F-16I (BR?)

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Marcos Sanchez
Júnior
Júnior
Mensagens: 84
Registrado em: Ter Nov 02, 2004 4:25 pm
Localização: São Paulo

#931 Mensagem por Marcos Sanchez » Seg Jul 09, 2007 8:29 pm

Beronha escreveu:
Marcos Sanchez escreveu:ola pessoal!!!


Estou fora do DB há mais de duas semanas porque meu PC deu pau.

Já li e li, mas alguém pode me responder, qual será a real aquisição da FAB serão os 24 F16. Serão os mesmos que osviper chilenos ou os F16 I .

Está confirmado e está aguardando a publicação ou são novamente especulações? Por favor alguém diga que é verdade porque não aguento mais estas especulações. Grande abraço a todos.

Marcos


Estamos todos na torcida (uns felizes outros tristes) , saiu uma informação que o f16 com recheio israelense vai ser comprado. (eu duvido)

Não há nada oficial. Nós sofredores é que queremos que saia algo logo.

abs




Valeu Beronha e obrigado, Grande abraço para vc. Bem ou mal é melhorum f16 novo na frota do que rafales, eurofighters e su 35 no papel.




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#932 Mensagem por WalterGaudério » Seg Jul 09, 2007 10:59 pm

Beronha escreveu:
Marcos Sanchez escreveu:ola pessoal!!!


Estou fora do DB há mais de duas semanas porque meu PC deu pau.

Já li e li, mas alguém pode me responder, qual será a real aquisição da FAB serão os 24 F16. Serão os mesmos que osviper chilenos ou os F16 I .

Está confirmado e está aguardando a publicação ou são novamente especulações? Por favor alguém diga que é verdade porque não aguento mais estas especulações. Grande abraço a todos.

Marcos


Estamos todos na torcida (uns felizes outros tristes) , saiu uma informação que o f16 com recheio israelense vai ser comprado. (eu duvido)

Não há nada oficial. Nós sofredores é que queremos que saia algo logo.

abs


Rapaz, no mundo das aquisições , ou melhor, no mundo das intenções de aquisições militares brasileiras, podemos assumir que, tal como no futebol, o jogo só termina [color=darkblue]quando[/color] acaba.

Quem , como eu, tenta acompanhar apenas as licitações envolvendo a MB e já soube das quase prováveis novidades, não costuma mais dar garantia de 100% antes que o meio a ser adquirido esteja em território nacional nas cores das FAs brasileiras...

Imagina os negócios da FAB...

O papagaio come o milho e o periquito leva a culpa.

sds

Walter




Editado pela última vez por WalterGaudério em Qua Jul 11, 2007 9:59 am, em um total de 1 vez.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
PRick

#933 Mensagem por PRick » Seg Jul 09, 2007 11:03 pm

Marcos Sanchez escreveu:
Beronha escreveu:
Marcos Sanchez escreveu:ola pessoal!!!


Estou fora do DB há mais de duas semanas porque meu PC deu pau.

Já li e li, mas alguém pode me responder, qual será a real aquisição da FAB serão os 24 F16. Serão os mesmos que osviper chilenos ou os F16 I .

Está confirmado e está aguardando a publicação ou são novamente especulações? Por favor alguém diga que é verdade porque não aguento mais estas especulações. Grande abraço a todos.

Marcos


Estamos todos na torcida (uns felizes outros tristes) , saiu uma informação que o f16 com recheio israelense vai ser comprado. (eu duvido)

Não há nada oficial. Nós sofredores é que queremos que saia algo logo.

abs




Valeu Beronha e obrigado, Grande abraço para vc. Bem ou mal é melhorum f16 novo na frota do que rafales, eurofighters e su 35 no papel.


Ué já assinaram algum contrato? Por enquanto temos apenas caças voando. Na mão mesmo só F-5M, M-2000C e AMX´s. Enquanto for tudo especulação, prefiro ter os Rafales ou Typhoons. 8-]

[ ]´s




alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

#934 Mensagem por alcmartin » Seg Jul 09, 2007 11:31 pm

cicloneprojekt escreveu:
Beronha escreveu:
Marcos Sanchez escreveu:ola pessoal!!!


Estou fora do DB há mais de duas semanas porque meu PC deu pau.

Já li e li, mas alguém pode me responder, qual será a real aquisição da FAB serão os 24 F16. Serão os mesmos que osviper chilenos ou os F16 I .

Está confirmado e está aguardando a publicação ou são novamente especulações? Por favor alguém diga que é verdade porque não aguento mais estas especulações. Grande abraço a todos.

Marcos


Estamos todos na torcida (uns felizes outros tristes) , saiu uma informação que o f16 com recheio israelense vai ser comprado. (eu duvido)

Não há nada oficial. Nós sofredores é que queremos que saia algo logo.

abs


Rapaz, no mundo das aquisições , ou melhor, no mundo das intenções de aquisições militares brasileiras, podemos assumir que, tal como no futebol, o jogo só termina como acaba.

Quem , como eu, tenta acompanhar apenas as licitações envolvendo a MB e já soube das quase prováveis novidades, não costuma mais dar garantia de 100% antes que o meio a ser adquirido esteja em território nacional nas cores das FAs brasileiras...

Imagina os negócios da FAB...

O papagaio come o milho e o periquito leva a culpa.

sds

Walter


Falou tudo, mestre...minha bronca nessa compra não é o vetor, o F16. Sempre se pode usar de tatica p/vencer ou diminuir a distancia entre vetores.
É pela não decisão já da encomenda de algo novo. Porque essa historia de amanha eu compro... :roll: Parecia meu pai quando falava que amanha me dava o brinquedo,he,he! E igual a do fiado só amanhã, he,he!
Mas vamos ver e torcer p/dar tudo certo!

Abs!

abs!




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#935 Mensagem por WalterGaudério » Ter Jul 10, 2007 3:58 pm

Vamos aguardar mais para ver essa estória do F-16 vingar.

Futebol só termina qdo. acaba.
O Papagaio come o milho e o periquito leva a culpa...

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#936 Mensagem por Morcego » Ter Jul 10, 2007 4:08 pm

cicloneprojekt escreveu:Vamos aguardar mais para ver essa estória do F-16 vingar.

Futebol só termina qdo. acaba.
O Papagaio come o milho e o periquito leva a culpa...

sds

Walter


A francesada agora quer pq quer fornecer RAFALE até pra MB, eles não querem assistir os americanos desfilando do lado da EMBRAER.

mas acho qeu a fatura já era.




pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

#937 Mensagem por pafuncio » Ter Jul 10, 2007 4:49 pm

E aí, Degan ?

[051] saludos.

alexandre.

PS - Bom retorno.




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#938 Mensagem por Wolfgang » Ter Jul 10, 2007 5:00 pm

Caro Degan,


pode começar a rir dos brazucas... :lol:
Hermanos até nos caças. :shock:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#939 Mensagem por Bolovo » Ter Jul 10, 2007 5:32 pm

Degan? Onde?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#940 Mensagem por orestespf » Ter Jul 10, 2007 5:40 pm

O Degan não tem motivos para rir da gente por causa dos F-16 (e Scorpenes??). Ele sempre defendeu (e pra mim de forma clara) que o F-16 seria o vetor mais adequado ao Brasil (opinião dele), da mesma forma que ao Chile. Muitos nunca conseguiram entender os "excessos" do nosso amigo chileno. O que ele sempre quis dizer é que na relação custo-benefício, o F-16 é imbatível. Não estou advogando para o Degan, nem dizendo que ele está certo, mas no fundo no fundo, alguma razão ele sempre teve. E neste caso, acho que ele ficaria feliz em saber que o Brasil adquiriu F-16.

É bom que se diga também, caso venham os F-16 (continuo cheio de dúvidas) que os nossos seriam muito diferentes dos chilenos. Não me refiro ao "hardware" (que pode ser idêntico), mas a condições em que os mesmos viriam. Para não me alongar, prefiro que acreditem que estou especulando (como sempre).

Continuarem assim: um especulador para alguns, possuidor de bola de cristal para outros, ou ainda bem informado para uns poucos, mas no fundo eu só faço leituras das entrelinhas de tudo isso...

Abs,

Orestes




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#941 Mensagem por Sniper » Ter Jul 10, 2007 5:42 pm

Degan? Vosmecêz beberam? Cadê ? :shock:




Imagem
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#942 Mensagem por orestespf » Ter Jul 10, 2007 5:56 pm

Sniper escreveu:Degan? Vosmecêz beberam? Cadê ? :shock:


Mensagem subliminar... :D :D :D

Pensei em pedir ajuda para o Pai Dinah, pra ver se ele fazia algum tipo de contato espiritual, mas este sumiu também... :D :D :D




pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

#943 Mensagem por pafuncio » Ter Jul 10, 2007 6:10 pm

O Degan nem precisa postar mais: sua missão civilizacional no DB já se consumou, pagaaaaannooooossssssss.

Abraços, alexandre.

PS - Só falta o Scorpéne.




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
PRick

#944 Mensagem por PRick » Ter Jul 10, 2007 6:16 pm

orestespf escreveu:O Degan não tem motivos para rir da gente por causa dos F-16 (e Scorpenes??). Ele sempre defendeu (e pra mim de forma clara) que o F-16 seria o vetor mais adequado ao Brasil (opinião dele), da mesma forma que ao Chile. Muitos nunca conseguiram entender os "excessos" do nosso amigo chileno. O que ele sempre quis dizer é que na relação custo-benefício, o F-16 é imbatível. Não estou advogando para o Degan, nem dizendo que ele está certo, mas no fundo no fundo, alguma razão ele sempre teve. E neste caso, acho que ele ficaria feliz em saber que o Brasil adquiriu F-16.

É bom que se diga também, caso venham os F-16 (continuo cheio de dúvidas) que os nossos seriam muito diferentes dos chilenos. Não me refiro ao "hardware" (que pode ser idêntico), mas a condições em que os mesmos viriam. Para não me alongar, prefiro que acreditem que estou especulando (como sempre).

Continuarem assim: um especulador para alguns, possuidor de bola de cristal para outros, ou ainda bem informado para uns poucos, mas no fundo eu só faço leituras das entrelinhas de tudo isso...

Abs,

Orestes


Como eu espondia muito ao Degan, aí vai minha resposta:

Quanto quebrava o pau com ele era por 02 motivos:

1- Não aceitava a forma com os F-16 foram vendidos ao Chile, com as restrições, ou seja, o pacote de fornecimento dos caças não me agradava, pq tratava o Chile como aliado de segunda. Quero ver aqui(Brasil) AIM-120-C5 ou 7, pelo menos uns 40 mísseis se formos comprar 24 F-16 novos, e a capacidade para integração de nossos armamentos nele:

2- O F-16 não é o vetor ideal para o GDA, inclusive, defendia como sendo o aparelho para substituir os AMX´s e F-5M:

3- Quanto a polêmica Scorpene X Tipo 214, ela nem de longe é igual ao dilema da FAB. Estes 02 subs se equivalem, minha preferência é pelo 214, pela compatibilidade e tudo mais. Mas como o SNA parece que vai sair, o Scorpene vira a opção lógica, sem AIP. Deixarei os 214, para defender os Scorpene feliz da vida!!!!!

[ ]´s




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#945 Mensagem por orestespf » Ter Jul 10, 2007 6:17 pm

alexandre lemos escreveu:O Degan nem precisa postar mais: sua missão civilizacional no DB já se consumou, pagaaaaannooooossssssss.

Abraços, alexandre.

PS - Só falta o Scorpéne.



Não falta. :D :D :D




Responder