Página 641 de 900

Re: A-12

Enviado: Qua Set 07, 2011 7:42 pm
por brasil70
E ninguém sabe sobre o A-10? A-09? rs. :D
Os amigos sabem quais aeronaves estavam a bordo do A-12 no desfile de hoje?

Re: A-12

Enviado: Qua Set 07, 2011 8:11 pm
por P. K. Liulba
cb_lima escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Iiiiiiiih... :?

Poucos nomes, desconhecidos e haveria ciumeira, porque o estado A é mais machão que o estado B, porque esse herói representa os comunas/ditadores/imperialistas e blá, blá, blá...

Nºs , e cada um que arrume um "apelido".
Todo navio precisa de um nome de batismo... então não dá para fugir disso :)

Podemos também homenagear "grandes" 'armas' utilizadas pelas nossas "FAs" por mais de 30 anos... :lol:

Huey
FAL
M-41
Tiger II
...
etc etc

Peraí... a lista é grande... vamos colocar 40 anos (no momento em que o PA vai estar pronto)...

Huey
FAL
Tiger II
M-41...
Niterói
Hércules
Urutu
etc

... :? :lol:

Putz... vamos utilizar 50 anos...

Huey
FAL
Tiger II
Hércules...

Ufaa... nos livramos de algo... :? :lol:

[]s
CB_Lima
Meu Deus! Que Acidez!
[018]

Re: A-12

Enviado: Qua Set 07, 2011 10:07 pm
por Andre Correa
Eu já não acredito que sejam batizados de forma diferente dos 2 já batizados... provavelmente veremos algo como Rio de Janeiro e Rio grande do Norte, e acredito que seria o mais justo para iniciar uma nova classe totalmente construída no Brasil, ou mesmo que parcialmente... ou pelo menos pintado no Brasil... :lol:
Mas que seja da MB... [003] [003] [003]

Re: A-12

Enviado: Qui Set 08, 2011 9:42 am
por joao fernando
O PA FHC seria tripulado, mantido e comandado por forças norte americanas. O bom, é que não pagariamos nada e teriamos nossa soberania garantida pelos irmãos do norte :twisted:

Re: A-12

Enviado: Qui Set 08, 2011 11:23 am
por Carlos Mathias
O PA FHC seria tripulado, mantido e comandado por forças norte americanas. O bom, é que não pagariamos nada e teriamos nossa soberania garantida pelos irmãos do norte :twisted:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Re: A-12

Enviado: Qui Set 08, 2011 12:06 pm
por alcmartin
O PA FHC seria privatizado, gerenciado por empresas multinacionais, com um CEO americano de cmte, que importaria caças a preço de Xavante, mas cobraria custos da união a preço de F22. Na fonia interna voce ficaria escutando aquelas musiquinhas interminaveis e ninguem te atenderia.

Um PA LULA seria comandado por gente do PT, normalmente nao estariam lá e quando estivessem, teriam problemas com os marinheiros, todos em greve sindicalizados da CUT. Os pilotos seriam do MSA, o movimento dos sem avião...

Melhor seria um PA ENEAS: em 15 segundos detonaria todo mundo...

Hoje estou azedo... :evil: [002] :mrgreen:

Re: A-12

Enviado: Qui Set 08, 2011 1:11 pm
por joao fernando
PA Lula, vulgo NA 51???

Re: A-12

Enviado: Qui Set 08, 2011 2:39 pm
por lubra
Será que quem projeta e constrói um Submarino Nuclear, e também consegue reformar completamente um Nae Catobar convencional, com intervenções grandes e complexas, consegue fazer um programa pra projetar e construir num primeiro momento um Nae convencional, e depois um nuclear, com um prazo de uns 30 anos? Já temos gente aprendendo no Prosub e já reviramos o SP do avesso mesmo... falta só a catapulta e o aparelho de parada. E se os novos forem Stobar? Sem vapor, catapulta ...

É viagem demais?

Re: A-12

Enviado: Qui Set 08, 2011 2:45 pm
por Carlos Mathias
Acho que não, acho bastante viável.

Re: A-12

Enviado: Qui Set 08, 2011 3:02 pm
por bcorreia
joao fernando escreveu:PA Lula, vulgo NA 51???
Esse seria convencional e movido a álcool? :mrgreen: :mrgreen: :lol: :lol:

Carlos Mathias escreveu:Acho que não, acho bastante viável.
A falta do domínio de métodos de construções mais novos, como a modular não poderia ser um entrave para o desenvolvimento desse navio?

Re: A-12

Enviado: Qui Set 08, 2011 3:05 pm
por Carlos Mathias
Entrave, não impossibilidade. :wink:
Sempre se pode contratar mão de obra e empresas para essas técnicas específicas, não?

Re: A-12

Enviado: Qui Set 08, 2011 3:11 pm
por joao fernando
Acho que PA nuclear, é apenas pros falidos USA e olha lá. Alias, eram...

Vamos, nós e a França, fazer PA´s comuns e baratos de operar (se é que existe PA barato, né)

Acho factivel, dois PA´s baseados no CDG, com propulsão a turbinas, menos propenso a falhas. Quem tem 8 PA´s nucleares, pode encostar 1 por anos para reformas e troca do combustivel. Quem tem poucos, exige maior facilidade, e quem sabe, até o emprestimo para o outro socio (como seria feito se o SP tivesse pronto quando o CDG foi pra reparos)

Re: A-12

Enviado: Qui Set 08, 2011 3:31 pm
por bcorreia
Carlos Mathias escreveu:Entrave, não impossibilidade. :wink:
Sempre se pode contratar mão de obra e empresas para essas técnicas específicas, não?
Entendi, não existe a possibilidade dessa técnica possa vir junto com as fragatas?

Re: A-12

Enviado: Qui Set 08, 2011 9:01 pm
por Carlos Mathias
Creio que sim, depende do que se pedir no pacote e se quem vai vender pode (em termos de capacidade técnica).

Re: A-12

Enviado: Qui Set 08, 2011 9:38 pm
por Túlio
É, mas queria também saber que NAes eram do A-10 para trás...

E o A-51 Lula seria movido a álcool, navegaria em águas muito turbulentas que lhe pareceriam uma marolinha e faltaria um pedaço, além de ser desarmado por ser um 'NAezinho paz e amor'. Quando tivesse aeronaves não teria combustível, quando tivesse combustível não teria aeronaves em condições de voo. Um terço da tripulação entraria de serviço após o café e sairia antes do almoço, outro após o almoço e antes do jantar; o último entraria após o jantar e sairia antes do café da manhã. Inspirado no PAC sairia o PEC (Pesque E Coma).

Uma das fragatas da escolta seria trocada pelo Capitão por um jet-ski e os sensores do A51 não ficariam sabendo de nada. Durante seu PMG de quatro anos o A-51 seria substituído por um pequeno mas valente cargueiro chamado NAeP (Navio Aeródromo Provisório) Dilma, que seria devolvido à frota de carga quando o A-51 retornasse à ativa para uma comissão de mais oito anos.

Já o A-Zero à Esquerda FFHH não teria sistemas de navegação (sequer um bússola), tendo seu curso que ser orientado por rádio por alguma belonave ianque nas proximidades (na verdade à frente, sendo escrupulosamente seguida pelo A-Zero à Esquerda). E sempre haveria alguma à frente, claro. Se o mar encrespasse de leve e o navio ianque balançasse ligeiramente, o A-Zero à Esquerda quase afundaria. Idem se um pesqueiro Japonês ou corveta Mexicana pegassem vento de través lá nos cafundós.

Teria o mesmo armamento, combustível e aeronaves que o A-51. Em relação à tripulação, no entanto, o Capitão do A-Zero à Esquerda simplesmente desincorporaria a metade e a outra que se virasse. Os melhores espaços do navio seriam vendidos ao MacDonald's, Coca Cola, Louis Vuitton, etc. A praça de máquinas seria privatizada a um grupo de marujos Brasileiros DESDE QUE ASSOCIADOS A UM GRUPO DE MARUJOS ESTRANGEIROS, com financiamento do BNDES, que teria sido utilizado também pela Coca Cola, MacDonald's, Vuitton, etc.

Tendo servido em ambos os NAes, um marinheiro Gaúcho desincorporado resmungaria a um marujo ianque - do grupo que comprou a praça de máquinas:

- A-51 = A-Zero à Esquerda = SHIT!!!