Aviação do Exército

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

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Re: Aviação do Exército

#916 Mensagem por R.A.Barros » Ter Nov 09, 2010 7:23 pm

O Ka-52 não é superior ao Mi-28 ?




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Re: Aviação do Exército

#917 Mensagem por tykuna » Ter Nov 09, 2010 7:45 pm

R.A.Barros escreveu:O Ka-52 não é superior ao Mi-28 ?
O lance que ser superior depende do requisito.




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Re: Aviação do Exército

#918 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Nov 09, 2010 8:47 pm

Ka-52 ultrapassado???? Quem foi que falou isso???? :shock:




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Re: Aviação do Exército

#919 Mensagem por Nibelhein » Qua Nov 10, 2010 12:52 am

o Mi-28 é um helicóptero de combate mais tradicional, e a eletrônica embarcada dele é superior ao Kamov na sua versão N, sendo comparável ao do Apache, o Kamov voa mais rápido porém é menos manobrável, tem canhão fixo (porém isso gera uma maior precisão), enfim ambos tem defeitos e qualidades e se complementam, mas se fosse pra escolher 1 só eu iria de Havoc. Tem um tópico bem completo comparando os 2 no MP.net.




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Re: Aviação do Exército

#920 Mensagem por henriquejr » Qua Nov 10, 2010 1:33 pm

Sem falar que o Ka-52 utiliza um sistema de rotores principais axiais, que deve ser bem complicado em termos de manutenção. Sem falar que utiliza assentos lado-a-lado.




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Re: Aviação do Exército

#921 Mensagem por Pablo Maica » Qua Nov 10, 2010 3:42 pm

sapao escreveu:Pablo, quase toda a area da BASM é um charco.
Por isso quando chove vira um rio a vala entre a taxiway e a pista; mas tambem não sou engenheiro para dizer se seria possiveL ou não.

Sobre a compra dos MI-28, acho que o proprio EB desmentiu a noticia, não? Pelo menos foi o que saiu no vootatico.Talvez no futuro com o esquilo modernizado...

Nem precisa me dizer isso... por dois anos conheci mais o perimetro da BASM do que a minha propria casa. Da até pra fazer um mapa com cada buraco, poça, cupim e atoleiro que tem la. :D


Um abraço e t+ :D




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Re: Aviação do Exército

#922 Mensagem por Pablo Maica » Qua Nov 10, 2010 3:52 pm

WalterGaudério escreveu:
Pablo Maica escreveu:Não vou entrar em questão de solo pois não sou engenheiro nem nada, mas além da norte/sul o terreno é um charco, fora que naquele bosque logo ao lado dela fica o paiol velho, o terreno não é plano e ha a area de teste de motores e tambem onde as aronaves são rebocadas para serem armadas.

So for entre os bombeiros e a norte/sul acho que o espaço é muito reduzido, tanto que todos os projetos de ampliação e construção de aeroportos são destinados a área que eu coloquei em vermelho, por ser bem plana e seca.

Isso traria uma vantagem também, mais um corpo da guarda no lado sul da base que é totalmente desguarnecido, contando so com umas cercas simples, e patrulhas de revisão de cercas da Cinfa que não ocorrem com frequencia.


Um abraço e t+ :D
Com tanto banhado assim...vcs eram sapos? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Raio! e onde é que vcs faziam churrasco Pows!!!?????
sobre o solo, embora eu não conheça(lástima) a BASM acredito que possa sim ser feito uma drenagem, mas é coisa demorada pacas, pode colocar uns 6 meses sendo otimista.
Ihhhh Walter véio.... sabe que pra acha um canto pro assado gaúcho é especialista hehehehe!!! :mrgreen:

Mas na BASM é bem facil de fazer drenagem, na área que eu marquei, é pasto, la vira charco na chuva mas no outro dia ja ta seco, inclusive bem ali junto da estrada de chão tem uma sanga que serviaria muito bem de escoamento, entre a norte sul e o fim da pista, além dos 3 açudes tem a estrada, então ou se escoa pro lado da estrada ou por baixo da pista na direção sul.


Um abraço e t+ :D




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Re: Aviação do Exército

#923 Mensagem por Moccelin » Sex Nov 12, 2010 5:29 pm

Comparar o Mi-28 com o Ka-52 (ou o 50) é injusto... O Kamov é beeem superior, porém é caríssimo em tudo, desde o preço unitário até a manutenção. Por isso ficou restrito a uma espécie de "Spetnaz do ar" (com as unidades que foram usadas para testar os dois). Pro "grosso" foram de Havoc mesmo!

Agora, não sei, mas pelos vídeos parece que o Kamov é muito mais manobrável que o Mi-28!

Ah, o canhão não é fixo, ele é móvel, mas tem o movimento limitado pela posição que foi instalado.




The cake is a lie...
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Re: Aviação do Exército

#924 Mensagem por gaitero » Sex Nov 12, 2010 6:40 pm

Moccelin escreveu:Comparar o Mi-28 com o Ka-52 (ou o 50) é injusto... O Kamov é beeem superior, porém é caríssimo em tudo, desde o preço unitário até a manutenção. Por isso ficou restrito a uma espécie de "Spetnaz do ar" (com as unidades que foram usadas para testar os dois). Pro "grosso" foram de Havoc mesmo!

Agora, não sei, mas pelos vídeos parece que o Kamov é muito mais manobrável que o Mi-28!

Ah, o canhão não é fixo, ele é móvel, mas tem o movimento limitado pela posição que foi instalado.
Além de transportar mais armamento..




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
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Re: Aviação do Exército

#925 Mensagem por gaitero » Sex Nov 12, 2010 6:46 pm

Nibelhein escreveu:o Mi-28 é um helicóptero de combate mais tradicional, e a eletrônica embarcada dele é superior ao Kamov na sua versão N, sendo comparável ao do Apache, o Kamov voa mais rápido porém é menos manobrável, tem canhão fixo (porém isso gera uma maior precisão), enfim ambos tem defeitos e qualidades e se complementam, mas se fosse pra escolher 1 só eu iria de Havoc. Tem um tópico bem completo comparando os 2 no MP.net.
??

Sei não em, o KA-52??




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
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Re: Aviação do Exército

#926 Mensagem por Nibelhein » Sáb Nov 13, 2010 5:05 am

gaitero escreveu:
Nibelhein escreveu:o Mi-28 é um helicóptero de combate mais tradicional, e a eletrônica embarcada dele é superior ao Kamov na sua versão N, sendo comparável ao do Apache, o Kamov voa mais rápido porém é menos manobrável, tem canhão fixo (porém isso gera uma maior precisão), enfim ambos tem defeitos e qualidades e se complementam, mas se fosse pra escolher 1 só eu iria de Havoc. Tem um tópico bem completo comparando os 2 no MP.net.
??

Sei não em, o KA-52??

Pelo que se dá a entender o Kamov é bem mais rápido voando, perfeito para dar razantes em CAS como um A-10, porém em baixa velocidade ou altitude, e em vôo pairado ele é mais instável que o Havoc e menos manobrável, assim o Havoc Mi-28 N, não confundir com a versão normal, é mais comparável ao Apache, tem aquela tecnologia que abafa os sons das hélices em modo de combate, perfeito para emboscadas e vôos em terrenos irregulares aonde ele pode se esconder com mais facilidade, além do seu canhão ser móvel, o do Hokum só se eleva pra cima ou para baixo em poucos graus, para o helicóptero atirar para os lados por exemplo, ele tem que virar em seu próprio eixo. Enfim são 2 helis que se complementam e feitos para atividades diferentes um dos outros.




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Re: Aviação do Exército

#927 Mensagem por binfa » Sáb Nov 13, 2010 8:40 am

http://farm5.static.flickr.com/4132/4971180622_ec0903c035_b.jpg
HM-3 (EADS-Eurocopter AS 532UE Cougar)

credito: Marcelo Ferreira




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Re: Aviação do Exército

#928 Mensagem por DELTA22 » Sáb Nov 13, 2010 3:01 pm

Nada mal se viessem 12 brinquedinhos desse ai para o EB... Sem contar a padronização de rotores e sistema motriz, além de outros itens "menores", com os Mi-35M da FAB! :wink: :wink:

Será que o EB gostaria??





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Re: Aviação do Exército

#929 Mensagem por prp » Qua Dez 01, 2010 2:55 am

Eita revistinha cara sô.

Documento: 2010NE900799 Tipo de Documento: Nota de Empenho (NE)
Data: 09/09/2010
Tipo de Empenho: GLOBAL Espécie de Empenho: Original
Órgão Superior: 52000 - MINISTERIO DA DEFESA
Órgão / Entidade Vinculada: 52121 - COMANDO DO EXERCITO
Unidade Gestora Emitente: 160069 - COMANDO LOGISTICO
Gestão: 00001
Favorecido: 20.367.629/0001-81 - HELICOPTEROS DO BRASIL S/A
Valor: 676.209,00
ASSINATURA DE JORNAIS, REVISTAS E PERIODICOS 000004243 Renovação de assinatura e atualizações das coletâneas de documentações técnicas pertencentes às aeronaves da Aviação do Exército.
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Re: Aviação do Exército

#930 Mensagem por binfa » Sáb Dez 11, 2010 8:50 am

http://farm5.static.flickr.com/4101/4910789179_574cf1419f_b.jpg
HM 1 (Eurocopter AS 365K Pantera)

credito: Leonard S. Lo




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