Primeros Su-30 MK2 Flanker de Venezuela

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: Primeros Su-30 MK2 Flanker de Venezuela

#961 Mensagem por orestespf » Qui Mai 08, 2008 9:35 pm

cicloneprojekt escreveu:
orestespf escreveu: [009] [009]
Orestes, seja bem vindo. Já tem outro Coquetel marcado...? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: [000] [000] [000]
Sim, amigo Walter, dois até. Um dia 20 agora (Rio) e outro dia 27 (BSB). No segundo a coisa esquenta, a "dupla dinâmica" me espera. rsrsrs. Neste dia (27) embarco para outras praias... rsrsrs

Forte abraço,

Orestes

orestespf
Sênior
Sênior

#962 Mensagem por orestespf » Qui Mai 08, 2008 9:37 pm

cb_lima escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Orestes, bom retorno, mas como podes ver, tá tudo a mesma coisa.

CB, como eu disse, é um prazer debater com VOCÊ.

Só um detalhe, um SU-30 pode ou não ter canards, depende da escolha do cliente.
Bem CB, sobre a escolha venezuelana, concordo em termos. Penso que o veto americano tenha precipitado as coisas.
Sobre a qualidade de fabricação, eu não vi fotos internas dos motores e outras partes desse tipo, só externas. Só posso dizer que mesmo com todos estes "defeitos" os caças russos conseguem desempenho igual ou melhor que seus congêneres ocidentais. Sobre a durabilidade, bem, a fama dos equipamentos é de serem muito duráveis. Será que eles pioraram ?
[009]
Sem dúvidas são duráveis (a maneira deles) e são robustos, não há como negar (me lembra aquela história do T-34 no controle de qualidade do Sherman e do Su-7 arrancando chaminé e pedaço de árvore na Alemanha - Hehehehehe).

Eu tive a felicidade de ver uns Migs e Su's de perto e a primeira coisa que me passou pela cabeça é que tudo parece tanque de guerra :D quando comparado com os equivalentes 'ocidentais'... até o Yak-38 é parrudo e mal encarado.

No 'Ocidente' que eu tenha visto de perto só o Tornado IDS, o F-15E com aquele monte de cabide, o BlackBird (da maneira dele :D ) e o Mirage IV me passaram a mesma impressão.

Realmente pensando bem... qualidade é um critério prá lá de subjetivo e pode gerar todo tipo de interpretação... o que é bom para fulano pode não ser bom para beltrano, etc.

Não vou chamar de 'defeitos' amigo, são só características e critérios que para o fabricante e para quem comprou serviram e é isso que importa no fim das contas. Para outros compradores pode não ser o caso.

Obviamente aqueles foram outros tempos aonde grande parte das escolhas era ditada pelo time para quem você torcia ou para que lado estava financiando a sua revolução. :D (teve muito país que nem piloto tinha e recebeu F-5 Tigers e Mig-21 que tinham que ficar na caixa as vezes por muitos meses).

Bom... hoje em dia, para alguns países (nós incluídos) temos a oportunidade de não necessariamente estar 'ligados' como antigamente a país A ou B para fazer qualquer escolha e essa é uma oportunidade maravilhosa e única! No fim das contas eu só espero que a decisão da FAB seja a decisão respeitada.

Quanto à Venezuela a política privou esse país de ter o mesmo nível de liberdade de escolha que nós estamos usufruindo (acho que não há como negar isso)... é só isso o que eu penso.

[]s e debatamos, pois debater é preciso. [100]
CB_Lima

PS: Bom retorno mestre Orestes! [009]

O surtado retorna pela n-ésima vez! :D :D :D

Agora preciso acertar os ponteiros com um amigo particular que apanhou em off e sem ter culpa nenhuma de nada, o "surtado" precisa reparar este grave erro. Deixa a vergonha passar para o Orestes formalizar as coisas.

Forte abraço,

Orestes

orestespf
Sênior
Sênior

#963 Mensagem por orestespf » Qui Mai 08, 2008 9:40 pm

Immortal Horgh escreveu:
orestespf escreveu:Em homenagem aos verdadeiros Amigos do DB, meus comentários, apesar de "vazios" desta vez.

Certos fabricantes produzem com qualidades excelentes, mas produzir um equipamento que possua eficiência é pra poucos (falei em generalidades).

São dois conceitos diferentes

Saudações cordiais a todos,

Orestes

Pensei que havias entrado em um período sabático, Professor :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[ ]s
Sabático é dúbio, amigo Marcos, prefiro a parte relativa ao "Sabbath" propriamente dita. :D :D

Não esquente, mais uma vez eu surtei, mas estamos de volta, porém espero que mais sóbrio daqui por diante. Não aconteceu nada no fórum (acho, espero), os erros foram de outra ordem.

Forte abraço,

Orestes

orestespf
Sênior
Sênior

#964 Mensagem por orestespf » Qui Mai 08, 2008 9:41 pm

crubens escreveu:
midnight escreveu: Do mesmo modo que os flankeiros tem uma reação que foge ao bom senso, muitos foristas também tem uma reação que foge ao bom senso. Muitos foristas falam cada asneira que fico com meus poucos cabelos em pé.
Realmente tem cada asneira...
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

[009] [009]

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#965 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Mai 08, 2008 9:44 pm

orestespf escreveu:
Sabático é dúbio, amigo Marcos, prefiro a parte relativa ao "Sabbath" propriamente dita. :D :D

Não esquente, mais uma vez eu surtei, mas estamos de volta, porém espero que mais sóbrio daqui por diante. Não aconteceu nada no fórum (acho, espero), os erros foram de outra ordem.

Forte abraço,

Orestes

Que isso, Professor, quanta maldade :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Tinha plena certeza que estavas a refletir, isso sempre é bom para clarear as coisas. Mas ainda bem que voltastes logo, Professor, porque não apareceu nenhuma "coisa apimentada" para podermos debater :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
orestespf
Sênior
Sênior

#966 Mensagem por orestespf » Qui Mai 08, 2008 9:45 pm

Pablo Maica escreveu:
E quanto a tal paixão flankeira que vc cita é a isso que me refiro essa bagunça que toma conta de todos os tópicos com a tal paixão flankeira X paixão pelo F-22 ou etc,... é isso que ja encheu o saco... tah ficando cansativo ler nesse fórum pq tudo acaba sempre na mesma coisa... um grupo acusando outro de fanatismoe se eu to de saco cheio é pq quando comecei a frequentar o DB ha muito tempo atraz podia-se ler todos os tópicos sem se deparar com esta guerra infantil.

Um abraço e t+ :D
Perfeito, Pablo, perfeito. Meus sinceros parabéns pelo recado dado. Não me refiro ao Crubens em particular, falo em geral, independentemente das preferências pessoais.

Grande abraço,

Orestes

orestespf
Sênior
Sênior

#967 Mensagem por orestespf » Qui Mai 08, 2008 9:46 pm

Immortal Horgh escreveu:
orestespf escreveu:

Forte abraço,

Orestes

Que isso, Professor, quanta maldade :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Tinha plena certeza que estavas a refletir, isso sempre é bom para clarear as coisas. Mas ainda bem que voltastes logo, Professor, porque não apareceu nenhuma "coisa apimentada" para podermos debater :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[ ]s
Sim, muitas!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Prometo postar algo sobre as "news". :twisted: :twisted:

Grande abraço,

Orestes

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#968 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Mai 08, 2008 9:49 pm

No aguardo, prezado Mestre :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

Viagem

#969 Mensagem por Marino » Qui Mai 08, 2008 10:21 pm

Wolf, Já editei :lol: :lol: :lol:

Editado pela última vez por Marino em Qui Mai 08, 2008 10:26 pm, em um total de 2 vezes.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#970 Mensagem por Wolfgang » Qui Mai 08, 2008 10:23 pm

Marino, dois Lexotan por dia.

:mrgreen:

Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 292 vezes
Agradeceram: 527 vezes

#971 Mensagem por Pablo Maica » Qui Mai 08, 2008 10:27 pm

orestespf escreveu:
Pablo Maica escreveu:
E quanto a tal paixão flankeira que vc cita é a isso que me refiro essa bagunça que toma conta de todos os tópicos com a tal paixão flankeira X paixão pelo F-22 ou etc,... é isso que ja encheu o saco... tah ficando cansativo ler nesse fórum pq tudo acaba sempre na mesma coisa... um grupo acusando outro de fanatismoe se eu to de saco cheio é pq quando comecei a frequentar o DB ha muito tempo atraz podia-se ler todos os tópicos sem se deparar com esta guerra infantil.

Perfeito, Pablo, perfeito. Meus sinceros parabéns pelo recado dado. Não me refiro ao Crubens em particular, falo em geral, independentemente das preferências pessoais.

Grande abraço,

Orestes
Obrigado Orestes, também não quiz me referir ao colega Crubens, que de fato não me lembro de ter participado destes embates de torcida. Mas ao povo que ultimamente tem tornado 99% dos tópicos uma discussão passional ao invés de um debate tecnico onde outros colegas menos providos de conhecimento sobre o assunto possam se informar e colhetar informações, o que eu acho que é a função primordial do fórum.

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

Re: Viagem

#972 Mensagem por Wolfgang » Qui Mai 08, 2008 10:30 pm

Marino escreveu:Wolf, Já editei :lol: :lol: :lol:

Ligeiro, hein, marinheiro?! :mrgreen:

Marino
Sênior