juarez castro escreveu:Olha, se tu tiveres oportunidade conversar com algum oficial superior que fez intercâmbio em Israel vai te surpreender com a quantidade de F 16 com radares Israelenses, sim aqueles que o teu "mentor didático" esbravejou por aqui que era impossível, sim o famigerado Pedro Rio Pardense. O F 35 era consequência F 16, mas como o Nelson Jobin entendia muito mais de doutrina militar de combate aéreo do que qualquer militar da FAB, ele achou que era demais para nós...a propósito isto aqui é costumeiro no DB, a pouco tempo atrás tinha gente aqui que conheciam mais doutrina ASW que um aviados naval da MB, instrutor de ASW.
Meu "mentor didático"? Que porra é essa? Eu nem sei quem diabos é Pedro Rio Pardense!!!
juarez castro escreveu:Bolovo, o tempo foi senhor de todas as verdades, hoje eu estou aqui e o que eu e outros aqui tiveram a coragem de dizer está acontecendo, agora as previsões mirabolantes, intergaláticas, nunca antes vistas neste "paif" alardeadas por teus mestres ficaram na "história" como tua desfaçatez me acusou. Aonde estão as escoltas de 6.000 tons, os 48 Rafales, os PAs de 65.000 tons, os 46 Napas???? Ahhh,mas recentemente temos o Pantsyr e agora para fechar com chave de ouro o S 300, e o tempo vai passando e vai me mostrando a verdade e a realidade.
Aonde estão as fragatas de 6 mil tons, os Rafales, os porta-aviões? Oras, estão voando com os seus F-16 e F-35!
juarez castro escreveu:Ora bolas, fizeste a pouco uma explanação da disponibilidade força Aérea russa, do número de células, em fim tudo baseado no mais puro dos achismos psicodélicos.
Ah, entendi, se você não concorda é achismo psicodélico (outro ad hominem - está ficando bom nisso, fera!).
Os números que eu tirei são das encomendas de novas aeronaves (públicas e disponíveis pela internet) e pela contagem dos atuais esquadrões da ativa da Força Aérea e Marinha russas (fonte: revistas Air Force Monthly dos últimos dois, três anos). Eu fiz uma contagem do inventário, não há nada psicodélico nisso. O que você me diz sobre operacionalidade é curioso, pois recentemente foi revelado que apenas 25% dos Hornets dos Marines estão operacionais (
http://taskandpurpose.com/75-marine-cor ... right-now/), ou seja, dos 280 Hornets apenas 72 estão em condições de voo. Maior parte está parada por falta de peças por serem aviões velhos e muito rodados, com umas três décadas de operações reais no currículo. Os russos, por outro lado, estão com uma restruturação imensa, só de caças novos são 100 Su-35, 100+ Su-30, 100+ Su-34, 30 MiG-35...
Como você mesmo diz, "ter não significa operar", mas se os mesmos Marines fizerem um esforço herculano e colocaram mais 25% em operação, teremos 140 caças, o que já seria superior a maior parte das forças aéreas do planeta. Portanto eu lanço uma máxima aqui "ter não significa operar, porém não ter significa operar porra nenhuma".
juarez castro escreveu:tu é daqueles que vê uma foto de um OM repleta de aviões na linha de voo para uma foto e tem um orgasmo pleonástico...
Olha lá... outro ataque... mas... o que seria um "orgasmo pleonástico"? Isso sim é curioso.
juarez castro escreveu:A diferença entre mim e tu está exatamente nas tuas "trocentas mil horas" de internetez, coisa que eu jamais vou me igualar, pois a experiencia, a realidade operacional e verdade não permitiriam, nunca.
Graças a deus somos diferentes. A última coisa que eu queria era ter alguma semelhança com um ser soberbo e arrogante como você que não conseguiu até agora escrever uma réplica sem ter que me atacar. O ano mal começou, mas eu creio que o
"Prémio 2017 de falácia ad hominem" já tem dono garantido...