parecia bem legal ele. Daí fui lá, e era tudo diferente, já fui sacando só pelo tamanho do pote de vaselina, de um tipo barato e malcheiroso, ainda por cima. A combinação que a gente fizemos (sic) era meio a meio, cada um levar um pouco, mas na hora da verdade era só no meu, aí não, que eu não sou de dar mole assim. Então veio querer me levar na conversa e, quando vi, ele estava armando uma suruba da gente com a Fabi e o Eberino, nem perguntou para saber o que eu achava e acontece que não gosto daquela patricinha toda de azulzinho e cheia de asinha, com aquela mania de comer mortadela e arrotar caviar, e muito menos daquele grosseirão chulezento de tanto andar a pé. Este então é simplesmente i-n-s-u-p-o-r-t-á-v-e-l, vive magoando a gente, dói bem lá no fundo. Aliás, certa vez ele veio aqui, foi querendo entrar à força e não suportei, botei a boca nele e o chamei de grosso! Eu sou desse jeito, boto a boca mesmo, não tenho medo de dizer o que sinto", revela.




Editado pela última vez por Túlio em Sáb Nov 23, 2013 4:43 pm, em um total de 1 vez.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9620 Mensagem por Paisano » Sáb Nov 23, 2013 2:22 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13791
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9621 Mensagem por gabriel219 » Sáb Nov 23, 2013 3:12 pm

FIGHTERCOM escreveu:
Penguin escreveu: Vc sabe os gostos dele e dos demais comandantes?
Ele deve ter lido algo a respeito numa dessas revistas de celebridades, que costumam dizer até a cor de cueca preferida dos mesmos. Alguém sabe dizer se o Cmt. Saito concedeu entrevista para a revista Contigo?

Até imagino a capa: "Revelações do Comandante Saito"

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Imagem


Abraços,

Wesley
Li sim, em revistas que você também lê e que você dar o maior valor em notícias quando as mesmas lhe convém.
http://www.aereo.jor.br/2013/09/23/isto ... ir-russos/
http://www1.folha.uol.com.br/poder/8407 ... f-18.shtml
http://www.aereo.jor.br/2010/12/05/eua- ... caca-f-18/
http://www.planobrazil.com/eua-relatam- ... caca-f-18/
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/pos ... 346828.asp
Aprenda a pesquisar antes de tentar desdenhar de alguém.

Fica a dica.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13791
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9622 Mensagem por gabriel219 » Sáb Nov 23, 2013 3:17 pm

FIGHTERCOM escreveu:
gabriel219 escreveu:Os pilotos do AH-2 Sabre estão bastante satisfeitos e agora estamos comprando Pantsir-S1 e Igla-S, além do EB está indo para a Rússia avaliar Mi-17Sh e Mi-28N e provavelmente serão adquiridos para padronizar 90% das peças dos helis da FAB (AH-2) e EB (futuramente Mi-17Sh e Mi-28N, caso isso aconteça).

Se alguém ainda tem preconceito com equipamentos da Rússia, deve ser o Cmt. Saito e alguns Brigadeiros da FAB, pois EB e MB estão começando a adquirirem equipamentos Russos.
Novamente criando mais uma lenda Gabriel? Gostaria de saber qual equipamento russo está sendo adquirido pela MB. Até o presente momento, as únicas forças com equipamentos russos são o EB e a FAB. Sendo que a FAB é maior operadora.

Pode ser que você não saiba contar (uma possível deficiência no ensino fundamental e médio, vai saber?!). Caso contrário, é fácil listar estes equipamentos. :twisted: :twisted:


Abraços,

Wesley
Lenda, você já leu o que o próprio Brigadeiro afirmou? Será que ir até a embaixada do EUA e falar sobre o F-X2 significa o que?

Tenho certeza que possui déficit de assuntos que não lhe convém e que é totalmente desprovido de qualquer informação.

Por isso é melhor ficar calado do que escrever sertas coisas.
Gostaria de saber qual equipamento russo está sendo adquirido pela MB
Parei com essa.

Você ouviu falar na aquisição de R$ 2 bilhões de baterias antiaéreas Russas, dentre elas um tal de Pantsir-S1, no qual a própria MB fez seus requisitos para um sistema naval do mesmo? Quer link?




Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9623 Mensagem por irlan » Sáb Nov 23, 2013 3:47 pm

Pantsir na MB?, isso não o faria competir com o Umkhonto?

Manda o link aew...




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13791
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9624 Mensagem por gabriel219 » Sáb Nov 23, 2013 4:03 pm

irlan escreveu:Pantsir na MB?, isso não o faria competir com o Umkhonto?

Manda o link aew...
De jeito nenhum. Uma coisa não tem absolutamente nada a ver com outra.

O Pantsir-N (naval) é um CIWS turbinado com mísseis e não um sistema de defesa antiaérea como o Umkhonto.

http://www.forte.jor.br/2013/09/10/pant ... ia-altura/
http://www.naval.com.br/blog/2013/09/10 ... antiaereo/
http://www.naval.com.br/blog/2013/09/12 ... dois-anos/

Mas a versão que deverá ir para a MB deverá ser o S1, talvez para o CFN.

Ainda li uma matéria sobre algum interesse da MB sobre o sistema Kashtan-M. Vou procurar a matéria.




Editado pela última vez por gabriel219 em Sáb Nov 23, 2013 4:30 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9625 Mensagem por J.Ricardo » Sáb Nov 23, 2013 4:22 pm

Voltando aos helicópteros, se a "vovó Mafalda" continuar engordando do jeito que esta, daqui a a pouco GTE vai ter que comprar CH-47 VIP...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4921
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 673 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9626 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Nov 23, 2013 9:44 pm

gabriel219 escreveu:
FIGHTERCOM escreveu: Ele deve ter lido algo a respeito numa dessas revistas de celebridades, que costumam dizer até a cor de cueca preferida dos mesmos. Alguém sabe dizer se o Cmt. Saito concedeu entrevista para a revista Contigo?

Até imagino a capa: "Revelações do Comandante Saito"

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Imagem


Abraços,

Wesley
Li sim, em revistas que você também lê e que você dar o maior valor em notícias quando as mesmas lhe convém.
http://www.aereo.jor.br/2013/09/23/isto ... ir-russos/
http://www1.folha.uol.com.br/poder/8407 ... f-18.shtml
http://www.aereo.jor.br/2010/12/05/eua- ... caca-f-18/
http://www.planobrazil.com/eua-relatam- ... caca-f-18/
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/pos ... 346828.asp
Aprenda a pesquisar antes de tentar desdenhar de alguém.

Fica a dica.
Gabriel, numa boa...

Trabalho com pesquisa já faz algum tempo, mas duvido seriamente que você saiba de fato o que vêm a ser isto. Mas tudo bem, ninguém é obrigado a ser uma pessoa entendida nestes assuntos. :wink:

Sobre as notícias colocadas por você, eu li todas. Mas fiquei com uma dúvida, você mesmo chegou à ler todas elas? Bem, se você não notou, estas notícias dizem que a FAB prefere o F-18 ou afirmam que Cmt. Saito tem preferência pela proposta dos EUA. Primeiramente, o Cmt. Saito é um oficial, dentre vários da força. Então, seria muita presunção da sua parte afirmar que ele prefere algo (Ele pertence à FAB, mas ele não é a FAB. Entende a diferença?). "Segundamente", reparou que não existe nenhuma citação do Cmt. Saito na primeira pessoa? As afirmações sempre partem de terceiros, "dizendo" que ele gosta. Meio complicado sair afirmando algo nesse sentido, não acha?

Da forma como você colocou, fica parecendo recorte da revista Contigo, ou seja, uma fofoca... Então, tenha mais cuidado da próxima vez.


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4921
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 673 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9627 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Nov 23, 2013 10:05 pm

gabriel219 escreveu:
FIGHTERCOM escreveu: Novamente criando mais uma lenda Gabriel? Gostaria de saber qual equipamento russo está sendo adquirido pela MB. Até o presente momento, as únicas forças com equipamentos russos são o EB e a FAB. Sendo que a FAB é maior operadora.

Pode ser que você não saiba contar (uma possível deficiência no ensino fundamental e médio, vai saber?!). Caso contrário, é fácil listar estes equipamentos. :twisted: :twisted:


Abraços,

Wesley
Lenda, você já leu o que o próprio Brigadeiro afirmou? Será que ir até a embaixada do EUA e falar sobre o F-X2 significa o que?

Tenho certeza que possui déficit de assuntos que não lhe convém e que é totalmente desprovido de qualquer informação.

Por isso é melhor ficar calado do que escrever sertas coisas.
Gabriel, Gabriel...

Cuidado, você está deixando seu fígado pensar mais rápido e só escrevendo asneiras. Ele pode ter ido à embaixada dos EUA, mas quem garante que não fez o mesmo com os demais concorrentes?

Sobre a sua afirmação que sou desprovido de informações, tenho que discordar. Procuro me informar, sobre os mais diversos assuntos. Mas tenho que reconhecer, não sou adepto de fofocas e tão pouco gosto de plantar desinformações pelo fórum. Se você gosta, tudo bem. Paciência.

Tá "serto"?
Gostaria de saber qual equipamento russo está sendo adquirido pela MB
gabriel219 escreveu: Parei com essa.

Você ouviu falar na aquisição de R$ 2 bilhões de baterias antiaéreas Russas, dentre elas um tal de Pantsir-S1, no qual a própria MB fez seus requisitos para um sistema naval do mesmo? Quer link?
Sério mesmo Gabriel?! Deixa eu te contar uma coisa, nestas negociações estavam presentes integrantes das três forças (inclusive da FAB, que você tanto gosta de afirmar que tem preconceitos com relação aos equipamentos russos) e não somente da MB. :wink:


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9628 Mensagem por sapao » Qua Nov 27, 2013 6:39 pm

gabriel219 escreveu:Creio que não, mas será que os problemas expostos do mesmo não teria o mesmo efeito dos problemas expostos do EC-725?
Pode ser, mas isso pode acontecer com qualquer aeronave.
Em resumo, QUALQUER um que for comprado pode ter problemas; mas o ponto e saber para o que queremos o heli e saber se as características dele cumprem o previsto.




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9629 Mensagem por Penguin » Qui Dez 05, 2013 12:18 pm

EC225/725:

Imagem

Imagem




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Mensagens: 1390
Registrado em: Ter Jul 17, 2012 5:04 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 82 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9630 Mensagem por BrasilPotência » Qua Dez 25, 2013 6:22 pm

Srs e os 3 MI-35 restantes? Alguma posição? Disseram que chegariam no outono não sei oq da Rússia e até agora nada.




Brava Gente, Brasileira!!!
Responder