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Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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PRick

Re: NOTÍCIAS

#9331 Mensagem por PRick » Qua Ago 06, 2008 3:56 pm

Sintra escreveu:
PRick escreveu:

De modo nenhum, um reprojeto de um caça de 4,5 geração pode baixar o RCS para patamar de um F-117 por exemplo, suponhamos, aumento do raio de ação sem uso de tanques subalares, e encaixe ou criação de um compartimento interno para mísseis. Só isso já faria um diferença brutal no RCS.

O que nos leva a outra questão, quais 4,5 ª geração possui o menor RCS?

[ ]´s
:shock:

Ou seja, um avião COMPLETAMENTE novo... :wink:
Sintra,

Não sei se você já viu, estou tentando achar uma arte (perfil) de um RAFALE, ele tem as mesmas asas do caça atual, a mesma seção dianteira, porém, as turbinas foram separadas e as empenagens verticas são duplas parecidas com as do F-22. Eu esbarrei com isso um tempo atrás, mas não salvei... :cry:

[ ]´s




Editado pela última vez por PRick em Qua Ago 06, 2008 11:57 pm, em um total de 1 vez.
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knigh7
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Re: NOTÍCIAS

#9332 Mensagem por knigh7 » Qua Ago 06, 2008 3:58 pm

orestespf escreveu:A parte mais importante do texto, pelo menos pra mim, é esta parte: "Vamos analisar todos os caças supersônicos existentes no mercado internacional para ver qual mais se adequa à necessidade da FAB, mas sempre buscando menor preço e melhor qualidade."

Isto é algo novo nas falas do comandante Saito, na verdade isso é muito revelador. Fechar a equação com as variáveis custo e qualidade não é fácil, isto restringe e muito as possibilidades.
Orestes,

Isso me faz recordar o que o Jobim disse em fevereiro:

Sobre a compra de equipamentos militares franceses, o ministro afirmou que as discussões em relação à aquisição de um submarino estão adiantadas, mas sobre a compra de caças é preciso definir os custos.

http://64.233.169.104/search?q=cache:lh ... d=12&gl=br




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Re: NOTÍCIAS

#9333 Mensagem por knigh7 » Qua Ago 06, 2008 4:00 pm

PRick escreveu:
Sintra escreveu: :shock:

Ou seja, um avião COMPLETAMENTE novo... :wink:
Sintra,

Não sei se você já viu, estou tentando achar uma arte 3D de um RAFALE, ele tem as mesmas asas do caça atual, a mesma seção dianteira, porém, as turbinas foram separadas e as empenagens verticas são duplas parecidas com as do F-22. Eu esbarrei com isso um tempo atrás, mas não salvei... :cry:

[ ]´s
PRick, seria muito importante vc achar. Pelo menos nos dá uma certa esperança que o Rafale possa evoluir na área da discrição.




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Re: NOTÍCIAS

#9334 Mensagem por soultrain » Qua Ago 06, 2008 4:04 pm

Rafale A
This was a technology demonstrator that first flew in 1986, as described above. It has now been retired.


Rafale D
Dassault used this designation (D for discret or stealthy) in the early 1990s for the production versions for the Armée de l'Air, to emphasize the new semi-stealthy features they had added to the design. Various sources have reported the development of an active stealth system, involving the use of a system which broadcasts "cancellation" waves.


Rafale B
This is the two-seater version for the Armée de l'Air; delivered to EC 330 in 2004.
Rafale C
This is the single-seat version for the Armée de l'Air; delivered to EC 330 in June 2004.
Rafale M
This is the carrier-borne version for the Aéronavale, which entered service in 2002. The Rafale M weighs about 500 kg (1,100 lb) more than the Rafale C. Very similar to the Rafale C in appearance, the M differs in the following respects:
• Strengthened to withstand the rigors of carrier-based aviation
• Stronger landing gear
• Longer nose gear leg to provide a more nose-up attitude for catapult launches
• Deleted front center pylon (to give space for the longer gear)
• Large stinger-type tailhook between the engines
• Built-in power operated boarding ladder
• Carrier microwave landing system
• "Telemir" inertial reference platform that can receive updates from the carrier systems.
Rafale N
The Rafale N, originally called the Rafale BM, was planned to be a two-seater version for the Aéronavale. Budget constraints and the cost of training extra crew members have been cited as the grounds for its cancellation.





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


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Re: NOTÍCIAS

#9335 Mensagem por PRick » Qua Ago 06, 2008 4:40 pm

knigh7 escreveu:
PRick escreveu: Sintra,

Não sei se você já viu, estou tentando achar uma arte 3D de um RAFALE, ele tem as mesmas asas do caça atual, a mesma seção dianteira, porém, as turbinas foram separadas e as empenagens verticas são duplas parecidas com as do F-22. Eu esbarrei com isso um tempo atrás, mas não salvei... :cry:

[ ]´s
PRick, seria muito importante vc achar. Pelo menos nos dá uma certa esperança que o Rafale possa evoluir na área da discrição.

Como não achei o desenho, peguei um que já tinha do Rafale, e tentei fazer o mesmo que me lembrei. Toda a estrutura da dianteira é igual, existe apenas um prolongamento do bico, do tipo do Kfir em relação ao M-3. As asas são iguais, apenas fiz um afastamento no meio das turbinas, seria para mais combustível e local para os mísseis embaixo. Retirei os trilhos dos mísseis das pontas das asas. Foi mais ou menos o que vi de cabeça, se alguém esbarrar com essa arte por aí, favor deixar o endereço da URL. :mrgreen: :mrgreen:

Comparem com a foto de minha assinatura, dá para ver o DNA do bicho de cara.

[ ]´s

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Re: NOTÍCIAS

#9336 Mensagem por soultrain » Qua Ago 06, 2008 4:43 pm

São teimosos, Rafale D foi o nome de marketing que se deu durante um curto espaço de tempo.

Futuro Rafale D é hoax.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


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brisa

Re: NOTÍCIAS

#9337 Mensagem por brisa » Qua Ago 06, 2008 5:05 pm

Uma pequena contibuicao para o Prick :wink:
O esboco do Rafale D ficou HORRÍVEL :twisted:


History
The Dassault Rafale was ordered (as Avion de Combat Tactique, ACT) to replace the French Air Force Jaguars and (as Avion de Combat Marine, ACM) French Navy Crusaders and Super Etendards. The first flight of the Rafale A prototype (F-ZJRE) was 4 July 1986. 867th and final sortie was flown 24 January 1994. Production launch officially authorised, 23 December 1992 (and 31 December 1992 for M88-2 power plant). The first Rafale B and Rafale M were ordered 26 March 1993 and the first production aircraft (Rafale B No. 301) flew 24 November 1998 and made its 'inaugural' (official) first flight 4 December. It was transferred to the CEV at Istres in early 1999, for development of the F2 production standard. First production Rafale M (No. 1) flew at Bordeaux 7 July 1999. The Rafale programme had by then accumulated over 4,000 sorties.

A test airframe, in Rafale M configuration, was delivered to CEAT at Toulouse for ground trials 10 December 1991. Between 17 December 1991 and 2 March 1993, it completed 10,000 simulated flights, including 3,000 catapult take-offs and 3,000 deck landings. The structural validation of the Rafale airframe was achieved 15 December 1993.

The French Air Force preference was switched to the operational two-seat (pilot and WSO) derivative of the Rafale C in 1991. It was announced in 1992 that 60 per cent of the procurement was to be two-seat, although 16 aircraft were deleted from the requirements at this time. The procurement target was later further reduced. The two-seat version of the naval Rafale was announced in September 2000.

Funding constraints and French government demands for cost reductions resulted in suspension of the Rafale programme in November 1995 and temporary blocking of most 1996 funds. Plans were simultaneously abandoned for three progressively more sophisticated service standards of the Rafale (Standard Utilisateur0, 1 and 2) and replaced by a common French military standard and an export parallel, although three basic software standards (F1 to F3) will phase-in operational capabilities. Work on production Rafales was temporarily halted in April 1996. On 22 January 1997, Dassault and the French defence ministry agreed on a 48 aircraft multiyear procurement (1997-2002) in return for a 10 per cent cost reduction, effectively relaunching the programme. This initiative lapsed with the change of government after June 1997, but was reinstated in January 1999, with firm orders for 28, plus 20 options, covering deliveries between 2002 and 2007. A contract was awarded in January 2000 for the development of the F2 Standard Rafale, representing the first capability upgrade.

The first production aircraft was completed late 1998, a second and third (No. 302 and M1) were delivered to the CEV trials unit late 1999/early 2000, M2 and M3 to Landivisiau naval air station, December 2000. The first naval squadron, 12 F, was formed 18 May 2001 and achieved planned strength of 10 Rafales in September 2002. The first operational carrier deployment by four aircraft (M2 to M5) aboard FS Charles de Gaulle was 21 to 29 May 2001. Delivery of the 80th aircraft is due in 2008, the 140th in 2011. Final (294th) French delivery is due in 2020.

Versions
Rafale A
Technology Demonstrator, powered by two General Electric F404-GE-100 turbofans due to the unavailability at that time of the M88 turbofan engine. Empty weight 9.5 tonnes. Used in may 1987 in simulated carrier approaches (no traps) on the carrier Clemenceau.

Rafale B
Originally planned as a two-seat, dual-control version for the French Air Force. 3 to 5 per cent higher cost than the Rafale C. This version is being developed into a fully operational variant for either pilot/WSO or single-pilot combat capability. The first two are assigned to the CEV.

Rafale C
Single-seat combat version for the French Air Force. This version was first flown 16 April 2003. Equipped with Thomson-CSF/Dassault Electroniques Radar á Ballayage Electronique-2 (RBE-2) radar, tail mounted Spectra RHAWR and larger canard wings behind the cockpit. The 30 mm gun was replaced to the starbord side.

Rafale D
Original configuration from which the production versions were derived. Now 'Rafale Discret' (stealthy) is the generic name for French Air Force versions
.

Rafale M
Single-seat carrierborne fighter, serial numbers begin at 1. Navalisation weight penalty is 610 kg (1,345 lb). This version has 80 per cent structural and equipment commonality with the Rafale C and 95 per cent systems commonality. Navy's financial share of the French programme was cut in 1991 from 25 to 20 per cent.

The initial operational software standard for the Rafale M, designated F1, permits air defence missions against multiple targets using Magic and radar-homing version of MICA, and self-defence is provided by the Spectra system. The F2 standard will apply to both naval and air force Rafales delivered from late 2004 and combine F1 with air-to-ground radar modes and the ability to launch IR-guided MICA, SCALP and AASM weapons as well as an OSF electro-optics suite and MIDS datalink. This shloud be operational in 2006. Funding for F2 development was granted 31 December 1998. The first stage of F2 is OSF, SCALP and standard air-to-surface ordnance. The first production aircraft, M1, was on loan to Dassault for F2 integration. The last of the 35 single-seat naval Rafales is to be delivered in 2008. In the same year (operational 2009), the F3 standard (development launched January 2003) provides full capabilities to naval and air force Rafales, including air-to-sea attack, AM39 Exocet and ASMP-A weapons, refuelling and reconnaissance pods, and a helmet-mounted display. The unspecified and unfunded F4 standard is envisaged for 2010, but early naval aircraft will all have been upgraded to F2 and F3 by 2008. The Meteor AAM and an associated electronically scanned radar antenna are key elements of F4.

Rafale N
Two-seat, dual control, naval version, which was also known briefly as Rafale BM. This version was announced in September 2000 and development and production contracts were placed December 2002. The prototype, No. 16, shloud be ready for trials in 2006. There is a requirement for 25 aircraft within the overall Navy purchase. The first production aircraft to be ready in 2008, with the final delivery in 2012. This aircraft costs 5 per cent more than a single-seat M. It is also 250 kg (551 lb) heavier, but carries 260 kg (573 lb) less internal fuel. It has 85 per cent commonality with the three previous versions. The deletion of the internal canon replaces 200 litres (52.8 US gallons or 44.0 Imp gallons) of fuel lost with the addition of the second seat.

Rafale R
Initial studies launched by the procurement agency DGA in late 1997, into a stealthy sensor pod which would allow Rafales to replace Mirage F-1CRs and naval Super Etendards in the reconnaissance role. However, the French government declined to provide its share of funding in February 2003 and the industrial partners abandoned the programme in the following month.

Rafale Mk 2
Export version, under active consideration by 2000, featuring an active antenna radar and M88-3 engines of 88.3 kN (19,850 lb st) each. Available from 2006. This version has conformal tanks and the Damoclès laser target designator. Development cost were estimated in 2001 as Euro1.3 billion. A joint venture was agreed in January 2001 by Dassault, Thales and SNECMA. This version was offered to South Korea (but eventually not selected).




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Re: NOTÍCIAS

#9338 Mensagem por Sintra » Qua Ago 06, 2008 5:47 pm

PRick escreveu:
Sintra escreveu: :shock:

Ou seja, um avião COMPLETAMENTE novo... :wink:
Sintra,

Não sei se você já viu, estou tentando achar uma arte 3D de um RAFALE, ele tem as mesmas asas do caça atual, a mesma seção dianteira, porém, as turbinas foram separadas e as empenagens verticas são duplas parecidas com as do F-22. Eu esbarrei com isso um tempo atrás, mas não salvei... :cry:

[ ]´s

Presumo que estamos a falar dos esboços iniciais do projecto Dassault FACE?
Imagem
Este desenho da Dassault era de cerca de 1994 e de Rafale tinha pouco.
O projecto FACE iniciou-se por volta de 1992 como investigação na área LO, os esboços iniciais eram de aviões pilotados mas os resultados acabaram por virar-se para UCAV´s, essa investigação pode ver-se hoje em dia na forma do "Petit Duc", "Moyen Duc" e "Neuron".

Abraço




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Re: NOTÍCIAS

#9339 Mensagem por Oziris » Qua Ago 06, 2008 5:48 pm

Imagem[/quote]

Se um dia isso existir, não deve sair por menos 400.000.000 EUR. :lol:
Com certeza vai por o Raptor no chinelo, pelo menos no preço. :twisted:
[]'s




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Re: NOTÍCIAS

#9340 Mensagem por Wolfgang » Qua Ago 06, 2008 6:52 pm

A grande notícia que espero que estoure logo é a parceria que a Embraer está construindo para fazer partes do C-390 na Europa.. pelo menos foi algo que eu ouvi.




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Re: NOTÍCIAS

#9341 Mensagem por Luís Henrique » Qua Ago 06, 2008 7:07 pm

Não sei se estou errado, mas esse papo de Rafale D de discrete é o nome que foi usado pela Dassault para descrever o Rafale por ele ter tecnologias que reduzem o RCS.

Ou seja, não é nada novo. Não é um Rafale de 5ª geração. É o mesmo Rafale de hoje mas chamavam com esse nome para dizer que era Discreto, Rafale D de Discreto.

Depois mudou para C de caça e M de naval.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS

#9342 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Ago 06, 2008 7:20 pm

O Prick tá se superando ultimamente. :lol:




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Re: NOTÍCIAS

#9343 Mensagem por Booz » Qua Ago 06, 2008 8:34 pm

Parecemos uma renião de rabinos reiterpretando os 613 mitzvot da Tora :D

E vou adir mais um pouco de sal neste molho.
Lembremo-nos:
O Saito "suspirou" ante o F-35, quando da visita dele e do NJ aos "States da América". E sabidamente o Jointer é um 5ª.
Mas... esperar transferência de coisas vitais é aguardar o inferno gelar.
Como bem disse o Dieneces, há tecnologias "E" tecnologias. tem muita com nome de tecnologia que pode servir de moeda de troca.
Quanto ao Rafale, prece minha paixão platônica fica mais longe (ou mais perto).
Quer dizer; em financimaneto os yanques levam.
Em transferência (sabe-se lá de que) acirra a briga entre França e os russos.
Não creio em Gripen nem no Typhoon.




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Re: NOTÍCIAS

#9344 Mensagem por knigh7 » Qua Ago 06, 2008 8:46 pm

jp escreveu:Parecemos uma renião de rabinos reiterpretando os 613 mitzvot da Tora :D

Como bem disse o Dieneces, há tecnologias "E" tecnologias. tem muita com nome de tecnologia que pode servir de moeda de troca.
JP, segundo as declarações do Jobim a três páginas atrás, sem transferência de tecnologia para a Embraer, nada de negócios. Ou seja, uma nação pode oferecer benefóicios em várias áreas, como importação de produtos, investimentos em várias áreas produtivas no Brasil, etc. Mas ele foi bem claro sobre o que se pretende que seja beneficiada: a indústria aeronáutica.
O que vem reforçar a declaração do Saito há alguma ssemanas atrás, no qual seriaexigido um off-set de 100% em tranferência de TECNOLOGIA.

Atenciosamente,




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Re: NOTÍCIAS

#9345 Mensagem por binfa » Qua Ago 06, 2008 9:13 pm

srs(s) boa noite! vejam o preço das crianças!!!!

MQ-9 Reaper para Alemanha e Itália - Por Ivan Plavetz

A Agência de Cooperação de Defesa e Segurança dos EUA, notificou o Congresso sobre uma possível venda no valor de US$ 205 milhões correspondentes a cinco sistemas de UCAV’s (Unmanned Combat Air Vehicle – Veiculo Aéreo de Combate não Tripulado) MQ-9 Reaper para a Alemanha e uma outra semelhante de US$ 330 milhões correspondentes a quatro sistemas MQ-9 Reaper para a Itália.

O contrato com a Alemanha deverá prever cinco aeronaves UCAV MQ-9 Reaper, quatro MGCS (estações terrestres moveis de controle), um ano de suporte de manutenção dos aparelhos por parte dos fornecedores, suporte de engenharia, equipamentos de testes, de apoio terrestre, de apoio ao vôo, de comunicações, treinamento de pessoal, peças sobressalentes e suporte de outros elementos de logística.

O pacote de fornecimento para Itália incluirá quatro aeronaves MQ-9, três MGCS e quatro anos de suporte de manutenção por parte do fabricante, sendo que os demais itens do fornecimento serão idênticos áqueles do contrato com a Alemanha. Os principais contratados para fornecimento dos sistemas M-Q9 Reaper serão a General Atomics Aeronautical Systems, Raytheon Space and Airborne Systems e General Atomics Lynx Systems.

O objetivo da incorporação dos MQ-9 Reaper nas forças armadas da Alemanha e Itália, será de utiliza-los em missões de segurança regional e de apoio às tropas desses países. Contudo, esses sistemas MQ-9 Reaper deverão habilitar as Forças Armadas das duas nações a contribuir com a OTAN, bem como com forças de coalizão em operações anti-terroristas integradas com os EUA.

Imagem

fonte: http://www.tecnodefesa.com.br

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UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
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