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Enviado: Ter Nov 27, 2007 11:07 pm
por amx2000
Lord Nauta escreveu:Jacobs escreveu:Ué, vocês estão achando ruim a Thales ter investido grana numa empresa brasileira???
Ótimo, maravilhoso! Tecnologia tem que gerar lucro também! Pelo visto esses radares vão ser fabricados no Brasil e exportados.
Sem o suporte de uma gigante como a Thales, isso nunca teria ocorrido.
Prezados Senhores
Negocios com a França: Rafale, Cougar,Tiger, FREMM, misseís...etc
Negocios com a Russia: Igla, misseis.......
Sds
Lord Nauta
Deus te ouca, Rafale, Tiger, Fremm,, sao todas otimas escolhas, mas os misseis de quais estas a falar?
Abracos
Enviado: Ter Nov 27, 2007 11:14 pm
por Dieneces
Acho que os EC-725 serão adquiridos , entrando a transferência da produção exclusiva de Dauphin/Panther como offset , apesar de isto já estar decidido há um bom tempo, antes desta concorrência . O resto me parece que não tem nada decidido , nem o Tiger que é muito , mas muito caro...melhor seria armar os Panthers que já serão fabricados aqui , ou os que já estão em serviço , com alguma coisa que preste de armamento em vez de tíbias MAGs 7,62 . Algo semelhante com o Z-9 chinês , que é um clone do Panther , possui até versão de ataque all-weather , dois canhões laterais de 23mm fixos , 8 mísseis anti-carro HJ-8E , podendo levar ainda pods com foguetes , metralhadoras e até mísseis ar-ar.

Enviado: Ter Nov 27, 2007 11:27 pm
por knigh7
cicloneprojekt escreveu:knight7 escreveu:Pessoal,
Só eu achou estranho os Blacks estarem de fora nesta licitação? Se compará-los com os MI-17, verão que tem capacidades semelhantes...
O Merlim é bem caro..
Atenciosamente
Knight7
Não tem nada de eestranho não. Isso aí já é jogada da EADS/HELIBRAS, tinha uma nova partida de 6 BH para a FAB e +4-6 para o EB agora no primeiro semewtre de 2008. Agora já não tem mais...
Advinha por conta de quem. É lá de Itajubá...
Mas os Russos a a Westland entrou.
Putz.. a gente perdeu a chance de continuar adquirindo mais do melhor heli de sua classe. E pior, pelo jeito (com excessão dos SEAHAWK,talvez) vai ser difícil termos mais compras dele. Custa acreditar!!!!!!!
ATT
Knight7
Enviado: Ter Nov 27, 2007 11:29 pm
por amx2000
Acho que faz muito sentido acompra dos EC-725,(depois da compra dos Rafale claro) afinal ja temos os cougar nas tres forcas, melhor seria se fossem fabricados localmente, mas com a compra de apenas 24 nao acho que isto venha a acontecer,outra coisa, entao a compra dos MIL era estoria pra boi dormir?
Os russos so seguram a cabrita, e os outros eh que mamam rsrs.
Ate+
Enviado: Ter Nov 27, 2007 11:33 pm
por PRick
Dieneces escreveu:Acho que os EC-725 serão adquiridos , entrando a transferência da produção exclusiva de Dauphin/Panther como offset , apesar de isto já estar decidido há um bom tempo, antes desta concorrência . O resto me parece que não tem nada decidido , nem o Tiger que é muito , mas muito caro...melhor seria armar os Panthers que já serão fabricados aqui , ou os que já estão em serviço , com alguma coisa que preste em vez de MAGs 7.62 .
Sem dúvida, não precisamos de um helo de ataque de grande porte, o Tiger é muito caro. Panther (de verdade) armados, ou fazer como os japoneses. A partir do Panther fazer um helo de reconhecimento e ataque level. Com a cauda, rotor, turbinas e transmissão iguais aos do Panther
[ ]´s
Enviado: Ter Nov 27, 2007 11:36 pm
por Bolovo
Se lembrar que os Super Puma (os Cougar são do EB) tem problemas de corrosão (no caso da MB) e de problemas com a elevada umidade na Amazônia e a falta de potência reserva (no caso da FAB). Esse foi um dos motivos da FAB deixar os Super Puma no Rio de Janeiro, deixar os Huey velhacos em Manaus e comprar os Blackhawk para substitui-los. Com os Cougar esse problema parece que não existe. Nos antigos Puma ele também não existia.
Ainda acho que virá mais Blackhawk tanto para a FAB e o EB. E os Seahawk da MB.
Abs.
Enviado: Ter Nov 27, 2007 11:37 pm
por A-29
Dieneces escreveu:Acho que os EC-725 serão adquiridos , entrando a transferência da produção exclusiva de Dauphin/Panther como offset , apesar de isto já estar decidido há um bom tempo, antes desta concorrência . O resto me parece que não tem nada decidido , nem o Tiger que é muito , mas muito caro...melhor seria armar os Panthers que já serão fabricados aqui , ou os que já estão em serviço , com alguma coisa que preste em vez de MAGs 7.62 .
Noooooooossa, belo offset
Quer ver todo mundo ficar feliz? Chuta esses 12 helis de ataque pra PQP, faz o contrato todo em helis "clínica geral" e define a cosntrução local do NH-90 (já que ele tá vendendo horrores e inevitavelmente terão de aumentar a produçao para atender as encomendas). Já vincula a substituição dos helis de EB e MB ao NH-90 e suas versões ao longo de um cronograma pré-definido e pronto. Gastamos a fortuna que os lobistas querem, equipamos bem as nossas forças, e ainda ganhamos uns trocados com exportações de um produto de classe global. (não esqueçamos que a Helibras também tem sócios brasileiros).
Agora vou dormir que me engasguei com a maionese.
Enviado: Ter Nov 27, 2007 11:38 pm
por PRick
Bolovo escreveu:Se lembrar que os Super Puma (os Cougar são do EB) tem problemas de corrosão (no caso da MB) e de problemas com a elevada umidade na Amazônia e a falta de potência reserva (no caso da FAB). Esse foi um dos motivos da FAB deixar os Super Puma no Rio de Janeiro, deixar os Huey velhacos em Manaus e comprar os Blackhawk para substitui-los. Com os Cougar esse problema parece que não existe. Nos antigos Puma ele também não existia.
Ainda acho que virá mais Blackhawk tanto para a FAB e o EB. E os Seahawk da MB.
Abs.
Bolovo,
Estamos falando de EC-725, os BH e Mi-17 são menos potentes que eles.

Além de possuir um novo rotor de 05 pás.
[ ]´s
Enviado: Ter Nov 27, 2007 11:40 pm
por juarez castro
Eu acredito que o 2º lote de BHs continuam de pé. Pelo menos os 04 da opção inicial de 10.Já os outros 6 do lote II até pode ser.
Grande abraço
Enviado: Ter Nov 27, 2007 11:41 pm
por Bolovo
Ah, caso os Cougar ganharem a compra, os Denel Rooivalk se tornam interessantes por ter alguns sistemas compatíveis com os helicopteros franceses. Sem dúvida é mais barato que os concorrentes americanos, europeus e arrisco dizer os russos também. E temos aumentado a cooperação militar com a África do Sul, um país com grande tradição na industria bélica (coisa que já fomos na década de 80, bons tempos esses...), poderíamos até fabrica-lo aqui, por uma empresa qualquer. Só não gostaria de vê-los na FAB, mas sim no EB, um esquadrão por batalhão (apesar di$$o ser impo$$ível na prática hahaha).
Fala aí, bonito não? haha
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Enviado: Ter Nov 27, 2007 11:44 pm
por Bolovo
PRick escreveu:Bolovo escreveu:Se lembrar que os Super Puma (os Cougar são do EB) tem problemas de corrosão (no caso da MB) e de problemas com a elevada umidade na Amazônia e a falta de potência reserva (no caso da FAB). Esse foi um dos motivos da FAB deixar os Super Puma no Rio de Janeiro, deixar os Huey velhacos em Manaus e comprar os Blackhawk para substitui-los. Com os Cougar esse problema parece que não existe. Nos antigos Puma ele também não existia.
Ainda acho que virá mais Blackhawk tanto para a FAB e o EB. E os Seahawk da MB.
Abs.
Bolovo,
Estamos falando de EC-725, os BH e Mi-17 são menos potentes que eles.

Além de possuir um novo rotor de 05 pás.
[ ]´s
Então sem restrições quanto a isso, Prick.

juarez castro escreveu:Eu acredito que o 2º lote de BHs continuam de pé. Pelo menos os 04 da opção inicial de 10.Já os outros 6 do lote II até pode ser.
Grande abraço
Também acredito nisso... quatro é muito pouco, alias, dez já é pouco.....
Enviado: Ter Nov 27, 2007 11:50 pm
por Dieneces
Ou melhor ainda , adaptar todos os nossos 34 Panther com canhões GIAT e pods com ATGW e seus respectivos designadores , além de integrar a eles os Piranha MAA-1B . TERÍAMOS UMA BELA FORÇA DE ATAQUE , um esquadrão em Manaus e outro em Santa Maria ou Campo Grande e ainda retiraríamos esse vetor do serviço que ele presta hoje que é muito discutível e pouco eficaz , colocando nos seus lugares helicópteros realmente eficazes como os UH-60 , EC-725 e mesmo os Mi-17 , se for o caso , qualquer um é melhor que os Panther para transportar soldados , em qualquer situação , isso no caso do exército . No caso da FAB , basta substituir os Huey por algum daqueles três , podendo inclusive os UH-60 ficarem com o EB e a FAB , com o outro vetor . Nesse caso não precisaríamos comprar vetores de ataque e daríamos real uso para os sub-aproveitados Panther . Com muito pouco serviço de engenharia , bastaria usar a criatividade e adaptar esses sensores e armamentos.
Enviado: Ter Nov 27, 2007 11:53 pm
por Dieneces
A-29 escreveu:Dieneces escreveu:Acho que os EC-725 serão adquiridos , entrando a transferência da produção exclusiva de Dauphin/Panther como offset , apesar de isto já estar decidido há um bom tempo, antes desta concorrência . O resto me parece que não tem nada decidido , nem o Tiger que é muito , mas muito caro...melhor seria armar os Panthers que já serão fabricados aqui , ou os que já estão em serviço , com alguma coisa que preste em vez de MAGs 7.62 .
Noooooooossa, belo offset
Quer ver todo mundo ficar feliz? Chuta esses 12 helis de ataque pra PQP, faz o contrato todo em helis "clínica geral" e define a cosntrução local do NH-90 (já que ele tá vendendo horrores e inevitavelmente terão de aumentar a produçao para atender as encomendas). Já vincula a substituição dos helis de EB e MB ao NH-90 e suas versões ao longo de um cronograma pré-definido e pronto. Gastamos a fortuna que os lobistas querem, equipamos bem as nossas forças, e ainda ganhamos uns trocados com exportações de um produto de classe global. (não esqueçamos que a Helibras também tem sócios brasileiros).
Agora vou dormir que me engasguei com a maionese.
A-29 , meu comentário baseia-se no que mais ou menos já está em andamento , e nesse caso nem se fala em NH-90 . Um abraço.
Enviado: Ter Nov 27, 2007 11:57 pm
por Dieneces
juarez castro escreveu:Eu acredito que o 2º lote de BHs continuam de pé. Pelo menos os 04 da opção inicial de 10.Já os outros 6 do lote II até pode ser.
Grande abraço
Eu também acho . A coisa tá se encaminhando para os dois , EC-725 (na concorrência nova) e UH-60 , Juarez . Até porque existe o FNS e sempre existe a possibilidade de Blackhawks adicionais em caso de necessidade , coisa que com o EC-725 inexiste , mesmo que seja montado aqui ... Com os franceses nos mandando um parafuso por mês....
Enviado: Qua Nov 28, 2007 12:00 am
por Dieneces
Bolovo escreveu:Ah, caso os Cougar ganharem a compra, os Denel Rooivalk se tornam interessantes por ter alguns sistemas compatíveis com os helicopteros franceses. Sem dúvida é mais barato que os concorrentes americanos, europeus e arrisco dizer os russos também. E temos aumentado a cooperação militar com a África do Sul, um país com grande tradição na industria bélica (coisa que já fomos na década de 80, bons tempos esses...), poderíamos até fabrica-lo aqui, por uma empresa qualquer. Só não gostaria de vê-los na FAB, mas sim no EB, um esquadrão por batalhão (apesar di$$o ser impo$$ível na prática hahaha).


Fala aí, bonito não? haha
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Não são baratos , Bolovo e estão defasados em seus sistemas segundo li aqui mesmo no DB , teríamos um custo muito grande no desenvolvimento e atualizações com os sul-africanos , isso aliado ao alto-preço...