F-16I (BR?)

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

#916 Mensagem por Marino » Seg Jul 09, 2007 3:06 pm

Eu creio em projetos conjuntos, complementando a expertise de cada empresa.




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#917 Mensagem por Dieneces » Seg Jul 09, 2007 3:06 pm

Sniper escreveu:
Marino escreveu:
cicloneprojekt escreveu:Sem querer desvirtuar o tópico mas...

Olha aí o Vector torturando a curiosidade do pessoal lá no aviação cilvil e Espaço...

Eles é que se cuidem com nossos próximos modelos...

Quando eles entrarem no nosso mercado nós já estaremos em outro.
E com uma das grandes ao nosso lado.

Sds,
Vector


A notícia girava em torno de uma possível associação da Boeing com a Mitsubishi para a construção de aeronaves civis de pequeno/médio porte.

Aí o "Homi" solta uma dessas... :lol: :lol: :shock:

Para bom entendedor ...

sds

Walter

Para 2 empresas dessas não se destruirem mutuamente em uma associação, dever ser complementares e não concorrentes.
LM - aviação militar
EMB - aviação civil

Vector, me corrija se eu disse alguma besteira.


Estão falando de uma possível "fusão" ou só projetos conjuntos? :shock: :shock: :shock:
Não é hora , ainda , de absorvermos a Lockheed.... :twisted:




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#918 Mensagem por WalterGaudério » Seg Jul 09, 2007 3:09 pm

Bom , evidentemente quem pode esclarecer a questão com autoridade é o Vector, mas acredito que se trate de projetos conjuntos.

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#919 Mensagem por Sniper » Seg Jul 09, 2007 3:20 pm

Dieneces escreveu:
Sniper escreveu:
Marino escreveu:
cicloneprojekt escreveu:Sem querer desvirtuar o tópico mas...

Olha aí o Vector torturando a curiosidade do pessoal lá no aviação cilvil e Espaço...

Eles é que se cuidem com nossos próximos modelos...

Quando eles entrarem no nosso mercado nós já estaremos em outro.
E com uma das grandes ao nosso lado.

Sds,
Vector


A notícia girava em torno de uma possível associação da Boeing com a Mitsubishi para a construção de aeronaves civis de pequeno/médio porte.

Aí o "Homi" solta uma dessas... :lol: :lol: :shock:

Para bom entendedor ...

sds

Walter

Para 2 empresas dessas não se destruirem mutuamente em uma associação, dever ser complementares e não concorrentes.
LM - aviação militar
EMB - aviação civil

Vector, me corrija se eu disse alguma besteira.


Estão falando de uma possível "fusão" ou só projetos conjuntos? :shock: :shock: :shock:
Não é hora , ainda , de absorvermos a Lockheed.... :twisted:


Humilde.... :lol: :lol: :lol:




Imagem
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

#920 Mensagem por Moccelin » Seg Jul 09, 2007 4:46 pm

Sniper escreveu:
Dieneces escreveu:
Sniper escreveu:
Marino escreveu:
cicloneprojekt escreveu:Sem querer desvirtuar o tópico mas...

Olha aí o Vector torturando a curiosidade do pessoal lá no aviação cilvil e Espaço...

Eles é que se cuidem com nossos próximos modelos...

Quando eles entrarem no nosso mercado nós já estaremos em outro.
E com uma das grandes ao nosso lado.

Sds,
Vector


A notícia girava em torno de uma possível associação da Boeing com a Mitsubishi para a construção de aeronaves civis de pequeno/médio porte.

Aí o "Homi" solta uma dessas... :lol: :lol: :shock:

Para bom entendedor ...

sds

Walter

Para 2 empresas dessas não se destruirem mutuamente em uma associação, dever ser complementares e não concorrentes.
LM - aviação militar
EMB - aviação civil

Vector, me corrija se eu disse alguma besteira.


Estão falando de uma possível "fusão" ou só projetos conjuntos? :shock: :shock: :shock:
Não é hora , ainda , de absorvermos a Lockheed.... :twisted:


Humilde.... :lol: :lol: :lol:


Hellmans mode = 1
Ué... Se a Embraer absorver a LH agora passa a concorrer forte para o primeiro lugar, contra a Boeing e a Airbus...
Hellmans mode = 0

Falando sério, se eles trabalharem em conjunto direitinho as duas tem a ganhar... Fusão eu acho muito difícil, principalmente porque a Embraer ainda não tem força para adquirir uma LH, e o contrário eu acho pouco provável acontecer... Claro, mais uma opinião de quem não tem domínio do assunto...




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#921 Mensagem por Alcantara » Seg Jul 09, 2007 4:48 pm

Sniper escreveu:
Dieneces escreveu:Não é hora, ainda, de absorvermos a Lockheed.... :twisted:

Humilde.... :lol: :lol: :lol:


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!! :lol:
Boa, essa...

Se duvidar, é capaz da Lock Mart comprar uma parte da Embraer... :roll: 8-] :lol:



Abraços!!! :wink:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#922 Mensagem por Sniper » Seg Jul 09, 2007 4:52 pm

Eu não consideraria algo tão improvável assim não.

Esta previsto um tempo de vacas magras para a Embraer. O seu nicho de mercado está aos poucos afunilando e ela não terá mais para onde se desenvolver. Depois do EMB-195, o que a Embraer fará? para onde ela irá se espandir?

O mercado executivo parece ser uma saída, porém temporária e nem de longe tão intensa como o mercado de aviação regional.

Vejo nuvens escuras sobre SJC...

Abraços!




Imagem
Vector
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 279
Registrado em: Qui Jan 11, 2007 9:28 am

#923 Mensagem por Vector » Seg Jul 09, 2007 4:53 pm

Calma pessoal.

Realmente o pessoal deste fórum anda meio eufórico com esta história de novos caças.

Para quem é de fora, e entra no fórum para ler uns tópicos sairia com a impressão de que a FAB já estava com caças novos, com o negócio fechado. Só que dependendo da época em que a pessoa entrasse na fórum, essa impressão recairia sobre o Grippen, o Sukhoi, o Rafale e o F-16, mais ou menos nesta ordem.

Infelizmente todos nós carecemos de melhores informações para podermos ter um quadro mais claro das coisas. Nos próximos meses as coisas talvez fiquem um pouco mais claras, ou quem sabe até mais obscuras ainda.

É preciso entender uma coisa... A FAB está realmente preocupada com a sua "ordem de batalha". Ela está ciente de seus problemas em termos de equipamento. Já analisou "n" possibilidades e "n" propostas.

Não falta vontade a FAB. Falta é dinheiro para FAB. O Governo brasileiro, por sua vez, tem dinheiro de sobra em caixa, mas falta vontade política para reequipar as Forças Armadas. O apagão aéreo, neste sentido, foi um mal necessário para que as "autoridades" olhassem na direção da FAB e de seus meios.

Uma prova de que o Governo está pouco se lixando para a tal defesa aérea, é a recente notícia de que a FAB estaria, a pedido do Governo, comprando mais dois helis VIP!!!! (Mais.... pra quê)!

E quanto a Embraer... ela está cuidando de sua sobrevivência neste mercado que é extremamente competitivo, e que não admite erros. Ela está diversificando suas atividades, priorizando o mercado executivo, traçando estratégias para o futuro, que podem, ou não, envolver parcerias com grandes empresas.

Mas num futuro próximo parece não haver espaço para a produção de um caça. Nem de projeto próprio, e nem na montagem de um avião existente.

Na minha opinião pessoal, se existem conversas, e podem crer que existem, com os grandes fabricantes, elas estão mais focadas na parceria tecnológica, no desenvolvimento conjunto de aeronaves comerciais e/ou de transporte de cargas, e até nas plataformas de vigilância.

Vector




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#924 Mensagem por Morcego » Seg Jul 09, 2007 4:59 pm

Vector escreveu:Calma pessoal.

Realmente o pessoal deste fórum anda meio eufórico com esta história de novos caças.

Para quem é de fora, e entra no fórum para ler uns tópicos sairia com a impressão de que a FAB já estava com caças novos, com o negócio fechado. Só que dependendo da época em que a pessoa entrasse na fórum, essa impressão recairia sobre o Grippen, o Sukhoi, o Rafale e o F-16, mais ou menos nesta ordem.

Infelizmente todos nós carecemos de melhores informações para podermos ter um quadro mais claro das coisas. Nos próximos meses as coisas talvez fiquem um pouco mais claras, ou quem sabe até mais obscuras ainda.

É preciso entender uma coisa... A FAB está realmente preocupada com a sua "ordem de batalha". Ela está ciente de seus problemas em termos de equipamento. Já analisou "n" possibilidades e "n" propostas.

Não falta vontade a FAB. Falta é dinheiro para FAB. O Governo brasileiro, por sua vez, tem dinheiro de sobra em caixa, mas falta vontade política para reequipar as Forças Armadas. O apagão aéreo, neste sentido, foi um mal necessário para que as "autoridades" olhassem na direção da FAB e de seus meios.

Uma prova de que o Governo está pouco se lixando para a tal defesa aérea, é a recente notícia de que a FAB estaria, a pedido do Governo, comprando mais dois helis VIP!!!! (Mais.... pra quê)!

E quanto a Embraer... ela está cuidando de sua sobrevivência neste mercado que é extremamente competitivo, e que não admite erros. Ela está diversificando suas atividades, priorizando o mercado executivo, traçando estratégias para o futuro, que podem, ou não, envolver parcerias com grandes empresas.

Mas num futuro próximo parece não haver espaço para a produção de um caça. Nem de projeto próprio, e nem na montagem de um avião existente.

Na minha opinião pessoal, se existem conversas, e podem crer que existem, com os grandes fabricantes, elas estão mais focadas na parceria tecnológica, no desenvolvimento conjunto de aeronaves comerciais e/ou de transporte de cargas, e até nas plataformas de vigilância.

Vector


a FAB AINDA NEM decidiu onde vai colocar esses 24 F-16 que de tão ruim tão ruim tão ruim TODO MUNDO QUER.

a EMBRAER TA 10 NA FITA LADRÃO heahehaehaheahe

E A HELIBRAS TA QUIETINHA PQ A EADS VAI GANHAR MAIS, E PODEM ANÚNCIAR ANTES DO QUE IMAGINAMOS ehaheahea.


abraços povo.




PS SNIPER, ainda vou ve f-16 no teu avatar EHAHEAH.


(com sorte RAFALE TB)




Vector
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 279
Registrado em: Qui Jan 11, 2007 9:28 am

#925 Mensagem por Vector » Seg Jul 09, 2007 5:14 pm

Sniper escreveu:Eu não consideraria algo tão improvável assim não.

Esta previsto um tempo de vacas magras para a Embraer. O seu nicho de mercado está aos poucos afunilando e ela não terá mais para onde se desenvolver. Depois do EMB-195, o que a Embraer fará? para onde ela irá se espandir?

O mercado executivo parece ser uma saída, porém temporária e nem de longe tão intensa como o mercado de aviação regional.

Vejo nuvens escuras sobre SJC...

Abraços!


Depois do E195. Ué, novos aviões meu amigo. Aviões que já estão no forno. Uma empresa, se quer sobreviver, não pode parar um minuto de pensar no seu futuro, em novos produtos e em futuros nichos de mercado.

A Embraer está ativamente estudando o mercado. Novos produtos virão. Se teremos sucesso, só o tempo dirá.

Não vejo as mesmas nuvens negras que vc vê.

Vejo é um ambiente mais competitivo, com mais competidores... Mas isso é natural. É a evolução natural das coisas.

Quando vc tem uma quitandinha, que ninguém nota, ninguém te incomoda. Sua clientela é pequena, porém fixa e fiel. Quando vc começa a crescer e vira um mercadinho, a concorrência começa a fazer promoções e tentar roubar sua clientela... Quando vc já é uma rede de supermercados, aí os gigantes do mercado se incomodam... e os que querer crescer também.

Agora é saber administrar a coisa. O crescimento da empresa vai diminuir, mas isso não é mau. Pelo contrário, é saudável. O crescimento dos últimos anos tem sido rápido demais e não acho que seja sustentável. É preciso dar uma parada e solidificar as bases, a estrutura. É isso que vejo acontecer no futuro próximo (5 anos).

Além disso, é especulação pura.

Vector




Avatar do usuário
Marcos Sanchez
Júnior
Júnior
Mensagens: 84
Registrado em: Ter Nov 02, 2004 4:25 pm
Localização: São Paulo

#926 Mensagem por Marcos Sanchez » Seg Jul 09, 2007 5:36 pm

ola pessoal!!!


Estou fora do DB há mais de duas semanas porque meu PC deu pau.

Já li e li, mas alguém pode me responder, qual será a real aquisição da FAB serão os 24 F16. Serão os mesmos que osviper chilenos ou os F16 I .

Está confirmado e está aguardando a publicação ou são novamente especulações? Por favor alguém diga que é verdade porque não aguento mais estas especulações. Grande abraço a todos.

Marcos




Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceram: 7 vezes

#927 Mensagem por Beronha » Seg Jul 09, 2007 5:45 pm

Marcos Sanchez escreveu:ola pessoal!!!


Estou fora do DB há mais de duas semanas porque meu PC deu pau.

Já li e li, mas alguém pode me responder, qual será a real aquisição da FAB serão os 24 F16. Serão os mesmos que osviper chilenos ou os F16 I .

Está confirmado e está aguardando a publicação ou são novamente especulações? Por favor alguém diga que é verdade porque não aguento mais estas especulações. Grande abraço a todos.

Marcos


Estamos todos na torcida (uns felizes outros tristes) , saiu uma informação que o f16 com recheio israelense vai ser comprado. (eu duvido)

Não há nada oficial. Nós sofredores é que queremos que saia algo logo.

abs




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#928 Mensagem por Dieneces » Seg Jul 09, 2007 6:17 pm

Vector escreveu:
Sniper escreveu:Eu não consideraria algo tão improvável assim não.

Esta previsto um tempo de vacas magras para a Embraer. O seu nicho de mercado está aos poucos afunilando e ela não terá mais para onde se desenvolver. Depois do EMB-195, o que a Embraer fará? para onde ela irá se espandir?

O mercado executivo parece ser uma saída, porém temporária e nem de longe tão intensa como o mercado de aviação regional.

Vejo nuvens escuras sobre SJC...

Abraços!


Depois do E195. Ué, novos aviões meu amigo. Aviões que já estão no forno. Uma empresa, se quer sobreviver, não pode parar um minuto de pensar no seu futuro, em novos produtos e em futuros nichos de mercado.

A Embraer está ativamente estudando o mercado. Novos produtos virão. Se teremos sucesso, só o tempo dirá.

Não vejo as mesmas nuvens negras que vc vê.

Vejo é um ambiente mais competitivo, com mais competidores... Mas isso é natural. É a evolução natural das coisas.

Quando vc tem uma quitandinha, que ninguém nota, ninguém te incomoda. Sua clientela é pequena, porém fixa e fiel. Quando vc começa a crescer e vira um mercadinho, a concorrência começa a fazer promoções e tentar roubar sua clientela... Quando vc já é uma rede de supermercados, aí os gigantes do mercado se incomodam... e os que querer crescer também.

Agora é saber administrar a coisa. O crescimento da empresa vai diminuir, mas isso não é mau. Pelo contrário, é saudável. O crescimento dos últimos anos tem sido rápido demais e não acho que seja sustentável. É preciso dar uma parada e solidificar as bases, a estrutura. É isso que vejo acontecer no futuro próximo (5 anos).

Além disso, é especulação pura.

Vector
Não repara , Vector , o Sniper tem passado uns maus dias , ultimamente ... :D




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#929 Mensagem por Bolovo » Seg Jul 09, 2007 7:23 pm

Sniper escreveu:Eu não consideraria algo tão improvável assim não.

Esta previsto um tempo de vacas magras para a Embraer. O seu nicho de mercado está aos poucos afunilando e ela não terá mais para onde se desenvolver. Depois do EMB-195, o que a Embraer fará? para onde ela irá se espandir?

O mercado executivo parece ser uma saída, porém temporária e nem de longe tão intensa como o mercado de aviação regional.

Vejo nuvens escuras sobre SJC...

Abraços!

O céu tá limpinho por aqui.

Pelo que falaram aqui em São José para mim, a Embraer já está visando outro nicho para a aviação comercial. Ouvi falar que era algo turbohélice, mas sei lá!

:wink:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#930 Mensagem por Sniper » Seg Jul 09, 2007 8:18 pm

Dieneces escreveu:
Vector escreveu:
Sniper escreveu:Eu não consideraria algo tão improvável assim não.

Esta previsto um tempo de vacas magras para a Embraer. O seu nicho de mercado está aos poucos afunilando e ela não terá mais para onde se desenvolver. Depois do EMB-195, o que a Embraer fará? para onde ela irá se espandir?

O mercado executivo parece ser uma saída, porém temporária e nem de longe tão intensa como o mercado de aviação regional.

Vejo nuvens escuras sobre SJC...

Abraços!


Depois do E195. Ué, novos aviões meu amigo. Aviões que já estão no forno. Uma empresa, se quer sobreviver, não pode parar um minuto de pensar no seu futuro, em novos produtos e em futuros nichos de mercado.

A Embraer está ativamente estudando o mercado. Novos produtos virão. Se teremos sucesso, só o tempo dirá.

Não vejo as mesmas nuvens negras que vc vê.

Vejo é um ambiente mais competitivo, com mais competidores... Mas isso é natural. É a evolução natural das coisas.

Quando vc tem uma quitandinha, que ninguém nota, ninguém te incomoda. Sua clientela é pequena, porém fixa e fiel. Quando vc começa a crescer e vira um mercadinho, a concorrência começa a fazer promoções e tentar roubar sua clientela... Quando vc já é uma rede de supermercados, aí os gigantes do mercado se incomodam... e os que querer crescer também.

Agora é saber administrar a coisa. O crescimento da empresa vai diminuir, mas isso não é mau. Pelo contrário, é saudável. O crescimento dos últimos anos tem sido rápido demais e não acho que seja sustentável. É preciso dar uma parada e solidificar as bases, a estrutura. É isso que vejo acontecer no futuro próximo (5 anos).

Além disso, é especulação pura.

Vector
Não repara , Vector , o Sniper tem passado uns maus dias , ultimamente ... :D


Maus dias? De jeito nenhum... :lol:

Vamos continuar esse debate lá no aviação civíl... :wink:




Imagem
Responder