Enviado: Seg Jul 09, 2007 3:06 pm
Eu creio em projetos conjuntos, complementando a expertise de cada empresa.
Não é hora , ainda , de absorvermos a Lockheed....Sniper escreveu:Marino escreveu:cicloneprojekt escreveu:Sem querer desvirtuar o tópico mas...
Olha aí o Vector torturando a curiosidade do pessoal lá no aviação cilvil e Espaço...
Eles é que se cuidem com nossos próximos modelos...
Quando eles entrarem no nosso mercado nós já estaremos em outro.
E com uma das grandes ao nosso lado.
Sds,
Vector
A notícia girava em torno de uma possível associação da Boeing com a Mitsubishi para a construção de aeronaves civis de pequeno/médio porte.
Aí o "Homi" solta uma dessas...
Para bom entendedor ...
sds
Walter
Para 2 empresas dessas não se destruirem mutuamente em uma associação, dever ser complementares e não concorrentes.
LM - aviação militar
EMB - aviação civil
Vector, me corrija se eu disse alguma besteira.
Estão falando de uma possível "fusão" ou só projetos conjuntos?
Dieneces escreveu:Não é hora , ainda , de absorvermos a Lockheed....Sniper escreveu:Marino escreveu:cicloneprojekt escreveu:Sem querer desvirtuar o tópico mas...
Olha aí o Vector torturando a curiosidade do pessoal lá no aviação cilvil e Espaço...
Eles é que se cuidem com nossos próximos modelos...
Quando eles entrarem no nosso mercado nós já estaremos em outro.
E com uma das grandes ao nosso lado.
Sds,
Vector
A notícia girava em torno de uma possível associação da Boeing com a Mitsubishi para a construção de aeronaves civis de pequeno/médio porte.
Aí o "Homi" solta uma dessas...
Para bom entendedor ...
sds
Walter
Para 2 empresas dessas não se destruirem mutuamente em uma associação, dever ser complementares e não concorrentes.
LM - aviação militar
EMB - aviação civil
Vector, me corrija se eu disse alguma besteira.
Estão falando de uma possível "fusão" ou só projetos conjuntos?
Sniper escreveu:Dieneces escreveu:Não é hora , ainda , de absorvermos a Lockheed....Sniper escreveu:Marino escreveu:cicloneprojekt escreveu:Sem querer desvirtuar o tópico mas...
Olha aí o Vector torturando a curiosidade do pessoal lá no aviação cilvil e Espaço...
Eles é que se cuidem com nossos próximos modelos...
Quando eles entrarem no nosso mercado nós já estaremos em outro.
E com uma das grandes ao nosso lado.
Sds,
Vector
A notícia girava em torno de uma possível associação da Boeing com a Mitsubishi para a construção de aeronaves civis de pequeno/médio porte.
Aí o "Homi" solta uma dessas...
Para bom entendedor ...
sds
Walter
Para 2 empresas dessas não se destruirem mutuamente em uma associação, dever ser complementares e não concorrentes.
LM - aviação militar
EMB - aviação civil
Vector, me corrija se eu disse alguma besteira.
Estão falando de uma possível "fusão" ou só projetos conjuntos?
Humilde....
Sniper escreveu:Dieneces escreveu:Não é hora, ainda, de absorvermos a Lockheed....
Humilde....
Vector escreveu:Calma pessoal.
Realmente o pessoal deste fórum anda meio eufórico com esta história de novos caças.
Para quem é de fora, e entra no fórum para ler uns tópicos sairia com a impressão de que a FAB já estava com caças novos, com o negócio fechado. Só que dependendo da época em que a pessoa entrasse na fórum, essa impressão recairia sobre o Grippen, o Sukhoi, o Rafale e o F-16, mais ou menos nesta ordem.
Infelizmente todos nós carecemos de melhores informações para podermos ter um quadro mais claro das coisas. Nos próximos meses as coisas talvez fiquem um pouco mais claras, ou quem sabe até mais obscuras ainda.
É preciso entender uma coisa... A FAB está realmente preocupada com a sua "ordem de batalha". Ela está ciente de seus problemas em termos de equipamento. Já analisou "n" possibilidades e "n" propostas.
Não falta vontade a FAB. Falta é dinheiro para FAB. O Governo brasileiro, por sua vez, tem dinheiro de sobra em caixa, mas falta vontade política para reequipar as Forças Armadas. O apagão aéreo, neste sentido, foi um mal necessário para que as "autoridades" olhassem na direção da FAB e de seus meios.
Uma prova de que o Governo está pouco se lixando para a tal defesa aérea, é a recente notícia de que a FAB estaria, a pedido do Governo, comprando mais dois helis VIP!!!! (Mais.... pra quê)!
E quanto a Embraer... ela está cuidando de sua sobrevivência neste mercado que é extremamente competitivo, e que não admite erros. Ela está diversificando suas atividades, priorizando o mercado executivo, traçando estratégias para o futuro, que podem, ou não, envolver parcerias com grandes empresas.
Mas num futuro próximo parece não haver espaço para a produção de um caça. Nem de projeto próprio, e nem na montagem de um avião existente.
Na minha opinião pessoal, se existem conversas, e podem crer que existem, com os grandes fabricantes, elas estão mais focadas na parceria tecnológica, no desenvolvimento conjunto de aeronaves comerciais e/ou de transporte de cargas, e até nas plataformas de vigilância.
Vector
Sniper escreveu:Eu não consideraria algo tão improvável assim não.
Esta previsto um tempo de vacas magras para a Embraer. O seu nicho de mercado está aos poucos afunilando e ela não terá mais para onde se desenvolver. Depois do EMB-195, o que a Embraer fará? para onde ela irá se espandir?
O mercado executivo parece ser uma saída, porém temporária e nem de longe tão intensa como o mercado de aviação regional.
Vejo nuvens escuras sobre SJC...
Abraços!
Marcos Sanchez escreveu:ola pessoal!!!
Estou fora do DB há mais de duas semanas porque meu PC deu pau.
Já li e li, mas alguém pode me responder, qual será a real aquisição da FAB serão os 24 F16. Serão os mesmos que osviper chilenos ou os F16 I .
Está confirmado e está aguardando a publicação ou são novamente especulações? Por favor alguém diga que é verdade porque não aguento mais estas especulações. Grande abraço a todos.
Marcos
Não repara , Vector , o Sniper tem passado uns maus dias , ultimamente ...Vector escreveu:Sniper escreveu:Eu não consideraria algo tão improvável assim não.
Esta previsto um tempo de vacas magras para a Embraer. O seu nicho de mercado está aos poucos afunilando e ela não terá mais para onde se desenvolver. Depois do EMB-195, o que a Embraer fará? para onde ela irá se espandir?
O mercado executivo parece ser uma saída, porém temporária e nem de longe tão intensa como o mercado de aviação regional.
Vejo nuvens escuras sobre SJC...
Abraços!
Depois do E195. Ué, novos aviões meu amigo. Aviões que já estão no forno. Uma empresa, se quer sobreviver, não pode parar um minuto de pensar no seu futuro, em novos produtos e em futuros nichos de mercado.
A Embraer está ativamente estudando o mercado. Novos produtos virão. Se teremos sucesso, só o tempo dirá.
Não vejo as mesmas nuvens negras que vc vê.
Vejo é um ambiente mais competitivo, com mais competidores... Mas isso é natural. É a evolução natural das coisas.
Quando vc tem uma quitandinha, que ninguém nota, ninguém te incomoda. Sua clientela é pequena, porém fixa e fiel. Quando vc começa a crescer e vira um mercadinho, a concorrência começa a fazer promoções e tentar roubar sua clientela... Quando vc já é uma rede de supermercados, aí os gigantes do mercado se incomodam... e os que querer crescer também.
Agora é saber administrar a coisa. O crescimento da empresa vai diminuir, mas isso não é mau. Pelo contrário, é saudável. O crescimento dos últimos anos tem sido rápido demais e não acho que seja sustentável. É preciso dar uma parada e solidificar as bases, a estrutura. É isso que vejo acontecer no futuro próximo (5 anos).
Além disso, é especulação pura.
Vector
Sniper escreveu:Eu não consideraria algo tão improvável assim não.
Esta previsto um tempo de vacas magras para a Embraer. O seu nicho de mercado está aos poucos afunilando e ela não terá mais para onde se desenvolver. Depois do EMB-195, o que a Embraer fará? para onde ela irá se espandir?
O mercado executivo parece ser uma saída, porém temporária e nem de longe tão intensa como o mercado de aviação regional.
Vejo nuvens escuras sobre SJC...
Abraços!
Dieneces escreveu:Não repara , Vector , o Sniper tem passado uns maus dias , ultimamente ...Vector escreveu:Sniper escreveu:Eu não consideraria algo tão improvável assim não.
Esta previsto um tempo de vacas magras para a Embraer. O seu nicho de mercado está aos poucos afunilando e ela não terá mais para onde se desenvolver. Depois do EMB-195, o que a Embraer fará? para onde ela irá se espandir?
O mercado executivo parece ser uma saída, porém temporária e nem de longe tão intensa como o mercado de aviação regional.
Vejo nuvens escuras sobre SJC...
Abraços!
Depois do E195. Ué, novos aviões meu amigo. Aviões que já estão no forno. Uma empresa, se quer sobreviver, não pode parar um minuto de pensar no seu futuro, em novos produtos e em futuros nichos de mercado.
A Embraer está ativamente estudando o mercado. Novos produtos virão. Se teremos sucesso, só o tempo dirá.
Não vejo as mesmas nuvens negras que vc vê.
Vejo é um ambiente mais competitivo, com mais competidores... Mas isso é natural. É a evolução natural das coisas.
Quando vc tem uma quitandinha, que ninguém nota, ninguém te incomoda. Sua clientela é pequena, porém fixa e fiel. Quando vc começa a crescer e vira um mercadinho, a concorrência começa a fazer promoções e tentar roubar sua clientela... Quando vc já é uma rede de supermercados, aí os gigantes do mercado se incomodam... e os que querer crescer também.
Agora é saber administrar a coisa. O crescimento da empresa vai diminuir, mas isso não é mau. Pelo contrário, é saudável. O crescimento dos últimos anos tem sido rápido demais e não acho que seja sustentável. É preciso dar uma parada e solidificar as bases, a estrutura. É isso que vejo acontecer no futuro próximo (5 anos).
Além disso, é especulação pura.
Vector