Noticias de Portugal
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Re: Noticias de Portugal
SEF confirma "aumento significativo" de brasileiros em Portugal
Não há dados concretos mas a imigração de brasileiros continua a subir depois de um crescimento de 5% no ano passado. Não estamos perante "nova vaga" mas sim "ressurgimento", diz sociólogo. Associação fala em "chegada maciça". Aumento do número de pedidos de registo criminal no consulado é outro indicador de chegadas. Crescimento económico e dispensa de visto ajudam a explicar fenómeno.
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) não revela ainda dados concretos sobre o número de brasileiros que estão a viver em Portugal em 2018, mas dá a indicação de que houve um "aumento significativo" em relação a 2017 — quando já se tinha registado uma subida de 5,1%, sendo mais de 85 mil.
Para se ter um termo de comparação, o número de pedidos mais do que duplicou do certificado de registo criminal, documento necessário para obter a regularização, passando de 13.673 em 2017 para 31.129 em 2018, ainda antes da eleição de Jair Bolsonaro em finais de Outubro.
Para o sociólogo Pedro Góis, da Universidade de Coimbra, não há propriamente uma nova vaga, o que há é um ressurgimento da imigração brasileira em direcção aos mesmos sectores, sobretudo o turismo e a construção civil.
Com a economia em Portugal a acelerar e o encerramento das fronteiras nos Estados Unidos da América e futuramente no Reino Unido, dois dos destinos preferidos de brasileiros, Portugal apresentou-se como alternativa — assim como Espanha e Itália que estão a assistir a um movimento idêntico. É preciso notar que há sempre um desfasamento entre o momento da chegada e da legalização e é por isso que muitos números ainda não estão espelhados nos relatórios e nos dados fornecidos pelas entidades oficiais, ressalva o sociólogo.
...
https://www.publico.pt/2019/01/19/socie ... ef-1858491
Não há dados concretos mas a imigração de brasileiros continua a subir depois de um crescimento de 5% no ano passado. Não estamos perante "nova vaga" mas sim "ressurgimento", diz sociólogo. Associação fala em "chegada maciça". Aumento do número de pedidos de registo criminal no consulado é outro indicador de chegadas. Crescimento económico e dispensa de visto ajudam a explicar fenómeno.
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) não revela ainda dados concretos sobre o número de brasileiros que estão a viver em Portugal em 2018, mas dá a indicação de que houve um "aumento significativo" em relação a 2017 — quando já se tinha registado uma subida de 5,1%, sendo mais de 85 mil.
Para se ter um termo de comparação, o número de pedidos mais do que duplicou do certificado de registo criminal, documento necessário para obter a regularização, passando de 13.673 em 2017 para 31.129 em 2018, ainda antes da eleição de Jair Bolsonaro em finais de Outubro.
Para o sociólogo Pedro Góis, da Universidade de Coimbra, não há propriamente uma nova vaga, o que há é um ressurgimento da imigração brasileira em direcção aos mesmos sectores, sobretudo o turismo e a construção civil.
Com a economia em Portugal a acelerar e o encerramento das fronteiras nos Estados Unidos da América e futuramente no Reino Unido, dois dos destinos preferidos de brasileiros, Portugal apresentou-se como alternativa — assim como Espanha e Itália que estão a assistir a um movimento idêntico. É preciso notar que há sempre um desfasamento entre o momento da chegada e da legalização e é por isso que muitos números ainda não estão espelhados nos relatórios e nos dados fornecidos pelas entidades oficiais, ressalva o sociólogo.
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https://www.publico.pt/2019/01/19/socie ... ef-1858491
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Re: Noticias de Portugal
"Socialist governments traditionally do make a financial mess. They [socialists] always run out of other people's money. It's quite a characteristic of them."
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Re: Noticias de Portugal
http://www.expansion.com/empresas/distr ... b4628.html
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Así que haberá oficinas de Correos en Portugal. ¿Teremos oficinas de CTT en España?El plan de Correos para ganar dinero: entrar en Asia y Portugal, y dar servicios bancarios
La empresa estatal se prepara para salir al exterior con un proyecto de internacionalización que incluye dos hitos: su entrada en Portugal y en el Sudeste Asiático. En el primero caso lo hace para repartir paquetes en la Península en menos de 24 horas y, en el segundo, para tomar posiciones en logística y captar el flujo de paquetes que viajan a España.
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- cabeça de martelo
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Re: Noticias de Portugal
Os CTT foram privatizados, eles estão a fechar locais de atendimento e não a abrir.
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Re: Noticias de Portugal
Retirado do face:
PS: Portugal - 30.º lugar, Espanha - 41.º, Cabo-Verde - 45.º, Itália - 53.º, Brasil 105.º!30.º lugar? Melhor que Espanha, Itália e outros países Europeus?! Muito sinceramente, acredito mais que há ainda mais corruptos em muito bom país do que Portugal ser assim tão santinho.
Dito isto, o que pensarão os Italianos e Brasileiros por ficarem abaixo desse país de deuses arianos, chamado Cabo Verde?!... vá-la, queixem-se agora da herança "maldita" ou de haver demasiados negros... talvez o problema seja um "pouco" mais complexo do que a língua que falam ou a cor da pele do vizinho do lado…
https://www.transparency.org/cpi2018?ut ... 0plK91GU_I
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Re: Noticias de Portugal
Os CTT agora até têm um Banco, deve ser mais um daqueles que brevemente iremos "salvar"ferrol escreveu: Ter Jan 29, 2019 3:01 pm http://www.expansion.com/empresas/distr ... b4628.htmlAsí que haberá oficinas de Correos en Portugal. ¿Teremos oficinas de CTT en España?El plan de Correos para ganar dinero: entrar en Asia y Portugal, y dar servicios bancarios
La empresa estatal se prepara para salir al exterior con un proyecto de internacionalización que incluye dos hitos: su entrada en Portugal y en el Sudeste Asiático. En el primero caso lo hace para repartir paquetes en la Península en menos de 24 horas y, en el segundo, para tomar posiciones en logística y captar el flujo de paquetes que viajan a España.![]()
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Re: Noticias de Portugal
Centrais eólicas marítimas em crescimento até 2030
Mário Malhão
As centrais offshore europeias vão estar na rota do crescimento na próxima década. Os 16 gigawatts (GW) existentes no final de 2017 podem evoluir para quase 100 GW até 2030, segundo a previsão mais otimista da Wind Europe. Portugal deverá desenvolver 175 megawatts (MW) até 2030, com o Reino Unido, a Alemanha e a Holanda a liderarem este crescimento. Já a EDP Renováveis está atualmente a desenvolver projetos num total de 3.567 MW para entrarem em operação até 2022, em Portugal, França, Reino Unido e Estados Unidos.
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Mário Malhão
As centrais offshore europeias vão estar na rota do crescimento na próxima década. Os 16 gigawatts (GW) existentes no final de 2017 podem evoluir para quase 100 GW até 2030, segundo a previsão mais otimista da Wind Europe. Portugal deverá desenvolver 175 megawatts (MW) até 2030, com o Reino Unido, a Alemanha e a Holanda a liderarem este crescimento. Já a EDP Renováveis está atualmente a desenvolver projetos num total de 3.567 MW para entrarem em operação até 2022, em Portugal, França, Reino Unido e Estados Unidos.
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Re: Noticias de Portugal
A minha filha foi ontem em visita de estudo ao parlamento, assistiu ao plenário e voltou de lá horrorizada!!!!
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Re: Noticias de Portugal
Quanta pena eu sinto, só passa ao lembrar-me de quantos múltiplos deste valor nos foi subtraído para dar a paraísos democráticos como Cuba, Venezuela, grupos narcoterroristas como as FARC & quetales, daí penso "do que diabos os tugas tanto reclamam? São uns SORTUDOS e nem sabem"...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: Noticias de Portugal
Desbobina!P44 escreveu: Qui Fev 07, 2019 5:12 pm A minha filha foi ontem em visita de estudo ao parlamento, assistiu ao plenário e voltou de lá horrorizada!!!!
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Re: Noticias de Portugal
Disse que aquilo parecia um circo, tudo aos gritos, ninguém se respeita, pareciam miúdos num recreio da escola. Ela e os colegas na galeria não podiam fazer mais nada senão revirar os olhos de repulsa (não se pode fazer o mínimo ruído nas galerias, não vá isso incomodar a peixeirada do putedo lá em baixo), houve uma colega que se encostou a uma coluna e veio logo um polícia manda-la desencostar-se, enquanto os fdp lá embaixo andavam a navegar no Facebook.cabeça de martelo escreveu: Sex Fev 08, 2019 8:46 amDesbobina!P44 escreveu: Qui Fev 07, 2019 5:12 pm A minha filha foi ontem em visita de estudo ao parlamento, assistiu ao plenário e voltou de lá horrorizada!!!!![]()
Para miúdos que daqui a 2, 3 anos já vão poder votar, causaram uma belíssima impressão. Depois admiram-se das pessoas deixarem de votar ou de cada vez mais votarem nas "franjas".
Eu o único aviso que lhe tinha dado era para ter cuidado com a carteira, já que ia ao maior antro de ladrões do país.
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Re: Noticias de Portugal
P44 escreveu: Sex Fev 08, 2019 10:22 amDisse que aquilo parecia um circo, tudo aos gritos, ninguém se respeita, pareciam miúdos num recreio da escola. Ela e os colegas na galeria não podiam fazer mais nada senão revirar os olhos de repulsa (não se pode fazer o mínimo ruído nas galerias, não vá isso incomodar a peixeirada do putedo lá em baixo), houve uma colega que se encostou a uma coluna e veio logo um polícia manda-la desencostar-se, enquanto os fdp lá embaixo andavam a navegar no Facebook.
Para miúdos que daqui a 2, 3 anos já vão poder votar, causaram uma belíssima impressão. Depois admiram-se das pessoas deixarem de votar ou de cada vez mais votarem nas "franjas".
Eu o único aviso que lhe tinha dado era para ter cuidado com a carteira, já que ia ao maior antro de ladrões do país.
Editado pela última vez por cabeça de martelo em Sex Fev 08, 2019 12:50 pm, em um total de 1 vez.
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Re: Noticias de Portugal
Estaleiros de Viana voltam “a ser referência mundial” na indústria naval
O presidente do grupo Martifer anuncia que a construção dos dois NVO Setúbal, (Navio Patrulha Oceânico), "ajudou a fazer nascer a capacidade de construir navios em Portugal".
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O Navio Patrulha Oceânico (NPO) Setúbal, é comandado pelo comandante Rui Zambujo Madeira, mergulhador de especialização, que ingressou na Marinha em 1994
O presidente do grupo Martifer, que detém a West Sea, subconcessionária dos extintos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), disse esta quarta-feira que a construção naval que se faz naquela cidade “voltou a ser uma “referência mundial”.
Carlos Martins, que discursava durante a cerimónia de batismo do Navio Patrulha Oceânico (NPO) Setúbal, o segundo construído pela West Sea para a Marinha portuguesa, sublinhou que aquele contrato, assinado em 2015, dotou a empresa de “experiência e conhecimento necessários para já estar a apresentar propostas comerciais para a construção de navios semelhantes para outros países”.
O presidente do grupo Martifer, que detém a West Sea, subconcessionária dos extintos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), disse esta quarta-feira que a construção naval que se faz naquela cidade “voltou a ser uma “referência mundial”.
Carlos Martins, que discursava durante a cerimónia de batismo do Navio Patrulha Oceânico (NPO) Setúbal, o segundo construído pela West Sea para a Marinha portuguesa, sublinhou que aquele contrato, assinado em 2015, dotou a empresa de “experiência e conhecimento necessários para já estar a apresentar propostas comerciais para a construção de navios semelhantes para outros países”.
Dirigindo-se ao ministro da Defesa, Carlos Martins disse que a West Sea “está pronta para aceitar novos desafios que entendam confiar-lhe”, referindo-se à nova Lei de Programação Militar, atualmente em discussão na Assembleia da República. Em novembro de 2018, o Conselho de Ministros aprovou a proposta de Lei de Programação Militar (LPM) para o período 2019/2030, que prevê um investimento de 4,74 mil milhões de euros. “Este consórcio está preparado para assumir compromissos e estar à altura de tão grandes desafios”, apontou.
Carlos Martins realçou que desde 2014, ano em que o grupo Martifer assumiu a subconcessão daqueles estaleiros navais, “já foram reparados mais de 200 navios, construídos 16, estando outros seis em construção”.
“Mais importante que isso estes estaleiros têm hoje cerca de 1.200 trabalhadores”, frisou.
No final da cerimónia, questionado pelos jornalistas, o ministro da Defesa disse poder “adivinhar” que os seis novos Navio Patrulha Oceânico (NPO), previstos na Lei de Programação Militar, serão construídos nos estaleiros de Viana do Castelo, num investimento de 360 milhões de euros.
“Ainda não se sabe, mas podemos adivinhar. Ainda estamos, primeiro, no processo de aprovação da Lei de Programação Militar. Uma vez tendo essa aprovação na Assembleia da República, será o momento de falarmos com os estaleiros, mas é evidente que Viana do Castelo oferece condições excecionais. É evidente que queremos que sejam feitos em Portugal e, portanto, como digo, podemos adivinhar”, afirmou João Gomes Cravinho.
O ministro referiu que o Governo “não permitirá que esta oportunidade e este investimento saiam de Portugal”.
“Primeiro, haverá negociações com os estaleiros. Obviamente temos de acautelar seja os interesses da economia nacional, seja as disponibilidades financeiras da Marinha. Há sempre aqui um trabalho a fazer e, portanto, não me posso comprometer até termos contratos assinados. Agora não vamos permitir, espero bem, que esta oportunidade e este investimento saiam de Portugal. Será, com certeza, um investimento feito em Portugal, para Portugal”, reforçou.
Segundo João Gomes Cravinho o período temporal de construção dos navios será de seis anos, “a uma cadência de um por ano”, num investimento 360 milhões de euros.
O governante disse ainda esperar que o Navio Polivalente Logístico, também previsto na nova Lei de Programação Militar, também venha a ser construído pelos estaleiros da West Sea, em Viana do Castelo, apesar de considerar tratar-se de uma “matéria mais complexa”.
“É uma experiência que ainda não existe em Portugal e vai depender das especificações que foram feitas para o Navio Polivalente Logístico. Mas, a minha esperança é que toda a Lei de Programação Militar incluindo, obviamente, esse investimento tenha uma grande repercussão positiva para a economia nacional”, referiu.
O NPO Setúbal, batizado esta quarta-feira, é o quarto da classe [do navio] Viana do Castelo, todos construídos em Portugal, juntando-se assim ao Viana do Castelo, Figueira da Foz e Sines. Estes navios vêm substituir as corvetas da Marinha com mais de 45 anos.
O navio é comandado pelo comandante Rui Zambujo Madeira, mergulhador de especialização, com 42 anos e natural de Lisboa, que ingressou na Marinha em 1994.
https://observador.pt/2019/02/06/estale ... ria-naval/
O presidente do grupo Martifer anuncia que a construção dos dois NVO Setúbal, (Navio Patrulha Oceânico), "ajudou a fazer nascer a capacidade de construir navios em Portugal".
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O Navio Patrulha Oceânico (NPO) Setúbal, é comandado pelo comandante Rui Zambujo Madeira, mergulhador de especialização, que ingressou na Marinha em 1994
O presidente do grupo Martifer, que detém a West Sea, subconcessionária dos extintos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), disse esta quarta-feira que a construção naval que se faz naquela cidade “voltou a ser uma “referência mundial”.
Carlos Martins, que discursava durante a cerimónia de batismo do Navio Patrulha Oceânico (NPO) Setúbal, o segundo construído pela West Sea para a Marinha portuguesa, sublinhou que aquele contrato, assinado em 2015, dotou a empresa de “experiência e conhecimento necessários para já estar a apresentar propostas comerciais para a construção de navios semelhantes para outros países”.
O presidente do grupo Martifer, que detém a West Sea, subconcessionária dos extintos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), disse esta quarta-feira que a construção naval que se faz naquela cidade “voltou a ser uma “referência mundial”.
Carlos Martins, que discursava durante a cerimónia de batismo do Navio Patrulha Oceânico (NPO) Setúbal, o segundo construído pela West Sea para a Marinha portuguesa, sublinhou que aquele contrato, assinado em 2015, dotou a empresa de “experiência e conhecimento necessários para já estar a apresentar propostas comerciais para a construção de navios semelhantes para outros países”.
Dirigindo-se ao ministro da Defesa, Carlos Martins disse que a West Sea “está pronta para aceitar novos desafios que entendam confiar-lhe”, referindo-se à nova Lei de Programação Militar, atualmente em discussão na Assembleia da República. Em novembro de 2018, o Conselho de Ministros aprovou a proposta de Lei de Programação Militar (LPM) para o período 2019/2030, que prevê um investimento de 4,74 mil milhões de euros. “Este consórcio está preparado para assumir compromissos e estar à altura de tão grandes desafios”, apontou.
Carlos Martins realçou que desde 2014, ano em que o grupo Martifer assumiu a subconcessão daqueles estaleiros navais, “já foram reparados mais de 200 navios, construídos 16, estando outros seis em construção”.
“Mais importante que isso estes estaleiros têm hoje cerca de 1.200 trabalhadores”, frisou.
No final da cerimónia, questionado pelos jornalistas, o ministro da Defesa disse poder “adivinhar” que os seis novos Navio Patrulha Oceânico (NPO), previstos na Lei de Programação Militar, serão construídos nos estaleiros de Viana do Castelo, num investimento de 360 milhões de euros.
“Ainda não se sabe, mas podemos adivinhar. Ainda estamos, primeiro, no processo de aprovação da Lei de Programação Militar. Uma vez tendo essa aprovação na Assembleia da República, será o momento de falarmos com os estaleiros, mas é evidente que Viana do Castelo oferece condições excecionais. É evidente que queremos que sejam feitos em Portugal e, portanto, como digo, podemos adivinhar”, afirmou João Gomes Cravinho.
O ministro referiu que o Governo “não permitirá que esta oportunidade e este investimento saiam de Portugal”.
“Primeiro, haverá negociações com os estaleiros. Obviamente temos de acautelar seja os interesses da economia nacional, seja as disponibilidades financeiras da Marinha. Há sempre aqui um trabalho a fazer e, portanto, não me posso comprometer até termos contratos assinados. Agora não vamos permitir, espero bem, que esta oportunidade e este investimento saiam de Portugal. Será, com certeza, um investimento feito em Portugal, para Portugal”, reforçou.
Segundo João Gomes Cravinho o período temporal de construção dos navios será de seis anos, “a uma cadência de um por ano”, num investimento 360 milhões de euros.
O governante disse ainda esperar que o Navio Polivalente Logístico, também previsto na nova Lei de Programação Militar, também venha a ser construído pelos estaleiros da West Sea, em Viana do Castelo, apesar de considerar tratar-se de uma “matéria mais complexa”.
“É uma experiência que ainda não existe em Portugal e vai depender das especificações que foram feitas para o Navio Polivalente Logístico. Mas, a minha esperança é que toda a Lei de Programação Militar incluindo, obviamente, esse investimento tenha uma grande repercussão positiva para a economia nacional”, referiu.
O NPO Setúbal, batizado esta quarta-feira, é o quarto da classe [do navio] Viana do Castelo, todos construídos em Portugal, juntando-se assim ao Viana do Castelo, Figueira da Foz e Sines. Estes navios vêm substituir as corvetas da Marinha com mais de 45 anos.
O navio é comandado pelo comandante Rui Zambujo Madeira, mergulhador de especialização, com 42 anos e natural de Lisboa, que ingressou na Marinha em 1994.
https://observador.pt/2019/02/06/estale ... ria-naval/