Olha lá no tópico do MBT Brasileiro e ainda tomei lição de moral kkkkkkkkTúlio escreveu: ↑Qui Dez 29, 2022 6:34 pmgabriel219 escreveu: ↑Qui Dez 29, 2022 6:17 pm
No outro tópico disse que o Aríete, mesmo repleto de problemas, pode ser bom pro EB. É tipo um Marêa ser bom pra quem disputa racha, independente se o motor dele vai explodir kkkkkkk.Tás zoando, Aríete é um rebotalho blindado, nunca deu certo pra ninguém, por que daria certo pra nós? Tá legal que a gente tá BEM fudido com Leo1 e M-60 mas aí já é ESCULHAMBAR!!!
Fuerza Aérea Colombiana (FAC)
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 762 vezes
- Agradeceram: 2367 vezes
Re: Fuerza Aérea Colombiana (FAC)
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6260 vezes
- Agradeceram: 6610 vezes
- Contato:
gabriel219 escreveu: ↑Qui Dez 29, 2022 9:18 pmOlha lá no tópico do MBT Brasileiro e ainda tomei lição de moral kkkkkkkk
PUTZ, eu tinha visto (são TRÊS posts, logo acima de um quote que me fizeste; inclusive esta manhã fiz uma resposta meio detalhada, fui postar e... PERDI O LOGIN! FDS, não vou escrever tudo de novo, era sobre o quanto ia custar o que propuseste e de onde tirar este guito dum País à beira do default) e não notei nada demais, apenas o de sempre, o nosso cupincha falou, falou e não disse nada que valesse a leitura!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradeceram: 679 vezes
Erich SaumethTúlio escreveu: ↑Qui Dez 29, 2022 7:57 pmFIGHTERCOM escreveu: ↑Qui Dez 29, 2022 6:51 pm
Engraçado, ele sumiu do fórum hermano... por que será? Já faz um tempinho que não vejo uma postagem dele naquelas bandas.
Abraços,
Wesley
Qual é o nick dele?
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Mas também, olha só os dois últimos posts dele (maio passado), a Moderação de lá é CASCA GROSSA, aprendi muito con ellos, e o cara se mete a sair contando lorota e ainda querendo ter razão...
(Espero que não seja infração lá postar um print que tem tudo a ver com um debate aqui, senão vou levar fumo pela primeira vez, e tem gente do Conselho deles registrada aqui )
(Espero que não seja infração lá postar um print que tem tudo a ver com um debate aqui, senão vou levar fumo pela primeira vez, e tem gente do Conselho deles registrada aqui )
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- gabriel219
- Sênior
Esse cara tem algum probleminha, eu li já que o Rafale colocará a FAC como Supremacista Aéreo da AL. Não leram errado.
Aposto que essa ideia do Aríete C2 na terra da Pizza é pressão pra mais offset no MGCS, até Leopard 2A7 já cogitaram.
Quando eu li aquilo, desisti. A única coisa boa do Aríete é o TURMS, que era até a frente dos demais GCS disponíveis na época, de resto é tudo porco.Túlio escreveu: ↑Qui Dez 29, 2022 9:33 pmPUTZ, eu tinha visto (são TRÊS posts, logo acima de um quote que me fizeste; inclusive esta manhã fiz uma resposta meio detalhada, fui postar e... PERDI O LOGIN! FDS, não vou escrever tudo de novo, era sobre o quanto ia custar o que propuseste e de onde tirar este guito dum País à beira do default) e não notei nada demais, apenas o de sempre, o nosso cupincha falou, falou e não disse nada que valesse a leitura!
Aposto que essa ideia do Aríete C2 na terra da Pizza é pressão pra mais offset no MGCS, até Leopard 2A7 já cogitaram.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
gabriel219 escreveu: ↑Qui Dez 29, 2022 10:09 pm Esse cara tem algum probleminha, eu li já que o Rafale colocará a FAC como Supremacista Aéreo da AL. Não leram errado.
Couldn't care less: o pessoal fala em Rafale/Typhoon como se ainda estivéssemos na 1GM e tudo se resumisse a questões de desempenho, tipo quem fecha mais a curva, quem sobe mais rápido & quetales, sequer se importando se há diferença para quem tem um AEW/AWACS e quem não tem, em que isso afeta ter ou não ter Meteor, etc...
- gabriel219
- Sênior
Sem falar, @Túlio, que teremos 40 Gripens, Meteor funcionando em Dual way Data-Link e suposta eletrônica pra jammear mísseis One Way, além dos E-99M, capacidade de decolar em qualquer pista...
Me parece que alguém está sendo beeeem pago pra propagar essas coisas.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
gabriel219 escreveu: ↑Qui Dez 29, 2022 10:22 pm Sem falar, @Túlio, que teremos 40 Gripens, Meteor funcionando em Dual way Data-Link e suposta eletrônica pra jammear mísseis One Way, além dos E-99M, capacidade de decolar em qualquer pista...
Eu só conto como CERTOS os 36 originais, e acrescento as reservas que já fiz no tópico correto; e nem vou repetir o que foi dito por PILOTOS DE CAÇA (acho que foi o @Thor, pois o @Justin Case era do "Team Rafale" (falo de marketing), além do Brig Dias, com quem conversei pessoalmente várias vezes na década passada), da FAB aqui no DB, sobre a diferença no "pedaço de céu" que se pode controlar com um WAD em relação a alguns pequenos MFD...
- FIGHTERCOM
- Sênior
Na verdade minha pergunta foi mais retórica. Eu lembro dessa treta dele com a moderação. Depois disso não teve mais postagens por lá.Túlio escreveu: ↑Qui Dez 29, 2022 10:01 pmMas também, olha só os dois últimos posts dele (maio passado), a Moderação de lá é CASCA GROSSA, aprendi muito con ellos, e o cara se mete a sair contando lorota e ainda querendo ter razão...
Ah, e ele foi um dos que anunciaram a "seleção" do FA-50 pela FAC.
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- Lucubus
- Avançado
- Agradeceu: 152 vezes
- Agradeceram: 179 vezes
o Erich Saumeth foi espulso do ZM. Existe um problema antigo, diria pessoal entre o ZM e o infodefense, houve um problema tambem com o foro colombiano do Saumeth egos e mais egos
- FIGHTERCOM
- Sênior
Ele está cantando em tudo quanto é espaço (fóruns e Twitter) que o Rafale venceu o Gripen em todos os requisitos! Que seja, para mim pouco importa quais são esses requisitos. O que para mim faz toda diferença, e ele parece que não entendeu ainda, é que o modelo de aquisição do Brasil é diferente daquele proposto pela Colômbia. Taí a diferença de 7 anos para 24 meses que ele mesmo cita para criticar o Gripen. Assim, o Brasil continuará sendo uma potência aeronáutica, exportando produtos de qualidade reconhecida, enquanto eles serão meros usuários de uma caça "phuderator".gabriel219 escreveu: ↑Qui Dez 29, 2022 10:09 pm Esse cara tem algum probleminha, eu li já que o Rafale colocará a FAC como Supremacista Aéreo da AL. Não leram errado.
Quanto à supremacia área na AL. Perguntem para a Argentina como é ir para a guerra com equipamento francês, em poucas unidades e sem acesso para integração de armamentos?! A história é cruel!
Bem, que eles sejam felizes com a escolha deles.
Abraços,
Wesley
- FIGHTERCOM
- Sênior
@Túlio ,Túlio escreveu: ↑Qui Dez 29, 2022 10:16 pmgabriel219 escreveu: ↑Qui Dez 29, 2022 10:09 pm Esse cara tem algum probleminha, eu li já que o Rafale colocará a FAC como Supremacista Aéreo da AL. Não leram errado.
Couldn't care less: o pessoal fala em Rafale/Typhoon como se ainda estivéssemos na 1GM e tudo se resumisse a questões de desempenho, tipo quem fecha mais a curva, quem sobe mais rápido & quetales, sequer se importando se há diferença para quem tem um AEW/AWACS e quem não tem, em que isso afeta ter ou não ter Meteor, etc...
Esse é o ponto! Uma boa força área é formada por um bom conjunto (caças, aviões de inteligência, transporte, helicópteros, etc). Digo mais, precisa de ter uma boa indústria por de trás dando suporte. Caso contrário, a guerra acaba antes mesmo de começar. Mas o pessoal prefere se prender numa análise mais juvenil.
Abraços,
Wesley
- FIGHTERCOM
- Sênior
@gabriel219 ,gabriel219 escreveu: ↑Qui Dez 29, 2022 10:22 pm Sem falar, @Túlio, que teremos 40 Gripens, Meteor funcionando em Dual way Data-Link e suposta eletrônica pra jammear mísseis One Way, além dos E-99M, capacidade de decolar em qualquer pista...
Sem mencionar o datalink! Será francês? Full ou com downgrade?
Mas deixa pra lá, isso detalhes. Não fazem diferença na guerra moderna. O bom mesmo é capacidade de carga e persistência em combate.
Abraços,
Wesley
- gabriel219
- Sênior
Será tudo Francês mesmo, zero integração. Os Egípcios e o Indianos pediram integração com armamentos Americanos e Indiano, especialmente o Astra e foi negado, acha mesmo que vão integrar mísseis Israelenses ao Rafale? Mas de jeito nenhum.FIGHTERCOM escreveu: ↑Sex Dez 30, 2022 9:07 am @gabriel219 ,
Sem mencionar o datalink! Será francês? Full ou com downgrade?
Mas deixa pra lá, isso detalhes. Não fazem diferença na guerra moderna. O bom mesmo é capacidade de carga e persistência em combate.
Abraços,
Wesley
Pra mim, excelente oportunidade para comprarmos o Derby-ER, que é um baita míssil, pra complementar os Meteor, além das Spice, inclusive eles possuem as 250, perfeitas para os A-29B.
Vão receber MICA, AASM e olhe lá, talvez uns IRIS-T e Meteor capado até o osso. Outro problema do Meteor ser one-way é que limita demais o alcance dele, já que o segundo canal data-link é utilizado em conjunto com um AEW&C, que detecta caça a distância bem maiores, possibilitando o Meteor chegar aos seus 300 km tranquilamente.
Por mais que o RBE2 - se este for vendido - seja ótimo, não vai detectar um Gripen going dark, somente com seu IRST, vetorado pelo EE-9M, a menos de 150 km, até pelo RCS dele.
Mas, sinceramente, é uma baita oportunidade para comprarmos todo o arsenal da FAC para a FAB. Servem até pros F-5EM e depois passarem pros Gripens.