Aqueles quadrados estao simetricamente linhados.......Parece que aquilo foi feito pela mao do homemsoultrain escreveu:Sim é normal binfa, inclusive é bem visível em navios novos sobre uma determinada luz/sombra. Um navio não é um elemento rígido, ele é flexível e são exercidas forças enormes em mar alto, além disso as próprias pequenas batidas do dia a dia, ao atracar, ao ser rebocado, ao bater das ondas, é quase como os nossos carros e as pequenas batidas de portas etc...
Por isso quando se faz uma manutenção profunda se avalia toda a estrutura ao raio x e as chapas que tiverem fragilidades são substituídas.
[[]]'s
NOTÍCIAS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: NOTÍCIAS
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Re: NOTÍCIAS
Claro que foi feito pelo homem , é a estrutura do casco, o esqueleto, não sei o nome mas o Ciclone, Marino ou outro colega pode esclarecer.
[[]]'s
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61489
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6314 vezes
- Agradeceram: 6662 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS
Sobre o fenômeno em apreço, ver em:
http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/ ... orram.html
http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/ ... orram.html
As ondas produzem deformações no casco, deixando o desenho dos cavernames a vista. A futura fragata de defesa aérea Type 45 britânica já virá com estas deformações feitas de forma controlada.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: NOTÍCIAS
Cavernas.soultrain escreveu:Claro que foi feito pelo homem , é a estrutura do casco, o esqueleto, não sei o nome mas o Ciclone, Marino ou outro colega pode esclarecer.
[[]]'s
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: NOTÍCIAS
Túlio escreveu:Sobre o fenômeno em apreço, ver em:
http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/ ... orram.html
As ondas produzem deformações no casco, deixando o desenho dos cavernames a vista. A futura fragata de defesa aérea Type 45 britânica já virá com estas deformações feitas de forma controlada.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Wolfgang
- Sênior
- Mensagens: 7805
- Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Re: NOTÍCIAS
Podemos assumir como premissa segura, portanto, que aqueles acabamentos feios russos, verdadeiros buracos na fuselagem de seus caças também se deve às ondas do mar?
Re: NOTÍCIAS
Wolfgang escreveu:Podemos assumir como premissa segura, portanto, que aqueles acabamentos feios russos, verdadeiros buracos na fuselagem de seus caças também se deve às ondas do mar?
vamos pensar
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61489
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6314 vezes
- Agradeceram: 6662 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS
Cavalheiros, sei que aqui não é os 'Navaes', mas também não é os 'Geraes', vamos colaborar...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Re: NOTÍCIAS
Túlio escreveu:Cavalheiros, sei que aqui não é os 'Navaes', mas também não é os 'Geraes', vamos colaborar...
opa!!!
foi mal
-
- Sênior
- Mensagens: 2235
- Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
- Localização: são luis - ma
- Agradeceram: 3 vezes
Re: NOTÍCIAS
Chávez compra armas e consolida supremacia
Venezuela fecha acordo bilionário com Rússia e Bielorrússia, adquire mísseis e helicópteros e se firma como arsenal mais potente da região
Pedro Paulo Rezende
Da equipe do Correio
Com as compras fechadas pelo presidente Hugo Chávez na Rússia, a Venezuela se consolida como o grande mercado de armas da América do Sul. O país adquiriu 10 baterias de mísseis antiaéreos TOR M-1, ao preço de US$ 100 milhões; um número não determinado de mísseis antiaéreos portáteis Igla (lançáveis do ombro) e 10 helicópteros de ataque Mi-28, os mais potentes da região, por um custo de US$ 200 milhões. Além disso, o venezuelano acertou com a Bielorrússia os últimos detalhes de um pacote de US$ 1 bilhão para a construção de um sistema de defesa e controle do espaço aéreo, com radares de última geração.
O governo venezuelano abriu-se aos fornecedores russos em 2004, depois que o governo dos Estados Unidos, adversário de Chávez, decretou um embargo. O programa de reequipamento previa a modernização em Israel de 12 caças F-16A — fabricados nos Estados Unidos no final da década de 1980 — e a compra de 24 aviões da brasileira Embraer (12 aparelhos de ataque AMX e 12 A-29 Super Tucano de treinamento e combate à guerrilha). Ainda estava prevista a aquisição de 12 aeronaves de transporte leves C-295 da Espanha. Sem o aval da Casa Branca, que não liberou componentes de origem norte-americana, como motores e sistemas eletrônicos, os possíveis vendedores desistiram do negócio.
Na primeira compra, em 2004, Chávez gastou US$ 3,4 bilhões. O pacote incluía 24 caças Sukhoi Su-30MK2V (US$ 1,2 bilhões, com armas); 16 mísseis TOR M-1; 50 helicópteros Mil Mi-35, de ataque; 50 Mil Mi-171 e Mil Mi-26 (os maiores do mundo, com capacidade de 20t), de transporte. Os Su-30MK2V são os mais sofisticados aparelhos da América Latina, com mísseis antinavios com 120km de alcance — o dobro dos Exocet AM-39 usados pela Argentina nas Malvinas). Usando mísseis ar-ar de longa distância, eles podem destruir os caças F-16C chilenos, os mais potentes adversários no continente, antes de serem detectados. Apesar disso, são armas defensivas e visam a enfrentar uma possível intervenção dos EUA no país, quarto maior produtor de petróleo.
Já foram confirmadas mais compras para a Aeronáutica Militar Bolivariana. São 24 Hongdu K-8 chineses de treinamento (US$ 120 milhões), 10 cargueiros russos Ilyushin Il-76 e dois Il-78 (US$ 600 milhões) para reabastecimento em vôo. Os Il-76 possuem capacidade de carga duas vezes maior que a dos C-130H norte-americanos usados pelas outras forças do continente. Para a Marinha, Chávez adquiriu três submarinos da Classe Kilo que estavam na reserva. Modernizados, custarão US$ 1,2 bilhão.
Venezuela fecha acordo bilionário com Rússia e Bielorrússia, adquire mísseis e helicópteros e se firma como arsenal mais potente da região
Pedro Paulo Rezende
Da equipe do Correio
Com as compras fechadas pelo presidente Hugo Chávez na Rússia, a Venezuela se consolida como o grande mercado de armas da América do Sul. O país adquiriu 10 baterias de mísseis antiaéreos TOR M-1, ao preço de US$ 100 milhões; um número não determinado de mísseis antiaéreos portáteis Igla (lançáveis do ombro) e 10 helicópteros de ataque Mi-28, os mais potentes da região, por um custo de US$ 200 milhões. Além disso, o venezuelano acertou com a Bielorrússia os últimos detalhes de um pacote de US$ 1 bilhão para a construção de um sistema de defesa e controle do espaço aéreo, com radares de última geração.
O governo venezuelano abriu-se aos fornecedores russos em 2004, depois que o governo dos Estados Unidos, adversário de Chávez, decretou um embargo. O programa de reequipamento previa a modernização em Israel de 12 caças F-16A — fabricados nos Estados Unidos no final da década de 1980 — e a compra de 24 aviões da brasileira Embraer (12 aparelhos de ataque AMX e 12 A-29 Super Tucano de treinamento e combate à guerrilha). Ainda estava prevista a aquisição de 12 aeronaves de transporte leves C-295 da Espanha. Sem o aval da Casa Branca, que não liberou componentes de origem norte-americana, como motores e sistemas eletrônicos, os possíveis vendedores desistiram do negócio.
Na primeira compra, em 2004, Chávez gastou US$ 3,4 bilhões. O pacote incluía 24 caças Sukhoi Su-30MK2V (US$ 1,2 bilhões, com armas); 16 mísseis TOR M-1; 50 helicópteros Mil Mi-35, de ataque; 50 Mil Mi-171 e Mil Mi-26 (os maiores do mundo, com capacidade de 20t), de transporte. Os Su-30MK2V são os mais sofisticados aparelhos da América Latina, com mísseis antinavios com 120km de alcance — o dobro dos Exocet AM-39 usados pela Argentina nas Malvinas). Usando mísseis ar-ar de longa distância, eles podem destruir os caças F-16C chilenos, os mais potentes adversários no continente, antes de serem detectados. Apesar disso, são armas defensivas e visam a enfrentar uma possível intervenção dos EUA no país, quarto maior produtor de petróleo.
Já foram confirmadas mais compras para a Aeronáutica Militar Bolivariana. São 24 Hongdu K-8 chineses de treinamento (US$ 120 milhões), 10 cargueiros russos Ilyushin Il-76 e dois Il-78 (US$ 600 milhões) para reabastecimento em vôo. Os Il-76 possuem capacidade de carga duas vezes maior que a dos C-130H norte-americanos usados pelas outras forças do continente. Para a Marinha, Chávez adquiriu três submarinos da Classe Kilo que estavam na reserva. Modernizados, custarão US$ 1,2 bilhão.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
-
- Sênior
- Mensagens: 2235
- Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
- Localização: são luis - ma
- Agradeceram: 3 vezes
Re: NOTÍCIAS
Embraer anuncia duas fábricas em Portugal
Lisandra Paraguassú
O anúncio da instalação de duas fábricas da Embraer em Portugal fez com que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidisse estender, por mais uma manhã, a estada no país. O acordo entre a empresa brasileira e a OGMA-Indústria Aeronáutica de Portugal, da qual a Embraer é acionista majoritária, será assinado amanhã. As fábricas produzirão componentes para aviões produzidos no Brasil.
Huuum! Pode ser mais um passo rumo ao C-390.
Lisandra Paraguassú
O anúncio da instalação de duas fábricas da Embraer em Portugal fez com que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidisse estender, por mais uma manhã, a estada no país. O acordo entre a empresa brasileira e a OGMA-Indústria Aeronáutica de Portugal, da qual a Embraer é acionista majoritária, será assinado amanhã. As fábricas produzirão componentes para aviões produzidos no Brasil.
Huuum! Pode ser mais um passo rumo ao C-390.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: NOTÍCIAS
Pode ser, mas tem tb o Legacy 450 e 500thelmo rodrigues escreveu:Embraer anuncia duas fábricas em Portugal
Lisandra Paraguassú
O anúncio da instalação de duas fábricas da Embraer em Portugal fez com que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidisse estender, por mais uma manhã, a estada no país. O acordo entre a empresa brasileira e a OGMA-Indústria Aeronáutica de Portugal, da qual a Embraer é acionista majoritária, será assinado amanhã. As fábricas produzirão componentes para aviões produzidos no Brasil.
Huuum! Pode ser mais um passo rumo ao C-390.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Re: NOTÍCIAS
Porque duas fabricas?
Nao seria apenas a OGMA??
Existem duas unidades da OGMA em Portugal?
Nao seria apenas a OGMA??
Existem duas unidades da OGMA em Portugal?