A.K. for T-7 escreveu:Ah, esqueci de comentar o AGLC. É louvável como vontade de introduzir a doutrina de sniper no EB. E ponto. Falar que construíram o AGLC porque M-40, M-24, etc., não ag6uentam as condições climáticas e etc. do Brasil é sodas. Parece aquela velha ladainha que me trouxe ao DB para falar de armas, quando vieram com aquela baboseira que o FAL agüentava dois dias de chuva na Amazônia e, M-16, HK 33, não...
Quem tem o mínimo de noção do que é um M-40A3 ou um M-24 moderno, um "bedding" em alumínio, uma coronha de fibra e polímeros, etc. sabe que um AGLC não tem 10% da resistência ao meio ambiente agressivo que um M-40A3, por exemplo, tem. Pelo menos em seu estado atual. É isso que o EB merece? E vender um AGLC pelo dobro do preço de um M-40A3, um M-24 ou um Remington 700 Police para as polícias do Brasil, é justo? E cobrar das polícias mais de R$ 10 mil por uma luneta que custa US$ 750,00 ? Sinceramente não sei qual a intenção da IMBEL com isso. Certamente não me parece de interesse público...
A FN, por exemplo, tem condições de dar uma solução completa de armas para o EB mais barato que desenvolver qualquer sonho utópico-ufanista de FAL e FAP do futuro feito com maquinário e técnicas de produção dos anos 60. Compre-se a licença de produção e o maquinário moderno e reinsira-se a IMBEL como fabricante de armas de alta tecnologia. Se produzimos o melhor FAL, por que não poderíamos produzir o melhor SCAR, a melhor MINIMI, o melhor SPR, a melhor M240 E6, o melhor EGLM, a melhor P90 e FiveSeven? E de quebra exportar para a AS como mercado cativo? A HK também pode fazer o mesmo. A licença do G-36 e seu maquinário, dizem, sai a US$ 50 mi. Ou seja: o preço de 10.000 MD-97.
Extrapolando, para equipar o EB com um novo fuzil de assalto:
- 150 mil MD-97 custariam US$ 300 milhões, a preços divulgados pela IMBEL
- A licença de produção do G-36 e todo o maquinário para produzí-lo (US$ 50 mi), mais 150 mil G-36 com miras mecânicas (como o MD-97, na versão básica, que é vendida às polícias dos EUA a US$ 900,00, sem ser em grandes quantidades) sairiam a US$ 185 milhões, ou seja, quase metade do preço !!!!
Por que não??? O SCAR é o mesmo preço !!! Por que nâo ??? Tem que ter uma lógica nisso, mas, sinceramente, não consigo enxergar!!!
excelente posição sua.
agora cobrar R$ 10.000, por luneta, sério mesmo?