Juniorbombeiro escreveu: Estou dizendo que algumas instituições públicas estão sabotando empresas brasileiras no exterior, não sei se é o caso da Embraer, entramos neste assunto quando alguém comentou que a PF estaria investigando sujeiras ligadas a contratos de defesa, especificamente ligados a FAB, eu manifestei minha preocupação de que poderia ser a Embraer, até pq ela já passa por um momento delicado, conforme o exemplo que você me pediu e eu mostrei. Aí acabamos entrando nessa seara e a conversa meio que perdeu o sentido, enfim...já foram dados exemplos aqui de n empresas americanas, inclusive a Lockhead Martin, que se enrolaram com corrupção e foram protegidas pelo governo (isso não quer dizer que não tenham sido punidas de alguma forma). A minha preocupação é apenas essa, ser muito Joãozinho do passo certo, às vezes acaba mal.
Ah tá, agora entendi. De qualquer modo:
A EMBRAER é focada principalmente no mercado dos EUA;
A maior parte dos insumos para suas aeronaves também vem de lá. Só que as empresas dos EUA não são principalmente focadas no Brasil. Ela focam principalmente...nos EUA!
Assim, manda quem pode, obedece quem tem juízo. Eu sei que é uma josta mas foi o modelo de negócio que a empresa escolheu. Para o melhor e para o pior.