Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9383
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 529 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9601 Mensagem por Brasileiro » Sáb Jan 07, 2012 2:26 pm

Matheus escreveu:Quanto ao que vc pensa de mim , eu estou é me lixando. Só não lhe desrespeitei em nenhum momento, então baixa a tua bolinha, ok?
Eu vivo tranquilo com a minha ética porque meus princípios pessoais se concentram em um plano superior à selvageria, vinganças e fantasias sanguinárias.
Não preciso ser convencido pelo medo para fazer as coisas que são corretas.



abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9602 Mensagem por Matheus » Sáb Jan 07, 2012 2:34 pm

talvez vc seja tão evoluído por que não lida com a escória da sociedade, com quem não pensaria nem meio segundo em te mandar pro outro lado, em estuprar tua mulher e tua filha. Trabalho em uma polícia que já recebeu prêmios de DH por sua conduta exemplar e combate aos desvios de conduta dos seus servidores. Então estou tranquilo, por que trabalho dentro do que é legal. Não tenho problemas em controlar meu lado perverso nem sou hipócrita em achar que cheguei perto nirvana.




Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3217
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 216 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9603 Mensagem por jumentodonordeste » Sáb Jan 07, 2012 2:39 pm

Pois é, independente das visões de cada um...

Eu tenho uma vontade da porra de pegar o cara que me assaltou na porta do banco, apontou uma arma na cara da minha prima grávida. Mas ele deve ser gente boa, gente finíssima é só um coitado excluido e pobre...


...que se eu pegar na rua vai voltar para casa com dentadura e com a omoplata dividida em 3 pedaços.

Mas nada contra ele, pobre excluido e tal, só quero o prazer de levar o braço dele para casa e dar de presente para minha prima que quase perdeu o filho.

Não é pedir demais, fui agredido, ela foi agredida, a única coisa que eu quero é agredi-lo também.




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9383
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 529 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9604 Mensagem por Brasileiro » Sáb Jan 07, 2012 2:41 pm

jumentodonordeste escreveu:Não é pedir demais, fui agredido, ela foi agredida, a única coisa que eu quero é agredi-lo também.
Então não precisa de polícia. Já pensou, você mesmo poder fazer isso?

Em paraísos como o Afeganistão é possível isso, aliás, a lei deles diz isso.



abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3217
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 216 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9605 Mensagem por jumentodonordeste » Sáb Jan 07, 2012 2:59 pm

Brasileiro escreveu:
jumentodonordeste escreveu:Não é pedir demais, fui agredido, ela foi agredida, a única coisa que eu quero é agredi-lo também.
Então não precisa de polícia. Já pensou, você mesmo poder fazer isso?

Em paraísos como o Afeganistão é possível isso, aliás, a lei deles diz isso.



abraços]
Negativo, se esse fosse um país realmente civilizado, eu veria aquele animal preso, pagando pelo que ele fez.
Como isso aqui é uma piada com uma bandeira, ele está bem soltinho na rua e SE um dia for preso, vai pegar uma pena ridícula por seus crimes, isso não é justiça, e antes que me faça a clássica pergunta: "mas e quem é você para decidir isso?"
EU SOU A VÍTIMA.
Se ele realmente pegasse uma cana brava pelo que fez, não daria punição nenhuma para ele. Mas como ele está lá, livre, leve, solto e brincando com quem não deve, MERECE UMA SURRA DE FICAR COMENDO COM CANUDINHO POR 3 ANOS E FICAR COM DRENO NO MAXILAR.

Grandessíssimo filho de uma puta.

E você tá calmo assim porque não foi com você, não foi sua prima que levou tapão na orelha, não foi o teu carro que sumiu e só foi achado queimado, não foi você que ficou na mira, que teve que andar com os caras a manhã inteira de banco em banco pra sacar dinheiro, NÃO FOI VOCÊ...

Mas mexeram com a prima errada, estão bem perto de pegar eles, e quando pegarem, eu não vou lembrar o caminho da DP.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#9606 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 07, 2012 3:08 pm

No que me diz respeito, ENQUANTO NÃO SE RENDEU/FOI CONTIDO, tá valendo... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Jorge Freire
Avançado
Avançado
Mensagens: 679
Registrado em: Qui Ago 31, 2006 11:49 pm

Re: Operações Policiais e Militares

#9607 Mensagem por Jorge Freire » Sáb Jan 07, 2012 9:18 pm

wagnerm25 escreveu:
Jorge Freire escreveu:Santa invenção o telefone celular que fotografa e que filma! É bom as pessoas se acostumarem porque podeão aparecer no Youtube.
Eu sempre soube que bater em uma pessoa (cidadão, bandido ou o que fosse) é no mínimo covardia, além de ser crime a luz da legislação em vigor.
Para mim é o mesmo que bater em mulher ou em criança.
Se um cara assalta e bate na minha mãe, por exemplo, eu não teria nenhuma dificuldade em enfiar um chute na sua boca se tivesse oportunidade. Nem de longe isso é covardia para mim.
Mas se você primeiro o algema ou amarra, seu "direito" de fazer justiça pelas próprias mãos passa a se chamar de agressão covarde e você se iguala ao marginal que agrediu sua mãe!
Vá em frente!




Não se queixe, não se explique, não se desculpe. Aja ou saia. Faça ou vá embora.
B. Disraeli
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#9608 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 07, 2012 9:28 pm

Sei lá, não me envolvo passionalmente com meu trabalho, daí é difícil dizer. É difícil julgar o que EU faria numa situação assim. Nosso verniz civilizatório é tão fino que basta um arranhão e aparecem os pelos da fera. Mas posso dizer com tranquilidade que se encostarem na MINHA mãe eu acho que não vai sobrar nada além de MIM para prender...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Jorge Freire
Avançado
Avançado
Mensagens: 679
Registrado em: Qui Ago 31, 2006 11:49 pm

Re: Operações Policiais e Militares

#9609 Mensagem por Jorge Freire » Sáb Jan 07, 2012 9:34 pm

Túlio escreveu:Sei lá, não me envolvo passionalmente com meu trabalho, daí é difícil dizer. É difícil julgar o que EU faria numa situação assim. Nosso verniz civilizatório é tão fino que basta um arranhão e aparecem os pelos da fera. Mas posso dizer com tranquilidade que se encostarem na MINHA mãe eu acho que não vai sobrar nada além de MIM para prender...
Mas sem algemar primeiro!




Não se queixe, não se explique, não se desculpe. Aja ou saia. Faça ou vá embora.
B. Disraeli
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#9610 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 07, 2012 9:38 pm

E quem vai se lembrar de algema numa hora dessas?




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9611 Mensagem por wagnerm25 » Sáb Jan 07, 2012 11:05 pm

Jorge Freire escreveu:
wagnerm25 escreveu: Se um cara assalta e bate na minha mãe, por exemplo, eu não teria nenhuma dificuldade em enfiar um chute na sua boca se tivesse oportunidade. Nem de longe isso é covardia para mim.
Mas se você primeiro o algema ou amarra, seu "direito" de fazer justiça pelas próprias mãos passa a se chamar de agressão covarde e você se iguala ao marginal que agrediu sua mãe!
Vá em frente!
Algemado, dormindo, sedado ou pintado.

E não me igualo pq eu não saio agredindo pessoas por aí que não tenham me feito alguma coisa.

E só para ilustrar nossa conversa, a senhora aí de baixo, de 79 anos foi espancada por um agiota semana passada por causa de uma dívida de seu neto. Ou seja, sequer tinha algo a ver com a história. Inclusive perdeu a visão do olho esquerdo.

Imagem

Agora, imagina se é minha Mãe... se eu tiver oportunidade de surrar o FDP que fez isso, tu acha que eu vou me preocupar com algema?




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9612 Mensagem por Guerra » Sáb Jan 07, 2012 11:20 pm

Brasileiro escreveu:Guerra, não é preciso ver os segundos anteriores porque no momento em que são desferidos os golpes ele está sim imóvel.
E será que antes dele ficar imovel o policial não mandou ele entrar na viatura e ele se recusou? Será que antes ele não agrediu o policial?
Alguma coisa fez aquele policial agir daquela forma. Se ficar provado que aquele cidadão estava indo para uma igreja e foi parado pela policia e espancado sem mais nem menos, dai eu sou o primeiro a defende-lo. Mas como eu acredito que a policia ainda não chegou ao ponto de sair dando porrada em quem esta simplesmente caminhando pela rua, eu prefiro acreditar que ele mereceu as pauladas que levou.
Paulada é pra quem está tentando agredir, fugindo, etc.
Já é alguma coisa.

Não, ele não estava imóvel porque apanhou porque antes de apanhar ele já estava parado.
Aliás, vendo de novo o vídeo percebi uma coisa que não tinha visto antes: Enquanto apanha, além de imóvel o cara já está algemado. :roll:
Isso eu vi desde o inicio. E não quer dizer nada. Um cara algemado pode resitir a prisão.
Um homem parado, algemado, estando eu, o policial, acompanhado de mais outro colega de serviço.... para um policial bom, DE OLHO FECHADO E PLANTANDO BANANEIRA. Para uma otoridade da vida, com bastante cassetada.
Isso é o que vc diz. Já vi nego algemado resitir e bater muito na policia. Mas bastou uma borrachada e o cara se mijou todo e ficou quietinho. Dai foi só o policial fazer seu trabalho e tirar o vagabundo do meu civilizado.
O tesão desses caras é ver um delinquente dando sopa em algum canto meio escuro sem ninguém por perto e dar aquela purificada na alma, só algemar e mandar pro delegado, cumprir a lei é muito pouco, afinal o sistema penal é muito brando e bla bla bla. Tenho conhecidos que trabalham em delegacias, PM, ouço cada coisa.... É uma espécie de vazão, catexia, a psicologia explica.
Embora eu concorde com vc, pois eu tb acho que tem policial que se aproveita da situação, vc não pode afirmar que todo policial faz isso. Vc não pode afirmar que aquele policial fez isso.

Sim é verdade, eu também já senti vontade de espancar um desses aí, mas seria um crime. Além de irracional e covarde, coisas que não deveriam se esperar em uma coisa que é pública e aliada da lei.
O dia que um policial começar a me espancar na rua sem mais nem menos eu vou concordar com vc. Por enquanto não tenho motivos para pensar que esse modo de agir é normal na corporação.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9613 Mensagem por Guerra » Sáb Jan 07, 2012 11:25 pm

Ontem, uma viatura da policia estava cercando um rapaz que provavelmente estava sem carteira. Isso foi bem na minha frente. Como todo transito parou o policial veio até meu carro e no meio de toda aquele barata voa ele pediu por favor para eu dar ré no meu carro para ele tirar a viatura.
Baseado nisso eu não posso generalizar e dizer que a policia só tem louco que sai batendo nos cidadãos porque eu vi um filme pela metade de um camada levanda umas borrachadas.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#9614 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 07, 2012 11:37 pm

Ainda sobre o bendito filme: o vago estava algemado PARA A FRENTE (aqui não se faz isso). Facilita muito a reação. Ademais, por causa disso o vago reagiu mesmo, tanto que acabou atravessado no banco da VTR e alguém até reclamou que ele estava mordendo durante a contenção. Não entendi a ação dos policiais, para mim deram mole demais e acabaram de expondo desse jeito...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Léo Brito
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Qui Dez 29, 2005 3:52 pm
Localização: Vitória da Conquista-BA
Agradeceram: 8 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9615 Mensagem por Léo Brito » Dom Jan 08, 2012 2:52 am

Brasileiro escreveu:Eu vivo tranquilo com a minha ética porque meus princípios pessoais se concentram em um plano superior à selvageria, vinganças e fantasias sanguinárias.
Não preciso ser convencido pelo medo para fazer as coisas que são corretas.
Na verdade todos nós somos convencidos pelo medo.
O Estado ou a "Entidade Maior" que nos governam, impõem a regras de convívio social seja pelo medo (não dada a prestação haverá sanção) ou pela coação direta (faz ou morre). Isso existe desde as formas mais primitivas de Estado, essa é a relação contratual entre o indivíduo e o governo, ele te protege mas te obriga a viver de determinada forma, famosa Adequação para o Convívio.

Exemplo tácito que vai contra a sua afirmação, todos nós (nascidos antes de 1998) aprendemos a usar o cinto porque o art. 65 do CTB nos obriga à usa-lo. Hoje, mais de 10 anos depois, nos habituamos e entendemos que está presente no veículo para nos proteger.

Na época das enchentes em Joinville/Blumenau, a população voltou à barbarie e saqueou Supermercados atrás de alimentos e água potável. Eu, você, o Matheus, Túlio e 99% dos participantes deste fórum agiriamos da mesma forma se estivessemos em situação extrema de sobrevivência.

Roubar e Depredar é errado, mas sabendo que todas as entradas de suprimentos de sua localidade estão bloqueadas, você vai morrer de fome ou permitir que seus familiares morram?




"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
Responder