Barao Vermelho escreveu:Caros amigos,
vivemos debatendo custos, padronizações etc.., o que vejo é que a FAB não esta nem ai para isso, pois nunca vi como gastão tão mal os pacos recursos, acho que na verdade temos muita grana e isso não é revelado, então que comprem logo os 120 rafaeles, pois já estou cansado de argumentar como todos vcs, maneiras de tornar-mos mais eficases e com menor custo e a FAB faz o contrario compra sucata, compra o que não precisa, moderniza avião velho e ineficaz.
Isso levando em concideração os padrões atuais sem falar futuros.
Olha que meleca. ( F-5BR, A-1M, SUCATAO 2000, MI-17 etc...), se tem que equilibrar a balança com os russos que comprem Flankers, Mig-35 ou melhor Sistemas de defesa com S-300 etc... chega de lixo helicoptero russo que valha apena somente o Mi-35 o resto é sucata.
Putz! Acho que o amigo Barao Vermelho chutou o pau da barraca.
As coisas não são tão simples assim. Ninguém disse que teríamos que comprar dos russos. O que foi dito é que existe uma possíblidade neste sentido. É fato que a balança comercial nos favorece, os russos reclamaram. Querem mudar o cenário, o que é razoável. Houve uma proposta da parte deles neste sentido e com interesses de certos setores do Brasil.
Não dá pra afirmar nada neste sentido. Mas se fosse tão simples assim e tão bom pra nós, sem reflexos de nenhuma ordem para futuros, pergunto: porque ainda não fizemos isso? Alguma coisa deve existir além de toda essa especulação e dos interesses comerciais que envolve as partes interessadas de lá e de cá.
Respeitosamente,
Orestes