F-16I (BR?)

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#961 Mensagem por orestespf » Ter Jul 10, 2007 11:09 pm

alexandre lemos escreveu:
cb_lima escreveu:"Fatos são fatos e boatos são boatos" [009] 8-]


1) Na minha turma, a gente criou uma máxima existencial, em especial para sacanear um amigo:

"Entre o fato e a versão, eu fico com a versão. E ERA BARANGA, seu mocreiólogo".

2) Voltando ao jogo, tomara que o Saito esteja desempenhando um papel importante. Torço com fervor que sim.



Só o Japa mesmo para reverter as coisas... Ele tem demonstrado força, só espero que uma guilhotina (francesa??) não corte a sua cabeça antes da hora...




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#962 Mensagem por orestespf » Ter Jul 10, 2007 11:18 pm

alexandre lemos escreveu:1) O Luis Fernando Veríssimo que a melhor coisa a fazer é chegar ao final do ano e rememorar as notícias mais importantes. Daí tu te auto-entitulas um vidente, e passas a dizer que previste tudo. Terás um ano novo bastante próspero.

É a situação dos MSF (movimento dos sem fontes (não confundir esta última palavra com "foda" :evil: )). Ou seja, o ano não está no fim, as coisas acontecem e os verdadeiros oráculos não são confiáveis, ou por razões profissionais, ou por puro sadismo. O Orestes diz que se trata de especulações, o Walter diz que se diverte com isso. O Juarez larga umas que também confundem o meio-de-campo, pelo menos para mim. Por exemplo, fiquei feliz com a última mensagem, mas não sei se ela se concretizará. Quanto ao Morcego, ah, eu não entendo patavinas o que ele quer dizer.

Sei lá, esperemos o ano-novo chegar. Quando o vencedor for anunciado, veremos uns e outros dizerem, peremptórios:

"- Ah, foi exatamente como eu falei, pagaaaaaaannooooooooooooooooooooooooosssssssssssssssss !!!".

E os que sabiam de tudo se identificarão com este emotiv: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: , perdoai este varano.


Tem razão em pensar assim mesmo Alexandre.

Só tem uma coisa ruim, a turma que você citou tem mais ou menos o mesmo discurso, ou seja, não ajuda em nada mesmo.

Pra ser honesto, duvido muito que alguém diga "foi exatamente como eu falei". Não posso dizer para os demais amigos, apenas por mim mesmo e assim sendo, digo claramente: não sei o que vai acontecer.

No máximo, passo algumas informações que recebo e da mesma forma que o vento muda de rumo lá no Planalto, as coisa mudam por aqui também. Na verdade, no fundo mesmo, somos porta-vozes de alguns maquiavélicos do poder, que nos fazem de marionetes e para não ficar exclusivo no "cargo", compartilhamos (rsrs) com os amigos do DB.

Existem novidades no ar, mas acho melhor esperar um pouco mais, não sei se serão boas ou ruins.


Abs,

Orestes




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9349
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 510 vezes

#963 Mensagem por Brasileiro » Ter Jul 10, 2007 11:23 pm

O que eu disse há um mês atrás aqui no DB imagino que se concretizará.

Pra quem não se lembra eu disse mais ou menos assim:
-Toda hora temos "ondas" a respeito do FX, no começo do ano a onda foi do Sukhoi, a FAB não pegou a onda. Agora a "onda" é do F-16, mas a onda está passando e a FAB vai ficar parada outra vez, como um surfista indeciso.
Quem sabe na próxima onda a FAB não pega e entuba?



abraços]




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#964 Mensagem por orestespf » Ter Jul 10, 2007 11:36 pm

Brasileiro escreveu:O que eu disse há um mês atrás aqui no DB imagino que se concretizará.

Pra quem não se lembra eu disse mais ou menos assim:
-Toda hora temos "ondas" a respeito do FX, no começo do ano a onda foi do Sukhoi, a FAB não pegou a onda. Agora a "onda" é do F-16, mas a onda está passando e a FAB vai ficar parada outra vez, como um surfista indeciso.
Quem sabe na próxima onda a FAB não pega e entuba?



abraços]


Olá Surfista Brasileiro!!


Na verdade, desde o final do FX-1 que não se fala em SU na FAB. O que aconteceu no final do ano passado e início deste foi um "anúncio" de helis russos, e tal anúncio fez com que alguns entendessem que o acordo com os russos seria mais amplo, implicando no SU para a FAB.

Isto foi pura viagem, intencionalmente plantanda por "alguém" e que fez um batalhão de gente se empolgar desnecessarimente.

Quanto ao Rafale, sempre foi preferido por um grupo (conservador??) da FAB, aqueles que gostam da tradição, principalmente francesa. E também daqueles defendem uma "independência" dos equipamentos, principalmente em época de conflito (pura viagem no nosso caso... rsrs Veja o que os franceses fizeram com os argentinos em 82).

Assim, o Rafale sempre foi "forte" na FAB e continua sendo um dos preferidos.

O F-16 surgiu por motivos óbvios, força americana mesmo. Os caras têm equipamentos e condições de cobrir ofertas. Nada de mais, poderíamos seguir de nariz em pé fazendo vista grossas. Mas uma proposta com equipamentos (eletrônica, armas, etc.) israelenses, poderia fazer diferença. Então seria interessante analisar os prós e contras.

É isto que está acontecendo. Só que no mundo dos negócios, principalmente militar, a Lei suprema não é de Deus e sim do Diabo. Logo as informações são contra-informações e as contra-informações são informações.

A única coisa que precisa ser feita é separar o joio do trigo.

Se observar bem esta minha última frase, verá que ela traduz praticamente tudo, inclusive os candidatos com chances.


Abraços,

Orestes




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9349
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 510 vezes

#965 Mensagem por Brasileiro » Ter Jul 10, 2007 11:47 pm

Orestes.

O que eu acho é que a essa altura não deveriam mais haver candidatos com chance ou sem chane. De fato, não deveria mais haver candidatos! Deveríamos ter escolhas!

O tempo está passando, e (como eu já disse outra vez) as ofertas são iguais a frutas, se demorar pra pegar, cai de madura e apodrece. Pra tudo tem o seu tempo.

Não me supreenderia se em menos de um mês, nós do DB começarmos do zero tudo de novo. Eu tenho a sensassão de que é isso o que vai acontecer...é como se eu sentisse o cheiro. Cheiro de fruta podre de madura.


abraços]




alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

#966 Mensagem por alcmartin » Qua Jul 11, 2007 12:53 am

É, o problema é que há muita diferença entre o "tempo" de nossa ansiedade e o das negociações envolvendo material tão custoso e sensível...

Logo, as informações, as contra informações, os bizus, os boatos e fofocas correm solto e o povo fica doido!!He,he! E acredito que não só entre nós, mas também na turma das comissões, já que envolve muiiiita grana...e estou falando da forma honesta, do pessoal oficial de vendas dos fabricantes.

Logo...CANTEM CANÁRIOS,HE,HEH!!

PS- Foi uma direta, Sr. EGR (Especulador Geral da Republica),Mestre Orestes!! :twisted:

:D :D :D Abs , mestre, brincadeira p/aliviar! O povo tá muito estressado...




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#967 Mensagem por orestespf » Qua Jul 11, 2007 9:29 am

alcmartin escreveu:É, o problema é que há muita diferença entre o "tempo" de nossa ansiedade e o das negociações envolvendo material tão custoso e sensível...

Logo, as informações, as contra informações, os bizus, os boatos e fofocas correm solto e o povo fica doido!!He,he! E acredito que não só entre nós, mas também na turma das comissões, já que envolve muiiiita grana...e estou falando da forma honesta, do pessoal oficial de vendas dos fabricantes.

Logo...CANTEM CANÁRIOS,HE,HEH!!

PS- Foi uma direta, Sr. EGR (Especulador Geral da Republica),Mestre Orestes!! :twisted:

:D :D :D Abs , mestre, brincadeira p/aliviar! O povo tá muito estressado...


Olá Alcmartin,

temos realmente que brincar um pouco para minimizar as tensões por aqui. rsrsrs

O meu caso em particular, chega a ser engraçado. Se fico quieto, o povo reclama, se falo alguma coisa, alguns me acusam de "boateiros" e de ter desviado o principal foco do DB.

Para alguns, Deus, para outros o Diabo em pessoa. Na prática, nem um nem outro. Eu não tenho culpa alguma pela situação das coisas, que muda o rumo constantemente não sou eu, são "eles". Se quisessem alguma coisa de concreto, já deveriam ter escolhido o vetor adequado e já deveriam ter anunciado.

O povo de cima é muito enrolado e parece uma "biruta" que muda de direção junto com o vento. A única coisa que faço aqui é dar as novas direções do vento.

Repito o que já disse a muito tempo: não é falta de grana. Veja o que anda acontecendo com a MB. As coisas estão caminhando e seus projetos estão aos poucos sendo revelados e sendo subsidiados, até mesmo aqueles que pareciam improváveis.

Agora veja o caso da FAB, o que existe de concreto? Na minha opinião só uma coisa: o quanto são volúveis!!! Parecem homens assediados por belas mulheres, não sabe dizer não e fica cozinhando em banho-maria todas de uma vez. Tá ficando velho, precisa casar, mas faz papel de garanhão jovem. Velho que faz papel de jovem é "papelão" mesmo.

Não tenho culpa disso acontecer e já não culpo mais o governo, já que a MB está mostrando o contrário. É a FAB que não se encontra mesmo.


Abraços,

Orestes




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#968 Mensagem por WalterGaudério » Qua Jul 11, 2007 10:08 am

alexandre lemos escreveu:1) O Luis Fernando Veríssimo que a melhor coisa a fazer é chegar ao final do ano e rememorar as notícias mais importantes. Daí tu te auto-entitulas um vidente, e passas a dizer que previste tudo. Terás um ano novo bastante próspero.

É a situação dos MSF (movimento dos sem fontes (não confundir esta última palavra com "foda" :evil: )). Ou seja, o ano não está no fim, as coisas acontecem e os verdadeiros oráculos não são confiáveis, ou por razões profissionais, ou por puro sadismo. O Orestes diz que se trata de especulações, o Walter diz que se diverte com isso. O Juarez larga umas que também confundem o meio-de-campo, pelo menos para mim. Por exemplo, fiquei feliz com a última mensagem, mas não sei se ela se concretizará. Quanto ao Morcego, ah, eu não entendo patavinas o que ele quer dizer.

Sei lá, esperemos o ano-novo chegar. Quando o vencedor for anunciado, veremos uns e outros dizerem, peremptórios:

"- Ah, foi exatamente como eu falei, pagaaaaaaannooooooooooooooooooooooooosssssssssssssssss !!!".

E os que sabiam de tudo se identificarão com este emotiv: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: , perdoai este varano.


he, he, he. O país que tem Um Orestes, Um Walter e Um Juarez e Um Morcego, não precisa de contra-espionagem militar... [009] [026] [012] [029]




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3178
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 10 vezes

#969 Mensagem por FABIO » Qua Jul 11, 2007 10:18 am

valter existe muita contra informaçao no forum?




pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

#970 Mensagem por pafuncio » Qua Jul 11, 2007 10:24 am

Segundo a ABIN, não ...




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#971 Mensagem por Alcantara » Qua Jul 11, 2007 11:22 am

alexandre lemos escreveu:Segundo a ABIN, não ...


Eita que o fórum tá bem freqüentado, então... rsrsrsrrsrs... :lol:
Mas você tem certeza que eles estão de olho aqui? :shock:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#972 Mensagem por orestespf » Qua Jul 11, 2007 11:23 am

alexandre lemos escreveu:Segundo a ABIN, não ...


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

:D :D :D :D :D :D :D :D :D




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#973 Mensagem por orestespf » Qua Jul 11, 2007 11:26 am

Alcantara escreveu:
alexandre lemos escreveu:Segundo a ABIN, não ...


Eita que o fórum tá bem freqüentado, então... rsrsrsrrsrs... :lol:
Mas você tem certeza que eles estão de olho aqui? :shock:


Sim e sendo colocado no bolso pelos especuladores de plantão. rsrsrs

Dizem as más línguas que as especulações daqui viram verdades na turma de cima. Só falta influenciar as decisões. hehehehehe


Abraços,

Orestes




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#974 Mensagem por Skyway » Qua Jul 11, 2007 11:36 am

Putz, fiquei um tempo longe desse tópico e minha cabeça deu um nó.

O F-16I ainda está quente? Esfriou ou esquentou? Algum outro avião esquentou? E o lance da EMBRAER com a LM, tem a ver mesmo ou é pura especulação?

Desculpem as perguntas, mas burro fui eu de ficar um tempo sem vir a esse tópico...hehehehehehehe




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
artenobre
Sênior
Sênior
Mensagens: 800
Registrado em: Sex Out 28, 2005 1:52 pm
Agradeceram: 7 vezes

#975 Mensagem por artenobre » Qua Jul 11, 2007 11:40 am

estes F16 devem ta tão certos qto os helis Russos, disseram que tava fechado e nada....




Responder