Mectron

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Mectron

#931 Mensagem por Skyway » Dom Abr 19, 2009 11:32 am

JFilho escreveu:GOSTARIA DE DEIXAR OS PARABÉNS A TODOS AQUI, QUE FAZEM UM ÓTIMO TRABALHO, PRINCIPALEMENTE A NÓS, COMENTADORES, RESPEITADOS INTERNACIONALMENTE E QUE SEM DÚVIDA, FAZEMOS O MELHOS FÓRUM DA AL, DE LONGE.

CM, MANDE O CARA DA SAAB CRIAR VERGONHA NA CARA, DESCER DO SALTO E VIR AQUI, NO MEIO DE TODOS NÓS, DISCUTIR ABERTAMENTE AS VANTÁGENS DE SEU CAÇA...... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

ISTO SIM SERIA REVOLUCIONÁRIO........ EU CONVENCERIA A TODOS QUE PUDESSE SOBRE AS VIRTUDES DO VIKING ALADO....

Grande Abraço.
Cara, acredite, se tem uma coisa que o representante da SAAB no Brasil não é, é metido pela posição que ocupa.
O cara é super gente boa! :D
Acredito que ele não debate por outras razões.

Um abração!




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Strike7
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 299
Registrado em: Sáb Mar 07, 2009 1:02 pm

Re: Mectron

#932 Mensagem por Strike7 » Dom Abr 19, 2009 11:40 am

Eu sei, tava só brincando com ele, ( com o representante)....

É, você mesmo, vem ca, não precisa contar tudo, apenas esclarecer dúvidas básicas....

:lol: :lol:




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Mectron

#933 Mensagem por AlbertoRJ » Dom Abr 19, 2009 12:10 pm

Eu vou repetir as palavras do amigo Lima dizendo que o DB está muito bem representado na LAAD. E não podia ser de outra forma!

Parabéns a todos e em especial ao pessoal da equipe que está trazendo todas as informações e novidades da Feira.

Um grande abraço de agradecimento.

Alberto




Alberto -
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Mectron

#934 Mensagem por orestespf » Dom Abr 19, 2009 12:22 pm

AlbertoRJ escreveu:Eu vou repetir as palavras do amigo Lima dizendo que o DB está muito bem representado na LAAD. E não podia ser de outra forma!

Parabéns a todos e em especial ao pessoal da equipe que está trazendo todas as informações e novidades da Feira.

Um grande abraço de agradecimento.

Alberto
X2

[009] [009]




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61274
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Mectron

#935 Mensagem por Túlio » Dom Abr 19, 2009 12:33 pm

orestespf escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Pessoal, é o seguinte.

Fui tratado de maneira maravilhosa no stand da SAAB, e sabem porquê?
O cara responsável pelo avião no Brasil acompanha o DB e o Vinícius me disse que ele queria me conhecer pessoalmente. Eu nem sonhava com isso, tanto que nem acreditei, pensei que fosse uma pegadinha ou algo assim.
Mas por quê o interesse desse senhor de tão alta responsabilidade num DBista? Creio que é porque faço críticas justas (ou não) ao avião, e portanto ele queria ter a chance de me conhecer, esclarecer algumas coisas pessoalmente e me convencer que a coisa é diferente.
Depois de perguntas diretas e respostas prá lá de sinceras, eu realmente fiquei muito bem impressionado com eles. O cara não enrolou em nada, foi direto, correto e sério.

Sabe quem ele me disse que são os maiores adversários deles no mundo? Os russos. É, é isso mesmo, os russos. Por quê?
Porque a Rússia está trabalhando os SU-3X como eles, customizando o avião, deixando livre para o cliente a capacidade/possibilidade de integração de armas/aviônica de qualquer procedência e o desenvolvimento e alteração de softwares.
A Boeing e a Dassault tem essa mesma postura?????

Eles (Gripen) logicamente são imbatíveis no custo, pois o Gripen é um mono motor leve~médio. É um caça tecnicamente na vanguarda e neste aspecto não deixa nada a dever aos outros 4,5G.
Foi citado por ele inclusive a adoção do probe de reabastecimento, "feito pela Tubos TIGRE", lembram? :lol:
Nessa hora eu ri muito, o cara lembrou disso láááá do passado. Mas ele também sacou que foi só pilha mesmo.

Finalmente recebi o convite para voar o simulador e como sou piloto virtual, obviamente aceitei e realizei um sonho de criança. E modéstia à parte, fui bem na parada.
Decolei, fiz umas acrobacias, abati um avião russo (cujo piloto estava dormindo) com um míssil IR e outro com o canhão BK-27. Voltei para a base me orientando pelo MFD, pousei sem ajuda do instrutor, na marca e suavemente.

Prá mim o mais importante nisso tudo foi saber que somos acompanhados ativa e constantemente por pessoas de altíssimo nível, pessoas envolvidas em processos decisórios de alto nível, com poder e influência nos meios que são objeto dos nossos debates.
Isso na minha opinião só vem confirmar o excelente nível que nosso fórum alcançou, graças às opiniões , informações e debates de alto nível travados aqui.
Não era o Carlos Mathias que estava ali, eram todos os foristas do DB, que tanto fazem para tornar esse o melhor fórum de defesa em língua portuguesa, através das suas informações, idéias e opiniões.

Enfim meus amigos, somos realmente a elite do pensamento relativo a defesa no Brasil e quiçá, além.

Parabéns prá todos nós!!!!!


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxXxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

E olha, vamos parar com esses comentários de carequinha, barrigudo, narigudo, quatro olhos e etc. :x :roll: :lol:
Carlos, amigo véio, já se perguntou sobre o motivo de tais pessoas influentes/importantes frequentarem fóruns de defesa, e muito particularmente o DB? Procure responder esta pergunta e compreenderá porque certos políticos e "MDebistas" também estão por estas bandas, fazendo questão de ler linhas e entrelinhas, mas acima de tudo de compreender a "opinião mediana". Continue se perguntando e tentando se auto-responder pra compreender que certas coisas que saem na imprensa comum são "espelhadas" por opiniões recorrentes aqui. Continue ainda mais e entenderá que "mudanças de posturas" e até de "discursos/retóricas" são mais rapidamente absorvidos pelos "de fora" (mas "de dentro") do que os daqueles que aqui postam regularmente.

O profissional que opera um equipamento faz isso porque é pago pra isso (assim dizem os que "mandam"). Já o entusiasta não, este quando ama é mais um, mas quando critica, bate forte, etc., influencia negativamente. E neste caso, como fica o marketing de que produz algo? Esta turma tem obrigação de responder as críticas de forma inteligente e convincente (não é a arte de dizer a verdade, mas a arte de ter razão, a arte convencer). Com os entusiastas se obtém argumentos e contra-argumentos que são usados nos momentos mais "delicados", não deixando quem é de direito sem respostas.

Agora junte tudo isso e compare com nossas conversas recentes, compreenderá quão é "interessante" colocar doce em boca de criança. Os interesses nascem nas periferias, mas com a certeza absoluta que os recados estão chegando àqueles que farão a diferença. Então se a estratégia de uns é essa, a da parte interessada é a mesma, pois a prática tem confirmado que todos bebem nas mesmas fontes (no passado não era assim, mas o amadorismo diminui e muito).

No fundo é assim, quando o sino bate por estas bandas, ecoa lá em... Mas por outro lado (bom ou não) os "queima-filmes" daqui possuem filmes queimados lá também. Rolo de rir disso, mas é um bom passa-tempo. :mrgreen: :mrgreen:


Grande abraço,

Orestes

Estes dois posts fazem TUDO valer a pena: CONGRATZ!!! :D :D :D :D




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Jin Jones
Sênior
Sênior
Mensagens: 1005
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 2:18 pm
Localização: Santos/SP

Re: Mectron

#936 Mensagem por Jin Jones » Dom Abr 19, 2009 12:55 pm

Carlos Mathias escreveu:Ontem eu e um amigo meu demos carona pro Sky.
É que o carro tava enguiçando e precisávamos de alguém prá empurrar. :lol:

Ontem conheci o Sky pessoalmente e pudemos comprovar que os debates aqui são apenas isso, debates, e que as diferenças de opinião em nada interferem no relacionamento de dois amigos.

Mas por precaução eu estava com um porrete no carro e meu amigo com um spray de pimenta. :mrgreen:

:lol: :lol: :lol:

Quer dizer que vc foi ABDUZIDO pelo pessoal da Saab :mrgreen:

Quando vai mudar o seu avatar ?

Jin




Bender

Re: Mectron

#937 Mensagem por Bender » Dom Abr 19, 2009 1:24 pm

AlbertoRJ escreveu:Eu vou repetir as palavras do amigo Lima dizendo que o DB está muito bem representado na LAAD. E não podia ser de outra forma!

Parabéns a todos e em especial ao pessoal da equipe que está trazendo todas as informações e novidades da Feira.

Um grande abraço de agradecimento.

Alberto
X3 [009]

Sds




felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: Mectron

#938 Mensagem por felipexion » Dom Abr 19, 2009 2:08 pm

E o DB está sendo monitorado pelos grandes???
[009]

Parabéns a todos que contribuem com esse fórum para que ele seja cada vez mais reconhecido nesse Brasil (e no mundo, é claro)!




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Mectron

#939 Mensagem por orestespf » Dom Abr 19, 2009 2:38 pm

Túlio escreveu: Estes dois posts fazem TUDO valer a pena: CONGRATZ!!! :D :D :D :D
Podemos até não acertar, mas mandamos recados o tempo todo, recados estes que incomodam aos de direito e de fato. Pra mim isto pode ser lido como: o DB cumpre o seu papel social. Isto pra mim já é o bastante.

Parabéns a todos os membros do DB, todos mesmos, sem exceção, pois por menor que seja a contribuição, ela existe e "faz efeito". E justamente por isso (contribuições) é que sempre defendi que não se perdessem as pessoas que aqui entram (sejam em busca de mais informação, seja através daqueles que trazem informações), sem falar da minha luta inglória pelo retorno dos que por aqui passaram e que sumiram por algum motivo. Talvez uma das maneiras mais fácil de não se perder nomes e de atrair os antigos, seja diminuir as vaidades e as agressividades, o resto virá com o tempo.


Forte abraço, Túlio véio!!!!


Orestes




Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Mectron

#940 Mensagem por Sideshow » Dom Abr 19, 2009 3:02 pm

Alguém tem informações sobre esse sistemas de guiagem para foguetes de saturação?


O pessoal da Mectron comentou alguma coisa sobre o alcance do MAR-1 e sobre a venda para o Paquistão?




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: Mectron

#941 Mensagem por Vinicius Pimenta » Dom Abr 19, 2009 3:16 pm

Foguetes de saturação? :twisted: Não é bem isso não. Mais infos à noite.

Por força de contrato a Mectron não pode comentar sobre a venda do MAR-1 para o Paquistão.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9366
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

Re: Mectron

#942 Mensagem por Brasileiro » Dom Abr 19, 2009 3:21 pm

Sideshow escreveu:Alguém tem informações sobre esse sistemas de guiagem para foguetes de saturação?

De qual você está falando? É aquele desenho divulgado pela Britanite ou é algum lançamento da Avibras (já que por enquanto ela é a única que fabrica foguetes de saturação de área)?


abraços]




----------------
amor fati
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Mectron

#943 Mensagem por Sideshow » Dom Abr 19, 2009 3:30 pm

Tem uma maquete na estade da britanite e um desenho de uma "ASTROS light".....imaginei que seria algo como o sistema de guiagem ou melhoria da acuidade para foguetes de saturação.

Flw




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Mectron

#944 Mensagem por Skyway » Dom Abr 19, 2009 3:36 pm

Sideshow escreveu:Tem uma maquete na estade da britanite e um desenho de uma "ASTROS light".....imaginei que seria algo como o sistema de guiagem ou melhoria da acuidade para foguetes de saturação.

Flw
O Sideshow é danado....hehehe
A coisa vai ficar cristalina logo, hoje mesmo pelo que o vinícius falou. :twisted:


Um abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Mectron

#945 Mensagem por Skyway » Dom Abr 19, 2009 3:40 pm

Quanto ao MAR-1, gente, o pessoal da Mectron ADORARIA falar um monte de coisas, eles consideram que seria uma excelente propaganda da empresa, maaaaaaaaas....por contrato eles não podem informar quase nada.

A única coisa que eu consegui confirmar é que o MAR-1 não possui Para-quedas para lançamento similar ao ALARM.

Um abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
Responder