O futuro da AAAe no Brasil

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
MasterCaiafa
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 232
Registrado em: Sáb Fev 23, 2013 4:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Agradeceram: 16 vezes
Contato:

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#9376 Mensagem por MasterCaiafa » Sex Fev 10, 2017 12:56 pm

Agradeço pela citação. Minha missão é fazer meu trabalho com base em jornalismo sério, sem rabo preso ou como lobbysta. Somente isso explica por que T&D tem 34 anos de existência, mais do que muitos aqui tem de vida nesse planeta.
knigh7 escreveu:Aliás, gostaria de reconhecer o mérito dos jornalistas da revista Tecnologia & Defesa (Paulo Bastos, Roberto Caiafa) que na época do PT em que o sistema russo estava por cima diziam que o EB não queria.

O tempo é o senhor da razão. Saiu o PT, o projeto do sistema russo morreu.




Avatar do usuário
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1067
Registrado em: Sex Abr 25, 2003 7:13 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Agradeceram: 262 vezes
Contato:

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#9377 Mensagem por Paulo Bastos » Sex Fev 10, 2017 2:32 pm

knigh7 escreveu:Aliás, gostaria de reconhecer o mérito dos jornalistas da revista Tecnologia & Defesa (Paulo Bastos, Roberto Caiafa) que na época do PT em que o sistema russo estava por cima diziam que o EB não queria.

O tempo é o senhor da razão. Saiu o PT, o projeto do sistema russo morreu.
knigh7 escreveu:Nessas horas que eu admiro mais ainda jornalistas especializados sérios realmente com fontes.

Quando o Pantsir era unanimidade nos fóruns o Paulo Bastos e o Roberto Caiafa metiam a cara, contrariando.
Obrigado pelas citações knigh7.

Eu e toda a equipe da T&D trabalhamos muito para buscar informações sérias, de fontes confiáveis, e esse tipo de elogio mostra que estamos no caminho certo.

Um forte abraço,
Paulo Bastos




“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#9378 Mensagem por Luís Henrique » Sáb Fev 11, 2017 2:41 pm

Ok.

A informação falsa é sobre o sistema russo S-300 ou sobre os planos em si de adquirir QUALQUER sistema antiaéreo de LONGO alcance no futuro?

Não precisa ser o S-300, mas um meio equivalente faria MUITO MAIS SENTIDO do que o Pantsir para este tipo de missão.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#9379 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Fev 11, 2017 2:51 pm

Já que estamos falando sobre a T&D, acho melhor deixar isso aqui:
A reportagem de T&D procurou a Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Defesa, que informou não ter uma informação oficial sobre a suposta decisão.
http://tecnodefesa.com.br/brasil-abando ... antsir-s1/

Pode ser que o Pantsir nunca venha (ou só venha quando estiver obsoleto o bastante para a bananolândia), mas a decisão de cancelar a compra pode não ter sido definitiva ainda.

Sendo assim acho que é possível concluir duas coisas:
1) A notícia da Veja pode não ser real;
2) A botícia feita em cima da notícia da Veja é menos real ainda.

"Jornalismo".




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#9380 Mensagem por juarez castro » Dom Fev 12, 2017 12:55 am

Esqueçam Pantsyr, eu falei isto aqui no ano passado e vocês quiseram me linchar. Esta história do maior falcatrua da blogosfera de defesa, o psicótico do "Pedro Rio Pardense!, também, conhecido por como 'Draculus focus" e não sei mais quais os fake names que ele inventou junto com suas tradicionais mentiras.
Já gozou até de boquinha de CC no GF do Pt, é um lixo ambulante, o legítimo do sem serventia, portanto.....
A verdade é:

Não tem dinheiro para investimento em AA nos próximos três anos a a única coisa que tem e que pode por um milagre acontecer é uma oferta de um sistema usado que está sendo oferecido a preço de "banana" segundo os comentário de corredor. Se vai acontecer é outra história.

G abraço




Avatar do usuário
Ziba
Avançado
Avançado
Mensagens: 436
Registrado em: Sex Nov 09, 2012 5:34 pm
Agradeceram: 16 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#9381 Mensagem por Ziba » Dom Fev 12, 2017 2:37 am

Qual sistema???




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#9382 Mensagem por Bolovo » Dom Fev 12, 2017 3:01 am

Eu me pergunto... sistema AAAe usado pra que? Pra mim isso sim é jogar dinheiro fora, pelo preço que for.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Ziba
Avançado
Avançado
Mensagens: 436
Registrado em: Sex Nov 09, 2012 5:34 pm
Agradeceram: 16 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#9383 Mensagem por Ziba » Dom Fev 12, 2017 11:25 am

Depende do Sistema, Bolovo...




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#9384 Mensagem por juarez castro » Dom Fev 12, 2017 3:37 pm

Ziba escreveu:Depende do Sistema, Bolovo...
Se for Russo ou Chinês usado, o Bolovo vai argumentar que é uma escolha inteligente do EB, vai buscar no mister google todas as qualidades do dito cujo e provavelmente vai dizer que sua tecnologia supera até mesmo um THAAD, agora se for do Império do mal, da Europa ocidental ou de Israel, vai ser mais uma bucha, proveniente da visão tacanha do EB, e que não faz sentido, então melhor deixar quieto.

G abraço




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#9385 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Fev 12, 2017 3:41 pm

Só de curiosidade, que sistemas de AAAe usados estão sendo oferecidos no mercado?




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#9386 Mensagem por juarez castro » Dom Fev 12, 2017 3:47 pm

Para o Brasil foram oferecidos dois sistemas usados, um de curto/médio alcance e outro de médio/longo alcance, ambos ocidentais.

G abraço




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#9387 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Fev 12, 2017 3:48 pm

E quais sistemas são esses?




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#9388 Mensagem por juarez castro » Dom Fev 12, 2017 3:54 pm

Marechal-do-ar escreveu:E quais sistemas são esses?
Contando com tua compreensão, em função de respeito a fonte não posso revelar.

G abraço




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#9389 Mensagem por Bolovo » Dom Fev 12, 2017 4:10 pm

juarez castro escreveu:
Ziba escreveu:Depende do Sistema, Bolovo...
Se for Russo ou Chinês usado, o Bolovo vai argumentar que é uma escolha inteligente do EB, vai buscar no mister google todas as qualidades do dito cujo e provavelmente vai dizer que sua tecnologia supera até mesmo um THAAD, agora se for do Império do mal, da Europa ocidental ou de Israel, vai ser mais uma bucha, proveniente da visão tacanha do EB, e que não faz sentido, então melhor deixar quieto.

G abraço
Meu deus, que ad hominem gratuito.

Eu sou contra a aquisição de qualquer sistema AAAe usado. Pode ser russo, chinês, americano ou mesmo marciano, como você mesmo adora falar. É simples, é uma questão de método, pois entendo que se é usado e está sendo vendido, é automaticamente obsoleto, portanto é jogar dinheiro fora. Vejo que devemos comprar um sistema top de linha ou mesmo desenvolver aqui, como faz as grandes nações, afinal não temos nenhum conflito iminente que envolva nós nos próximos anos.

O Pantsir é considerado um dos melhores senão o melhor sistema AAAe da classe dele. Por isso muitos estavam felizes com o interesse nele e não simplesmente pelo fato de ser russo ou chinês. O que eu via sim era um malabarismo absurdo do povo "do contra" contra essa aquisição, especialmente por ser russo e alienígena (se fosse um Chaparral com Aim-9B tudo bem, afinal é do bem).

Fala logo qual sistema usado estão oferecendo, senão vou achar que é mais uma das suas histórias.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
MasterCaiafa
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 232
Registrado em: Sáb Fev 23, 2013 4:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Agradeceram: 16 vezes
Contato:

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#9390 Mensagem por MasterCaiafa » Dom Fev 12, 2017 7:18 pm

juarez castro escreveu:Para o Brasil foram oferecidos dois sistemas usados, um de curto/médio alcance e outro de médio/longo alcance, ambos ocidentais.

G abraço
Duvido que nos ofereçam algo com a sensível tecnologia Modo 5 Identification Friend or Foe (IFF), o novo IFF desenvolvido dentro do Programa MEADS - Medium Extended Air Defense System - Como comentei aqui recentemente, mal estamos engatinhando em algo análogo ao IFF MOD 4-A para colocar em serviço daqui alguns anos...

Se a proposta for mesmo a opção alemã, a mais viável é a da Dihel Defense, oferece um sistema antiaéreo de média altura e alta performance baseado em arquitetura aberta integrada para sensores e radares, usando como armamento o Iris-T SLM lançado por rampa vertical a frio. Cada lançador pode atuar independente, ou conectado em rede NCW recebendo os dados filtrados pela central diretora de tiro do comando da bateria. Dispostos em camadas e áreas sobrepostas, poucas unidades desse sistema permitem defesa eficaz contra armas stand-off e mesmo alguns tipos de tecnologias stealth. Adicionalmente, ocorre a escala de ser o mesmo míssil usado pela Força Aérea e futuramente Marinha do Brasil, em suas versões ar-ar.




Responder