Página 63 de 101

Re: Apresentação dos AH-2 da FAB

Enviado: Sáb Mai 25, 2013 7:06 pm
por sapao
bcorreia escreveu:Já existe alguma informação se a fab receberá novos lotes do sabre?
A principio não haverá para a FAB, para o EB talvez.

Re: Apresentação dos AH-2 da FAB

Enviado: Dom Mai 26, 2013 6:49 pm
por Túlio
joao fernando escreveu:Basta o sabre acelerar que desmancha o Boeirinho

Já sobre levar 8 soldados, serve para resgate de pilotos, ou infiltrar um comando

Será? Uma missão C-SAR exige o transporte de uma unidade de combate, para verificar se é mesmo um piloto amigo ou uma emboscada. E o Hind não me parece adequado para isso, no máximo para escoltar uma outra aeronave que faça o resgate, esta sim, com capacidade para levar uma tropa reforçada e ainda ter espaço para conduzir o(s) tripulantes(s) da aeronave abatida de volta à base ou local amigo de onde possa(m) ser transladados(s)...

Re: Apresentação dos AH-2 da FAB

Enviado: Dom Mai 26, 2013 7:29 pm
por Carlos Lima
As Guerras do Afeganistão e do Iraque que C-SAR não é tão linear assim.

Tudo bem, existe a situação 'ideal', mas o interessante do Hind é que ele possui a capacidade de executar o C-SAR 'regular' escoltando aeronaves de transporte e dando apoio ao resgate como também pode executar o C-SAR não tão estruturado com relative conforto.

[]s
CB_Lima

Re: Apresentação dos AH-2 da FAB

Enviado: Dom Mai 26, 2013 8:01 pm
por Túlio
Sei não, Lima véio. Pelo que pesquisei sobre C-SAR para escrever a FÊNIX não é só seguir o sinal, pousar e recolher a cambada, é muito mais complexo. A escolta eu acho válida, já o resto...

Re: Apresentação dos AH-2 da FAB

Enviado: Dom Mai 26, 2013 10:36 pm
por Skyway
Túlio escreveu:Sei não, Lima véio. Pelo que pesquisei sobre C-SAR para escrever a FÊNIX não é só seguir o sinal, pousar e recolher a cambada, é muito mais complexo. A escolta eu acho válida, já o resto...
Já houveram alguns casos onde a única opção disponível para um resgate seja de uma tripulação abatida, quanto de soldados encurralados, era um helicóptero de combate. Quem nunca viu aquelas imagens de militares sentados do lado de fora de um AH-64.

Não é que vá ser padrão, nem mesmo um procedimento normal. Mas é uma opção para situações extremas. No lugar de levar o socorrido pendurado, ele vai abrigado dentro da aeronave.

Ta certo que é um uso muito específico e raro pra ser considerado, mas é uma possibilidade.

Re: Apresentação dos AH-2 da FAB

Enviado: Dom Mai 26, 2013 10:54 pm
por Carlos Lima
Skyway escreveu:
Túlio escreveu:Sei não, Lima véio. Pelo que pesquisei sobre C-SAR para escrever a FÊNIX não é só seguir o sinal, pousar e recolher a cambada, é muito mais complexo. A escolta eu acho válida, já o resto...
Já houveram alguns casos onde a única opção disponível para um resgate seja de uma tripulação abatida, quanto de soldados encurralados, era um helicóptero de combate. Quem nunca viu aquelas imagens de militares sentados do lado de fora de um AH-64.

Não é que vá ser padrão, nem mesmo um procedimento normal. Mas é uma opção para situações extremas. No lugar de levar o socorrido pendurado, ele vai abrigado dentro da aeronave.

Ta certo que é um uso muito específico e raro pra ser considerado, mas é uma possibilidade.
Exatamente o que eu estava me referindo no meu post.

[]s
CB_Lima

Re: Apresentação dos AH-2 da FAB

Enviado: Ter Jan 21, 2014 9:33 pm
por arcanjo
Imagem


[100]


abraços


arcanjo

Re: Apresentação dos AH-2 da FAB

Enviado: Ter Jan 21, 2014 9:44 pm
por lordlex
axo q seria muito melhor O EB com um heli de ataque total como o eurocopter tiger seria interessante poderia ser construido aqui pela Helibras. ou entao como alternativa ate mesmo o AH-1? Nao existe nenhum plano para algo do tipo?

Re: Apresentação dos AH-2 da FAB

Enviado: Qua Jan 22, 2014 12:55 pm
por FCarvalho
lordlex escreveu:axo q seria muito melhor O EB com um heli de ataque total como o eurocopter tiger seria interessante poderia ser construido aqui pela Helibras. ou entao como alternativa ate mesmo o AH-1? Nao existe nenhum plano para algo do tipo?
Bem, qualquer coisa, tem isso aqui também... :mrgreen:

http://www.oxygino.com/site/wp-content/uploads/2011/03/oxygino_cobrilo.jpg

abs.

Re: Apresentação dos AH-2 da FAB

Enviado: Qua Jan 22, 2014 9:30 pm
por BrasilPotência
Seria importante primeiro completar este lote. :evil: Ohh governo viu...

Re: Apresentação dos AH-2 da FAB

Enviado: Qui Jan 23, 2014 2:03 am
por gabriel219
O Mi-28N e o Ka-52 são as melhores opções. Ambos os mais poderosos e baratos do mercado.

O Tiger é muito bom, mas seu preço vale por 2 Mi-28N/Ka-52.

Re: Apresentação dos AH-2 da FAB

Enviado: Qui Jan 23, 2014 1:09 pm
por lordlex
gabriel219 escreveu:O Mi-28N e o Ka-52 são as melhores opções. Ambos os mais poderosos e baratos do mercado.

O Tiger é muito bom, mas seu preço vale por 2 Mi-28N/Ka-52.

mas se eles fossem fabricados aqui poderiam sair mais baratos, ele e mais caro q o Mi28 ? eita.

teria como vc postar os preço da unidade de cada um dos 3 ? vlw

Re: Apresentação dos AH-2 da FAB

Enviado: Qui Jan 23, 2014 2:22 pm
por Luís Henrique
No wikipedia tem o seguinte:

Tiger HAP = 27 mi euros (U$ 37 mi)
Tiger HAD = 35 mi euros (U$ 48 mi)
Ka-52 = U$ 16 mi
Mi-28 = U$ 16 mi

Re: Apresentação dos AH-2 da FAB

Enviado: Qui Jan 23, 2014 6:05 pm
por lordlex
Luís Henrique escreveu:No wikipedia tem o seguinte:

Tiger HAP = 27 mi euros (U$ 37 mi)
Tiger HAD = 35 mi euros (U$ 48 mi)
Ka-52 = U$ 16 mi
Mi-28 = U$ 16 mi

Vixe ele e mais caro q o Apache q custa U$32 a $38 mi =P

AH-1Z Cobra custa US$31 million : caro em =P praticamente o preço do Apache

Re: Apresentação dos AH-2 da FAB

Enviado: Qua Jan 29, 2014 1:17 pm
por Glauber Prestes
O Cobra já valeu a pena... Acho que o último modelo que valia o custo-benefício é o AH-1W.