A principio não haverá para a FAB, para o EB talvez.bcorreia escreveu:Já existe alguma informação se a fab receberá novos lotes do sabre?
Apresentação dos AH-2 da FAB
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Re: Apresentação dos AH-2 da FAB
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6326 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
joao fernando escreveu:Basta o sabre acelerar que desmancha o Boeirinho
Já sobre levar 8 soldados, serve para resgate de pilotos, ou infiltrar um comando
Será? Uma missão C-SAR exige o transporte de uma unidade de combate, para verificar se é mesmo um piloto amigo ou uma emboscada. E o Hind não me parece adequado para isso, no máximo para escoltar uma outra aeronave que faça o resgate, esta sim, com capacidade para levar uma tropa reforçada e ainda ter espaço para conduzir o(s) tripulantes(s) da aeronave abatida de volta à base ou local amigo de onde possa(m) ser transladados(s)...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
As Guerras do Afeganistão e do Iraque que C-SAR não é tão linear assim.
Tudo bem, existe a situação 'ideal', mas o interessante do Hind é que ele possui a capacidade de executar o C-SAR 'regular' escoltando aeronaves de transporte e dando apoio ao resgate como também pode executar o C-SAR não tão estruturado com relative conforto.
[]s
CB_Lima
Tudo bem, existe a situação 'ideal', mas o interessante do Hind é que ele possui a capacidade de executar o C-SAR 'regular' escoltando aeronaves de transporte e dando apoio ao resgate como também pode executar o C-SAR não tão estruturado com relative conforto.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6326 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Sei não, Lima véio. Pelo que pesquisei sobre C-SAR para escrever a FÊNIX não é só seguir o sinal, pousar e recolher a cambada, é muito mais complexo. A escolta eu acho válida, já o resto...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Já houveram alguns casos onde a única opção disponível para um resgate seja de uma tripulação abatida, quanto de soldados encurralados, era um helicóptero de combate. Quem nunca viu aquelas imagens de militares sentados do lado de fora de um AH-64.Túlio escreveu:Sei não, Lima véio. Pelo que pesquisei sobre C-SAR para escrever a FÊNIX não é só seguir o sinal, pousar e recolher a cambada, é muito mais complexo. A escolta eu acho válida, já o resto...
Não é que vá ser padrão, nem mesmo um procedimento normal. Mas é uma opção para situações extremas. No lugar de levar o socorrido pendurado, ele vai abrigado dentro da aeronave.
Ta certo que é um uso muito específico e raro pra ser considerado, mas é uma possibilidade.
AD ASTRA PER ASPERA
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Exatamente o que eu estava me referindo no meu post.Skyway escreveu:Já houveram alguns casos onde a única opção disponível para um resgate seja de uma tripulação abatida, quanto de soldados encurralados, era um helicóptero de combate. Quem nunca viu aquelas imagens de militares sentados do lado de fora de um AH-64.Túlio escreveu:Sei não, Lima véio. Pelo que pesquisei sobre C-SAR para escrever a FÊNIX não é só seguir o sinal, pousar e recolher a cambada, é muito mais complexo. A escolta eu acho válida, já o resto...
Não é que vá ser padrão, nem mesmo um procedimento normal. Mas é uma opção para situações extremas. No lugar de levar o socorrido pendurado, ele vai abrigado dentro da aeronave.
Ta certo que é um uso muito específico e raro pra ser considerado, mas é uma possibilidade.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Intermediário
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
axo q seria muito melhor O EB com um heli de ataque total como o eurocopter tiger seria interessante poderia ser construido aqui pela Helibras. ou entao como alternativa ate mesmo o AH-1? Nao existe nenhum plano para algo do tipo?
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Bem, qualquer coisa, tem isso aqui também...lordlex escreveu:axo q seria muito melhor O EB com um heli de ataque total como o eurocopter tiger seria interessante poderia ser construido aqui pela Helibras. ou entao como alternativa ate mesmo o AH-1? Nao existe nenhum plano para algo do tipo?
abs.
Carpe Diem
- BrasilPotência
- Sênior
- Agradeceu: 268 vezes
- Agradeceram: 82 vezes
Seria importante primeiro completar este lote. Ohh governo viu...
Brava Gente, Brasileira!!!
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2393 vezes
O Mi-28N e o Ka-52 são as melhores opções. Ambos os mais poderosos e baratos do mercado.
O Tiger é muito bom, mas seu preço vale por 2 Mi-28N/Ka-52.
-
- Intermediário
gabriel219 escreveu:O Mi-28N e o Ka-52 são as melhores opções. Ambos os mais poderosos e baratos do mercado.
mas se eles fossem fabricados aqui poderiam sair mais baratos, ele e mais caro q o Mi28 ? eita.
teria como vc postar os preço da unidade de cada um dos 3 ? vlw
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
No wikipedia tem o seguinte:
Tiger HAP = 27 mi euros (U$ 37 mi)
Tiger HAD = 35 mi euros (U$ 48 mi)
Ka-52 = U$ 16 mi
Mi-28 = U$ 16 mi
Ka-52 = U$ 16 mi
Mi-28 = U$ 16 mi
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
-
- Intermediário
Luís Henrique escreveu:No wikipedia tem o seguinte:
Ka-52 = U$ 16 mi
Mi-28 = U$ 16 mi
Vixe ele e mais caro q o Apache q custa U$32 a $38 mi =P
AH-1Z Cobra custa US$31 million : caro em =P praticamente o preço do Apache
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
O Cobra já valeu a pena... Acho que o último modelo que valia o custo-benefício é o AH-1W.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.