Viatura Blindada Multitarefa - VBMT GUAICURUS
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Lucas Lasota
- Avançado
- Agradeceu: 584 vezes
- Agradeceram: 91 vezes
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2851 vezes
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5730 vezes
- Agradeceram: 3265 vezes
Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – LR
Olá Abuldog,ABULDOG74 escreveu:Olá camarada e amigo, fiquei muito impressionado com ele!O que mudaria nele..................o para-brisa deveria ser inteiriço como o LMV; mas uma coisa que me preocupou foi as grades dianteiras que oferecem ; a meu ver; uma vulnerabilidade pois impactos diretos ou até estilhaços nessas áreas podem inutilizar rapidamente o motor; a não ser que as grades sejam de uma liga que segure essas ameaças ao motor; mas de resto(aparentemente) não mudaria nada......talvez um painel com mais informações, mas como era MOCKUP.......FCarvalho escreveu:Grato pela resposta Abuldog.
Aproveitando, como comparas em termos de espaço e ergonomia estes dois veículos com o Gladiador II, também apresentado naquela feira? O que pensas que nele podemos fazer para o tornar melhor ainda do que foi visto nos produtos de Iveco e Avibras?
abs.
ADSUMUS
Qual seria a diferença entre o parabrisa inteiriço e o dividido? Qual a vantagem daquele sobre este?
No mais, é saber que o veículo como foi apresentado tem grandes possibilidades de futuro tal como foi apresentado.
Isto sugere que ele foi bem feito e o acerto do projeto é bom e adequado ao que se espera de um veículo como este para os TO's atuais. E que evoluções serão algo natural nele, afim de adaptá-lo a diversas demandas que podem surgir.
Quanto a questão da grade frontal, creio que tu não foste o único a observar isso. Mas me parece que elas são suficientemente estreitas e voltadas para baixo no sentido de, talvez, desviar intencionalmente fragmentos de explosões ou mesmo diminuir os efeitos de impactos diretos. Acho meio difícil não se ter pensado em algo assim para a proteção de uma parte tão importante do veículo como o motor. Mas como estamos falando de algo a nível de mock up, muito ainda será feito nele no sentido de ficar pronto. Esta questão levantada por ti com certeza será objeto de atenção da engenharia da IMBRA. Com a verba de financiamento garantida, até o final do ano poderemos ver do que este veículo é realmente capaz. E se haverá, de fato, espaço para ele nas ffaa's nos anos vindouros.
abs.
Carpe Diem
- Wingate
- Sênior
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
Alguém saberia dizer qual será o índice de nacionalização da viatura IVECO?
Antecipadamente grato,
Wingate
Antecipadamente grato,
Wingate
- FCarvalho
- Sênior
Ainda não há nenhuma definição publica sobre. Apenas expectativa. Mas como já disse aqui antes, pelo EB, o Iveco ganha o certame. Resta saber se, ganhando, levará de fato.cabeça de martelo escreveu:É oficial? É uma excelente viatura!
A Iveco já tem uma linha de montagem praticamente pronta aqui em MG para ele no mesmo espaço que será dedicado a produção da versão 8X8 do Guarani. Os 32 iniciais poderiam ser facilmente fabricados aqui. Mas vamos ver. Nem tudo é tão simples quanto possa parecer.
edit: saiu uma nota no Plano Brazil pelo Roberto Lopes dando conta de que o Iveco LMV ganhou a concorrência. Mas, a vitória irá depender de uma decisão do MD Aldo Rebelo. Há espaço ocioso na linha do Guarani na fábrica da Iveco em MG, por conta do desinvestimento no programa tendo em vista os pesados cortes sofridos pela defesa. Há de unir o útil ao agradável, então, penso eu. Vamos ver se dessa vez a política não mela, de novo, com a técnica.
abs.
Editado pela última vez por FCarvalho em Qui Jan 28, 2016 1:56 pm, em um total de 1 vez.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
Não sei dizer exatamente, mas para este primeiro lote, é provável que seja bem menor do que 50%, tendo em vista, ao que parece, uma certa urgência do EB em receber estes veículos ainda este ano por causa das olimpíadas. Aliás, parece que estas tem foram usadas como mote para fazer o projeto andar.Wingate escreveu:Alguém saberia dizer qual será o índice de nacionalização da viatura IVECO?
Antecipadamente grato,
Wingate
Fazer as vezes de polícia para o GF tem sido um bom negócio para o EB, e alguns de seus projetos.
abs.
Carpe Diem
- ABULDOG74
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 153 vezes
Olá camaradas, parabéns ao LMV!
ADSUMUS
ADSUMUS
- FCarvalho
- Sênior
Acho melhor esperar. Enquanto não houver uma decisão oficial, creio que toda cautela é pouca.
abs.
abs.
Carpe Diem
- ABULDOG74
- Sênior
VERDADE CAMARADA!Me precipitei.FCarvalho escreveu:Acho melhor esperar. Enquanto não houver uma decisão oficial, creio que toda cautela é pouca.
abs.
ADSUMUS
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Precipitações naturais, pois saiu uma nota no Plano Brasil dizendo que o LMV Iveco havia sido o melhor avaliado, isto segundo "uma fonte do Ministério da Defesa"...
Duas coisas precisam ser postas em discussão... "Uma fonte no Ministério da Defesa" e nada é a mesma coisa. Pelo que me consta pode ser até o copeiro... Outra, que o jornalista em questão é famoso pelas barrigas que publica. Vou dizer uma delas: motores franceses M-88 para o JF-17...
O LMV IVECO foi testado em combate, equipa várias forças mundo afora, de tal maneira, que não ficaria surpreso que fosse melhor avaliado... Acontece que uma nota dessas, quando se está a poucos dias de uma divulgação aparenta ser uma forma de pressão.
Eu tive uma informação de coxilha, que a diferença entre os dois era pequena, desprezível por assim dizer...
Como sou responsável, comentei isso apenas em off... Só falo agora sobre, pois tenho o álibi da referida nota. De qualquer forma não posso considerar como informação viável algo que não possa comprovar, todavia, ao que parece, este tipo de pudor não existe mais, é antigo e ultrapassado.
Duas coisas precisam ser postas em discussão... "Uma fonte no Ministério da Defesa" e nada é a mesma coisa. Pelo que me consta pode ser até o copeiro... Outra, que o jornalista em questão é famoso pelas barrigas que publica. Vou dizer uma delas: motores franceses M-88 para o JF-17...
O LMV IVECO foi testado em combate, equipa várias forças mundo afora, de tal maneira, que não ficaria surpreso que fosse melhor avaliado... Acontece que uma nota dessas, quando se está a poucos dias de uma divulgação aparenta ser uma forma de pressão.
Eu tive uma informação de coxilha, que a diferença entre os dois era pequena, desprezível por assim dizer...
Como sou responsável, comentei isso apenas em off... Só falo agora sobre, pois tenho o álibi da referida nota. De qualquer forma não posso considerar como informação viável algo que não possa comprovar, todavia, ao que parece, este tipo de pudor não existe mais, é antigo e ultrapassado.
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
- ABULDOG74
- Sênior
Olá camarada , falou com propriedade.Ilya Ehrenburg escreveu:Precipitações naturais, pois saiu uma nota no Plano Brasil dizendo que o LMV Iveco havia sido o melhor avaliado, isto segundo "uma fonte do Ministério da Defesa"...
ADSUMUS
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
E não estava para sair a decisão sobre a VBR-LR?
Pois... Eu como a pizza, mas quem cria barriga, é outro...
Pois... Eu como a pizza, mas quem cria barriga, é outro...
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Ilya Ehrenburg
- FCarvalho
- Sênior
Não vai haver decisão tão cedo. Quando a Minustah encerrar-se este ano, o EB vai avaliar com o MD o que pe possível e/ou viável fazer em relação a UNIFIL, já que, aparentemente, assumimos o compromisso de enviar um btl para esta missão.
Mas com tantas coisas por aqui não acontecendo, em termos de projetos, duvido muito que qualquer botina tupiniquim toque o solo libanês antes de 2020. Isso, claro, se a missão ainda existir.
Até lá o Gladiador II já teve tempo de ser testado e desenvolvido. Aí veremos se ainda vale a pena comprar algo de prateleira, ou se este veículo será bom o suficiente para o serviço que se espera.
abs.
Mas com tantas coisas por aqui não acontecendo, em termos de projetos, duvido muito que qualquer botina tupiniquim toque o solo libanês antes de 2020. Isso, claro, se a missão ainda existir.
Até lá o Gladiador II já teve tempo de ser testado e desenvolvido. Aí veremos se ainda vale a pena comprar algo de prateleira, ou se este veículo será bom o suficiente para o serviço que se espera.
abs.
Carpe Diem
-
- Intermediário
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
VBMT-LR - Exército Escolhe a LMV como viatura 4x4
Em Reunião Decisória Especial o Exército Brasileiro definiu a viatura LM da IVECO Defence com a vencedora do Programa Viatura Blindada Multitarefa, Leve de Rodas (VBMT-LR)
http://www.defesanet.com.br/guarani/not ... atura-4x4/