Página 632 de 2048

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Ago 13, 2008 3:36 pm
por PRick
Luís Henrique escreveu:
PRick escreveu: Ai, Ai, Ai,

Não é intepretação, ele literalmente falou que não entraremos no PAK, nem F-35, como proposto nesse Protocolo. Qual seja como sócio minoritário de um programa já em andamento de uma potência estrangeira, no modo rebuscado que ele gosta de se expressar.

Com a França estamos assinando um Tratado de Aliança, não foi assinado ainda, será no final de Dezembro, porque Tratados tem que ser assinados pelos Presidentes, e ratificados pelo nosso Congresso.

Agora, nem o Protocolo, nem o Tratado de Aliança são contratos de compra de caças, a assinatura deles não implica em encomendas necessárias de caças ou de qualquer outro armamento. Continuamos todos na mesma.

[ ]´s
PRick, vc ja parou para pensar na possibilidade de sermos sócios EQUALITÁRIOS.

Rússia, Índia e Brasil, 1/3 para cada um. :wink:

E ja pensou que muitas notícias você NÃO ACREDITA. Precisa ser de fonte oficial. O jornal ou revista fazem lobby, etc. Mas uma notinha de nada que diz que não seriamos sócios MINORITÁRIOS VC JA FAZ UM ESCÂNDALO. E ja prevê o futuro da FAB.
Interessante.

E se o acordo for um caça derivado do Pak, com algumas modificações e o Brasil seria o sócio majoritário.
Existem muitas possibilidades.

Não racionício por exceções, não creio que os Russos dividiriam a tecnologia deles com 1/3 do programa para cada nação, afinal, eles não estão abrindo o programa porque são camaradas, mas porque precisam de recursos, e vão abrir o mínimo possível. Eu diria, essa possibilidade é de 0,01%, não posso construir um pensamento genérico levando em consideração esse tipo de probabilidade, ela existe, contudo a realidade me leva para o outro lado.

Quanto ao resto não foi o que o MG falou, é possível, mas pouco provável também, porém, não acredito nessa possibilidade de caças de 5ª geração dentro de um projeto nacional, nenhum deles. Deixei claro isso, a primeira opção, prioritária na entrevista, me parece palpável, a outra sonho. Na segunda opção vamos comprar 24 ou 36 caças de prateleira, e só. Por isso que é bom analisarmos fontes e declarações públicas. Nelas podemos debater e confrontar depois.

[ ]´s

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Ago 13, 2008 3:41 pm
por PRick
brisa escreveu:Pows o Rafale tem holo-deck que nem a enterprise???? Se for assim vou mudar minha preferencia :mrgreen:
Sim, o HUD dele foi concebido para que o piloto não precise olhar para dentro da cabine, custa uma fortuna. Agora, com a adoção dos HMD´s, não sei se valeu apena o gasto para desenvolver ele. Mas já vi foto dele reproduzindo imagens dos MFD´s, é uma viagem. Não existe nada parecido nos HUD mais antigos, não sei se existe algum com a mesma capacidade dele, atualmente. O Gripen acho que também teria um do mesmo tipo, grande angular e capaz de reproduzir todos os MFD´s, é não é coisa fácil dada que a luminosidade do sol pode representar um grande problema.

[ ]´s

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Ago 13, 2008 3:46 pm
por brisa
Olha o do Gripen ..... agora vc achar que o piloto nao olha para a cabine....por favor


Imagem

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Ago 13, 2008 4:00 pm
por eligioep
DEFESA@NET 13 Agosto 2008

FAB faz teste de embarque do primeiro
caminhão militar aerotransportável

A Diretoria de Engenharia da Aeronáutica (DIRENG) realizou, no dia 29 de julho, na Base Aérea do Galeão, o teste de embarque do primeiro caminhão militar aerotransportável da FAB adquirido para o BINFAE-MN.

O teste foi realizado com o apoio do 1º/1º GT, que disponibilizou a aeronave C-130 e uma equipe do Esquadrão. O caminhão foi aprovado pela equipe da Divisão de Transporte de Superfície da DIRENG, estando em condições de ser entregue ao BINFAE-MN para entrar em plena operação.

Com essa aquisição, a Infantaria da Aeronáutica contará com um equipamento capaz de operar nos mais diversos tipos de terrenos e, principalmente, com extrema mobilidade, possibilitando o apoio ao deslocamento da tropa do BINFAE-MN nas missões e operações na região norte do País.


DEFESA@NET

Volkswagen encerra hegemonia de 50 anos da concorrência
http://www.defesanet.com.br/laad07/3_vw_15_210.htm

A Volkswagen Caminhões e Ônibus entregou em 2007 as primeiras unidades do caminhão militarizado VW Worker 15.210 4X4, desenhado para as Forças Armadas Brasileiras.

Um feito notável já que encerra uma hegemonia de 50 anos da Mercedes Benz, até agora a única a oferecer caminhões militarizados com tração integral. Totalmente desenvolvido no Brasil, o caminhão Volkswagen tem como principais atributos a robustez atestada em testes rigorosos, a flexibilidade de aplicações e os eficientes serviços de pós-vendas.

A versão testada pela FAB é uma especial com a cabine com teto de nola que permite reduzir a altura e assim entrar em um C-130 Hercules.

Os caminhões VW militarizados estão sendo fornecidos tanto ao Exército como a FAB.

Fonte: http://www.defesanet.com.br/afv1/vw_fab.htm

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Ago 13, 2008 4:00 pm
por alcmartin
cicloneprojekt escreveu:
alcmartin escreveu:.

Prick, só um adendo...

Entendi o raciocínio seu como um todo, mas cuidado nessas afirmativas rápidas, durante o debate...visibilidade depende de vários fatores, sendo o principal as condições meteorológicas, mas ainda tem o tamanho do alvo e sua posição em relação a voce (frontal, lateral,etc), sua altitude em relação a voce(mais alto, tendo o céu como fundo, ou mais baixo e tendo o solo p/confundir), pintura da aeronave e por aí vai.

Exemplificando, meu record pessoal em avistamentos é de 19 nm(mais do que os seus 30 km...), alvo a 90 graus, acima, voando reto e nivelado, cavok. Detecção por controle radar.
Bem abaixo da situação mostrada, p.ex., no programa "combates aéreos", em que o ás israelense Giora Epstein detectou inimigos a 21 nm, sozinho, em altitude inferior! :shock:

O espaço aéreo é bastante grande, o que faz com que as nossas referencias pessoais de velocidade e distancia fiquem "distorcidas", em relaçào ao nosso "senso comum".

sds.
Eu vi este documentário,
21mn são ~=38,8km aprox. ... se eu fosse do esquadrão do Epstein, eu mudaria seu codinome para Thundercat, aquele com visão além do alcance. :shock: :shock: :lol: :lol: :lol: :!:

Na MB é fácil condicionar o pessoal a fazer estimativa de alcance a até 42km/23mn em virtude da Ilha de Trindade ficar a cerca de 42km de Martim Vaz [003] [003] [003] :wink: . Só que isso é para um navio grande, mas para um caça..., vou te contar...

Parab´pens p/ vc Alcmartin, tu é um thundercat tb. :shock: :shock:
Mestre(falando baixo, não espalhe!), :twisted: : no meu caso o alvo era um 737 :mrgreen: aí ficou fácil!! E o que torna o Giora Fo... mesmo!!
Mas o meu ponto era fazer o prick entender que em espaços abertos a perspectiva muda a bessa!!
Outro exemplo que esqueci de citar na hora são os lançamentos espaciais: disseram-me (ainda não tive essa oportunidade... :cry: ) que é´possível ver, a partir do solo, a separação dos estágios, como no caso dos onibus espaciais e no entanto, ele já está a "Trocentos" mach e km´s de altura... :D

Mas, obrigado pela "visão além do alcance"!!! 8-] :lol: :lol:

abs!!

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Ago 13, 2008 4:11 pm
por PRick
alcmartin escreveu:
cicloneprojekt escreveu: Eu vi este documentário,
21mn são ~=38,8km aprox. ... se eu fosse do esquadrão do Epstein, eu mudaria seu codinome para Thundercat, aquele com visão além do alcance. :shock: :shock: :lol: :lol: :lol: :!:

Na MB é fácil condicionar o pessoal a fazer estimativa de alcance a até 42km/23mn em virtude da Ilha de Trindade ficar a cerca de 42km de Martim Vaz [003] [003] [003] :wink: . Só que isso é para um navio grande, mas para um caça..., vou te contar...

Parab´pens p/ vc Alcmartin, tu é um thundercat tb. :shock: :shock:
Mestre(falando baixo, não espalhe!), :twisted: : no meu caso o alvo era um 737 :mrgreen: aí ficou fácil!! E o que torna o Giora Fo... mesmo!!
Mas o meu ponto era fazer o prick entender que em espaços abertos a perspectiva muda a bessa!!
Outro exemplo que esqueci de citar na hora são os lançamentos espaciais: disseram-me (ainda não tive essa oportunidade... :cry: ) que é´possível ver, a partir do solo, a separação dos estágios, como no caso dos onibus espaciais e no entanto, ele já está a "Trocentos" mach e km´s de altura... :D

Mas, obrigado pela "visão além do alcance"!!! 8-] :lol: :lol:

abs!!

Como falei acima, não posso construir raciocínios genéricos sobre exceções, é possível em situações singulares ver coisas muito longe, mas o oposto também é verdadeiro, 02 aviões podem colidir sem ver um ao outro. E aí, tem águias e ceguinhos, mas a maioria segue a média. :mrgreen: :mrgreen:

[ ]´s

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Ago 13, 2008 4:15 pm
por PRick
brisa escreveu:Olha o do Gripen ..... agora vc achar que o piloto nao olha para a cabine....por favor

Não entendi, primeiro estava falando HUD, não do HMD, depois no caso do Gripinho o piloto olha para tudo, afinal, tudo é pequeneninho. :mrgreen: :mrgreen: Na verdade a expressão olhar para dentro da cabine, quer dizer buscar informações nos MFD´s, o HUD do Rafale foi concebido para que o piloto, durante as partes críticas da missão, não precise prestar atenção em mais nenhum outro instrumento.

[ ]´s

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Ago 13, 2008 4:21 pm
por alcmartin
PRick escreveu:
alcmartin escreveu: Mestre(falando baixo, não espalhe!), :twisted: : no meu caso o alvo era um 737 :mrgreen: aí ficou fácil!! E o que torna o Giora Fo... mesmo!!
Mas o meu ponto era fazer o prick entender que em espaços abertos a perspectiva muda a bessa!!
Outro exemplo que esqueci de citar na hora são os lançamentos espaciais: disseram-me (ainda não tive essa oportunidade... :cry: ) que é´possível ver, a partir do solo, a separação dos estágios, como no caso dos onibus espaciais e no entanto, ele já está a "Trocentos" mach e km´s de altura... :D

Mas, obrigado pela "visão além do alcance"!!! 8-] :lol: :lol:

abs!!

Como falei acima, não posso construir raciocínios genéricos sobre exceções, é possível em situações singulares ver coisas muito longe, mas o oposto também é verdadeiro, 02 aviões podem colidir sem ver um ao outro. E aí, tem águias e ceguinhos,
mas a maioria segue a média. :mrgreen: :mrgreen: [ ]´s
Ih...aí voce deu mole para o CM :twisted: :twisted: :lol: :lol: Mas nessa briga não vou me meter... :lol:

sds!!

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Ago 13, 2008 4:31 pm
por Carlos Mathias
O Prick faz tanto malabarismo prá ajudar o ceguinho que se enrola todo. Que missão mais ingrata defender o Rafale assim... :roll: :lol:

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Ago 13, 2008 4:43 pm
por Oziris
Que maldade.

:mrgreen:
[]'s

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Ago 13, 2008 4:53 pm
por Carlos Mathias
O Prick é legal, só o serviço dele é que é ruinzinho. Mas a Dasssault paga bem, a Rosoboronextport é que é uma mão de vaca danada. O Prick anda de Citroen C-4 e eu ando de Quantum velha a gás.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Ago 13, 2008 5:26 pm
por Sintra
Carlos Mathias escreveu:O Prick é legal, só o serviço dele é que é ruinzinho. Mas a Dasssault paga bem, a Rosoboronextport é que é uma mão de vaca danada. O Prick anda de Citroen C-4 e eu ando de Quantum velha a gás.
Não ser de LADA e estás com muita sorte... :twisted:

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Ago 13, 2008 5:51 pm
por Oziris
Sintra escreveu:
Carlos Mathias escreveu:O Prick é legal, só o serviço dele é que é ruinzinho. Mas a Dasssault paga bem, a Rosoboronextport é que é uma mão de vaca danada. O Prick anda de Citroen C-4 e eu ando de Quantum velha a gás.
Não ser de LADA e estás com muita sorte... :twisted:
Teve muita sorte, e olha que eu já tive um Lada. :cry:

[]'s

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Ago 13, 2008 5:55 pm
por Luís Henrique
Mas a França é esperta, o grosso do salário fica na comissão. Como não vende, não pagam. :mrgreen:

Realmente missão ingrata. Mais difícil que vender convenção com exclusividade pro McDonalds. :lol:

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Ago 13, 2008 6:38 pm
por Valdemort
PRick escreveu:
alcmartin escreveu: Mestre(falando baixo, não espalhe!), :twisted: : no meu caso o alvo era um 737 :mrgreen: aí ficou fácil!! E o que torna o Giora Fo... mesmo!!
Mas o meu ponto era fazer o prick entender que em espaços abertos a perspectiva muda a bessa!!
Outro exemplo que esqueci de citar na hora são os lançamentos espaciais: disseram-me (ainda não tive essa oportunidade... :cry: ) que é´possível ver, a partir do solo, a separação dos estágios, como no caso dos onibus espaciais e no entanto, ele já está a "Trocentos" mach e km´s de altura... :D

Mas, obrigado pela "visão além do alcance"!!! 8-] :lol: :lol:

abs!!

Como falei acima, não posso construir raciocínios genéricos sobre exceções, é possível em situações singulares ver coisas muito longe, mas o oposto também é verdadeiro, 02 aviões podem colidir sem ver um ao outro. E aí, tem águias e ceguinhos, mas a maioria segue a média. :mrgreen: :mrgreen:

[ ]´s


Imposivel 2 avioes colidirem . o TCAS avisa a aproximacao em ate 15 milhas .
A nao ser que o aviador desligue o transponder (improvavel) , ou nao cumpra a manobra ...