Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: Novo Fuzil para o EB

#931 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Abr 09, 2008 3:06 pm

MAs vem cá. Se resolverem o tal problema da caixa que solta o cano, o fuzil vai dá prá usar pelo menos?

bruno mt
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes

#932 Mensagem por bruno mt » Qua Abr 09, 2008 8:38 pm

voltando ao topico:
a G-36K ela pode mudar de 5.56 para 7.62??
e na minha opinião, o Brasil deveria fechar um pacotão na Alemanha que encluiria:

G-36K/MG-4 e se a taurus nao desenvolvesse uma pistola melhor(dizem que estraga facil,e eu tambem nao gosto muito)uma P-2000

o que acham??????

ImagemImagemImagem
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 383 vezes
Agradeceram: 431 vezes

#933 Mensagem por henriquejr » Qui Abr 10, 2008 9:33 am

Pessoal, venho acompanhando este tópico a um bom tempo e desejo dar minha opnião a respeito, ninguém é obrigado a concordar comigo.

Primeiramente, acho que não é prioridade do EB essa questão do Fuzil, diante de tantos "problemas" essa questão é quase que irrelevante pois, querendo ou não, o velho FAL ainda é um fuzil muito válido e faz seu papel a contento. Para as FEs e Comandos o EB não tem deixado faltar fuzis de primeirissima qualidade!
Com relação ao MD-97, sei que não é uma das 7 maravilhas do mundo no mundo dos fuzis mas com os aperfeiçoamentos que vem tendo creio que no final se tornará num bom fuzil para uso da tropa em geral. Com relação a seu alto custo, creio que isso deverá ser resolvido quando for feita uma grande encomenda, sem falar que para o EB os custos devem ser diferenciados(talvez a preço de custo pois a Imbel percence ao EB).

Na minha opnião, situação mais grave é a dos Fuzileiros Navais que estão trocando seus velhos FAL pelo M-16A2. Ao meu ver estes sim deveriam ser equipados com HK G-36, FN SCAR, F-2000, etc..., pois além de ser uma tropa altamente profissional e ser excencialmente de linha de frente, tem um efetivo razoavelmente pequeno(se comparado com o EB), de mais ou menos 15 mil homens.
Diante disto, acho que não seria tão honeroso para a MB aquirir cerca de 25 a 30 mil fuzis de ultima geração para equipar seus fuzileiros navais(os da ativa e os da reserva, caso necessário).

[]´s

.
sed3hx
Intermediário
Intermediário

#934 Mensagem por sed3hx » Qui Abr 10, 2008 10:05 am

eu sei que este tópico é sobre fuzil, mas o campo de batalha atual ou prevalece a Força Aérea, ou os blindados. Estes quando usados pelo inimigo é o terror para as tropas a pé. A única chance é chamar um blindado aliado ou apoio aéreo ou possuir um bom lança-rojão.
Por que o EB não utiliza o RGP-7? Os AT-4 estão no mesmo valor do RPG?
Imagem

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1136 vezes
Agradeceram: 2843 vezes

#935 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Abr 10, 2008 10:13 am

AT-4, Carl Gustav, para quê inventar?

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
henriquejr
Sênior
Sênior

#936 Mensagem por henriquejr » Qui Abr 10, 2008 10:51 am

sed3hx escreveu:eu sei que este tópico é sobre fuzil, mas o campo de batalha atual ou prevalece a Força Aérea, ou os blindados. Estes quando usados pelo inimigo é o terror para as tropas a pé. A única chance é chamar um blindado aliado ou apoio aéreo ou possuir um bom lança-rojão.
Por que o EB não utiliza o RGP-7? Os AT-4 estão no mesmo valor do RPG?
Imagem
RPG-7 é coisa de pobre e guerrilheiros! :twisted:

.
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 254 vezes

#937 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Abr 10, 2008 1:40 pm

fora que o Carl Gustaf e o AT-4 são menores e mais bonitos!!!

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Carlos Mathias

#938 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Abr 10, 2008 2:38 pm

Aaaaaaaaaaaaaaah isso sim é que é... :roll: :lol:

Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 286 vezes
Agradeceram: 525 vezes

#939 Mensagem por Pablo Maica » Qui Abr 10, 2008 10:30 pm

E bem mais precisos tambem.

Um abraço e t+ :D

A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#940 Mensagem por A.K. for T-7 » Qui Abr 10, 2008 11:25 pm

henriquejr escreveu:Pessoal, venho acompanhando este tópico a um bom tempo e desejo dar minha opnião a respeito, ninguém é obrigado a concordar comigo.

Primeiramente, acho que não é prioridade do EB essa questão do Fuzil, diante de tantos "problemas" essa questão é quase que irrelevante pois, querendo ou não, o velho FAL ainda é um fuzil muito válido e faz seu papel a contento. Para as FEs e Comandos o EB não tem deixado faltar fuzis de primeirissima qualidade!
Com relação ao MD-97, sei que não é uma das 7 maravilhas do mundo no mundo dos fuzis mas com os aperfeiçoamentos que vem tendo creio que no final se tornará num bom fuzil para uso da tropa em geral. Com relação a seu alto custo, creio que isso deverá ser resolvido quando for feita uma grande encomenda, sem falar que para o EB os custos devem ser diferenciados(talvez a preço de custo pois a Imbel percence ao EB).

Na minha opnião, situação mais grave é a dos Fuzileiros Navais que estão trocando seus velhos FAL pelo M-16A2. Ao meu ver estes sim deveriam ser equipados com HK G-36, FN SCAR, F-2000, etc..., pois além de ser uma tropa altamente profissional e ser excencialmente de linha de frente, tem um efetivo razoavelmente pequeno(se comparado com o EB), de mais ou menos 15 mil homens.
Diante disto, acho que não seria tão honeroso para a MB aquirir cerca de 25 a 30 mil fuzis de ultima geração para equipar seus fuzileiros navais(os da ativa e os da reserva, caso necessário).

[]´s
Ainda bem que você deixou claro que não precisamos concordar... :mrgreen:

Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#941 Mensagem por Bolovo » Sex Abr 11, 2008 12:08 am

Pablo Maica escreveu:E bem mais precisos tambem.

Um abraço e t+ :D
E os fabricaremos o ALAC, um AT-4 tupiniquim.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
henriquejr
Sênior
Sênior

#942 Mensagem por henriquejr » Sex Abr 11, 2008 12:40 am

A.K. for T-7 escreveu:
henriquejr escreveu:Pessoal, venho acompanhando este tópico a um bom tempo e desejo dar minha opnião a respeito, ninguém é obrigado a concordar comigo.

[]´s
Ainda bem que você deixou claro que não precisamos concordar... :mrgreen:
Caro Beraldi,
não me admiro nenhum pouco voce não concordar comigo a respeito do MD-97, qualquer cidadão que entenda o mínimo de armas concordará contigo, até certo ponto eu concordo tb, mas acho que isso não é nem deve ser uma prioridade para o EB, existem muitos outros equipamentos que necessitam serem substituido ou adquiridos com maior urgencia, um exemplo disse são projetos como o Urutú III, artilharia anti-aerea, sensores e outros equipamentos, ALAC, MS-1.2, etc!

Mas a respeito do que comentei sobre os Fuzileiros voce concorda ou discora de mim??? Voce não acha que eles, por ser uma tropa altamente profissional e excencialmente de linha de frente, não mereceriam um fuzil bem melhor que os M-16A2 e M-4???

.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#943 Mensagem por Bolovo » Sex Abr 11, 2008 12:44 am

Prioridades no EB? O EB é uma prioridade no momento, não temos mais o luxo de escolher em que áreas. :mrgreen:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
ZeRo4
Sênior
Sênior

#944 Mensagem por ZeRo4 » Sex Abr 11, 2008 2:23 am

As RPGs não são resgritas a RPG-7 não hein!

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
ZeRo4
Sênior
Sênior

#945 Mensagem por ZeRo4 » Sex Abr 11, 2008 2:26 am

O MD-97L é tão lixão quem nem os membros da FNSP estão satisfeitos... aki no RJ jah pegaram uns M4 "emprestados" para testar.

Uma coisa que me deixa intrigado sobre as três FAs é a despadronização quanto ao Fuzil de serviço! São três fuzis completamente diferentes, com sistemas diferentes e até munição diferente... isso deve ser consertado!

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Responder