Marinha de Portugal
Moderador: Conselho de Moderação
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55350
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2771 vezes
- Agradeceram: 2448 vezes
-
- Sênior
- Mensagens: 2470
- Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
- Localização: portugal:
- Agradeceram: 9 vezes
Endurance class amphibious transport docks
Displacement: 8,500 tons full load
Dimensions: 140 x 20 x 4.5 meters
Propulsion: 2 diesels, 2 shafts, 12,000 bhp, 15 knots
Crew: 65
Aviation: aft helicopter deck
Troops: 350
Cargo: 18 tanks + 20 vehicles + bulk
Armament: 1 76mm OTO DP, 2 Mistral SAMs, 2 12.7mm MG
Combined LST/LSD-type ships, replacing old ex-US LSTs.
Number Name Year Homeport Notes
L207 Endurance 2000
L208 Resolution 2000
L209 Persistence 2001
L210 Endeavour 2001
Creio que foram construídos mesmo em Singapura.
Displacement: 8,500 tons full load
Dimensions: 140 x 20 x 4.5 meters
Propulsion: 2 diesels, 2 shafts, 12,000 bhp, 15 knots
Crew: 65
Aviation: aft helicopter deck
Troops: 350
Cargo: 18 tanks + 20 vehicles + bulk
Armament: 1 76mm OTO DP, 2 Mistral SAMs, 2 12.7mm MG
Combined LST/LSD-type ships, replacing old ex-US LSTs.
Number Name Year Homeport Notes
L207 Endurance 2000
L208 Resolution 2000
L209 Persistence 2001
L210 Endeavour 2001
Creio que foram construídos mesmo em Singapura.
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55350
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2771 vezes
- Agradeceram: 2448 vezes
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Uma coisa destas?
Luís:
Não me admiraria nada que acabasse por ser uma coisa assim, pequena.
Ficaria chocado com isso depois das grandes espectativas que se têm criado à volta do LPD, do projecto a ser desenhado pelos alemães em contrapartida pela encomenda dos submarinos.
Mas se não puder ser outra coisa, que o seja.
Nesse caso, acho que precisariamos mesmo de 2 unidades.
Para mim, a maior desvantagem é a limitação no transporte de helis como os Merlin.
E no facto do transporte não comportar um batalhão (cerca de 600 homens).
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
P44:
Eu não sou o Luís, mas para mim vejo vantagens e desvantagens:
Vantagens:
Mais pequeno, o que representará menores custos de construção e operação (o que poderia possibilitar a construção de 2 unidades).
Uma tripulação relativamente curta (apenas 65 homens), e grande capacidade de transporte de viaturas.
Desvantagens:
Pouca velocidade (15 nós, ao contrário dos habituais 20 ou 23 nós dos LPD's mais convencionais) e a falta de capacidade de transporte de 4 helis.
Pouco espaço para poder ser um navio e comando e não haver área para apoio sanitário/hospitalar.
A nível de armamento, eu por mim, retirava a peça de 76 mm e no lugar, apenas 2 CIWS (pressupõe-se que seja escoltado) e 4 metrelhadoras de 20mm, como as das Vasco da Gama.
Eu não sou o Luís, mas para mim vejo vantagens e desvantagens:
Vantagens:
Mais pequeno, o que representará menores custos de construção e operação (o que poderia possibilitar a construção de 2 unidades).
Uma tripulação relativamente curta (apenas 65 homens), e grande capacidade de transporte de viaturas.
Desvantagens:
Pouca velocidade (15 nós, ao contrário dos habituais 20 ou 23 nós dos LPD's mais convencionais) e a falta de capacidade de transporte de 4 helis.
Pouco espaço para poder ser um navio e comando e não haver área para apoio sanitário/hospitalar.
A nível de armamento, eu por mim, retirava a peça de 76 mm e no lugar, apenas 2 CIWS (pressupõe-se que seja escoltado) e 4 metrelhadoras de 20mm, como as das Vasco da Gama.
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55350
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2771 vezes
- Agradeceram: 2448 vezes
mais umas imagens desse bicharoco...
Details aqui:
http://en.wikipedia.org/wiki/Republic_of_Singapore_Navy
Sempre parece melhor que a BACAMARTE
Details aqui:
http://en.wikipedia.org/wiki/Republic_of_Singapore_Navy
Sempre parece melhor que a BACAMARTE
Triste sina ter nascido português
-
- Sênior
- Mensagens: 2470
- Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
- Localização: portugal:
- Agradeceram: 9 vezes
citação:
Eu sempre pensei isso, mas na altura( anos 80) para mim servia perfeitamente a classe Batral. Depois construíram a Bacamarte que é quase a mesma coisa. Mais tarde tivemos um LST da classe Newport escolhido e tudo, mas desistiram. Por essa altura no jornal Correio da Manhã era noticiado que afinal talvez a marinha comprasse o Tubruk à Austrália.Agora é o LPD. Creio que no fim disto tudo sempre compramos um Batral à França.
A não ser que o governo desbloqueie as verbas para um LCU(LDG) classe Bacamarte melhorada.
Sempre parece melhor que a BACAMARTE
Eu sempre pensei isso, mas na altura( anos 80) para mim servia perfeitamente a classe Batral. Depois construíram a Bacamarte que é quase a mesma coisa. Mais tarde tivemos um LST da classe Newport escolhido e tudo, mas desistiram. Por essa altura no jornal Correio da Manhã era noticiado que afinal talvez a marinha comprasse o Tubruk à Austrália.Agora é o LPD. Creio que no fim disto tudo sempre compramos um Batral à França.
A não ser que o governo desbloqueie as verbas para um LCU(LDG) classe Bacamarte melhorada.
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55350
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2771 vezes
- Agradeceram: 2448 vezes
Mais tarde tivemos um LST da classe Newport escolhido e tudo, mas desistiram
Não sabia dessa!
como desistiram dos draga-minas, etc etc...
como não está "prevista" a colocação de minas no Tejo, não se compram draga-minas...como não está "prevista" nenhuma função para os NPOs além de serem Cacines-ampliados, só lá se põe um canhãozito de 40mm do tempo de Jutlândia....e por aí adiante
Pensamento tacanho que nos leva ao beco sem saída...
Triste sina ter nascido português
-
- Sênior
- Mensagens: 2470
- Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
- Localização: portugal:
- Agradeceram: 9 vezes
citação:
Como não percebi bem, lá vai uma "seca". Se se refere aos que a América nos ofereceu, ainda navegaram uns anitos. Cheguei a vê-los quando era miúdo, aos três e quatro em formação, para efectuarem exercícios. Foram abatidos nos anos 70, porque precisavam de pessoal para guarnecer navios necessários em África, e por "birra" com a NATO, por não autorizarem os navios a operar abaixo do Trópico de Câncer.
Os 4 da classe Ribeira Grande, como não tinham limitações, continuaram
por mais alguns anos, mas como patrulhas.
Se se refere ao projecto Belgo/Holandês dos anos 80, ao qual nos juntámos e depois saímos, além de não haver verba, a Holanda também saiu do projecto, que morreu por aí.
A partir de então temos os das duas forças multinacionais da NATO, ou os espanhóis.
como desistiram dos draga-minas, etc etc...
Como não percebi bem, lá vai uma "seca". Se se refere aos que a América nos ofereceu, ainda navegaram uns anitos. Cheguei a vê-los quando era miúdo, aos três e quatro em formação, para efectuarem exercícios. Foram abatidos nos anos 70, porque precisavam de pessoal para guarnecer navios necessários em África, e por "birra" com a NATO, por não autorizarem os navios a operar abaixo do Trópico de Câncer.
Os 4 da classe Ribeira Grande, como não tinham limitações, continuaram
por mais alguns anos, mas como patrulhas.
Se se refere ao projecto Belgo/Holandês dos anos 80, ao qual nos juntámos e depois saímos, além de não haver verba, a Holanda também saiu do projecto, que morreu por aí.
A partir de então temos os das duas forças multinacionais da NATO, ou os espanhóis.
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
- Charlie Golf
- Sênior
- Mensagens: 1541
- Registrado em: Sex Mai 27, 2005 5:55 pm
- Localização: Almada, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Do LSD da classe Newport não me recordo mas da história da (possível) aquisição do LSH HMAS Tobruk à Marinha Australiana já me lembro. Sinceramente nunca a levei muito a sério até porque ainda hoje o Tobruk continua a ser um dos cavalos de batalha da RAN. Mais outro assunto que ficou em águas de bacalhau a juntar aos draga-minas.
L50 HMAS Tobruk
L50 HMAS Tobruk
Um abraço,
Carlos Jorge Gomes
"SIC ITUR AD ASTRA"
(Deste modo alcançamos as estrelas)
Carlos Jorge Gomes
"SIC ITUR AD ASTRA"
(Deste modo alcançamos as estrelas)
-
- Sênior
- Mensagens: 2513
- Registrado em: Qui Dez 09, 2004 11:33 am
- Localização: Almada-Portugal
- Agradeceram: 1 vez
Charlie Golf escreveu:Do LSD da classe Newport não me recordo mas da história da (possível) aquisição do LSH HMAS Tobruk à Marinha Australiana já me lembro. Sinceramente nunca a levei muito a sério até porque ainda hoje o Tobruk continua a ser um dos cavalos de batalha da RAN. Mais outro assunto que ficou em águas de bacalhau a juntar aos draga-minas.
L50 HMAS Tobruk
Chegou-se a por a compra do Tobruk porque a Austrália planeava vendê-lo quando os 2 Newport estivessem ao serviço. Mais tarde desistiu da venda e portanto gorou-se a oportunidade da sua compra.
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55350
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2771 vezes
- Agradeceram: 2448 vezes
Luis,
Os DRAGA-MINAS a que me refiro acho que eram INGLESES , daquela classe que agora a Royal Navy vendeu a uns países do 3º Mundo que salvo erro ficam localizados no Báltico...assim me contou certo passarinho...estiveram para ser adquiridos no inicio da década de 90...
Claro que isso era pouco para uma Marinha como a nossa que sonha com LPDs San António e Arleigh Burkes
E mias não digo que isto deve andar enchameado de Echelons, devem ser as manobras "Echelonex 2006"....
Os DRAGA-MINAS a que me refiro acho que eram INGLESES , daquela classe que agora a Royal Navy vendeu a uns países do 3º Mundo que salvo erro ficam localizados no Báltico...assim me contou certo passarinho...estiveram para ser adquiridos no inicio da década de 90...
Claro que isso era pouco para uma Marinha como a nossa que sonha com LPDs San António e Arleigh Burkes
E mias não digo que isto deve andar enchameado de Echelons, devem ser as manobras "Echelonex 2006"....
Triste sina ter nascido português
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Já que estamos à procura de velharias para substituir o almejado mas nunca mais visto LPD, que tal se Portugal tivesse comprado os Orage e Oragan à França, antes desta os ter prometido à Argentina?
Acham que seriam um bom negócio?
E outra coisa, que pode ser disparatada, mas aqui vai:
Que tal se Portugal comprasse o Newport que a Espanha pretende abater?
Acham que daria para os gastos?
O Brasil tem um, o México 2, o Chile também etc.
Já sei que me vão chamar burro, mas pronto
O que achariam disso?
Acham que seriam um bom negócio?
E outra coisa, que pode ser disparatada, mas aqui vai:
Que tal se Portugal comprasse o Newport que a Espanha pretende abater?
Acham que daria para os gastos?
O Brasil tem um, o México 2, o Chile também etc.
Já sei que me vão chamar burro, mas pronto
O que achariam disso?
-
- Sênior
- Mensagens: 2470
- Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
- Localização: portugal:
- Agradeceram: 9 vezes
citação:
Estamos, não! O Rui é que está. Eu só quero do melhor para os meus queridos almirantes. Material novinho em folha, que não lhes dê trabalho nenhum, e que ainda recebam umas "alcavalas" do constructor.
Agora a sério. Portugal rejeitou creio que há cerca de dez anos, a proposta de cedência de um LST da classe Newport. Creio que não seria agora que pretenderíamos um, com mais dez anos em cima, além de que os sobressalentes também se esgotam.
Quanto aos Ouragan, já são navios muito velhos (1965/1968), com uma tripulação (guarnição) enorme (236 homens) e pouca capacidade de transporte de tropas, com alojamentos para 343 soldados apenas.
Se a Argentina os comprou, foram uma péssima compra.
Rui. Qualquer dos LPDs ou LSDs que se possam adquirir em segunda mão, serão um sorvedouro de dinheiro para quem os compre, além de que passarão mais tempo no estaleiro do que no mar.
Já que estamos à procura de velharias para substituir o almejado mas nunca mais visto LPD, que tal se Portugal tivesse comprado os Orage e Oragan à França, antes desta os ter prometido à Argentina?
Estamos, não! O Rui é que está. Eu só quero do melhor para os meus queridos almirantes. Material novinho em folha, que não lhes dê trabalho nenhum, e que ainda recebam umas "alcavalas" do constructor.
Agora a sério. Portugal rejeitou creio que há cerca de dez anos, a proposta de cedência de um LST da classe Newport. Creio que não seria agora que pretenderíamos um, com mais dez anos em cima, além de que os sobressalentes também se esgotam.
Quanto aos Ouragan, já são navios muito velhos (1965/1968), com uma tripulação (guarnição) enorme (236 homens) e pouca capacidade de transporte de tropas, com alojamentos para 343 soldados apenas.
Se a Argentina os comprou, foram uma péssima compra.
Rui. Qualquer dos LPDs ou LSDs que se possam adquirir em segunda mão, serão um sorvedouro de dinheiro para quem os compre, além de que passarão mais tempo no estaleiro do que no mar.
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato: