VENEZUELA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2438
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 700 vezes

Re: VENEZUELA

#9571 Mensagem por EduClau » Ter Nov 28, 2023 3:47 pm



:roll:




Avatar do usuário
pewdiepie
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 196
Registrado em: Sáb Fev 03, 2018 12:36 pm
Agradeceram: 65 vezes

Re: VENEZUELA

#9572 Mensagem por pewdiepie » Ter Nov 28, 2023 4:16 pm

A Corte Internacional de Justiça (CIJ) anunciou que a decisão no caso entre Guiana x Venezuela será divulgada na sexta-feira, 1º de dezembro. 2 dias antes do referendo venezuelano. Pega foooooooooooooogo cabaré!

Imagem




Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3190
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 205 vezes

Re: VENEZUELA

#9573 Mensagem por jumentodonordeste » Ter Nov 28, 2023 6:24 pm

Como diria Paulo Francis, Brasil é o unico lugar que leva esses caras a sério...TUUUUUDO BAFO DE BOCA, primeiro tiro sai todo mundo correndo.



Venezuela vai sim, arriscar irritar os EUA ou os Ingleses. Do alto de seu poderoso arsenal de prateleira, no momento em que os donos da prateleira não podem ajudar a repor... Com Caracas a 2000 km de distancia da florida... É o sanduíche rebolando pro pitbull




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60791
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6410 vezes
Contato:

Re: VENEZUELA

#9574 Mensagem por Túlio » Ter Nov 28, 2023 6:46 pm

Rinha no quintal dos fundos:


Imagem


[018] [018] [018] [018]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6181
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: VENEZUELA

#9575 Mensagem por Matheus » Ter Nov 28, 2023 7:35 pm

Seria bom que acontecesse uma merda ali. As FAs teriam que explicar o que fazem com tanta grana.




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8666
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: VENEZUELA

#9576 Mensagem por prp » Ter Nov 28, 2023 11:18 pm

Deveríamos aproveitar e levar liberdade para os chucrutes da América do Sul.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36753
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3163 vezes

Re: VENEZUELA

#9577 Mensagem por FCarvalho » Qua Nov 29, 2023 2:38 pm

Bom, caso alguma coisa aconteça, vou assistir da janela. E se não acontecer nada, no mínimo EB vai precisar de verba extra para mandar todo mundo de volta pra casa no sul maravilha, já que a lógica burra dele é se dar o trabalho de encher o saco da FAB para transportar tropas as 3500 km de distância do TO só porque é legal, porque a gente gosta, porque os caras são foda... :roll:

O 1o BIS não moveu uma palha aqui em casa. É tropa aeromóvel e faz parte da 1a Bda Inf Slv junto com o 7o BIS em Boa Vista. Que lindo, uma brigada de dois batalhões, e ainda por cima incompleta, a menos de 150 km do TO. Mas quem liga para isso não é mesmo. Os pqd é que são foda em guerra na selva. :oops:

A 23a Bda Inf Slv, no Pará, a GU da reserva estratégica do exército na região também não moveu um único músculo. É uma OM quaternária e completa. O BIS mais distante dela está a pouco mais de 1000 km do TO.

Também temos o 1o e 2o BtlOpRib do CFN em Manaus e Belém. Nem sombra de movimento. :roll:

Há sim, mas tem o 1o\9o Gav na BAMN com os C-105 Amazonas. Mas, cadê os aviões que nunca param na base por estarem sempre voando no RS, MS, Rio de Janeiro ou em Pernambuco... :cry:

Enfim, isso de o exército estar enviando tropas para o nordeste de Roraima é só mais do mesmo. O EB está realizando neste momento a Operação Amazônia, dentro do CMA e CMN, e apenas com frações de tropas. Nada mais. Até o pessoal da 4a Bda Mth esteve por lá esses dias, e já foram embora. Assim como outros virão para fazer média e irão embora também.

Mas as tropas da região ficam aqui. Só olhando o tempo passar. [005]

Deviam torcer para esse conflito começar logo. Assim ao menos podemos oferecer uma desculpa ao populacho eleitor do governo um motivo crível para os 2% do PIB em defesa. Nem que seja por tempo determinado.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2438
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 700 vezes

Re: VENEZUELA

#9578 Mensagem por EduClau » Qua Nov 29, 2023 3:25 pm



:lol:




Avatar do usuário
angelogalvao
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 322
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 3:23 pm
Agradeceram: 54 vezes

Re: VENEZUELA

#9579 Mensagem por angelogalvao » Qua Nov 29, 2023 4:20 pm

Pau duro para ameaçar nossos vizinhos venezuelanos possuem, agora é saber de a rôla fica dura por mais de 30 segundos de bimbada! Eu nem questiono se a Venezuela tá certa sobre Equisibo ou não, mas levando em conta que Guiana é fruto do imperialismo ingles, eles tem mais que se fuderem mesmo, mas sinceramente, agora isto nao importa. Foda-se! A questão agora é se a Venezuela pode manter uma guerra contra a Guiana com todos os equipamentos ferrados e com o risco de interferência americana.

Eu acho que o papel do Brasil é importantíssimo aqui e nos coloca numa sinuca de bico, por que o Brasil por princípio, mesmo que não por mérito, deva condenar a invasão da Venezuela, contudo não deveria admitir "boots on the ground" de nenhuma força da OTAN na AL. Caso contrario é obrigacaçao apoiar a Venezuela ( minha opinião, ok? ). A questão é simples:

- Nosso generais vão tem colhões para impedir forças da OTAN guerreando na AL ou nem as próteses peniana vai da conta do recado?

Alais, inclusive li que o presidente da Guiana debateu isto com o Lula e o Lula também o ameaçou dizendo que o Brasil não admitiria criação de bases estrangeiras do território da AL e ele voltou atras. Vamos ver como se desenrola.




Paz entre Nós, Guerra aos senhores!
Avatar do usuário
mauri
Sênior
Sênior
Mensagens: 886
Registrado em: Dom Jul 17, 2005 7:35 pm
Localização: Fortaleza
Agradeceram: 81 vezes

Re: VENEZUELA

#9580 Mensagem por mauri » Qua Nov 29, 2023 4:32 pm

angelogalvao escreveu: Qua Nov 29, 2023 4:20 pm Pau duro para ameaçar nossos vizinhos venezuelanos possuem, agora é saber de a rôla fica dura por mais de 30 segundos de bimbada! Eu nem questiono se a Venezuela tá certa sobre Equisibo ou não, mas levando em conta que Guiana é fruto do imperialismo ingles, eles tem mais que se fuderem mesmo, mas sinceramente, agora isto nao importa. Foda-se! A questão agora é se a Venezuela pode manter uma guerra contra a Guiana com todos os equipamentos ferrados e com o risco de interferência americana.

Eu acho que o papel do Brasil é importantíssimo aqui e nos coloca numa sinuca de bico, por que o Brasil por princípio, mesmo que não por mérito, deva condenar a invasão da Venezuela, contudo não deveria admitir "boots on the ground" de nenhuma força da OTAN na AL. Caso contrario é obrigacaçao apoiar a Venezuela ( minha opinião, ok? ). A questão é simples:

- Nosso generais vão tem colhões para impedir forças da OTAN guerreando na AL ou nem as próteses peniana vai da conta do recado?

Alais, inclusive li que o presidente da Guiana debateu isto com o Lula e o Lula também o ameaçou dizendo que o Brasil não admitiria criação de bases estrangeiras do território da AL e ele voltou atras. Vamos ver como se desenrola.
Valha!!Eu pensando que os americanos já tinham duas bases por aqui, uma no Peru já bem antiga, e uma na Colômbia!!




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6181
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: VENEZUELA

#9581 Mensagem por Matheus » Qua Nov 29, 2023 4:39 pm

angelogalvao escreveu: Qua Nov 29, 2023 4:20 pm Pau duro para ameaçar nossos vizinhos venezuelanos possuem, agora é saber de a rôla fica dura por mais de 30 segundos de bimbada! Eu nem questiono se a Venezuela tá certa sobre Equisibo ou não, mas levando em conta que Guiana é fruto do imperialismo ingles, eles tem mais que se fuderem mesmo, mas sinceramente, agora isto nao importa. Foda-se! A questão agora é se a Venezuela pode manter uma guerra contra a Guiana com todos os equipamentos ferrados e com o risco de interferência americana.

Eu acho que o papel do Brasil é importantíssimo aqui e nos coloca numa sinuca de bico, por que o Brasil por princípio, mesmo que não por mérito, deva condenar a invasão da Venezuela, contudo não deveria admitir "boots on the ground" de nenhuma força da OTAN na AL. Caso contrario é obrigacaçao apoiar a Venezuela ( minha opinião, ok? ). A questão é simples:

- Nosso generais vão tem colhões para impedir forças da OTAN guerreando na AL ou nem as próteses peniana vai da conta do recado?

Alais, inclusive li que o presidente da Guiana debateu isto com o Lula e o Lula também o ameaçou dizendo que o Brasil não admitiria criação de bases estrangeiras do território da AL e ele voltou atras. Vamos ver como se desenrola.
Se formos levar em conta o imperialismo do passado também teríamos que devolver algumas áreas para alguns países...

EUA enviam militares para defender Guiana da Venezuela

Leia mais em: https://veja.abril.com.br/coluna/jose-c ... -venezuela

Senador de RR pede ao Ministério da Defesa reforço militar na fronteira do Brasil com a Venezuela

https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia ... uela.ghtml




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60791
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6410 vezes
Contato:

Re: VENEZUELA

#9582 Mensagem por Túlio » Qua Nov 29, 2023 4:40 pm

angelogalvao escreveu: Qua Nov 29, 2023 4:20 pm Pau duro para ameaçar nossos vizinhos venezuelanos possuem, agora é saber de a rôla fica dura por mais de 30 segundos de bimbada! Eu nem questiono se a Venezuela tá certa sobre Equisibo ou não, mas levando em conta que Guiana é fruto do imperialismo ingles, eles tem mais que se fuderem mesmo, mas sinceramente, agora isto nao importa. Foda-se! A questão agora é se a Venezuela pode manter uma guerra contra a Guiana com todos os equipamentos ferrados e com o risco de interferência americana.

Eu acho que o papel do Brasil é importantíssimo aqui e nos coloca numa sinuca de bico, por que o Brasil por princípio, mesmo que não por mérito, deva condenar a invasão da Venezuela, contudo não deveria admitir "boots on the ground" de nenhuma força da OTAN na AL. Caso contrario é obrigacaçao apoiar a Venezuela ( minha opinião, ok? ). A questão é simples:

- Nosso generais vão tem colhões para impedir forças da OTAN guerreando na AL ou nem as próteses peniana vai da conta do recado?

Alais, inclusive li que o presidente da Guiana debateu isto com o Lula e o Lula também o ameaçou dizendo que o Brasil não admitiria criação de bases estrangeiras do território da AL e ele voltou atras. Vamos ver como se desenrola.
Se os caras da OTAN botarem uma ou mil bases lá, derem um pau nos venecas e depois mantiverem sua presença, o Brasil vai chorar e espernear mas fica nisso; ainda há opções e são bem claras: ou impede a guerra, ou defende a Guiana em caso de invasão mesmo que não atravessem "nosso" território ou arca com as consequências de saber que podia ter botado moral no puteiro mas preferiu se encolher.

Ó o "perigoso inimigo" ae... [003] [003] [003] [003]






"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13617
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2330 vezes

Re: VENEZUELA

#9583 Mensagem por gabriel219 » Qua Nov 29, 2023 4:50 pm

Hoje, durante a madrugada, desembarcou um destacamento do EUA em Georgetown.




Avatar do usuário
angelogalvao
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 322
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 3:23 pm
Agradeceram: 54 vezes

Re: VENEZUELA

#9584 Mensagem por angelogalvao » Qua Nov 29, 2023 5:31 pm

Túlio escreveu: Qua Nov 29, 2023 4:40 pm


Só esta turma ai acaba com a Guiana [003] [003] [003] ... Única chance da Guiana sobreviver a Venezuela é diplomacia e apoio militar estrangeiro. Agora, minha opinião, o Brasil entrar escaramuça militar pela Guiana também não dá, até o Brasil tem questão territorial com eles. E também não dá para aceitar um grande destacamento da OTAN fazendo gracinha no nosso quintal. É uma puta sinuca de bico! O Maduro tá doido mesmo em encarar uma provável guerra com os EUA.

Eu sinceramente não sei como o Brasil sairia dessas. Lógico que o "não fazer nada" também é uma escolha, mas enfraquece demais e desmoralizaria ainda mais as forças armadas brasileiras se a OTAN, por exemplo, criar um base com destacamento de 10.000 (sei la quanto) homens lá para "garantir" a paz ou mesmo entrar com tudo na Venezuela. Se as FAs já fazem uma choradeira com ONG de maconheiro na Amazonia, imagina um caralha de base da OTAN.




Paz entre Nós, Guerra aos senhores!
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2438
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 700 vezes

Re: VENEZUELA

#9585 Mensagem por EduClau » Qua Nov 29, 2023 9:53 pm

Mais um tweet:



Alguns comentários são interessantes:

Será para dar neutralidad en el conflicto o Lula como socio político de Maduro se repartirá Guyana como lo hizo en su dia Alemania y Rusia con Polonia...

Brasil está observando para ver si le puedan robar territorio a otro país hispano.

8-]




Responder