Página 624 de 2048

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Ago 07, 2008 12:00 am
por PRick
Sintra escreveu:
PRick escreveu: Sintra,

Não sei se você já viu, estou tentando achar uma arte 3D de um RAFALE, ele tem as mesmas asas do caça atual, a mesma seção dianteira, porém, as turbinas foram separadas e as empenagens verticas são duplas parecidas com as do F-22. Eu esbarrei com isso um tempo atrás, mas não salvei... :cry:

[ ]´s

Presumo que estamos a falar dos esboços iniciais do projecto Dassault FACE?
Este desenho da Dassault era de cerca de 1994 e de Rafale tinha pouco.
O projecto FACE iniciou-se por volta de 1992 como investigação na área LO, os esboços iniciais eram de aviões pilotados mas os resultados acabaram por virar-se para UCAV´s, essa investigação pode ver-se hoje em dia na forma do "Petit Duc", "Moyen Duc" e "Neuron".

Abraço
Não Sintra, não era um desenho em 3D, mas perfil :oops: :oops: . Como o que já postei. Isso que você postou eu nunca tinha visto.

[ ]´s

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Ago 07, 2008 12:06 am
por PRick
Luís Henrique escreveu:Não sei se estou errado, mas esse papo de Rafale D de discrete é o nome que foi usado pela Dassault para descrever o Rafale por ele ter tecnologias que reduzem o RCS.

Ou seja, não é nada novo. Não é um Rafale de 5ª geração. É o mesmo Rafale de hoje mas chamavam com esse nome para dizer que era Discreto, Rafale D de Discreto.

Depois mudou para C de caça e M de naval.
O que diferencia um caça de 4,5ª geração de um de 5ª geração? Se considerarmos que a principal diferença é o RCS, portanto, um programa de redução de RCS poderia transformar a geração dele, ou tornar a diferença pequena.

Mas não está muito claro, uma vez que, apesar de existirem textos, não existe nenhuma arte de um Rafale D. O desenho que vi não tinha designação, estava junto com a arte de um Rafale comum.

[ ]´s

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Ago 07, 2008 10:07 am
por Wolfgang
Na minha opinião, PRick, o que diferencia caças de 4ª, 4ª++ dos de 5ª geração é:
- Capacidade furtiva, muito maior do que a idéia de descrição na qual estão baseados caças de 4ª geração;
- Capacidade de supercruise, o que nenhum 4ª geração terá se não possuir baia interna de armamentos;

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Ago 07, 2008 10:27 am
por Alcantara
HUmmm, INTERESSANTE... Esse "FACE" me parece uma versão "françuá" do YF-23 Black Widow II...



:arrow: FACE
Imagem



:arrow: BLACK WIDOW II
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Abraços!!! 8-]

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Ago 07, 2008 10:53 am
por Sintra
Wolfgang escreveu:- Capacidade de supercruise, o que nenhum 4ª geração terá se não possuir baia interna de armamentos;

Por declaração oficial da Lock Mart, o F-35A não tem essa capacidade (ou melhor na configuração optima atinge Mach 1.05) o Eurofighter Typhoon tem essa capacidade (equipado com 4 BVRAAM+ 4 SRAAM e combustivel interno, 250 NM de dash a Mach 1.3 com umn back up de 30 minutos de vôo, completamente limpo atinge mach 1.5 e não precisa de nenhum "mergulho" como já foi para aqui dito)... Ah, sim, estes nºs sobre o avião Europeu são oficiais e estão nos documentos entregues como resposta a RFI/RFP emitidos pelas várias Forças Aéreas que tencionam adquirir caças. A tipica missão de "CAP" discutida nesses documentos envolve 45 minutos de vôo em "cruise" normal baseado em combustivel armazenado externamente, após identificação do "Bogey" os "drop Tanks" são alijados, dá-se o tal "Dash" a mach 1.3 e depois restam 30 minutos de vôo para voltar à base.
Agora pergunto eu, se o "Supercruise" faz parte das definições de 5ª Geração, qual destes dois aviões é de 5ª Geração?
É por causa destas e doutras que detesto a história das "Gerações"! :D :wink:

Abraço

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Ago 07, 2008 10:58 am
por Wolfgang
Para mim, o F-35 teria, Sintra. Desconhecia a info. Obrigado!
Bom, então, teria que ser o acúmulo das capacidades e não apenas deter uma delas.

Abs

Fabio

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Ago 07, 2008 11:03 am
por PRick
Sintra escreveu:
Wolfgang escreveu:- Capacidade de supercruise, o que nenhum 4ª geração terá se não possuir baia interna de armamentos;

Por declaração oficial da Lock Mart, o F-35A não tem essa capacidade (ou melhor na configuração optima atinge Mach 1.05) o Eurofighter Typhoon tem essa capacidade (equipado com 4 BVRAAM+ 4 SRAAM e combustivel interno, 250 NM de dash a Mach 1.3 com umn back up de 30 minutos de vôo, completamente limpo atinge mach 1.5 e não precisa de nenhum "mergulho" como já foi para aqui dito)... Ah, sim, estes nºs sobre o avião Europeu são oficiais e estão nos documentos entregues como resposta a RFI/RFP emitidos pelas várias Forças Aéreas que tencionam adquirir caças. A tipica missão de "CAP" discutida nesses documentos envolve 45 minutos de vôo em "cruise" normal baseado em combustivel armazenado externamente, após identificação do "Bogey" os "drop Tanks" são alijados, dá-se o tal "Dash" a mach 1.3 e depois restam 30 minutos de vôo para voltar à base.
Agora pergunto eu, se o "Supercruise" faz parte das definições de 5ª Geração, qual destes dois aviões é de 5ª Geração?
É por causa destas e doutras que detesto a história das "Gerações"! :D :wink:

Abraço

Sem dúvida, isso parece invenção de jornalista especializado desocupado. A performance de um vetor aéreo é individual, assim o estudo ou o enquadramento em um geração, não quer dizer muito por si, só. Por hora seria só o RCS muito baixo, a diferença singnificativa entre os 4,5(agora temos meia geração) e 5ª geração.

Assim, a menção do MU tem todo o sentido, trabalhar sobre um caça de 4,5 geração capaz de ter seu RCS diminuido significativamente e/ou seu raio de ação aumentado, acredito que ele estaria falando de aumento da capacidade de combustível interno.

[ ]´s

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Ago 07, 2008 7:21 pm
por binfa
srs(as) boa noite! enquanto isso na sala da justiça todos esperam pelo 07/09 que nunca chega, nossos "(mui)amigos" ....

Venezuela recebe últimos caças Sukhoi Su-30MK2 Por Ivan Plavetz

O Presidente da Venezuela Hugo Chávez anunciou em julho passado, que a Aviación Militar Bolivariana recebeu as quatro últimas aeronaves de combate Sukhoi Su-30MK2 procedentes da Rússia, completando assim, o lote de 24 exemplares encomendados em julho de 2006.

Os Su-30MKV venezuelanos estão em serviço nos Esquadrões de Caça nº 131(Ases) e 132(Pumas), ambos pertencentes ao Grupo Aéreo de Caça nº13 “Simón Bolívar”, sediado na Base Aérea Teniente Luis del Valle Garcia.

Em sua recente viagem à Rússia em julho, o mandatário venezuelano desenvolveu conversações para a aquisição de mais aeronaves russas, demonstrando especial interesse no modelo Sukhoi Su-35 que ainda encontra-se em fase experimental.

Imagem

fonte: http://www.tecnodefesa.com.br

att
binfa

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Ago 07, 2008 9:17 pm
por Luís Henrique
PRick escreveu:
Luís Henrique escreveu:Não sei se estou errado, mas esse papo de Rafale D de discrete é o nome que foi usado pela Dassault para descrever o Rafale por ele ter tecnologias que reduzem o RCS.

Ou seja, não é nada novo. Não é um Rafale de 5ª geração. É o mesmo Rafale de hoje mas chamavam com esse nome para dizer que era Discreto, Rafale D de Discreto.

Depois mudou para C de caça e M de naval.
O que diferencia um caça de 4,5ª geração de um de 5ª geração? Se considerarmos que a principal diferença é o RCS, portanto, um programa de redução de RCS poderia transformar a geração dele, ou tornar a diferença pequena.

Mas não está muito claro, uma vez que, apesar de existirem textos, não existe nenhuma arte de um Rafale D. O desenho que vi não tinha designação, estava junto com a arte de um Rafale comum.

[ ]´s
PRick, o que eu quis dizer e parece que não tive sucesso é que o Rafale D e o Rafale C ou M é TUDO A MESMA COISA. Ou seja, um caça de 4ª geração ou 4ª g PLUS, como queira.

A redução de RCS existe mas fica no nível LO e não no nível VLO, o que caracterizaria um 5ª geração.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Ago 08, 2008 2:46 am
por deschamps
binfa escreveu:srs(as) boa noite! enquanto isso na sala da justiça todos esperam pelo 07/09 que nunca chega, nossos "(mui)amigos" ....

Venezuela recebe últimos caças Sukhoi Su-30MK2 Por Ivan Plavetz

O Presidente da Venezuela Hugo Chávez anunciou em julho passado, que a Aviación Militar Bolivariana recebeu as quatro últimas aeronaves de combate Sukhoi Su-30MK2 procedentes da Rússia, completando assim, o lote de 24 exemplares encomendados em julho de 2006.

Os Su-30MKV venezuelanos estão em serviço nos Esquadrões de Caça nº 131(Ases) e 132(Pumas), ambos pertencentes ao Grupo Aéreo de Caça nº13 “Simón Bolívar”, sediado na Base Aérea Teniente Luis del Valle Garcia.

Em sua recente viagem à Rússia em julho, o mandatário venezuelano desenvolveu conversações para a aquisição de mais aeronaves russas, demonstrando especial interesse no modelo Sukhoi Su-35 que ainda encontra-se em fase experimental.

Imagem

fonte: http://www.tecnodefesa.com.br

att
binfa

pelo andar da carruagem,o Chaves a cada lote finalizado compra o mais moderno.
acabou a entrega do SU30...ele pensa em comprar já o SU35.
se vier a comprar,assim que receber todo o lote,com certeza vai querer PAK...e assim vai.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Ago 08, 2008 8:30 am
por Barao Vermelho
hé hé hé e nós aqui de F5, acho que os SU-35 dele ainda chegam antes dos nossos caças do FX-2, pq essa novela acho que vai ficar igual ao filme Sexta Feira 13. Já viram né?

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Ago 08, 2008 8:58 am
por Plinio Jr
O Chaves precisa manter-se no poder, se quiser Su-35s....não é tão simples quanto parece.... :!:

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Ago 08, 2008 9:55 am
por WalterGaudério
deschamps escreveu:
binfa escreveu:srs(as) boa noite! enquanto isso na sala da justiça todos esperam pelo 07/09 que nunca chega, nossos "(mui)amigos" ....

Venezuela recebe últimos caças Sukhoi Su-30MK2 Por Ivan Plavetz

O Presidente da Venezuela Hugo Chávez anunciou em julho passado, que a Aviación Militar Bolivariana recebeu as quatro últimas aeronaves de combate Sukhoi Su-30MK2 procedentes da Rússia, completando assim, o lote de 24 exemplares encomendados em julho de 2006.

Os Su-30MKV venezuelanos estão em serviço nos Esquadrões de Caça nº 131(Ases) e 132(Pumas), ambos pertencentes ao Grupo Aéreo de Caça nº13 “Simón Bolívar”, sediado na Base Aérea Teniente Luis del Valle Garcia.

Em sua recente viagem à Rússia em julho, o mandatário venezuelano desenvolveu conversações para a aquisição de mais aeronaves russas, demonstrando especial interesse no modelo Sukhoi Su-35 que ainda encontra-se em fase experimental.

Imagem

fonte: http://www.tecnodefesa.com.br

att
binfa

pelo andar da carruagem,o Chaves a cada lote finalizado compra o mais moderno.
acabou a entrega do SU30...ele pensa em comprar já o SU35.
se vier a comprar,assim que receber todo o lote,com certeza vai querer PAK...e assim vai.
Pode parecer infantilidade minha , mas acho que os russos estão aguardando a posição brasileira para vender o Su-35 para a Venezuela. Pois emplacando uma venda por aqui, talvez fosse mais conveniente um centro de manutenção/logística por aqui tb. Logo, logo saberemos.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Ago 08, 2008 10:42 am
por raphavidottoo
deschamps escreveu:
binfa escreveu:srs(as) boa noite! enquanto isso na sala da justiça todos esperam pelo 07/09 que nunca chega, nossos "(mui)amigos" ....

Venezuela recebe últimos caças Sukhoi Su-30MK2 Por Ivan Plavetz

O Presidente da Venezuela Hugo Chávez anunciou em julho passado, que a Aviación Militar Bolivariana recebeu as quatro últimas aeronaves de combate Sukhoi Su-30MK2 procedentes da Rússia, completando assim, o lote de 24 exemplares encomendados em julho de 2006.

Os Su-30MKV venezuelanos estão em serviço nos Esquadrões de Caça nº 131(Ases) e 132(Pumas), ambos pertencentes ao Grupo Aéreo de Caça nº13 “Simón Bolívar”, sediado na Base Aérea Teniente Luis del Valle Garcia.

Em sua recente viagem à Rússia em julho, o mandatário venezuelano desenvolveu conversações para a aquisição de mais aeronaves russas, demonstrando especial interesse no modelo Sukhoi Su-35 que ainda encontra-se em fase experimental.

Imagem

fonte: http://www.tecnodefesa.com.br

att
binfa

pelo andar da carruagem,o Chaves a cada lote finalizado compra o mais moderno.
acabou a entrega do SU30...ele pensa em comprar já o SU35.
se vier a comprar,assim que receber todo o lote,com certeza vai querer PAK...e assim vai.

E assim vai, até não ter mais dinheiro para financiar essas loucuras dele. Comprar caças já é caríssimo, agora operá-los é mais complexo e caro ainda. E a Venezuela já não está com uma economia muito boa...

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Ago 08, 2008 10:52 am
por WalterGaudério
raphavidottoo escreveu:
deschamps escreveu:
pelo andar da carruagem,o Chaves a cada lote finalizado compra o mais moderno.
acabou a entrega do SU30...ele pensa em comprar já o SU35.
se vier a comprar,assim que receber todo o lote,com certeza vai querer PAK...e assim vai.

E assim vai, até não ter mais dinheiro para financiar essas loucuras dele. Comprar caças já é caríssimo, agora operá-los é mais complexo e caro ainda. E a Venezuela já não está com uma economia muito boa...
Só que eles tem a PDVSA que serve para financiar tudo, até fralda descartável e fábrica de sutiã., nas horas vagas inclusive até sobra tempo para explorar um pouco de petróleo...