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Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Ago 12, 2008 2:28 pm
por PRick
Carlos Mathias escreveu:Meu Deus do céu Prick, você tá se enrolando cada dia mais nesse malabarismo Rafaliano. Só porque o Rafale não consegue fazer nada além de curvas meia bomba e vazio, não significa que manobras que possibilitam a anulação do efeito doppler e outros efeitos e características não funcionam mais. É como a estória de que radar é coisa do passado, que agora a parada é resolvida na orelhada, só escutando o que os outros falam.

Assim você demonstra que desconhece completamente combate aéreo(o real, não os dos folhetos), pois veja que até nossos vetustos M-III sacanearam os M-2000C franceses(como sempre), e isso num avião péssimo em termos de capacidade de manobras.
Lá vem você de novo, tá vendo, tinha que ser o Chavez. Quem disse que manobras não são interessantes? Apenas disse, que manobras como a Cobra não são eficazes para escapar de mísseis, e ainda completei, existem manobras e procedimentos que podem ser aplicados, porém, completando, a luta é cada vez mais favorável para os mísseis, daí a importância de ver, sem ser visto, disparar antes e o mais longe possível. Isso nada tem haver com um caça específico.

[ ]´s

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Ago 12, 2008 2:45 pm
por Carlos Mathias
Lá vem você de novo, tá vendo, tinha que ser o Chavez. Quem disse que manobras não são interessantes?
Você, ué?
Apenas disse, que manobras como a Cobra não são eficazes para escapar de mísseis
Mas quem disse que é só prá escapar de mísseis? Tá vendo como você desconhece a arte do combate ar-ar? Prick, mesmo com P-V e DASH, você tem que ver o avião para poder atirar. Se o cara por exemplo tá nas suas seis e abaixo do teu avião, e como ainda não tem DASH com raio-X, então você tem que virar, rápido, muito rápido, o mais rápido possível, logo quem tem TVC...
e ainda completei, existem manobras e procedimentos que podem ser aplicados, porém, completando, a luta é cada vez mais favorável para os mísseis
É por isso que os caças ar-ar como F-22 e outros expoentes dessa arena são cada vez mais manobráveis, cada vez tem mais potência e aceleração. Um caça que entra no alcance de um míssil de frente, se virar rápido e acelerar, sai dela rapidinho, pode crer. Lógico que dentro de um limite, né? É sim cada dia mais difícil escapar, mas se você perguntar a um piloto de combate qual aeronave ele prefere, ele SEMPRE vai preferi um caça mais manobrável. Mais uma vez obviamente mantendo-se igual o nível de equipamentos e armas. Que dirá se ele pude estar num caça com armas de longo alcance, radar idem, sistema de GE no estado da arte, IRST de última geração etc, etc, etc.
daí a importância de ver, sem ser visto, disparar antes e o mais longe possível. Isso nada tem haver com um caça específico.

Muito bem, é isso aí. Só a parte negritada que me soa meio direcionada a um certo caça... :roll: :D

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Ago 12, 2008 2:58 pm
por PRick
Carlos Mathias escreveu:
Lá vem você de novo, tá vendo, tinha que ser o Chavez. Quem disse que manobras não são interessantes?
Você, ué?
Apenas disse, que manobras como a Cobra não são eficazes para escapar de mísseis
Mas quem disse que é só prá escapar de mísseis? Tá vendo como você desconhece a arte do combate ar-ar? Prick, mesmo com P-V e DASH, você tem que ver o avião para poder atirar. Se o cara por exemplo tá nas suas seis e abaixo do teu avião, e como ainda não tem DASH com raio-X, então você tem que virar, rápido, muito rápido, o mais rápido possível, logo quem tem TVC...
e ainda completei, existem manobras e procedimentos que podem ser aplicados, porém, completando, a luta é cada vez mais favorável para os mísseis
É por isso que os caças ar-ar como F-22 e outros expoentes dessa arena são cada vez mais manobráveis, cada vez tem mais potência e aceleração. Um caça que entra no alcance de um míssil de frente, se virar rápido e acelerar, sai dela rapidinho, pode crer. Lógico que dentro de um limite, né? É sim cada dia mais difícil escapar, mas se você perguntar a um piloto de combate qual aeronave ele prefere, ele SEMPRE vai preferi um caça mais manobrável. Mais uma vez obviamente mantendo-se igual o nível de equipamentos e armas. Que dirá se ele pude estar num caça com armas de longo alcance, radar idem, sistema de GE no estado da arte, IRST de última geração etc, etc, etc.
daí a importância de ver, sem ser visto, disparar antes e o mais longe possível. Isso nada tem haver com um caça específico.

Muito bem, é isso aí. Só a parte negritada que me soa meio direcionada a um certo caça... :roll: :D
Mamma MIA! Você deverai ter lido o post inteiro, mas resolveu responder sem ler tudo, acabou se enrrolando.

Pode ser que o mundo mude, mas combates WVR estão cada vez mais difíceis de serem vistos, mesmo quando o alvo foi abatido por mísseis IR de curto alcance, a distância era de alguns kms. Como disse, ninguém mais usou canhão para abater um outro caça, quer dizer a distância de combate é tal que os combatentes não estão vendo um ao outro.

É muito mais fácil virar a cabeça que manobrar o avião inteiro, mísseis de 5ª geração podem ser, literalmente, disparados para trás.

Quanto a parte em negrito, vale para qualquer caça de concepção mais moderna, como chamados de 5ª geração, ou os que estão quase lá :mrgreen: :mrgreen: , já os outros... :twisted: :twisted:

[ ]´s

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Ago 12, 2008 3:37 pm
por Carlos Mathias
É Prick, você tem que estudar mais mesmo, vamos lá.
Pode ser que o mundo mude, mas combates WVR estão cada vez mais difíceis de serem vistos, mesmo quando o alvo foi abatido por mísseis IR de curto alcance, a distância era de alguns kms
Prick, não é beeem assim não. Se você diz que ninguém vê ninguém, como é que se vai usar as miras montadas em capacete como a TOPSIGHT francesa?????? Prá que os franceses fizeram ess mira então? E mesmo assim, num céu limpo, se vê sim um avião a uma boa distância. Além disso, se houver a chance de um tiro cruzado, por exemplo, o HMS vai ser essencial, mas se esse avião/alvo virar por baixo do seu, você tem de virar junto e rápido. Quando se usa a HMS, você ao ver o alvo alimenta o inercial do míssil com a posição do alvo naquele momento, mas isso não significa que o outro avião vai estar ali no momento que o míssil lá chegar, entende? Naqueles filmes da RAFAEL os alvos voam sempre retos e lisos, nenhum deles vira para o alvo ou vira para qualquer direção que seja. Num combate WVR as posições mudam muito rapidamente, muito mais rapidamente que num BVR. Logo, se você pode disparar em LOBL, o míssil já sai travado no alvo e aí sim, as chances de fuga diminuem muito, mas para tal, você TEM que apontar o nariz do avião na direção do alvo.

E finalmente, mesmo que os WVR estejam diminuindo, pergunte a qualquer piloto se ele quer 20% a mais de chance de sair vivo de um combate.
Como disse, ninguém mais usou canhão para abater um outro caça, quer dizer a distância de combate é tal que os combatentes não estão vendo um ao outro.
Já expliquei acima e espero que você tenha entendido.
É muito mais fácil virar a cabeça que manobrar o avião inteiro, mísseis de 5ª geração podem ser, literalmente, disparados para trás.
Claro, desde que se tenha combinado com o alvo, prá ele ficar lá esperando o míssil chegar, ou que não dispare contra você. Mais uma vez, para usar o HMS tem que VER o alvo e se você está vendo, estamos num WVR típico, e aí, manobrabilidade conta e muito, ainda mais super-manobrabilidade.

Lembre-se, armas disparadas para trás o são em modo LOAL pois o sensor não olha para trás, logo, se o alvo se movimentar rapidamente pode escapar da zona de busca pré determinada para o míssil. Ou seja, ele pode não estar mais lá para ser detectado pelo sensor do míssil.

Quanto a parte em negrito, vale para qualquer caça de concepção mais moderna, como chamados de 5ª geração, ou os que estão quase lá :mrgreen: :mrgreen: , já os outros... :twisted: :twisted:
Ah então o SU-35 está tranquilo, aliás muito melhor que uns certos aí ... Deixa prá lá.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Ago 12, 2008 3:40 pm
por Carlos Mathias
E pra´acabar com o seu dia Prick:
Brazil and Russia to build jet fighter and satellite launch vehicles

Brazilian and Russian officials said Tuesday that the two countries have signed an agreement to jointly develop jet fighters and satellite launch vehicles.

Brazil's Strategic Affairs Minister Roberto Mangabeira Unger says the agreement will lead to the development of a fifth-generation jet fighter, the most modern model now flying.

Tuesday's agreement includes the construction of rockets capable of hurling several kinds of satellites into space.
http://www.jpost.com/servlet/Satellite? ... 2FShowFull

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Ago 12, 2008 6:02 pm
por LeandroGCard
Carlos Mathias escreveu:E pra´acabar com o seu dia Prick:
Brazil and Russia to build jet fighter and satellite launch vehicles

Brazilian and Russian officials said Tuesday that the two countries have signed an agreement to jointly develop jet fighters and satellite launch vehicles.

Brazil's Strategic Affairs Minister Roberto Mangabeira Unger says the agreement will lead to the development of a fifth-generation jet fighter, the most modern model now flying.

Tuesday's agreement includes the construction of rockets capable of hurling several kinds of satellites into space.
http://www.jpost.com/servlet/Satellite? ... 2FShowFull
UAU!!!

Se não fosse uma nota tão reduzida daria até pra ficar empolgado. Vamos aguardar confirmação e mais detalhes.

Leandro G. Card

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Ago 12, 2008 6:21 pm
por brisa
Esta notícia foi postada no ZM


Ceremonia se realizó en el Grupo Aéreo Nª 6


FUERZA AÉReA DEL PERÚ FIRMA CONTRATO PARA REPARAR MIG29

“Hemos iniciado con buen pie la recuperación de la capacidad operativa de las fuerzas armadas”, afirma Flores-Araoz.

El ministro de Defensa, Antero Flores-Araoz, acompañado de autoridades civiles y militares, presenció hoy la firma del contrato de reparación de los aviones MIG29 suscrito entre la Fuerza Aérea (FAP) y la Federación Rusa. La ceremonia de suscripción se llevó a cabo en la base FAP de Chiclayo - Grupo Aéreo Nª 6, a donde también asistieron personal de dicho instituto armado que recibió con gran entusiasmo la noticia.

“Hemos iniciado con buen pie la recuperación de la capacidad operativa de las Fuerzas Armadas y este contrato es la mejor muestra de ello”, sostuvo el ministro de Defensa, tras la firma del contrato.

El titular de Defensa resaltó que el acuerdo, suscrito por US$ 106 millones, se concretó tras una ardua negociación del contexto contractual. “Hemos logrado excelentes condiciones en este acuerdo y, por ello, no dudo que nuestros pilotos, nuestro personal técnico y, en general, el Perú, se sentirá orgulloso de este paso que nos pone nuevamente en el carril de tener Fuerzas Armadas en condiciones adecuadas de operación”, subrayó Flores-Araoz.

La Fuerza Aérea del Perú cuenta con 19 aviones de caza MIG 29, los cuales serán repotenciados y puestos en operación en el marco del llamado “Núcleo Básico de la Defensa” que alcanza una inversión total de US 654 millones hasta el 2011.

Gran parte de de los trabajos de reparación y mantenimiento se realizarán en la ciudad de Chiclayo, lo cual permitirá la transferencia tecnológica y traerá gran impacto económico a la región.

Lima, 12 de agosto de 2008

Fuente: Ministerio de Defensa.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Ago 12, 2008 6:43 pm
por EDSON
Video de um SU 25 georgiano abatido.


Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Ago 12, 2008 7:50 pm
por deschamps
Carlos Mathias ,os Russos estão chegando.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Ago 12, 2008 7:54 pm
por Carlos Mathias
Ôpa, é mesmo? Eu aqui sem saber de nada.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Ago 12, 2008 10:16 pm
por Túlio
Carlos Mathias escreveu:E pra´acabar com o seu dia Prick:
Brazil and Russia to build jet fighter and satellite launch vehicles

Brazilian and Russian officials said Tuesday that the two countries have signed an agreement to jointly develop jet fighters and satellite launch vehicles.

Brazil's Strategic Affairs Minister Roberto Mangabeira Unger says the agreement will lead to the development of a fifth-generation jet fighter, the most modern model now flying.

Tuesday's agreement includes the construction of rockets capable of hurling several kinds of satellites into space.
http://www.jpost.com/servlet/Satellite? ... 2FShowFull
Se essa notícia estiver correta...HALLELLUJAH!!!

Flankers na FAB, Deus do céu, um sonho!!!

(((O PRick véio vai ter um treco, junto com o Bolovo, Side & mais uma tigrada daquelas...)))

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Ago 12, 2008 10:24 pm
por Flávio Rocha Vieira
Túlio escreveu:
Carlos Mathias escreveu:E pra´acabar com o seu dia Prick:
http://www.jpost.com/servlet/Satellite? ... 2FShowFull
Se essa notícia estiver correta...HALLELLUJAH!!!

Flankers na FAB, Deus do céu, um sonho!!!

(((O PRick véio vai ter um treco, junto com o Bolovo, Side & mais uma tigrada daquelas...)))
Mais do que um sonho, seria o fim de um pesadelo!!! :D

Um fraternal abraço,

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Ago 12, 2008 10:32 pm
por piratadabaixada
Senhores,

Caça de 5a. geração ! Então saímos de um pesadelo para entrar num ainda pior.

Abraços,

Heronim

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Ago 12, 2008 10:35 pm
por rcolistete
Túlio escreveu:
Carlos Mathias escreveu:E pra´acabar com o seu dia Prick:
http://www.jpost.com/servlet/Satellite? ... 2FShowFull
Se essa notícia estiver correta...HALLELLUJAH!!!

Flankers na FAB, Deus do céu, um sonho!!!

(((O PRick véio vai ter um treco, junto com o Bolovo, Side & mais uma tigrada daquelas...)))
Essa notícia é velha, de 15/04/2008...

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Ago 12, 2008 10:44 pm
por PRick
Carlos Mathias escreveu:É Prick, você tem que estudar mais mesmo, vamos lá.
Pode ser que o mundo mude, mas combates WVR estão cada vez mais difíceis de serem vistos, mesmo quando o alvo foi abatido por mísseis IR de curto alcance, a distância era de alguns kms
Prick, não é beeem assim não. Se você diz que ninguém vê ninguém, como é que se vai usar as miras montadas em capacete como a TOPSIGHT francesa?????? Prá que os franceses fizeram ess mira então? E mesmo assim, num céu limpo, se vê sim um avião a uma boa distância. Além disso, se houver a chance de um tiro cruzado, por exemplo, o HMS vai ser essencial, mas se esse avião/alvo virar por baixo do seu, você tem de virar junto e rápido. Quando se usa a HMS, você ao ver o alvo alimenta o inercial do míssil com a posição do alvo naquele momento, mas isso não significa que o outro avião vai estar ali no momento que o míssil lá chegar, entende? Naqueles filmes da RAFAEL os alvos voam sempre retos e lisos, nenhum deles vira para o alvo ou vira para qualquer direção que seja. Num combate WVR as posições mudam muito rapidamente, muito mais rapidamente que num BVR. Logo, se você pode disparar em LOBL, o míssil já sai travado no alvo e aí sim, as chances de fuga diminuem muito, mas para tal, você TEM que apontar o nariz do avião na direção do alvo.

E finalmente, mesmo que os WVR estejam diminuindo, pergunte a qualquer piloto se ele quer 20% a mais de chance de sair vivo de um combate.
Como disse, ninguém mais usou canhão para abater um outro caça, quer dizer a distância de combate é tal que os combatentes não estão vendo um ao outro.
Já expliquei acima e espero que você tenha entendido.
É muito mais fácil virar a cabeça que manobrar o avião inteiro, mísseis de 5ª geração podem ser, literalmente, disparados para trás.
Claro, desde que se tenha combinado com o alvo, prá ele ficar lá esperando o míssil chegar, ou que não dispare contra você. Mais uma vez, para usar o HMS tem que VER o alvo e se você está vendo, estamos num WVR típico, e aí, manobrabilidade conta e muito, ainda mais super-manobrabilidade.

Lembre-se, armas disparadas para trás o são em modo LOAL pois o sensor não olha para trás, logo, se o alvo se movimentar rapidamente pode escapar da zona de busca pré determinada para o míssil. Ou seja, ele pode não estar mais lá para ser detectado pelo sensor do míssil.

Quanto a parte em negrito, vale para qualquer caça de concepção mais moderna, como chamados de 5ª geração, ou os que estão quase lá :mrgreen: :mrgreen: , já os outros... :twisted: :twisted:
Ah então o SU-35 está tranquilo, aliás muito melhor que uns certos aí ... Deixa prá lá.
Olha acho que você precisa estudar, uma tal de dialética.

Realidade:

A distância de combate estão aumentando de forma gradativa, não se usa mais canhões para abater caças, mas eles continuam a serem produzidos com canhões, é assim, eles estão lá, mas você espera não usá-los, a realidade aponta para tal fato. Assim, uma não anula a outra, mesmo porque, existem outros alvos que não os caças.

O mesmo vale para HMD, radar maiores, etc... Estão produzindo melhorias gradativas, mas nem por isso elas serão usadas. Como o HMD, foram criados e estão sendo instalados nos caças, agora, se vão ser usados no modo WVR, é outra coisa, lembre-se você não precisa ver um alvo para que os seu caça dispare contra ele, mesmo pelo HMD. Um míssil IR tem alcance aficaz de 10 até 30 km, e ninguém vê nada nessa distância.

No F-35 o HMD tomou lugar do HUD, os HMD são muito mais que miras montadas em capacetes, ele fazem tudo que o HUD faz, esse parece ser o caminho.

O HMD olha para onde o piloto olhar, a limitação é quanto ao disparo dos mísseis, ou seja, o envelope de engajamento dele, seu seeker, e ainda tem o perigo adicional do míssil IR travar no seu próprio motor, quando o disparo é feito sem o travamento anterior.

Agora a manobra Cobra não faz o caça ficar olhando para trás, e nem o famoso giro de 360 graus vai resolver o problema, dada que a manobra só pode ser feita em velocidades muito baixas. Se alguém estiver nas suas 06 horas, dentro do campo visual, antes de você fazer qualquer coisa, mísseis já estarão vindo em sua direção, não existe muito que fazer, você já era. Não existem regras de engajamento no mudo real. :wink:

[ ]´s