Pergunte ao Bourne

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Mensagens: 1849
Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
Localização: Salvador Ba
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

Re: Pergunte ao Bourne

#931 Mensagem por Fábio Nascimento » Seg Mai 31, 2010 8:43 am

hahaha...Conheci uma média assim ano passado!!!




_______________________________________________.
binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: Pergunte ao Bourne

#932 Mensagem por binfa » Sáb Jun 05, 2010 4:34 pm

Prezado Bourne boa tarde!

Estou reposdendo a uma enquete, onde sugeri que o hino da parada Gay seja It's raining men, o que você acha????

Fico no aguardo de seu parecer.

Um forte abraço cordial
Alex




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: Pergunte ao Bourne

#933 Mensagem por Rodrigoiano » Dom Jun 06, 2010 3:16 am

Quanta indelicadeza Binfa!

A agenda do rapaz deve estar cheia neste final de semana! :mrgreen:

Grande abraço a todos!




binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: Pergunte ao Bourne

#934 Mensagem por binfa » Dom Jun 06, 2010 7:55 am

Rodrigoiano escreveu:Quanta indelicadeza Binfa!

A agenda do rapaz deve estar cheia neste final de semana! :mrgreen:

Grande abraço a todos!
Prezado Rodrigo bom dia!

Até agora ele não respondeu, começo a achar o mesmo, agenda cheia neste final de semana!

Um forte abraço cordial




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Pergunte ao Bourne

#935 Mensagem por Bourne » Dom Jun 06, 2010 8:27 am

binfa escreveu:Prezado Bourne boa tarde!

Estou reposdendo a uma enquete, onde sugeri que o hino da parada Gay seja It's raining men, o que você acha????

Fico no aguardo de seu parecer.

Um forte abraço cordial
Alex
Acho que é coisa de bicha velha.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Pergunte ao Bourne

#936 Mensagem por Bourne » Dom Jun 06, 2010 8:32 am

Rodrigoiano escreveu:Quanta indelicadeza Binfa!

A agenda do rapaz deve estar cheia neste final de semana! :mrgreen:

Grande abraço a todos!
É claro que estou. Além de um artigo que deveria ser entregue e não foi sexta-feira, tenha duas bíblias para ler até semana que vem. Além do mais tenho uma série de corridas para participar. Inclusive uma que de fusca que acontece em Detroit, simplesmente o inferno, sobrevivi uma vez e espero sobreviver a próxima corrida que é quinta. Sem contar que estou investindo na moça que entrei na traseira e espremi no muro o que demanda tempo e a tiazinha gostosa que está mais fria, mas continua amável.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Pergunte ao Bourne

#937 Mensagem por Bourne » Dom Jun 06, 2010 8:36 am

Fábio Nascimento escreveu:Bourne,
Minha esposa tava lendo uns textos de economia, quando se deparou com um trecho em que falava do dilema da espada e do arado ou segurança e bem estar.
No texto ele trata isso como concorrente, quando se aumenta em um se reduz no outro, eu os vejo como complementares, visto que não se pode ter um sem o outro.
Como realmente não é a minha, poderias dissertar um pouco sobre isso?
Esclarecer um pouco esta pobre mente sobre este pensamento?
Por causa da origem do termo economia lá na Grécia e a ênfase no sentido mais carnal do termo. Ou seja, tudo começa com a história de alocar recursos escassos em uma visão bem simples, muda o exemplo, mas é a mesma coisa. Na visão mais sofisticada pode-se falar várias coisas como que isso é cerdade e se tenta provar que é ou que isto não é verdade. Enfim, a coisa é complicada.




binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: Pergunte ao Bourne

#938 Mensagem por binfa » Dom Jun 06, 2010 9:01 am

Bourne escreveu:
binfa escreveu:Prezado Bourne boa tarde!

Estou reposdendo a uma enquete, onde sugeri que o hino da parada Gay seja It's raining men, o que você acha????

Fico no aguardo de seu parecer.

Um forte abraço cordial
Alex
Acho que é coisa de bicha velha.
Pô Bourne It's raining men é um classico é o créme de la créme das boates GLS.... Pelo visto estou desatualizado!!!!

O que o mestre sugere???




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60819
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6420 vezes
Contato:

Re: Pergunte ao Bourne

#939 Mensagem por Túlio » Ter Jun 08, 2010 9:51 pm

Não encham o BOURNE com perguntas desmascaradoras, ele é um rapazinho tímido com um coraçãozinho frágil, iria simplesmente O-D-I-A-R responder a questão do Binfa mas todo mundo sabe que é esta aqui:






"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5243
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 502 vezes

Re: Pergunte ao Bourne

#940 Mensagem por delmar » Ter Jun 08, 2010 10:20 pm

E eu que sempre achei que o maior clássico do povo gay era "macho men" do Village People. Quantas novidades nos últimos tempos, todas de mau gosto e pobres. A música do Village ainda é "O Clássico".




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

Re: Pergunte ao Bourne

#941 Mensagem por crubens » Qui Jun 10, 2010 3:06 pm

Eu pessei que era I'm Survive :mrgreen:




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60819
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6420 vezes
Contato:

Re: Pergunte ao Bourne

#942 Mensagem por Túlio » Qui Jun 10, 2010 3:20 pm

Se o conterrâneo Delmar prefere essa, fazer o quê... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5243
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 502 vezes

Re: Pergunte ao Bourne

#943 Mensagem por delmar » Qui Jun 10, 2010 6:37 pm

Túlio escreveu:Se o conterrâneo Delmar prefere essa, fazer o quê... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Macho Men é uma música legal, já apareceu em vários filmes. Teve uma comédia sobre um submarino e sua tripulação na qual apareciam cantando esta música. Até o Gal. Collin Powell apareceu certa vez cantando ela. Muito melhor que a tua predileta a tal de "virei Gay". :lol:




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60819
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6420 vezes
Contato:

Re: Pergunte ao Bourne

#944 Mensagem por Túlio » Qui Jun 10, 2010 6:47 pm

Faz assim, conterrâneo, vai lá no tópico para ver se estás no TESTAMENTO DO BOURNE... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: Pergunte ao Bourne

#945 Mensagem por marcelo l. » Ter Jun 22, 2010 3:16 pm

Tirando a parte partidária e por isso postei aqui, mas tem dois pontos importantes, que eles colocam até a pouco eu via a política do BNDES como Serrismo de esquerda (ou o genuíno Serra) em suas analises e investimentos. A resposta para o BC de colocar um ministro da fazenda na discussão para comentar sem direito a voto me parece no quadro atual exótico.

Bourne até agora teve alguma proposta econômica que se sustentasse de algum candidato?


Serra e o BNDES
Jun 22nd, 2010 by NPTO. Alguém me ouve! 1
O Serra deu uma entrevista aí para o Roda Viva, para a qual me chamou atenção o André. Nela ele critica o BC, e defende que as decisões do BC sejam tomadas junto ao ministro da fazenda. Como se sabe, o ministro da fazenda será o Zé Maria, do PSTU (vote em um Zé, leve dois). Até aí, nada que a gente não soubesse pelos últimos pronunciamentos.

O que eu achei engraçado foi o seguinte (reproduzido da reportagem do Valor):

Ao analisar a área econômica do governo Lula, o tucano atacou também o papel do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a política industrial e o déficit na conta corrente. O candidato discorda da atuação do BNDES ao subsidiar juros para grandes empresas e ao dar suporte a fusão de conglomerados. “Eu não sou contra uma empresa comprar a outra, agora vai dar dinheiro público, subsidiado? Todos os contribuintes vão pagar para uma empresa comprar outra? Não tem sentido”, declarou.

Mas o Serra se amarrava no BNDES do Coutinho até outro dia:

Todo Brasil sabe que eu tenho divergências com a política econômica do governo federal. No seu conjunto, tem partes corretas e partes erradas. A errada é a política monetária e de câmbio, que aliás prejudica as atividades de produção de bens e equipamentos, porque a indústria se torna pouco competitiva. O estrangeiro pode vender mais barato ao brasil porque o dólar tem um valor irreal. Agora tem o lado certo, e um desses aspectos é a política do BNDES

Note-se: a) que no ano passado o Serra tinha uma visão mais nuançada da política econômica, agora acha tudo ruim. Eleição, normal. E b) na época do FHC, o presidente dizia abertamente que um de seus objetivos era formar grandes grupos empresariais capazes de competir na globalização (está numa entrevista à Folha, acho que de 96). E a turma do Serra e os desenvolvimentistas no BNDES eram quem fazia isso.

Acho que a idéia era fazer uns keiretsu (s) ou chaebol (s) [não vou nem tentar fazer plural em japonês ou coreano, se é que isso já não está no plural], grupos fortes, com uma relação meio cinzenta com o Estado, mas sujeitos à disciplina do mercado internacional, porque voltados à exportação.

[não sei se os keretsu e os chaebol funcionavam assim, mesmo, mas essa era a imagem que circulava na discussão nas minhas discussões de juventude com meus colegas de geração Niemeyer, Barbosa Lima Sobrinho e Serguei]




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Responder